LE 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 1 Olympique de Marseille, 11Mar. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 1 - 1 Olympique de Marseille

Liga Europa

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto (Fábio Coentrão [77m]), Javi García, Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Carlos Martins [65m]), Javier Saviola (Éder Luís [88m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Olympique de Marseille: Mandanda, Bonnart, Souleymane Diawara, Edouard Cissé, Taiwo, Stéphane Mbia, Abriel, Lucho González, Benoît Cheyrou, Mamadou Niang, Brandão
Treinador: Didier Deschamps
Golos: Maxi Pereira (77)

jottab

Estive de manha a falar com um colega de trabalho adepto incondicional do marselha que me deu um bom resumo do jogo, alias, foi equilibrado como se esperava as duas equipas tiveram ocasioes claras de golo e isto é verdade e como fiquei completamente de acordo as duas equipas tiveram ocasioes de prender uma opçao na eliminatoria mas nao conseguiram, se nao que como ele diz sair com 1-1 de um jogo como este foi bom pro marselha mas ele proprio esta convencido que o benfica vai marcar no velodrome, e pensa que mesmo com o empate o marselha tera de vencer para passar até porque ele acredita que o empate nao chega.
Onde fiquei contente foi dele dizer que seja o benfica ou o marselha estas ambos tem equipa para ir vencer a competiçao.

Por isto haja esperança, se eles propriam ainda tem duvidas nos temos de ter a esperança de fazer um bom jogo no velodrome. :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

jottab

Citação de: leather em 12 de Março de 2010, 11:46
Não sei se alguém já falou aqui disso, mas acho que o público não esteve à altura! Fiquei rouco de puxar pela equipa, mas parecia um funeral! foda-se! Tirando os NN, o público no estádio esteve apático. Ainda chegou a assobiar... Eu não gosto disso :disgust: :disgust: :disgust: .. Se é para assobiar a própria equipa fiquem em casa!!!! Acham que jogámos assim tão mal!?!?! Shame on you!!!!!
totalmente de acordo, no que vi na televisao, foi a imagem deixado do ambiente do estadio.

xeriff

Citação de: Tr - 17 em 12 de Março de 2010, 11:45
O JJ disse na conferência de imprensa: "Estive quase para defender o 1-0, quando tirei o Saviola, mas não o fiz. Se tivesse feito..." Ora bem..

Além do azar que contribuiu para sofrer aquele golo aos 90 min, depois de termos enviado uma bola à barra que teria dado um bonito 2-0, a substituição do Saviola pelo Éder saiu mal. O Saviola devia ter sido substituído sim, mas não pelo Éder. Devia ter entrado o R. Amorim.

Não culpo o homem, porque não tem a experiência e entrosamento que têm os companheiros, mas de duas bolas recuperadas na nossa defesa e lançadas para o Éder ele não conseguiu segurar nenhuma. Em vez de agarrar a bola para não deixar o adversário jogar, foi um elemento a menos.. Mas é assim o futebol. Daqui por uns tempos será outra solução.

Este resultado é pior que um 0-0, mas por outro lado vai obrigar o Benfica a ir atrás do golo em marselha.. E até pode ter um efeito contrário no nosso adversário!

Há que ter fé!! Força Benfica!!  :slb2:
se fosse 0-0 tinhas que marcar lá na mesma portanto tranquilo vamos ganhar 1-2

Jotenko

Citação de: SaviAimar em 12 de Março de 2010, 01:27
Não hajam duvidas que os adeptos podem fazer ganhar jogos! E se já houve muitos que ganhámos com a força dos nossos adeptos,hoje acho que podiamos ter feito mais!
E só sei que hoje foi o ultimo jogo que fui ver ao piso 1.Se todos os adeptos fossem como alguns que lá há perdiamos todos os jogos.
Apanhei lá uns 3 ou 4 que só teem um nome: BURROS!
Toda a gente com um dedo de testa sabe que o Marselha estava a fazer um belissimo jogo.Nós estamos a ganhar por 1-0.E o que é que muitos adeptos fazem e pedem á equipa? Bora para a frente,para o 2-0!!! Isto chama-se burrisse. Chama-se não saber distinguir um Paços de Ferreira de um Marselha.Chama-se arrogancia,de quem não respeita os adversários e não sabe que a equipa do lado de lá também pode ter valor.
Na minha Terra quando o adversário é perigoso e nos vemos com um bom resultado é preferivel ficar com o 1-0 que o 1-1 como aconteceu!

Acho sinceramente que os adeptos do Benfica já ganharam muitos jogos quase sozinhos.Mas hoje vi muita gente a armar-se em campeão.COmo se já tivessemos ganho alguma coisa.
No ano passado por exemplo o resultado de 1-0 contra um Marselha muito forte seria excelente.Este ano já está tudo maluco.
"Está 1-0..Não estamos a jogar nada! "
Hoje se tivessemos sido mais humildes( alguns adeptos e equipa ) tinhamos ganho 1-0 que seria um excelente resultado...

Eu nem critico os adeptos por pedirem mais, pois os adeptos são movidos por paixão.

Agora, estar num sector (eu até estou no topo, sector 6, as vezes vou para o meio dos NN qd tou sozinho) onde é só betos que numa jogada em que o Saviola isolado gritam "Conas, marca!" enfim.

E os assobios a meio do jogo, também não entendi.

A minha namorada foi ver o primeiro jogo Europeu comigo, saiu de lá com tal dor de cabeça do sofrimento que diz que mesmo que passemos não aguenta ir ver a próx eliminatória.

Pois é, nem todas as equipas são o Pina Manique FC. E a maioria dos nossos adeptos estão mal habituados.

Arrogância, arrogância, arrogância, é cilindrar, é massacrar, é tudo... Nos jogos nacionais vai lá a barca andando, mas nos jogos Europeus a brincadeira é diferente. E a nervoseira ontem, a meu ver, passou bem lá para dentro do campo.

E outra coisa: 47 mil? Só?

Enfim, não entendo...

jottab

Citação de: xeriff em 12 de Março de 2010, 11:48
Citação de: Tr - 17 em 12 de Março de 2010, 11:45
O JJ disse na conferência de imprensa: "Estive quase para defender o 1-0, quando tirei o Saviola, mas não o fiz. Se tivesse feito..." Ora bem..

Além do azar que contribuiu para sofrer aquele golo aos 90 min, depois de termos enviado uma bola à barra que teria dado um bonito 2-0, a substituição do Saviola pelo Éder saiu mal. O Saviola devia ter sido substituído sim, mas não pelo Éder. Devia ter entrado o R. Amorim.

Não culpo o homem, porque não tem a experiência e entrosamento que têm os companheiros, mas de duas bolas recuperadas na nossa defesa e lançadas para o Éder ele não conseguiu segurar nenhuma. Em vez de agarrar a bola para não deixar o adversário jogar, foi um elemento a menos.. Mas é assim o futebol. Daqui por uns tempos será outra solução.

Este resultado é pior que um 0-0, mas por outro lado vai obrigar o Benfica a ir atrás do golo em marselha.. E até pode ter um efeito contrário no nosso adversário!

Há que ter fé!! Força Benfica!!  :slb2:
se fosse 0-0 tinhas que marcar lá na mesma portanto tranquilo vamos ganhar 1-2
claro de toda a forma é certo temos marcar dois golos em marselha é a condiçao para passar até porque penso que o marselha vai pelo menos marcar um. e se encaixarmos um, nao devemos desiludir porque nao muda nada a eliminatoria o objectivo é ser ofensivo e meter presao e tentar marcar o maior numero de golos possiveis.

golfdreamer

Citação de: jottab em 12 de Março de 2010, 11:47
Estive de manha a falar com um colega de trabalho adepto incondicional do marselha que me deu um bom resumo do jogo, alias, foi equilibrado como se esperava as duas equipas tiveram ocasioes claras de golo e isto é verdade e como fiquei completamente de acordo as duas equipas tiveram ocasioes de prender uma opçao na eliminatoria mas nao conseguiram, se nao que como ele diz sair com 1-1 de um jogo como este foi bom pro marselha mas ele proprio esta convencido que o benfica vai marcar no velodrome, e pensa que mesmo com o empate o marselha tera de vencer para passar até porque ele acredita que o empate nao chega.
Onde fiquei contente foi dele dizer que seja o benfica ou o marselha estas ambos tem equipa para ir vencer a competiçao.

Por isto haja esperança, se eles propriam ainda tem duvidas nos temos de ter a esperança de fazer um bom jogo no velodrome. :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Has de lhe questionar se na opinião dele este não foi um dos jogos mais certinhos do marseilha esta época. Em que a equipa se apresentou em melhor nivel durante os 90 min.

jottab

Citação de: jotenko em 12 de Março de 2010, 11:49
Citação de: SaviAimar em 12 de Março de 2010, 01:27
Não hajam duvidas que os adeptos podem fazer ganhar jogos! E se já houve muitos que ganhámos com a força dos nossos adeptos,hoje acho que podiamos ter feito mais!
E só sei que hoje foi o ultimo jogo que fui ver ao piso 1.Se todos os adeptos fossem como alguns que lá há perdiamos todos os jogos.
Apanhei lá uns 3 ou 4 que só teem um nome: BURROS!
Toda a gente com um dedo de testa sabe que o Marselha estava a fazer um belissimo jogo.Nós estamos a ganhar por 1-0.E o que é que muitos adeptos fazem e pedem á equipa? Bora para a frente,para o 2-0!!! Isto chama-se burrisse. Chama-se não saber distinguir um Paços de Ferreira de um Marselha.Chama-se arrogancia,de quem não respeita os adversários e não sabe que a equipa do lado de lá também pode ter valor.
Na minha Terra quando o adversário é perigoso e nos vemos com um bom resultado é preferivel ficar com o 1-0 que o 1-1 como aconteceu!

Acho sinceramente que os adeptos do Benfica já ganharam muitos jogos quase sozinhos.Mas hoje vi muita gente a armar-se em campeão.COmo se já tivessemos ganho alguma coisa.
No ano passado por exemplo o resultado de 1-0 contra um Marselha muito forte seria excelente.Este ano já está tudo maluco.
"Está 1-0..Não estamos a jogar nada! "
Hoje se tivessemos sido mais humildes( alguns adeptos e equipa ) tinhamos ganho 1-0 que seria um excelente resultado...

Eu nem critico os adeptos por pedirem mais, pois os adeptos são movidos por paixão.

Agora, estar num sector (eu até estou no topo, sector 6, as vezes vou para o meio dos NN qd tou sozinho) onde é só betos que numa jogada em que o Saviola isolado gritam "Conas, marca!" enfim.

E os assobios a meio do jogo, também não entendi.

A minha namorada foi ver o primeiro jogo Europeu comigo, saiu de lá com tal dor de cabeça do sofrimento que diz que mesmo que passemos não aguenta ir ver a próx eliminatória.

Pois é, nem todas as equipas são o Pina Manique FC. E a maioria dos nossos adeptos estão mal habituados.

Arrogância, arrogância, arrogância, é cilindrar, é massacrar, é tudo... Nos jogos nacionais vai lá a barca andando, mas nos jogos Europeus a brincadeira é diferente. E a nervoseira ontem, a meu ver, passou bem lá para dentro do campo.

E outra coisa: 47 mil? Só?

Enfim, não entendo...
com o clube que mais socios tem no mundo e no reputo que temos do innferno da luz, fiquei desiludido com o ambiente ontem, e tenho uma certeza vao ver o ambiente no velodrome quinta feira e depois venham falar de ambientes em estadio. A serio, como é que podemos ter um estadio adormecido quando lutamos pela europa e pelo campeonato????? nao consigo entender.... Os jogadores nestes momentos precisam do apoio mais do que nunca, vejam la se os 120000 do jogo de 1991 que meteram o fogo no estadio nao tiveram importancia na vitoria....
Enfim....

jottab

Citação de: golfdreamer em 12 de Março de 2010, 11:51
Citação de: jottab em 12 de Março de 2010, 11:47

Has de lhe questionar se na opinião dele este não foi um dos jogos mais certinhos do marseilha esta época. Em que a equipa se apresentou em melhor nivel durante os 90 min.
nao o marselha ja faz ums jogos que tem tido um bom assendente tactico, ja estavamos avisados e sabemos que em competiçoes europeias o OM consegue sempre estar um nivel assima do seu nivel normal. Eu penso simplesmente que deixamos espaços a mais aos jogadores do OM, nao presionamos as alas e sobretudo o maestro deles que é o lucho. Os jogos onde o marselha teve dificuldades em campeonato sao jogos onde o adversario estava sempre em cima deles, no fim da primeira parte relembro onde tivemos um bom momento de presao alta eles quase nao viam a bola, por isto teremos de entrar de forma diferente no velodrome.

Sailing

Um grande jogo entre as 2 melhores equipas da liga europa. Acredito que vamos lá ganhar 1 a 0, 2 a 1 ou empatar a 2 golos, não interessa... VAMOS PASSAR  :slb2:

Chefe

Repetição na BenficaTV

Porra, os nossos jogadores são muito mais fracos fisicamente, tanto em altura como em peso

Preacher

Citação de: Chefe em 12 de Março de 2010, 12:12
Repetição na BenficaTV

Porra, os nossos jogadores são muito mais fracos fisicamente, tanto em altura como em peso

Mesmo assim, há uns 2 ou 3 anos atrás era muito pior.

Nos últimos 2 anos, temos mais altura e músculo no plantel.

amarante

aquele moço cheio de amores pelo lucho que estava no estadio devia ser alvo de bullyng na escola!!

Chefe

Citação de: amarante em 12 de Março de 2010, 12:15
aquele moço cheio de amores pelo lucho que estava no estadio devia ser alvo de bullyng na escola!!
Tinha era que ter levado uma sapa no estádio..

nsalta

Citação de: Chefe em 12 de Março de 2010, 12:12
Repetição na BenficaTV

Quando é que volta a repetir?

Vi o jogo no Porto, rodeado de portistas. Já estão a ver o quão mal caiu a sobremesa.

Mas pelo que li aqui, também teve as suas vantagens. Não ouvi os comentadeiros da SIC.

Chefe

Os comentadores da SIC, principalmente o Nuno Luz que estava claramente a torcer pelo Marselha, foram uma vergonha...