Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Diogo Brito

SonicYouth

Essa do sócio correspondente é do catano... (onde me incluo)
E nem é pelo número de votos.

Vieri

Até percebo que tenha de haver alguma prova de vínculo ao clube, mas vocês acham que um sócio que tenha 10 anos de sócio está menos legitimado, é menos benfiquista, do que um que tenha 15?
O Benfica está cheio de Diretores e Administradores que nem benfiquistas são, tem um presidente que era sócios dos 3 grandes, mas depois exigimos que um candidato a Presidente tenha um número absurdo de anos de filiação.
Não me parece muito coisa dos nossos dias.

R_M_1904

Continua aqui a cometer-se o erro, de na minha opinião, se passar atestados de ignorância aos Benfiquistas. Somos nós que protegemos o Benfica dos paraquedistas, exercendo o direito de voto, de forma livre e consciente. O estatutos parece-me que devem funcionar isso sim, como um limite inferior, só mesmo para prevenir situações que os sócios pouco ou nada conseguem controlar.
Se um tipo tem poucos anos de sócio, deixem-no candidatar-se, depois o escrutínio é feito pela massa associativa.

Achor81

Citação de: Vieri em 04 de Outubro de 2017, 10:49
Até percebo que tenha de haver alguma prova de vínculo ao clube, mas vocês acham que um sócio que tenha 10 anos de sócio está menos legitimado, é menos benfiquista, do que um que tenha 15?
O Benfica está cheio de Diretores e Administradores que nem benfiquistas são, tem um presidente que era sócios dos 3 grandes, mas depois exigimos que um candidato a Presidente tenha um número absurdo de anos de filiação.
Tens a certeza?

miniMilk

Citação de: Achor81 em 04 de Outubro de 2017, 10:55
Tens a certeza?
o próprio Vieira confirmou N vezes

Segundo o próprio:
- um amigo pagava lhe as cotas do Porto.
- usava as piscinas do sporting.

Normal ter sido sócio do sporting. Na minha opinião. Conheco alguns benfiquistas que fizeram isso por causa das piscinas

Achor81

Citação de: miniMilk em 04 de Outubro de 2017, 11:03
Tens a certeza?
Não estás a perceber...que confirmou que era dos lagartos e andrades eu sei, o ponto não é esse.

R_M_1904

O Domingo Soares Oliveira tem 50 Votos, sem cumprir os requisitos estatutários para tal. Nem dentro do Benfica, no seio da direcção e SAD, se cumprem estatutos.
Ademais, e a propósito do limite mínimo de que falei, obviamente que ser Benfiquista e sócio está nesse limite, já os anos necessários para se candidatar, só menos de 10 é que me faz confusão e a idade mínima, situaria sempre entre os 33 e 35 anos de vida.

miniMilk

Citação de: Achor81 em 04 de Outubro de 2017, 11:05
Citação de: miniMilk em 04 de Outubro de 2017, 11:03
Tens a certeza?
Não estás a perceber...que confirmou que era dos lagartos e andrades eu sei, o ponto não é esse.
ah. Lol

Mannschaft

É urgente avançar com isto.

O Benfica e os valores da nossa fundação e afirmação enquanto clube vão desaparecendo a cada dia que passa... e pior, os novos valores da mentira, manipulação, corporativismo e práticas anti-democráticas vão-se instalando no seio do clube e dos adeptos.

Um bom exemplo para perceber esta tendência é verificar o que se passa na BTV. Alguns comentários que são lá feitos deviam dar expulsão imediata do canal e de sócio. E o que sucede? Sucede que apenas uma pequena franja de benfiquistas não se revê naquilo. Valores como a humildade e honestidade estão a desaparecer.

É preciso mudar isso. E mudar rápido, caso contrário vamos perder o clube em definitivo e passaremos a ser uma empresa.

LA Lakers

Não há forma ideal de fazer isto.

Desta forma, as 2 hipóteses mais votadas estão agora a votos para haver maioria absoluta. Peço que votem novamente e que escolham aquela que acham melhor (mesmo que na 1ª votação não tenham votado em nenhuma destas).

Espero que haja afluência para conseguirmos ter o máximo de representatividade possível da opinião dos adeptos/sócios!

Obi-Juan Kenobi

Citação de: PM84 em 02 de Outubro de 2017, 13:58
Votei 35 com 15 anos de sócio:

35 anos porque, essencialmente, é a idade mínima prevista na CRP para a eleição do PR e não vejo motivos válidos para divergir da mesma (um tipo de 35 anos pode ser tão ou mais capaz que um de 40, a questão é ad hominem, e não de categorias).

15 anos de sócio porque me parece que é o mínimo exigível de ligação ao clube. Os 20 anos já me parecem excessivos, na medida em que precludem já a idade de 35 anos para eleição.

Reitero.

Vieri

Citação de: R_M_1904 em 04 de Outubro de 2017, 10:53
Continua aqui a cometer-se o erro, de na minha opinião, se passar atestados de ignorância aos Benfiquistas. Somos nós que protegemos o Benfica dos paraquedistas, exercendo o direito de voto, de forma livre e consciente. O estatutos parece-me que devem funcionar isso sim, como um limite inferior, só mesmo para prevenir situações que os sócios pouco ou nada conseguem controlar.
Se um tipo tem poucos anos de sócio, deixem-no candidatar-se, depois o escrutínio é feito pela massa associativa.

É a minha opinião.
Um limite mínimo de 10 anos de sócio parece-me bem, mas mais do que isso é absurdo.
Alguém sabe quantos anos de sócio tinha o Vale e Coiso quando se candidatou? Isso interessa para o qualificar como bom ou mau?!
Nada!
Além disso, dou muito mais valor a um benfiquista que tem 10 anos de sócio, porque em adulto e com o seu dinheiro passou a pagar as quotas, por amor ao clube, do que a um que é sócio há 30 anos, desde que nasceu, porque o pai o fez sócio e pagou as quotas, mas que nunca lá põe os pés...

ManelM77

O que estão a pensar fazer para reunir os 10 000 votos necessários para marcar a assembleia e alterar os estatutos?

R_M_1904

Citação de: ManelM77 em 04 de Outubro de 2017, 12:32
O que estão a pensar fazer para reunir os 10 000 votos necessários para marcar a assembleia e alterar os estatutos?
O que estás tu a pensar fazer? Alguma ideia , além de divulgar isto?