LE 1/8F 2ª Mão: Olympique de Marseille 1 - 2 SL Benfica, 18Mar. Qui. 18h00 *SPORTTV1*

Olympique de Marseille 1 - 2 SL Benfica

Liga Europa

Olympique de Marseille: Mandanda, Bonnart, Souleymane Diawara, Edouard Cissé, Taiwo, Stéphane Mbia, Abriel, Lucho González, Benoît Cheyrou, Mamadou Niang, Brandão
Treinador: Didier Deschamps
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira (Miguel Vitor [90+4m]), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Alan Kardec [86m]), Javier Saviola (Pablo Aimar [77m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Maxi Pereira (75), Alan Kardec (90+1)

WeAreSLB!

Citação de: Shoky em 12 de Março de 2010, 14:45
Em 93 94...fomos dar o litro em Leverkusen...demos o litro com o Parma, duas vezes...e mesmo assim ainda tivemos forças para enrrabar os sapos por 6-3 e selar o titulo nacional.

Não vejo porque não podemos fazer o mesmo este ano...mesmo sendo eliminados, não quero cá fretes...tem de se dar tudo por tudo, suar o manto até ao ultimo segundo.
É o mínimo exigivel.

x350 mil!!!

Bleach

convem ver o banco que tinhamos nessa altura e o banco que temos agora...

AG

Citação de: pcssousa em 12 de Março de 2010, 15:37
Em 93 94...fomos dar o litro em Leverkusen...demos o litro com o Parma, duas vezes...e mesmo assim ainda tivemos forças para enrrabar os sapos por 6-3 e selar o titulo nacional.

Não vejo porque não podemos fazer o mesmo este ano...mesmo sendo eliminados, não quero cá fretes...tem de se dar tudo por tudo, suar o manto até ao ultimo segundo.
É o mínimo exigivel.
Em 93-94 tinhamos alguns jogadores que ao invés de terem a camisola vestida tinham-na tatuada na própria pele...
E agora não temos?

the.lowlight

O Benfica ontem tinha arrumado a questão se estivesse a 100% fisicamente. O Di Maria esteve todo roto o jogo todo. O Javi Garcia e Ramires entraram sem ritmo..o Aimar nunca chegou a encontrá-lo...o Saviola fez um grande jogo, mas claramente em esforço.

Este é um risco que o JJ tem tomado...e disse-o aqui antes do jogo. O JJ tem a particularidade de ser 'guloso'...se está 3-0, quer que os jogadores deem 6-0. Mas depois há esta questão...o Di Maria, por exemplo, podia estar a ser muito melhor gerido, a meu ver. Mesmo o Cardozo...
Isto nem sempre tem que ver com frescura...um jogador pode estar 'fresco' mas moído da sucessão de jogos. E contra equipas mais fortes fisicamente, como o Marselha, isso vai sempre acentuar-se mais.

Jotenko

Citação de: m1xp3arl em 12 de Março de 2010, 13:43
Quanto ao jogo, sou sincero, acho que o Benfica foi eliminado por aquela desconcentração no último minuto.

Nem o show off do J. Jesus me ilude. Acho que é uma questão de maturidade e a equipa do Marselha tem outro calo.

De Marselha não passamos até porque fora de casa, salvo um ou outro jogo, não costumamos jogar grande espingarda.

Viremo-nos então para o campeonato que nesse sim, estamos em vantagem.

Olha outro...

Ainda não acabou.

Jorge.P_

Citação de: Mercurio_10 em 12 de Março de 2010, 15:43
Um Benfica a agigantar-se no Inferno de Velodróme. É isso que queremos! Ganhar a uma grande equipa.

Vamos embora! Dar o litro e escrever este jogo nas páginas Gloriosas do nosso Clube!

:cool2:

the.lowlight

Vai ser MUITO complicado..mas logicamente que acredito.
Discordo de quem diz que não há grande diferença entre o 1-0 e o 1-1. Com 1-1 vamos ter de ser nós a procurar o resultado e eles com confiança e a poderem explorar os espaços. Com 1-0 acho que a vida ficaria muito facilitada para nós...eles não podiam fazer aquele jogo mais de contenção que fizeram aqui e tantos problemas nos deram, teriam que abrir mais e dar espaços a Di Maria, Saviola...depois, mesmo que marcassem, um golo nosso seria perfeitamente possível e ia complicar-lhes muito as contas. Teriam que marcar 3! Foi uma pena...

Estava plenamente convicto que o Benfica marcaria lá se tivesse a vantagem...e depois, com Amorim na direita, Javi Garcia com Airton a apoiá-lo na 2ª parte...duvido que marcassem 3.

red_soul22

Boas... ainda a recuperar da azia fora de horas do jogo de ontem, mas já de cabeça fria, resulta evidente que assistimos a um grande jogo, cm mt intensidade e inúmeras oportunidades de golo para os dois lados...

Custa-me a perceber cm é que após os 92 minutos de ontem, já haja profetas da desgraça a vaticinar a nossa eliminação... Qualquer análise objectiva chegará a conclusao que apesar da excelente réplica do Marselha, nós fomos superiores (quase o dobro dos remates deles), tivemos uma bola na barra e sofremos o empate, num contra ataque ao minuto 91, quando ganhavamos 1-0... :(

Apesar de doloroso isto é a imagem do Benfica deste ano e do seu treinador, insatisfação, procura de mais e melhor, tal como se impões num clube da dimensão do Glorioso...

Em frança como diria o Camacho "Hay que salir a ganar", lembrando que nao ficamos em branco desde o distante jogo da 1º volta do campeonato no alvalixo, lembrando que temos quase 100 golos marcados e ainda so estamos em Março, lembrando ainda que o Marselha em casa e perante os seus adeptos tentará vencer o jogo, abrindo espaços nas costas e sobretudo lembrando que temos nas nossas fileiras o endiabrado Di Maria, o mágico Saviola e o bombardeiro Cardozo, nao há motivos para nao acreditar nas palavras de jesus "o Benfica pode marcar em qualquer campo", e dps de marcar contamos cm a garra do david luis e a experiencia do luisao para manter invioláveis as nossas redes.... :)

Eu acredito...

Riquelme_10

Citação de: WeAreSLB! em 12 de Março de 2010, 15:49

É o mínimo exigivel.

x350 mil!!!

É ISSO!!!! E ISSO É BENFICA. :slb2:

nightcrowler

antes do jogo estava bastante nervoso, aquela sensação má que algo pode correr mal.

por acaso agora até estou mais confiante para marselha.

o treinador só tem que por na cabeça deles que esse jogo pode ser HISTÓRICO. eliminar o marselha em pleno velodrome, é meio caminho andado para a glória. uma equipa que vá eliminar o marselha em casa deles TEM QUE SER SÉRIA CANDIDATA A GANHAR A UEFA. sem tretas, nem demagogias.

se formos eliminados pelo marselha, perdemos contra uma grande equipa, parabéns a eles.
se somos nós a ganhar, é uma página para mais tarde recordar.

o benfica, com um aimar na plenitude, tenho a ideia que o jogo seria COMPLETAMENTE diferente. aliás, a grande diferença esteve no meio campo, onde fomos incapazes de fazer a bola circular enquanto o argentino esteve em campo. com martins a história foi outra.
se o aimar estiver recuperado na próxima semana, com mais ritmo de jogo, não há que ter medo.

força Benfica

amigos nada esta perdido nada mesmo!!!! eu acredito na vitoria do BENFICA 1-0

a13263

Acho que o 1º jogo deu para perceber que há grandes probabilidades de ambas as equipas marcarem golos. Portanto... eu acredito!  :metal:

Roy Kent

É o mínimo exigivel.

Em 93/94 a equipa do Benfica tinha malta ganhadora, era uma equipa que já jogava junta á várias temporadas, tinha um  jogador com quase 20 anos de casa, o próprio treinador era uma pessoa que já tinha ganho muito pelo clube, tanto como jogador, como adjunto, era uma equipa envolvida em circunstâncias diferentes.

Essa equipa 2 anos antes tinha ido dar 3 ao Arsenal, esta equipa á dois ano ficou em 4º lugar e foi eliminada pelo Getafe, no ano passado ficou em 3º e não ganhou um jogo na Uefa, sendo inclusive goleada por 5-1.

person10

TODOS temos de acreditar!!!

EU acredito! 0-1 chega! e seria muito importante conseguir marcar na 1ª meia hora! "empatávamos" a eliminatoria se é que me entendem, ficariamos com os mesmos golos marcados fora, a partir dai será discutir o jogo pelo jogo, e nao perdendo, passamos!

AG

Citação de: G-Man em 12 de Março de 2010, 16:40

É o mínimo exigivel.

Em 93/94 a equipa do Benfica tinha malta ganhadora, era uma equipa que já jogava junta á várias temporadas, tinha um  jogador com quase 20 anos de casa, o próprio treinador era uma pessoa que já tinha ganho muito pelo clube, tanto como jogador, como adjunto, era uma equipa envolvida em circunstâncias diferentes.

Essa equipa 2 anos antes tinha ido dar 3 ao Arsenal, esta equipa á dois ano ficou em 4º lugar e foi eliminada pelo Getafe, no ano passado ficou em 3º e não ganhou um jogo na Uefa, sendo inclusive goleada por 5-1.
E a equipa que em 90 chegou á Final da TCE de 1990, tinha sido eliminada na segunda eliminatória da Taça UEFA do ano anterior pelo RFC Liége. Coerências.