Revisão Estatutos, 14Dez. Sáb

Tds 28

Citação de: Tds 28 em 14 de Dezembro de 2024, 12:00Já podemos reunir para discutir sobre o estado desportivo do clube e as atas estarão disponíveis no máximo 60 dias após a AG
Esta proposta  @Sequel

dvck

Acho que hoje vamos conseguir aprovar o fim do voto das casa do Benfica.

You'll Never Drink Alone

Citação de: dvck em 14 de Dezembro de 2024, 12:06Acho que hoje vamos conseguir aprovar o fim do voto das casa do Benfica.

Hoje não me parece que cheguemos lá

Gsound

Citação de: Sequel em 14 de Dezembro de 2024, 11:46
Citação de: Tds 28 em 14 de Dezembro de 2024, 10:45
Citação de: Sérgio Passos em 14 de Dezembro de 2024, 10:42Ainda está menos gente que na última?
Sim

Não fui, e já expliquei porquê.

Ter 1 voto e haver uma maioria a achar que deve haver gente com 50 votos...

Para me sentir inútil, prefiro estar noutro lugar.

Incorreto.

Houve uma maioria a achar que o máximo devia ser 20 votos, mas alguém achou que não devia retirar a sua proposta e não foi possível atingir os 75%.

supersueca

Ja agora, a partir de quantos anos de associado é que se passa de 1 para 5 votos?

Sequel

Citação de: supersueca em 14 de Dezembro de 2024, 12:07Ja agora, a partir de quantos anos de associado é que se passa de 1 para 5 votos?

5, acho.

DMSG

Qual a probabilidade de se votar o artigo 82 até às 16h?

É a hora que tenho de ir embora e gostava de ainda estar cá.

merlim

Citação de: You'll Never Drink Alone em 14 de Dezembro de 2024, 12:07
Citação de: dvck em 14 de Dezembro de 2024, 12:06Acho que hoje vamos conseguir aprovar o fim do voto das casa do Benfica.

Ao art. Ou à aprovação?

S1Benfica

Citação de: supersueca em 14 de Dezembro de 2024, 12:07Ja agora, a partir de quantos anos de associado é que se passa de 1 para 5 votos?

5

Sequel

Citação de: Gsound em 14 de Dezembro de 2024, 12:07
Citação de: Sérgio Passos em 14 de Dezembro de 2024, 10:42Ainda está menos gente que na última?
Sim

Incorreto.

Houve uma maioria a achar que o máximo devia ser 20 votos, mas alguém achou que não devia retirar a sua proposta e não foi possível atingir os 75%.

Quando falo em maioria, falo da maioria necessária para alterar.

supersueca

Sim

Incorreto.

ISTO! Obrigado pelo esclarecimento. Como a maioria dos participantes do forum não marca presença, facilmente se espalha desinformação. As vezes dá jeito perpetuar certos.mitos...

supersueca

Citação de: Sequel em 14 de Dezembro de 2024, 12:09
Sim

Incorreto.

Para qualquer alteração estatutária,.exige-se um maioria qualificada. Trata-se da.nossa constituição. Tal como na AR se exige o mesmo para qualquer alteração constitucional.

HB

Artigo 61: Proposta de Manteigas aprovada
A proposta do Friaças foi anexada pela de João Diogo Manteigas.

Propostas de João Diogo Manteigas, Carlos Friaças e Ricardo Solnado. A proposta de consenso diz que são precisos 15 mil votos para convocar AG extraordinária.

O que diz a proposta de consenso:

1. As reuniões da Assembleia Geral são ordinárias e extraordinárias;

2. As reuniões ordinárias realizam-se:

a) De quatro em quatro anos, entre vinte e quatro e trinta e um de outubro, para a eleição da Mesa da Assembleia Geral, da Direção, do Conselho Fiscal e da Comissão de Remunerações, sendo a convocação da Assembleia Geral feita com pelo menos trinta dias de antecedência;
b) Anualmente, até trinta de junho, para apreciar e votar o orçamento de despesas e receitas, o plano de investimentos e o parecer do Conselho Fiscal;
c) Anualmente, até trinta e um de outubro, para apreciar e votar o relatório de gestão, as contas consolidadas e individuais do exercício, bem como os demais documentos de prestação de contas relativos ao ano económico anterior, acompanhados do relatório e parecer do Conselho Fiscal.

3. As reuniões extraordinárias da Assembleia Geral podem ser da iniciativa da Mesa, a pedido da Direção, ou do Conselho Fiscal, ou de um número de sócios com direito de voto no pleno gozo dos seus direitos, cujos proponentes, na sua totalidade e com observância dos demais preceitos estatutários, perfaçam pelo menos quinze mil votos.

4. O pedido dos sócios, previsto no número anterior, será entregue ao Presidente da Mesa e terá a fundamentação dos assuntos a sujeitar à discussão.

5. As reuniões da Assembleia Geral, a pedido dos sócios, nos termos dos números anteriores, só se realizarão se estiverem presentes sócios requerentes que representem pelo menos dois terços dos votos exigíveis no nº 3.

6. Os sócios requerentes das reuniões extraordinárias da Assembleia Geral que a elas não compareçam sem motivo justificado ficam inibidos, pelo prazo de dois anos, a contar da data da falta, de requerer novas reuniões e, bem assim, de votar em quaisquer outras reuniões ordinárias ou extraordinárias.

7. Das reuniões da Assembleia Geral serão lavradas atas a registar, incluindo por meios informáticos, em livro que poderá ser de folhas soltas desde que nele constem os termos de abertura e encerramento assinados pelo Presidente da Mesa, bem como as restantes folhas rubricadas.

in record

Sequel

Citação de: supersueca em 14 de Dezembro de 2024, 12:13
Citação de: Sequel em 14 de Dezembro de 2024, 12:09
Sim

Incorreto.

Para qualquer alteração estatutária,.exige-se um maioria qualificada. Trata-se da.nossa constituição. Tal como na AR se exige o mesmo para qualquer alteração constitucional.

Eu sei disso.

E não se atingiu essa maioria qualificada por uns 2%, se não estou em erro.

supersueca

Citação de: You'll Never Drink Alone em 14 de Dezembro de 2024, 12:07

Ficaria muito surpreendido se isso acontecesse. Ha um consenso alargado contra os votos das casas e as casas presentes são relativamente poucas