LE QF : Liverpool FC 4 - 1 SL Benfica, 08Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Liverpool FC 4 - 1 SL Benfica

Liga Europa

Liverpool FC: Pepe Reina, Glen Johnson, Jamie Carragher, Kyrgiakos, Daniel Agger, Mascherano, Lucas Leiva, Steven Gerrard, Benayoun, Dirk Kuyt, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
SL Benfica: Júlio César (Moreira [79m]), Ruben Amorim, Luisão, Sidnei, David Luiz, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Alan Kardec [66m]), Pablo Aimar (Fábio Coentrão [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (70)

rp

Foi um jogo infeliz do Benfica, frente a uma equipa do Liverpool, que diga-se jogou muito bem.

O Julio César, é mal batido no 1º golo, tem uma saida a socar a atmosfera que não dá outro golo por acaso, e depois tem uma lesão que quebra o ritmo do jogo quando parecia que o Benfica podia marcar o 2º golo.

Além disso, antes do intervalo temos uma oportunidade flagrante para marcar e dar justiça ao marcador, pois 2-0 na primeira parte pareceu-me muito injusto tendo em conta que a meu ver o Liverpool não jogou assim tanto mais que o Benfica para justificar essa diferença nos primeiros 45 minutos.

Mas há que referir, que a equipa não teve pedalada para o Liverpool, estavam cansados, Ramires, Cardoso, Carlos Martins, etc estavam em claro sub-rendimento, mas não senti vergonha da equipa, bateram-se enquanto puderam e nem com um gordo 3-0 baixaram os braços. Também os adeptos do Benfica acreditaram e apoiaram a equipa até ao fim, e quando assim é, há que dar os parabéns ao vencedor e apoiar a nossa equipa, já no próximo jogo frente ao sporting, pois estes rapazes bem o merecem.

Força Benfica, és o maior e melhor clube que alguém pode ter, tenho orgulho nesta campanha europeia, e espero que no campeonato a equipa volte já às vitórias.

:flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:

RedDevils-

Tens razão jotenko, por isso referi que não serve de justificação. Na altura do Getafe tínhamos o que tínhamos e hoje temos o que temos. A meu ver, o Benfica de hoje vencia o Getafe de hoje, mas lá está, são suposições...

Se no futuro os jogadores forem escolhidos criteriosamente, uma vez que, não podemos esbanjar todas as épocas 30 a 40M€, temos hipóteses de ter sucesso a nível europeu.

Tenho confiança nesta equipa!

Scott_Minto

Se Julio Cesar não jogasse era descredibilizar o jogador e isso é o pior   que se pode fazer. Na minha modesta opinião é o melhor GR do SLB e será   para o ano titular.
  Esta defesa que foi apresentada era aquela que eu pensava até que iria   jogar na 1ª mão tirando o Amorim. Coentrão não é defesa esquerdo. Ponto!   E apenas joga nesse lugar porque estamos em Portugal onde 80% das   equipas jogam sempre à defesa contra os grandes. Agora apanhando pela   frente uma equipa que tem grandes valores e que também joga ao ataque   era suicída pôr o FCoentrão. Tendo em conta que Peixoto não está (mas   também é um 0 à esquerda) a principal opção seria sempre DLuiz. É o   melhor central é verdade, mas é o único que, com a sua técnica,   velocidade e até rotina na posição, que poderia fazer o lado esquerdo da   defesa e entra Sidnei ( sou fã deste miudo e em condições normais faz   com DLuiz a melhor dupla de centrais) para fazer dupla com capitão. A   única coisa que não mudava era o Maxi, que depois de ter sido um dos   heróis em Marselha, deveria ser titular neste jogo grande!! Mal JJ nesta   opção, mas também não foi por culpa de Amorim que perdemos 4-1.
  Até entrámos bem. Dominamos os primeiros 20min, mas depois provámos do   próprio veneno, que foi sofrer um golo de canto sem nada justificar a   vantagem para o adversário. Mas psicologicamente, esse golo, faltando   60min para acabar o jogo, não terá causado muita mossa porque a passagem   às meias estava perfeitamente ao nosso alcance, porque se via que a   nossa equipa conseguia, até com alguma facilidade, penetrar a defesa   inglesa. O pior foi o 2-0 passados 7min. Com o 3-0 a situação fica muito   má em que apenas um lance de bola parada poderia fazer ressuscitar a   nossa equipa, como aconteceu... Com o 4-1 acabou o sonho.
  Não digo que tenha ganho a melhor equipa, mas sim a que quis mais estar   presente na final desta competição. E aí a minha principal critica: JJ   não pode assumir a postura que teve nesta competição. Não é digno de   treinador do Benfica. Mas isso ficará no tópico dele...

Ru10

Patrick_slb

Pessoal. Ainda temos um campeonato para vencer. Ja seria 2 competições para o museu este ano e pro ano voltamos aos grandes palcos europeus. Eu estou contente com esta equipa.

L3GEND

Que p*** de azia! Tou a ver que pelo menos até terça-feira vou ficar aziado. Quase nem dormi. Adormeci e acordei a pensar neste jogo! Estava tão confiante que iamos conseguir..
Mas por muito que esteja triste e chateado, só tenho que aplaudir os nossos guerreiros que fizeram uma excelente prova. Mas é assim a vida. Jogar com vários jogadores em sub-rendimento, com uma táctica diferente e com uma equipa com poder e experiência a nivel Europeu como o Liverpool (já para não falar de jogadores como o Torres, Kuyt e Gerrard) é muito complicado.

Para o ano na Champions vamos voltar a dar que falar na Europa e isso é que interessa :)

pjin1980

DERROTADO MAS NÃO CONVENCIDO
Um Liverpool que surpreendeu pelo seu modo de jogar, quando todos pensavam que ia ser um massacre, eis que o Liverpool se apresentou a jogar à italiana. E foi aí que o Benfica pecou. Não foi inteligente. Em vez de ter ido para a frente, jogar de peito aberto, deveria ter feito mais circulação da bola, chamar os jogadores do Liverpool, pois eram eles que entraram no jogo a necessitar de marcar. Após a derrota, e à bom português, vieram logo as criticas às alterações efectuadas pelo treinador, e nomeadamente na defesa. Não entro por aí, se fosse eu o treinador também teria feito aquela alteração no lado esquerdo, no direito teria mantido o Maxi. Jogamos o jogo pelo jogo, em nada fomos inferiores ao Liverpool, eles a jogar à italiana aproveitaram os nossos erros.
Triste pela eliminação, orgulhoso e feliz pela magnífica prestação nesta campanha europeia.
Terça nova final, e novamente para ganhar.

Jotenko

Fechem isto. Já dói só de ver.

Ainda não foi desta que vi o Benfica a ganhar na Europa foda-se...

DastanPT

Para uma equipa em clara construção depois do desaire da epoca passado, conquistarmos 2 titulos nacionais é exelente!!!!!

Mirinho8

acabado de chegar, derrota que só fortalece!
vou dormir, foi lindo!

Sempreparasemprebenfica

ESTAMOS TODOS FODIDOS.

Por 2 razões:
1º) todos temos a sensação que poderíamos ter ganho a liga europa este ano. Mesmo pelo jogo da 1a mão
2º) já estamos muito mal habituados às derrotas. Mas isto é bom sinal.

nsalta

O 1º golo matou o jogo.

Não tínhamos condição física para jogar atrás do resultado.

E quando falam em cu para 2 cadeiras, quero relembrar que também o Liverpool não tem cu para 2 cadeiras. Apostaram na Liga Europa mas estão no maravilhoso 6º lugar no campeonato.

Jonny-Venezuela

Obrigado JJ por inventar merdas em um jodo de estes e tirar uma defesa que joga de olhos fechados... ba!

ana_lopes2009

Perdemos sim mas cada vez mais amo este clube . hehehehe Cada vez mais me sinto orgulhosa em ter nascido Benfiquista..
Quer dizer vou ser sincera com voçes mudei do Porto para o Benfica quando era mais nova.. Graças a um primo meu.. e agora sou a mais  fanatica da familia.
Tambem aqui em casa o meu e o irmao são dos porcoss.. heheheheeheheheheheheheheheheheh

Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa alllezz ohhhhhhhh :flagglorioso:

Forever , Fovever. :slb2: :slb2: :slb2: