LE 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 1 Olympique de Marseille, 11Mar. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 1 - 1 Olympique de Marseille

Liga Europa

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto (Fábio Coentrão [77m]), Javi García, Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Carlos Martins [65m]), Javier Saviola (Éder Luís [88m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Olympique de Marseille: Mandanda, Bonnart, Souleymane Diawara, Edouard Cissé, Taiwo, Stéphane Mbia, Abriel, Lucho González, Benoît Cheyrou, Mamadou Niang, Brandão
Treinador: Didier Deschamps
Golos: Maxi Pereira (77)

sete

Citação de: iloy em 26 de Fevereiro de 2010, 14:38
Citação de: Chelas em 26 de Fevereiro de 2010, 13:37
Citação de: iloy em 26 de Fevereiro de 2010, 13:17
marselha tem um plantel que permite de jogar varias compétiçoes o que nao è o caso do benfica

lol essa foi para rir

antes de falar o melhor è conhecer as realidades, o Benfica pode ter um grande 11 mas o Marselha tambem tem, e a nivel de supléente nao tenho uma duvida que o plantel do marselha tem mais soluçoes que o benfica, a prova disso è que o benfica teve que alinhar o seu 11 tipo contra o hertha. muitos aqui estao a desvalorizar.
não desvalorizar o Marselha,mas penso que temos plantel para ganhar os dois jogos
e eu acredito :winner:

Jorge.P_

O Marselha não tem melhores jogadores que nós...

Acredito que vamos passar. Há qualidade que chegue para isso, não tenho qualquer dúvida.

Não sabia que o 1º jogo era cá...

Freire

pcnunes

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Fevereiro de 2010, 14:18
"É preciso sair do país para enxergar o prestigio e o tamanhão do Benfica em todo o mundo. Estive três anos em frança, no marselha, joguei num estádio fantástico, o vélodrome, convivi com grande jogadores como Papin e Waddle, mas o Benfica estaa sempre no meu pesnamento.
Os meus companheiros de equipa não percebiam muito o meu entusiasmo pelo clube, já que sabiam pouco do futebol português, embora reconhecendo o tremendo historial do Benfica.

Durante os primeiros tempos tive de aturar os comentários de Papin, logo desde o inicio, sempre que jogávamos em casa.
Uns dias antes de cada jogo, o Papin chegava para mim e me dizia: "Mozer, vais ver o que é um estádio cheio e um ambiente terrível." Terrível para os outros. Não sei se o se o Papin dizia isso para me intimidar, já que era novo no clube e não percebia muito daquela conversa. Mas para mim, sempre pensava: "Este cara precisava de jogar no Maracanâ ou no estádio da Luz, cheios." Era o que eu pensava.

Até que, na taça dos campeões, nas meias-finais, o Benfica calhou no caminho do marselha. Fiquei, ao início, desgostoso, porque ia defrontar o meu Benfica, o clube que os meus companheiros sabiam que eu adorava. Me lembro de Sauzée, o meu zagueiro do lado me ter perguntado: "Voç~e vai estar e condições de jogar contra o Benfica?" Aí, senti que beliscavam o meu profissionalismo. Nos dois, jogos joguei a duzentos por cento.
Depois do primeiro jogo, em marselha, uns dias antes de jogarmos na Luz, virei para o Papin e lhe perguntei: " Papin, voçê quer mesmo ver o que é um estádio cheio, com 120 mil a gritar todos para o mesmo lado?" Engraçada a reacção do Papin: "Voçê, está querendo me meter medo, Mozer?" Não estava não e por isso lhe disse para esperar para ver. E já agora, tremer. Pois bem, chegou o dia, chegámos no estádio da Luz e fomos logo indo para os balneários. Muitos risos, muita convicção de que íamos jogar a final da Copa dos Campeões. Lembro até que Tapie disse aos jornalistas franceses que lhe podiam chamar de Bernardette se o marselha oerdesse a eliminatória.

Antes de subirmos ao relvado, para o aquecimento, Papin ainda troçou de mim, dizendo que estava já "tremendo de medo". E ria-se bastante.

Os jogadores foram saindo do balneário e eu atrasei um pouco, porque estava colocando uma ligadura no tornozelo. Quandio cheguei perto do tunel de acesso ao estádio, começo a ver os meus companheiros, compeletamente assustados e todos do lado de dentro, não querendo entrar. Só depois percebi que, nessa altura o Eusébio foi chamado ao relvado para receber uma homenagem e foi aí que o estádio quase vinha abaixo. Logo no momento em que os meus companheiros do marselha se preparavam para entrar. Claro que voltaram atrás assustados e me perguntado: "O que era aquilo?".
Aquilo respondi eu, é o INFERNO DA LUZ. Aí todos me começaram a me dizer para ser eu o primeiro a avançar, subi as escadas, entrei no relvado, não fui mal recebido e quando olhei para trás, estava sozinho. Espreitando, à saida da escadaria estavam alguns dos meus companheiros do marselha, ainda com um olhar de medo e só nessa altura começaram a entrar. No regresso as cabinas, perguntei a Papin: "Já sabes agora o que é um estádio cheio e um grande ambiente?" A resposta, nunca mais a esqueci: "Mozer, nunca vi uma coisa destas. Tudo isto é incrível. Sempre tiveste razão, o Benfica é ENORME!" Naquela noite, o marselha perdeu, fiquei triste mas senti orgulho pelo Benfica. E já agora, naquele balneário, fui o unico a ter uma vitória. Foi uma vitória moral, sobre aqueles que não acreditavam na grandeza do Benfica."

:cool2:   :slb2: :winner:
cada vez que leio as palavras do Mozer, é como se fosse a primeira vez, e como se sentisse essa gloriosa noite... :cry2:

O BENFICA É ENORME, :dance:

NÓS SOMOS ENORMES :dance: :dance:

iloy

Citação de: PablitoAimar em 26 de Fevereiro de 2010, 14:42
marselha tem um plantel que permite de jogar varias compétiçoes o que nao è o caso do benfica

lol essa foi para rir

antes de falar o melhor è conhecer as realidades, o Benfica pode ter um grande 11 mas o Marselha tambem tem, e a nivel de supléente nao tenho uma duvida que o plantel do marselha tem mais soluçoes que o benfica, a prova disso è que o benfica teve que alinhar o seu 11 tipo contra o hertha. muitos aqui estao a desvalorizar.
ben arfa, lucho, niang, kone e valbuena de resto nao vejo mais nada de especial

Cheyrou, mandanda selecionados na équipa de frança, taiwo, heinze, brandao, Mbia, podemos ter um melhor 11 base mas para mim o marselha tem mais soluçoes para jogar mais compétiçoes.

jonnhy

Estive lá em 1990. Tinha 16 anos. Nunca mais me esqueço. Além do golo, houve outro momento que me marcou muito. Uns 5 minutos antes do inicio do jogo o nome do Eusébio começa a piscar nos antigos ecrans gigantes, olho para o relvado e vejo o Eusébio de fato e gravata a dirigir-se sozinho para o cento do terreno. Os aplausos foram aumentando à medida que o Eusébio se aproximava da marca do pontapé de saída. Quando chegou mesmo ao centro levantou os braços num gesto de vitória. O estádio ficou em polvorosa. Logo a seguir entram as equipas em campos. Quando o jogo começou o barulho era ensurdedor e o ambiente infernal.
Meus amigos, em toda a minha vida nunca tinha asisitido (nem nunca mais assisti) a um inicio de jogo assim. Era irreal.

Não tenho dúvidas que o ambiente contribuiu muito para decidir a eliminatória a nosso favor. O Marselha tinha equipa para ganhar com toda a naturalidade mas os jogadores estavam muito desconcentrados.

pcnunes

Citação de: iloy em 26 de Fevereiro de 2010, 14:51

lol essa foi para rir

Cheyrou, mandanda selecionados na équipa de frança, taiwo, heinze, brandao, Mbia, podemos ter um melhor 11 base mas para mim o marselha tem mais soluçoes para jogar mais compétiçoes.
sem me querer intrometer na vossa troca de argumentos, é curioso que já em vários posts afirmaste o mesmo - que o Marselha tem mais soluções que o Benfica - e por isso pergunto-te: não queres concretizar?

rambo

Citação de: pcnunes em 26 de Fevereiro de 2010, 14:49

cada vez que leio as palavras do Mozer, é como se fosse a primeira vez, e como se sentisse essa gloriosa noite... :cry2:

chorão >:(

Ghost.Of.Red

lol essa foi para rir

ó amigo...tu deves morar em Marselha...e ser teu 2.º ou 1.º clube..

Porque quando se fala de Cheyrou e Mandada (suplente de LLoris) e ainda de cêpos como o Brandão ou até o Heinze (velhinho velhinho)...

E não se vê...Ramires e Luisão titulares da canarinha - David Luiz a caminho de um colosso Europei, Di Maria titular da Selecção Argentina, Aimar e Saviola às portas dessa selecção, Maxi, Cardozo, Javi Garcia ou ainda nomes como o de Nuno Gomes (que nem calça) e a esperança Coentrão...até me dá vontade de rir...

O Marselha é fraquinho...e até o PSG o vai mostrar este fds...

Ghost.Of.Red

Citação de: pcnunes em 26 de Fevereiro de 2010, 14:57

lol essa foi para rir

sem me querer intrometer na vossa troca de argumentos, é curioso que já em vários posts afirmaste o mesmo - que o Marselha tem mais soluções que o Benfica - e por isso pergunto-te: não queres concretizar?

O Homem deve ser marseillais ...

pcnunes

Citação de: rambo em 26 de Fevereiro de 2010, 14:58
Citação de: pcnunes em 26 de Fevereiro de 2010, 14:49

chorão >:(

não tenhas a menor dúvida...que cada vez que me recordo do Inferno da Luz nessa noite, e comigo, um puto, em completa euforia...eu sei lá...não há palavras que exprimam a sensação!

tal como não deve haver palavras que exprimam a sensação de sermos Campeões Europeus. Infelizmente nunca tive essa alegria imensa...mas, infelizmente já sei o que é perder uma final e a angústia e tristeza que provoca...

Ghost.Of.Red

Citação de: rambo em 26 de Fevereiro de 2010, 15:00
Citação de: Freire em 26 de Fevereiro de 2010, 14:45
Já se sabe horário do jogo de lá?

Se não houver nada em contrario é às 19h10.

Mas 19.10 por alma de quem?

a Liga Europa ñ tem só 2 horários - 18.00 e 20.05?

Pichichi

Essas palavras do Mozer... Esse Lille v Benfica... foda-se que orgulho!