LE 1/8F : Olympique de Marseille 1 - 2 SL Benfica, 18Mar. Qui. 18h00 *SPORTTV1*

Olympique de Marseille 1 - 2 SL Benfica

Liga Europa

Olympique de Marseille: Mandanda, Bonnart, Souleymane Diawara, Edouard Cissé, Taiwo, Stéphane Mbia, Abriel, Lucho González, Benoît Cheyrou, Mamadou Niang, Brandão
Treinador: Didier Deschamps
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira (Miguel Vitor [90+4m]), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Alan Kardec [86m]), Javier Saviola (Pablo Aimar [77m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Maxi Pereira (75), Alan Kardec (90+1)

rp

Força Benfica
Acredito numa vitória por 2-1, mas se empatarem 2-2 também fico contente :D

HoMiCiDaL

JC

Maxi-David-Luisao-Peixoto

Javi

Amorim--Ramires--Di Maria

Eder     -     Cardozo

pcnunes

Citação de: Elvecchio em 15 de Março de 2010, 10:21
Citação de: pcnunes em 15 de Março de 2010, 10:19
Citação de: Elvecchio em 15 de Março de 2010, 10:16
Citação de: pcnunes em 15 de Março de 2010, 10:12
Citação de: Elvecchio em 15 de Março de 2010, 10:07
Citação de: MALU15 em 15 de Março de 2010, 10:04
Ora aí está. Este é o próximo jogo, e como tal passou a ser o mais i8mportante.
Para os jogos mais importantes deve jogar sempre a melhor equipa e sobre isso o JJ saberá como ninguem quais os melhores que possam garantir os o0bjectivos.

Tenhamos confiança.

Infelizmente temos que jogar sempre com a melhor equipa tanto nos jogos mais importantes como nos jogos menos importantes. Aliás ... estes jogos teoricamente menos importantes só o são de facto quando os disputamos com a nossa melhor equipa porque se os disputarmos com "as segundas linhas" passam a ser tão importantes e dificeis como os primeiros.
ainda assim, temos alguma margem para rodar alguns jogadores.

Por exemplo Fábio > Di, Aimar > Carlos

E, contra o Marselha, fazia inicialmente descansar alguns jogadores, como disse supra, e nos últimos 30 minutos, colocava-os, para não perderem ritmo competitivo, para não se desgastarem em demasia para Domingo, e para levar de vencida a eliminatória...

Só podes estar a brincar!
podes concretizar?

é que eu estava a falar a sério...

Bom ... Se calhar percebi mal ...

Sugeres que o jogo de Marselha sirva para descansar jogadores?
não, crl...

depois de ter observado o jogo da 1.ª eliminatória, e o jogo contra o Nacional, constata-se que há jogadores que já não têm 90 minutos nas pernas numa elevadissimo ritmo, como é normal ainda para mais com o calendário apertado que temos, ao que acresce a excelente capacidade fisica do OM, eu apostava por, iniciar o jogo com o OM com o Di Maria, Aimar e Saviola no banco, e fazia-os entrar quando faltassem sensivelmente 30 minutos para o fim.

No seu lugar colocava o Fábio, o Carlos e o Éder Luiz...desta forma, pelo menos, controlava o jogo ao ponto de, pelo menos, não sofrer golos, e nos últimos 30 minutos, com a entrada dos 3 que referi, fresquinhos que nem uma alface, e com a equipa do OM já não tão fresca...tentava dar um golpe de misericórdia no OM.

A vantagem desta utilização dos jogadores seria que, os 3 no Domingo, estariam em boas condiçlões fisicas para enfrentar o Porto porque não tinham sido sujeitos a 90 minutos (ou 60/70 no caso do Aimar, e 80 no caso do Saviola)...mas este facto seria um plus...lol

Bekambol

podemos e devemos de ganhar, temos de acreditar, força glorioso S.L.Benfica.....

ela é benfiquista

Citação de: Elvecchio em 15 de Março de 2010, 10:00
Vai ser um jogo terrivelmente dificil do ponto de vista mental e especialmente fisico.

É uma pena termos no plantel alguns jogadores só para emoldurar que não são opção sequer para jogos como o de ontem. Se fossem opção, tinham jogado mais vezes durante a época e assim na quinta feira poderiamos apresentar a nossa melhor equipa a 100%.

Ainda assim acredito na passagem aos quartos de final.

Podes citar nomes ???

| João |

Vai ser um jogo muito muito difícil.
E ainda bem. É para estes jogos que os jogadores vivem.

Mjölnir

Citação de: ela é benfiquista em 15 de Março de 2010, 10:50
Vai ser um jogo terrivelmente dificil do ponto de vista mental e especialmente fisico.

É uma pena termos no plantel alguns jogadores só para emoldurar que não são opção sequer para jogos como o de ontem. Se fossem opção, tinham jogado mais vezes durante a época e assim na quinta feira poderiamos apresentar a nossa melhor equipa a 100%.

Podes citar nomes ???
Deve estar a referir-se aos que não têm jogado...
:huh:

Elvecchio

Citação de: pcnunes em 15 de Março de 2010, 10:27
Para os jogos mais importantes deve jogar sempre a melhor equipa e sobre isso o JJ saberá como ninguem quais os melhores que possam garantir os o0bjectivos.

Tenhamos confiança.

Infelizmente temos que jogar sempre com a melhor equipa tanto nos jogos mais importantes como nos jogos menos importantes. Aliás ... estes jogos teoricamente menos importantes só o são de facto quando os disputamos com a nossa melhor equipa porque se os disputarmos com "as segundas linhas" passam a ser tão importantes e dificeis como os primeiros.

E, contra o Marselha, fazia inicialmente descansar alguns jogadores, como disse supra, e nos últimos 30 minutos, colocava-os, para não perderem ritmo competitivo, para não se desgastarem em demasia para Domingo, e para levar de vencida a eliminatória...

podes concretizar?

não, crl...

depois de ter observado o jogo da 1.ª eliminatória, e o jogo contra o Nacional, constata-se que há jogadores que já não têm 90 minutos nas pernas numa elevadissimo ritmo, como é normal ainda para mais com o calendário apertado que temos, ao que acresce a excelente capacidade fisica do OM, eu apostava por, iniciar o jogo com o OM com o Di Maria, Aimar e Saviola no banco, e fazia-os entrar quando faltassem sensivelmente 30 minutos para o fim.

No seu lugar colocava o Fábio, o Carlos e o Éder Luiz...desta forma, pelo menos, controlava o jogo ao ponto de, pelo menos, não sofrer golos, e nos últimos 30 minutos, com a entrada dos 3 que referi, fresquinhos que nem uma alface, e com a equipa do OM já não tão fresca...tentava dar um golpe de misericórdia no OM.

A vantagem desta utilização dos jogadores seria que, os 3 no Domingo, estariam em boas condiçlões fisicas para enfrentar o Porto porque não tinham sido sujeitos a 90 minutos (ou 60/70 no caso do Aimar, e 80 no caso do Saviola)...mas este facto seria um plus...lol

Pois. Não concordo nada contigo.

Se temos jogadores que já não conseguem correr 90m a um ritmo elevadissimo isso deve-se ao desgaste a que têm sido sujeitos nos outros jogos. E porquê? Porque se encarares qualquer jogo que seja com uma equipa do género: Quim, Luis Filipe, Sidnei, Miguel Vitor, Cesar Peixoto, Airton, Ruben Amorim, Filipe Menezes, Eder Luiz, Nuno Gomes e Weldon (Ou Kardec) pura e simplesmente corres sérios riscos de não ganhar esse mesmo jogo! Ou seja, listei 12 jogadores num plantel de vinte e muitos onde a maioria não é opção credivel para jogar. Então têm que jogar sempre os mesmos!

Mas enfim ... eu já sei que não tenho razão e que só gosto de dizer mal...

Eu em Marselha começava com a carne toda para tentar fazer dois golos. E contra os andrades jogava com os 11 que listei acima.

Prefiro não passar a eliminatória mas tentar tudo com os melhores do que poupar jogadores para depois atacar esse vistoso troféu chamado taça da cerveja.

mrfalcon

essa história dos jogadores cansados a mim mata-me... essa história já vem desde janeiro e é alimentada pelos "anti" porque é a única esperança deles que percamos pontos!

de domingo a quinta não se recupera? por amor de Deus! o jogo da taça de cerveja logo se vê... um jogo de cada vez!

Elvecchio

Podes citar nomes ???

Não vale a pena. Só vou arranjar chatices.

São todos uma maravilha.

Special_Red

Concordo com o Elvecchio.

Temos que dar tudo por tudo contra Marselha e Braga.
Contra o FCP eu punha equipa de habituais suplentes.

HaJa_LaDy

O Benfica tem argumentos para discutir eliminatórias em qualquer terreno. Os índices físicos poderão ser o nosso calcanhar de Aquiles já que o Marselha tem uma belíssima equipa e jogadores rapidíssimos.
Se ganharmos tanto melhor, já que gosto de um Benfica vencedor; mas se perdermos, não ficarei aborrecida. Quero é o titulo de campeão nacional. Que honrem a camisola e, se perdermos, saiam de cabeça erguida, é tudo o que peço.
:flagglorioso:

Elvecchio

Citação de: Special_Red em 15 de Março de 2010, 11:05
Concordo com o Elvecchio.

Temos que dar tudo por tudo contra Marselha e Braga.
Contra o FCP eu punha equipa de habituais suplentes.

Pois Special ... O problema é que o "tudo por tudo" da próxima quinta feira muito provavelmente é "curto" ... Não só porque ha pouco tempo de recuperação como porque o adversário é de grande qualidade.

Com o Braga a musica é outra. São desossados em 25/30m, levam a alcofa cheia pro Sameiro e não bufam!

pcnunes

Citação de: Elvecchio em 15 de Março de 2010, 11:00
Citação de: pcnunes em 15 de Março de 2010, 10:27

Tenhamos confiança.

podes concretizar?

não, crl...

Pois. Não concordo nada contigo.

Se temos jogadores que já não conseguem correr 90m a um ritmo elevadissimo isso deve-se ao desgaste a que têm sido sujeitos nos outros jogos. E porquê? Porque se encarares qualquer jogo que seja com uma equipa do género: Quim, Luis Filipe, Sidnei, Miguel Vitor, Cesar Peixoto, Airton, Ruben Amorim, Filipe Menezes, Eder Luiz, Nuno Gomes e Weldon (Ou Kardec) pura e simplesmente corres sérios riscos de não ganhar esse mesmo jogo! Ou seja, listei 12 jogadores num plantel de vinte e muitos onde a maioria não é opção credivel para jogar. Então têm que jogar sempre os mesmos!

Mas enfim ... eu já sei que não tenho razão e que só gosto de dizer mal...

Eu em Marselha começava com a carne toda para tentar fazer dois golos. E contra os andrades jogava com os 11 que listei acima.

Prefiro não passar a eliminatória mas tentar tudo com os melhores do que poupar jogadores para depois atacar esse vistoso troféu chamado taça da cerveja.

nenhuma equipa consegue ter um plantel em que, mudando 11 jogadores, o comportamento e rentabilidade da equipa se mantém. É que é isso que tu aqui colocaste, o que desculpa, parece-me impensável.

Rodar a equipa, é ir trocando 2/3 jogadores, de modo a que os que entram de novo, entrem numa equipa maioritariamente constituída por jogadores os quais estão competitivamente rotinados, sem ser apenas nos treinos.

Ter jogadores que não aguentam 90 minutos em elavadissimo ritmo, é perfeitamente normal, nomeadamente numa equipa que ainda luta em 3 frentes. Isso acontece aqui, em Espanha, em Itália, em Inglaterra, até no Burkina Fasso.

Na minha opinião, meteres todos os jogadores contra o OM de inicio, quando estes ainda apresentam uma grande frescura fisica, poderá ser dar o ouro ao bandido, pois no inicio será quando vai haver menos espaço, logo, a difierença será mais dificil de criar.

Por exemplo, o Carlos entrou muito bem contra o OM, porque também estes já tinham algum desgaste fisico, logo as marcações eram menos apertadas...

Contra o Porto, e pese embora tratar-se de uma competição menor, é uma final, é para ganhar

ela é benfiquista

Citação de: Elvecchio em 15 de Março de 2010, 11:04

Podes citar nomes ???

Não vale a pena. Só vou arranjar chatices.

São todos uma maravilha.

Isso é contigo !