Revisão Estatutos, 14Dez. Sáb

VodkaBoy

Citação de: trainmaniac em 17 de Março de 2010, 20:43
Vou votar favoravelmente, pois a votação de dia 23 será uma votação na generalidade.
Depois temos 20 dias para apresentar à comissão as nossas propostas de alteração, e todas as que não forem de imediato admitidas pela comissão, irão a nova AG para votação na especialidade das propostas.

Portanto, voto favoravelmente dia 23 e seguidamente proponho algumas alterações.
Queres organizar alguma coisa, tipo um documento com algumas alterações?

trainmaniac

Por mim é combinar... se quiseres lá ficar um bocado depois da AG a acertar agulhas, ou trocar antes os mails e ir preparando as propostas a apresentar que se calhar ainda é mais fácil.. ;)

Domnul de Cauciuc

Citação de: trainmaniac em 18 de Março de 2010, 16:53
Por mim é combinar... se quiseres lá ficar um bocado depois da AG a acertar agulhas, ou trocar antes os mails e ir preparando as propostas a apresentar que se calhar ainda é mais fácil.. ;)

Se quisessem propostas, deveriam ter pedido antes e não agora depois de terem apresentado uma nojeira de alterações!
Obviamente que irei votar tudo contra!

PMCA

A proposta é globalmente positiva.

- Sendo claramente a favor da existência de patamares para o numero de votos, acho que 50 votos é um exagero para o novo escalão, defendo um valor intermédio (talvez 30 como muitos aqui sugerem).
- Sou contra o aumento dos mandatos para 4 anos.
- Sou contra a criação do Conselho Estratégico.

- Seria muito importante obter - por consenso alargado - uma definição clara da data das eleições.

lonstrup

bem, amanhã lá estarei e votarei a favor, pois é a tal votação na generalidade. interessante seria depois o pessoal discutir as alterações que defende e vai enviar.

Domnul de Cauciuc

Citação de: lonstrup em 22 de Março de 2010, 15:07
bem, amanhã lá estarei e votarei a favor, pois é a tal votação na generalidade. interessante seria depois o pessoal discutir as alterações que defende e vai enviar.

Amanhã votar a favor é praticamente o mesmo que aprovar os Estatutos, cujo principal motivo desta alteração é aumentar os meios para a eternização no poder do actual Presidente no clube!
A questão do chamado "Conselho Estratégico", é de tal modo patética e ridícula, que nem merece ser discutida!

trainmaniac

Bom, hoje é um dia importante. Quem puder, esteja presente na AG, tome a palavra para apresentar os seus pontos de vista, contribua depois posteriormente para a proposição de alterações aos estatutos.

VodkaBoy

Citação de: trainmaniac em 23 de Março de 2010, 00:00
Bom, hoje é um dia importante. Quem puder, esteja presente na AG, tome a palavra para apresentar os seus pontos de vista, contribua depois posteriormente para a proposição de alterações aos estatutos.

Eu estarei lá, com algumas perguntas para fazer. Espero desta vez obter alguma resposta.

xeriff

Citação de: JPG em 13 de Março de 2010, 14:03
Citação de: nsalta em 13 de Março de 2010, 14:02
Citação de: JPG em 13 de Março de 2010, 14:01
Citação de: nsalta em 13 de Março de 2010, 13:59
Citação de: JPG em 13 de Março de 2010, 13:56
Também acho curioso que um benfiquista socio há 14 anos não deva poder ser presidente, mas um benfiquista socio há 25 do clube que nos pretende irradicar já possa ir a votos, ou que se pague principescamente a assumidos religiosos da corrupção...

Nojento!

pronto, tens razão: 24 anos e meio

Não é isso. Acho que já não é sócio.

se não é agora, era-o quando foi a votos

falam de quem ?

Joga Bonito

Topo Sul

Estive a ler rápidamente o documento e da parte da tarde vou tentar reler com mais calma e ponderação.
Para já posso dizer que concordo em grande parte, no entanto não concordo com os 50 votos para sócios com de +25 anos de EFECTIVOS o que quer dizer que quem foi feito sócios á nascença só terá este direito aos 43 anos de idade.
O maior problema que vejo aqui nesta alteração é que pessoas com + de 55 anos tornam-se muito influênciáveis e teimosas, quando lhes colocam algo na cabeça por mais errado que esteja é dificil demové-las... não é á toa que os idosos são os alvos dos burlões. Assim sendo 50 votos é muito poder para essa faixa etária, logo sou contra esta alteração pelos motivos que expliquei, no entanto concordo que devam ter direito a mais votos, talvez 30 ou 35 mas nunca 50.

kat.SLB

Boas,

Logo lá estarei, vou começar agora a estudar a proposta para alteração dos estatutos.

Expliquem-se só uma coisa: O período para os sócios enviarem sugestões para a mesma alteração, é a partir de hoje e durante 20 dias? Correcto?

E só depois a proposta final irá a sufrágio da Assembleia? É isso?

Obrigado

trainmaniac

Citação de: kat.SLB em 23 de Março de 2010, 15:46
Boas,

Logo lá estarei, vou começar agora a estudar a proposta para alteração dos estatutos.

Expliquem-se só uma coisa: O período para os sócios enviarem sugestões para a mesma alteração, é a partir de hoje e durante 20 dias? Correcto?

E só depois a proposta final irá a sufrágio da Assembleia? É isso?

Obrigado

São 20 dias a contar do dia de hoje sim, mas depois irão apenas a sufrágio as propostas que a comissão não conseguir incluir na actual proposta por não serem concordantes com o seu espírito. As que representarem alterações menores podem ser incluídas directamente pela comissão.