LE 1/8F : SL Benfica 1 - 1 Olympique de Marseille, 11Mar. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 1 - 1 Olympique de Marseille

Liga Europa

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto (Fábio Coentrão [77m]), Javi García, Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Carlos Martins [65m]), Javier Saviola (Éder Luís [88m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Olympique de Marseille: Mandanda, Bonnart, Souleymane Diawara, Edouard Cissé, Taiwo, Stéphane Mbia, Abriel, Lucho González, Benoît Cheyrou, Mamadou Niang, Brandão
Treinador: Didier Deschamps
Golos: Maxi Pereira (77)

Calvinehobbes

SevenStars

Não correu como gostávamos. Mas foi um excelente jogo. Cada equipa teve bastantes oportunidades. Eles não são nenhuns passarinhos. Em Marselha vamos apurar-nos.

BenficaSetsFire

Doeu sofrer um golo aos 90, apesar do Marselha já ter ameçado bastantes vezes. Mas não se pode sofrer um golo destes no fim do jogo, não podemos pensar que todas as equipas são mansinhas e podemos massacrar depois de marcar o primeiro, e o Benfica falhou a tarefa de defender a vantagem e não sofrer golos em casa, era importantíssimo. Mas siga, é para ganhar na aveclândia!

Fidags

Imagem do Jogo, nao pelo jogador mas pelo jogo em si, ou melhor pelo seu desfecho:

Moreira16

Dos jogos menos conseguidos da época do nosso meio campo, pelo menos em 2/3 do jogo, o resultado é justo e não compromete em nada o nosso apuramento para os quartos, basta empatar com golos o que é bem possível, hoje não gostei muito das opções de Jesus, em ter deixado o Aimar até tão tarde e de ter mexido na defesa após o golo, mas claro que depois é fácil falar...
CARREGA BENFICA!!!

RedJohn

Apesar do resultado ingrato, com o golo sofrido no último minuto, podemos perfeitamente marcar em Marselha e relançar a eliminatória.

Ainda vamos ver muito Benfica!

Mourinho_1

tavamos nos 89 minutos e o meu tio virase para mim e dizme para irmos andando, ao que respondi a dizer para esperar so para ver o tempo de compensação porque ainda havia jogo pela frente..enfim gostava tanto de ter estado errado...prai 2 horas de desanimo, mas olho para a tabela classificativa do nosso campeonato, relembro os muitos outros jogos fantasticos a q assisti na Luz este ano, e sinceramente dá para olhar em frente e ter confiança na equipa...FORÇA BENFICA
mas claro que se tivesse sido para o campeonato ficava completamente arruinado..

Serrasqueiro

Citação de: JM21 em 12 de Março de 2010, 00:01
Citação de: JotaTê em 11 de Março de 2010, 23:53
46.000 pessoas dá que pensar num jogo importante como este. A 50Km ou menos do Estádio da Luz vivem cerca de 3 milhões de pessoas. Se admitirmos que 60% são do Benfica, dá 1,8 milhões de benfiquistas. Se admitirmos que 50% são demasiado jovens ou demasiado velhos para irem ao estádio temos 900.000 pessoas. Se admitirmos que 50% não têm posses para ir a um jogo destes, ficamos com 450.000 pessoas. Se 50% forem benfiquistas de ocasião (os porque sim, mas que nem sabiam que o Benfica jogava hoje), temos 225.000 benfiquistas aptos para irem ao Estádio. Onde estão eles?
Aí está uma boa pergunta...

Concordo... Eu não fui, mas é mesmo pela questão das posses...Estudo em Lisboa, gasta-se muito dinheiro fico mesmo tesinho, e mesmo assim já fui a Alvalade ver as 4 batatinhas, ver o SLB - Nacional e o SLB - Naval, mesmo fazendo um "forcing" financeiro... Não fui agora porque estou mesmo teso (como aliás ando o ano quase todo), mas já estou a tratar de comprar bilhete pata apoiar contra o Braga

Serrasqueiro

Citação de: _SLBИИ_ em 11 de Março de 2010, 23:49
Citação de: Serrasqueiro em 11 de Março de 2010, 23:43
Citação de: _SLBИИ_ em 11 de Março de 2010, 23:38
Citação de: Andy_CooL em 11 de Março de 2010, 23:36
Citação de: fred_cardozo7 em 11 de Março de 2010, 23:36
Citação de: _SLBИИ_ em 11 de Março de 2010, 23:33
Estou desolado.

Aos 90, custa
custa bastante...
relembro-vos k ainda estamos no intervalo.. isto nao se decide num jogo.. tenham la calma

Eu sei, mas hoje era daqueles jogos em que não se podia sofrer golos... e ainda por cima esse golo é sofrido aos 90, quando estamos a ganhar por 1-0, num jogo dificílimo!

Estou pior que estragado, vou andar assim pelo menos até Domingo...acredito que lá passemos!

Domingo agora era dar uns 4 pra recuperar

Basta darmos 1

Se não levarmos nenhum... Negócio fechado

Kobille

Ficha de jogo feita e apostas analisadas. Já podem votar nos jogadores que disputaram o intensíssimo jogo contra os franceses, deixando a pele em campo, mas não conseguindo mais que um injusto empate a uma bola.
http://www.serbenfiquista.com/modalidades/_rate.php_id_3383_action_rate
(atribuir valores e clicar em "Votar nos Jogadores!")

Jotenko

Aqui vai um brilhante post de um user que transparece a minha opinião:

Citação de: Kun10Aguero link=topic=39164.msg1068286936#msg1068286936  date=1268354792
Calma ppz. Vamos a França e tenho a convicção que  vamos marcar 2 golos. Não sei porquê mas tou a sentir isso. Um do  Cardozo e outro do Saviola.

Acho que o 1-1 até foi bom, porque  reparem. Se tivessemos vencido 1-0, íamos lá defender o resultado e  estavamos sujeitos a levar 3 de rajada.

Assim este resultado vai  nos obrigar a lutar para marcar e se marcarmos basta não sofrer. Mesmo  que soframos temos a eliminatória empatada e se marcamos mais um golo,  fica praticamente resolvida.

Este resultado vai dar mais força e  motivação. Acho que é melhor para nós, apesar de sofrermos mais e puder  mesmo tramar-nos. Mas tentem ver que este resultado não é assim tão mau  de todo. So temos de marcar também, o que nesta equipa do Benfica não  tem sido dificil, pois somos um dos melhores ataques da Europa.

Carrega  Benfica

BTW, o golo de hoje do SLB foi uma coisa... Há muito tempo que não gritava tanto...

Pena o desfecho.

Acredito ainda assim.

Vou tentar agora pelo menos dormir.

mochila

Não estou tão desiludido como a maioria. Vi um Benfica com estofo europeu, sinceramente, e isso agradou-me. Jogámos contra uma grande equipa, que joga que se farta e que tacticamente esteve soberba. Foi de longe a melhor equipa que defrontámos esta época, com belíssimos jogadores e com uma dinâmica colectiva notável. O que sinto depois do jogo é... que isto é futebol. Não houve falta de entrega, nem sequer falta de bom futebol de ambos os lados, o que houve foi duas excelentes equipas que vão discutir esta eliminatória taco a taco. Foi assim hoje e vai ser assim em Marselha. Depois do jogo concluo que este Benfica pode ganhar a qualquer equipa desta Liga Europa e pode também perder com quase todas, porque estamos a falar de um conjunto de equipas de altíssima competitividade (das quais excluiría o Sporting, o Atlético de Madrid e os belgas). Para mim, todos os mais são sérios candidatos a vencer e... isto pode dar para um lado como para o outro.

Quase quase ganhávamos este jogo, mas prefiro empatar contra uma excelente equipa, porque sinto que houve muito mérito da sua parte, capaz de anular as nossas qualidades em muitos momentos do jogo, do que perder pontos em Setúbal ou Olhão, onde o que faltou foi uma série de outras coisas... Hoje não posso estar demasiado triste, pois vi um Benfica europeu que pode ir discutir isto a Marselha sem medo, que pode marcar e mesmo ganhar lá, ou não. Mas isto é, em suma, futebol. E já tinha saudades de ver futebol de alto nível na Luz.

JoMi¹¹

A falta de experiência a nível das competições europeias, foi notória.

Tal como é óbvio que o cancro do benfica é o lado esquerdo... E apesar de atacar bem, o maxi deixa muito a desejar ainda é termos defensivos. Alias, ele é que deveria estar a marcar o ben arfa no lance do golo.

Enfim, eu gostei da atitude do benfica, o marselha é uma grande equipa sem dúvida, mas não tivemos a sorte do nosso lado, quer dizer, tivamos o azar do mandada ;D

Qualquer maneira no veladrome é para derreter!

crodrigues

Tivemos azar... acontece... ainda faltam 90 minutos, tudo em aberto. De qualquer das formas 1-0 não nos dava grande tranquilidade também, dificilmente este jogo ficaria resolvido cá. Lá é para dar o tudo por tudo, sem dúvida este jogo é uma das finais antecipadas desta competição.

Lá veremos ou não se o Benfica tem estofo europeu.

Nota em particular para os cabeçudos que acompanharam este jogo, tive a ver o jogo e tinha alguns portistas ao lado ainda com o melão inglês, cada aproximação dos franceses à baliza do Benfica quase que tinham um orgasmo colectivo.

É triste ter que ver jogos de outras equipas para se poder festejar o que seja.

Gostei especialmente de bocas que mandavam do genero:

"O benfica quando joga com equipas de um nível mais elevado vê-se à rasca..."

Ao qual levavam respostas do género:

"Pois é o Sporting e o Porto nem dão luta..."

Mesmo que percamos a eliminatória, o que ainda está algo longe de acontecer, nenhum adepto destas equipas tem moral para dizer o que seja acerca do Benfica.
O melão do Anti-benfica este ano chegou mais cedo. Aproveitem que este ano vai ser uma bela colheita.