Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Nuno Eiras

Citação de: franciscoafonso em 01 de Maio de 2010, 15:35
Na questão dos "anos" para a Presidência há uma grande disparidade de opiniões, já se viu.

O que me choca mais é os 50 votos para sócios com mais de 25 anos de filiação. De acordo com a criação de uma secção para esses sócios, mas 50 votos é um claro exagero.

Se a divisão anterior era feita 1, 5 e 20 votos, 50 é claramente um exagero.

Uma mais justa, na minha opinião:

1 a 4 anos de sócio -> 1 voto
5 a 10 anos -> 5
11 a 24 anos de sócio -> 15 votos
+ de 25 anos -> 25 votos

franciscoafonso

Nuno, nem diria tanto.

1 a 4 anos de sócio -> 1 voto
5 a 10 anos -> 5
11 a 24 anos de sócio -> 10 votos
+ de 25 anos -> 15 votos

Depois, eventualmente, 30 votos para pessoas com 50 anos de clube, que é um número muito limitado. Aí sim, fazia sentido uma diferença grande.

lPhoenix

Citação de: Nuno Eiras em 01 de Maio de 2010, 15:32
Citação de: lPhoenix em 01 de Maio de 2010, 15:18
Citação de: Nuno Eiras em 01 de Maio de 2010, 15:09
Citação de: lPhoenix em 01 de Maio de 2010, 13:14
Citação de: Joga Bonito em 01 de Maio de 2010, 13:13
Não. As eleições mantêm-se na última semana de Outubro, e essa proposta não foi sequer sujeita a votação. Uma atitude extremamente coerente, diga-se de passagem.

Porque é que achas isso? Nâo achas que em Junho seria mais justo para um novo presidente poder se entrosar nos projectos do clube e preparar a época seguinte?

A preparação começa no ínicio do ano. Fevereiro, Março seria uma boa data

Podes fazer esse exercício para os dias de hoje, ou seja, imagina que tínhamos tido eleições em Março, achas que seria justo que a derrota em Liverpool e a provável vitória no campeonato nacional fizessem parte do curriculum da nova direcção?..

É injusto, claro. Mas preferes ficar com uma derrota no currículo ou uma época mal planeada?

Ou seja, preferes correr o risco de falhar um campeonato praticamente certo do que arriscar ter uma época mal planeada..

Quem se candidata em Junho terá de ter propostas concretas e sólidas ANTES e não começar a preparar as coisas no momento em que é eleita..

Nuno Eiras

Tb tem lógica.  O0

Já há uma grande disparidade entre os 5 e os 20, quanto mais 20 e 25...

--------------

É verdade que os mandatos passam de 3 para 4 anos? Li isso num jornal e achei estranho pk nunca tinha ouvido referências acerca disso.

Joga Bonito

24 anos de filiação é muito ano de filiação, e não se justifica que alguém que tenha mais um ano do que esses 24, tenha 2 vezes e meio mais votos...

JPG

Citação de: lPhoenix em 01 de Maio de 2010, 13:10
Citação de: RedJohn em 01 de Maio de 2010, 13:01
Já agora, as eleições passaram a estar marcadas para Junho, ou continuam a ser em Outubro, a jeito para mais uma golpada por causa da "instabilidade"?

Apesar de concordar com o facto de as eleições deverem ser reajustadas acho impressionante como ainda têm a grande lata de falar em golpada.

mas há duvidas?

JPG

Já agora, para quem defende a medida dos 43 anos para defender o clube de aventureiros, vocês têm a noção do que dizem?

Uma pessoa aos 40 anos não é propriamente uma criança.

O próprio LFV com essa idade era um senhor respeitado e só se dava com gente boa...

oh wait...

está encontrada a razão, o rei-sol lembrou-se do seu passado com essa idade

JPG

Lembrei de ver o que teria sido se no passado estes estatutos estivessem em vigor e pelos dados biográficos disponiveis na página do Benfica salta à vista que Borges Coutinho com 10 anos de socio nunca teria sido presidente, por outro lado Damásio tinha 40 anos de socio...

cada um interprete como quiser

Lá por fora, o aventureiro Laporta também nunca teria sido presidente do Barcelona

Domnul de Cauciuc

Obviamente que esta alteração dos pesos de votos não tem rigorosamente nada com proteger o clube de aventureros, mas apenas e só eternizar à frente do clube aquele que todos sabemos quem é!
Ou ninguém acha estranho que esta fobia por alterar os Estatutos só tenha surgido agora!?

Fly 13

Citação de: Domnul de Cauciuc em 01 de Maio de 2010, 23:44
Obviamente que esta alteração dos pesos de votos não tem rigorosamente nada com proteger o clube de aventureros, mas apenas e só eternizar à frente do clube aquele que todos sabemos quem é!
Ou ninguém acha estranho que esta fobia por alterar os Estatutos só tenha surgido agora!?
A saga continua...
Não percam os próximos capítulos!!!

Nuno Eiras

Citação de: JPG em 01 de Maio de 2010, 20:17

Lembrei de ver o que teria sido se no passado estes estatutos estivessem em vigor e pelos dados biográficos disponiveis na página do Benfica salta à vista que Borges Coutinho com 10 anos de socio nunca teria sido presidente, por outro lado Damásio tinha 40 anos de socio...

cada um interprete como quiser

Lá por fora, o aventureiro Laporta também nunca teria sido presidente do Barcelona

Segundo os anteriores regulamentos, eu, tendo agora 24 anos de idade e de sócio, posso candidatar-me a presidente. Faz algum sentido?

Domnul de Cauciuc

Citação de: Nuno Eiras em 01 de Maio de 2010, 23:49
Segundo os anteriores regulamentos, eu, tendo agora 24 anos de idade e de sócio, posso candidatar-me a presidente. Faz algum sentido?

Claro que faz todo o sentido!
Qualquer um sócio com mais de 1 ano de filiação se deveria poder candidatar a Presidência.
Negar esta possibilidade através de regras estatutárias, é apenas e só passar um atestado de menoridade intelectual aos sócios do Benfica - sobretudo vindo de quem se regozija de ter por vezes R&C aprovados por mais de 90% de sócios, quando desses 90% nem 5% abriram o documento!!!

andrebond

há um problema que não costuma ser levantado mas que me parece interessante.é que estas diferenciações ao nível dos votos, ainda por cima tão extremas, parecem-me claramente inconstitucionais por violarem o princípio da organização demcrática das associações...

e o mesmo se pode dizer da imposição de 24 anos de associado...

Domnul de Cauciuc

Citação de: andrebond em 01 de Maio de 2010, 23:58
há um problema que não costuma ser levantado mas que me parece interessante.é que estas diferenciações ao nível dos votos, ainda por cima tão extremas, parecem-me claramente inconstitucionais por violarem o princípio da organização demcrática das associações...

Inconstitucionais, não creio, mas falares em clara democracia no Benfica actual é um bocado pedires demais...

nsalta

Citação de: andrebond em 01 de Maio de 2010, 23:58

Ora mostra lá isso.