Revisão Estatutos

Myngos

Este tema dos estatutos vai continuar na gaveta. Alguém se acredita que esta direção vai alterar aquilo que lhe permite perpetuar-se no poder?!?
Fico realmente perplexo quando vejo os corruptos prestes a eliminar um sistema "aparentemente" impenetrável e nós, completamente amarrados e amordaçados.

CarlosD

Perdemos uma competição e acorda tudo, de repente há exigências dos adeptos.

Entretanto este tópico continua com 80 páginas.

O problema somos nós. Não é o Rui Costa e muito menos o Schmidt.

Fazem o que querem e nem piamos. Quando perdemos as competições, fazemos uns posts no Facebook, no Twitter, nos blogs e continua tudo igual.

Os sócios deram o clube de mão beijada a tipos sem escrúpulos.
O que resta é uma fachada de uma máquina de fazer enriquecer os mesmos.

Não vejo isto a mudar nunca. As minha esperanças morreram com a eleição de Rui Costa, um cancro no Benfica.

Myngos

Segundo sei, o sistema de votos nos corruptos é nominal, uma pessoa, um voto, alguém confirma?
Já nós, um símbolo de democracia, até o betão vota... estamos condenados a levar com esta corja.

Rodrialex

Daqui a um ano, a meses das eleições vai estar tudo igual.

Daqui a 5 anos vai estar tudo igual.

Talvez daqui a 20 anos, tenham mudado uns artigos.

Não há hipóteses de perderem nenhumas eleições.

Putin está orgulhoso.

lancadordedois

Citação de: Rodrialex em 07 de Abril de 2024, 23:52Daqui a um ano, a meses das eleições vão estar tudo igual.

Putin está orgulhoso.

o 1º mandato ja o papou , o 2º deve mamar outra vez entretanto sai a revisao dos estatutos com a limitaçao dos mandatos que sao suficientes para ficar ate "querer" , ate porque ja teve dois mandatos "de borla"que nao vao ser contabilizados

Faroleiro

Nem sei o que é mais inexistente no Benfica: a revisão dos estatutos ou o departamento de comunicação.

pexim

Citação de: CarlosD em 07 de Abril de 2024, 12:14Perdemos uma competição e acorda tudo, de repente há exigências dos adeptos.

Entretanto este tópico continua com 80 páginas.

O problema somos nós. Não é o Rui Costa e muito menos o Schmidt.

Fazem o que querem e nem piamos. Quando perdemos as competições, fazemos uns posts no Facebook, no Twitter, nos blogs e continua tudo igual.

Os sócios deram o clube de mão beijada a tipos sem escrúpulos.
O que resta é uma fachada de uma máquina de fazer enriquecer os mesmos.

Não vejo isto a mudar nunca. As minha esperanças morreram com a eleição de Rui Costa, um cancro no Benfica.
A esmagadora maioria das pessoas não anda lixada porque o clube não ganha. Anda lixada porque tem um familiar, um amigo ou um comega de trabalho que é lagarto e tem que aturar os gozos. E ainda ficam mais lixados porque têm matéria para gozar com os tripeiros, mas nem podem bem, por causa dos lagartos.
É para isto que a malta quer a bola. Para gozar com os lagartos e com os tripeiros.
Estatutos? Auditoria? A maior parte nem sabe o que é isso, nem tem noção que esse tipo de coisas estão pendentes.
E não é só "lá fora". Mesmo aqui, onde a maioria do pessoal é mais informado e mais exigente do que o comum, é ver como este tópico está sempre parado.

pexim

Citação de: Faroleiro em 08 de Abril de 2024, 18:05Nem sei o que é mais inexistente no Benfica: a revisão dos estatutos ou o departamento de comunicação.
Eu sei. É a exigência.

Barolas

Citação de: Faroleiro em 08 de Abril de 2024, 18:05Nem sei o que é mais inexistente no Benfica: a revisão dos estatutos ou o departamento de comunicação.

Eu sei... a falta de visão crítica dos benfiquistas... só falam de treinadores... para muitos benfiquistas, o mal está só nos treinadores.

DD

Citação de: Rodrialex em 07 de Abril de 2024, 23:52Daqui a um ano, a meses das eleições vai estar tudo igual.

Putin está orgulhoso.
Isso é verdade, mas tb porque qualquer pessoa que apareça para concorrer contra ele, sera sempre apelidado de oportunista e que se quer promover a custa do Benfica. Seja ele o Joaquim ou Manuel. Isto por culpa dos socios do apoia, que comem tudo o que lhes é vendido sem pensarem...

Barolas

Citação de: DD em 20 de Abril de 2024, 18:07
Citação de: Rodrialex em 07 de Abril de 2024, 23:52Daqui a um ano, a meses das eleições vai estar tudo igual.

Putin está orgulhoso.
Isso é verdade, mas tb porque qualquer pessoa que apareça para concorrer contra ele, sera sempre apelidado de oportunista e que se quer promover a custa do Benfica. Seja ele o Joaquim ou Manuel. Isto por culpa dos socios do apoia, que comem tudo o que lhes é vendido sem pensarem...

Enquanto não houver coragem para os sócios dizerem que  não faz sentido nenhum uns sócios valerem mais votos que outros e que as casas têm direito a voto, não vamos longe... por isso é que nunca se poderá fazer nada. Mas para alguma coisa mudar é preciso haver uma AG para discutir os estatutos.

pexim

Citação de: Barolas em 20 de Abril de 2024, 18:21
Citação de: DD em 20 de Abril de 2024, 18:07

Putin está orgulhoso.

Enquanto não houver coragem para os sócios dizerem que  não faz sentido nenhum uns sócios valerem mais votos que outros e que as casas têm direito a voto, não vamos longe... por isso é que nunca se poderá fazer nada. Mas para alguma coisa mudar é preciso haver uma AG para discutir os estatutos.
Esquece isso.

Se há coisa que tem que se reconhecer é que o cabrão do Vieira era inteligente.
Dar 50 votos a alguns sócios foi das medidas mais brilhantes (no seu próprio interesse, claro) que ele podia ter tomado. Basta ver a forma (até inconsciente) orgulhosa como as pessoas falam dos seus 50 votos. Até os que são contra o Vieira dizem, orgulhosamente, "nunca levou os meus 50 votos".
Será algo praticamente impossível de mudar.

O Património

As amarras do vieirismo libertam-se muito por aqui. Na AG têm que ser apertados sobre a (não) revisão dos estatutos. Vermes!

Baron_Davis

Enquanto a questão fundamental dos estatutos não for revista, dificilmente alguém competente e com bom senso se candidata

skydevil