Revisão Estatutos

Karel Alinho

Citação de: Karel Alinho em 06 de Julho de 2021, 09:08
JNL ou acordou agora ou algo se passa lá dentro que abriu as hostilidades; aquela notícia da possível recandidatura de Vieira não foi inocente. Começa a cheirar a cheirar a sangue.

http://tribunaexpresso.pt/atualidade/2021-07-07-Luis-Filipe-Vieira-e-o-Rei-dos-Frangos-alvo-de-buscas-7783d38c

Eu não disse que cheirava a sangue?

Nada tem sido inocente na actuação de muitas personagens, nos últimos dias.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: pexim em 07 de Julho de 2021, 12:20
Citação de: mojo_j0jo em 07 de Julho de 2021, 11:57
Citação de: _Huji_Slb em 07 de Julho de 2021, 11:04
Uma coisa que eu proponho e nas eleições , todas as casas do Benfica terem uma Secção de voto , e sempre ao Sábado.

Iria melhorar a participação eleitoral

A logistica de ter representantes de todas as listas em todas as casas do Benfica, seria extremamente complicada.

Eu pessoalmente gosta da ideia de uma casa por capital de distrito.
Ter secções de voto em todas as casas é um pesadelo logístico.
Todas as listas tinham que ter um representante em cada secção, o que seria difícil. Cada sócio teria que definir, com alguma antecedência, em que casa pretendiam ir votar, para que fossem elaborados os cadernos eleitorais.
A ideia de ter uma secção em cada distrito parece-me suficiente.
Parece-me suficiente e equilibrado para a realidade do Sport Lisboa e Benfica.

Só tou a ver

Urgente alterar os estatutos (para melhor) depois de a corja ser corrida.

Bleach

Não estará na hora de acabarmos com a ideia romântica que o presidente do Benfica não deve ser remunerado? Nada de milionário mas realista ,algo consentâneo com  alguém que dirige o maior clube português. As pessoas têm de viver de algo e o facto de hoje o cargo não ser remunerado parece que até incentiva a terem negócios paralelos... podendo até aí ganharem muito mais usando o estatuto de presidente do clube...podendo até nesse caso o clube ser lesado de certa forma por interesses pessoais.

slbenfica_croft

Uma revisão dos estatutos exige-se.

Em diversas matérias

merlin

Um ponto que poderia ser acrescentado nos estatutos seria o impedimento de quem desempenha funções de gestão no Benfica, de transacionar ações do Benfica.
Assim sendo;
- se não tem ações, não pode comprar
- se já as têm, ficam congeladas e não pode fazer qualquer transação, enquanto desempenhar estas funções.

Se querem ser investidores, deixem o Benfica em paz!!

lancadordedois

Citação de: merlin em 11 de Julho de 2021, 09:24
Um ponto que poderia ser acrescentado nos estatutos seria o impedimento de quem desempenha funções de gestão no Benfica, de transacionar ações do Benfica.
Assim sendo;
- se não tem ações, não pode comprar
- se já as têm, ficam congeladas e não pode fazer qualquer transação, enquanto desempenhar estas funções.

Se querem ser investidores, deixem o Benfica em paz!!

podes sempre conseguir um coitado qualquer (como aqueles adms de empresas na madeira)  com a 4 classe para comprar açoes..., esquema vulgar....

Tenho uma duvida , no cartao de socio da minha filha esta la o Vieira como Presidente , eu nao quero que a minha filha tenha este escroque no seu cartao de socio...
nao seria possivel ter um cartao sem o nome de um presidente?
isso era porrreiro....

Sleeptwo

Urge, antes das eleições marcar a AGE! Para alterar os estatutos antes das eleições, senão nem vale a pena haver eleições...

Fake Blood

A eleição da MAG deve ser separada da eleição da direção, tenho dito

FP3

xeriff

O presidente não tem que ser remunerado , ser Presidente do maior clube do Mundo tem que ser por amor , mística e paixão e não por dinheiro

Ramiro Lopes

Citação de: xeriff em 13 de Julho de 2021, 23:20
O presidente não tem que ser remunerado , ser Presidente do maior clube do Mundo tem que ser por amor , mística e paixão e não por dinheiro
Nesse caso, para se ser Presidente do Benfica das duas uma: ou se é rico ou se tem de ganhar dinheiro com outra actividade, não estando portanto 100% focado no Benfica.

Isso faz algum sentido?
Não é muito melhor ter alguém convenientemente pago para ocupar a posição mais importante de todas?

Kiko_Melo

Citação de: xeriff em 13 de Julho de 2021, 23:20
Discordo. O Presidente deve ser remunerado; o cargo de Presidente do  Sport Lisboa e Benfica deve ser de dedicação total e não deve compadecer-se com qualquer tipo de equilíbrios profissionais.

J.P.

Citação de: Fake Blood em 13 de Julho de 2021, 18:59
A eleição da MAG deve ser separada da eleição da direção, tenho dito
E também o conselho fiscal.

Deveria haver 3 boletins de voto tal como nas autárquicas.