LE QF : Liverpool FC 4 - 1 SL Benfica, 08Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Liverpool FC 4 - 1 SL Benfica

Liga Europa

Liverpool FC: Pepe Reina, Glen Johnson, Jamie Carragher, Kyrgiakos, Daniel Agger, Mascherano, Lucas Leiva, Steven Gerrard, Benayoun, Dirk Kuyt, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
SL Benfica: Júlio César (Moreira [79m]), Ruben Amorim, Luisão, Sidnei, David Luiz, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Alan Kardec [66m]), Pablo Aimar (Fábio Coentrão [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (70)

SaviAimar

Citação de: Mjolnir em 10 de Abril de 2010, 12:55
Citação de: SaviAimar em 10 de Abril de 2010, 12:52
Citação de: jotenko em 10 de Abril de 2010, 10:49
Citação de: BEKAMBOL em 10 de Abril de 2010, 10:45
foi um grande desastre desportivo, mas o benfica até entrou bem no jogo e procurou soluções, mas o adversário foi superior, enfim, perdemos, é triste desportivamente e como benfiquista, mas é futebol, e o adversário jogou mesmo em grande plano, parabéns ao adversário e agora temos de pensar no nosso glorioso e sempre grandioso S.L.Benfica....

É verdade mas às vezes custa-me tanto tanto voltar a levantar a puta da cabeça e pensar que tenho mais um ano de espera pela frente, FODASSE!
+ 1 ano de espera de quê? Do Benfica Europeu(Este ano já tivemos um bom Benfica Europeu...) ? Antes do Benfica interno?
Não percebo as prioridades...
O luis nazaré, indirectamente responsabiliza alguém. Também acha que era uma oportunidade de ouro...
Claro que era uma opurtunidade de ouro.Se ganhassemos ao Liverpool tinhamos o caminho aberto.Mas estava a falar das prioridades,ás vezes parece que nos esquecemos que deve haver prioridades nos momentos em que os titulos escasseiam,em vez de querer tudo tão de repente...
O titulo para este ano é mesmo importante e é EXCELENTE conseguirmos...Para alguns só é excelente se ganharmos a Loga Europa,campeonato,e todas as Taças...É o que eu digo,ficaram nos anos 60...

Mjölnir

Citação de: Qwerty SLB4EVER em 10 de Abril de 2010, 13:00
e fecharem o topico nao?? pra estarem ca todos os dias a lamentar o sucedido. vao mase comentar o proximo jogo contra o sporting!
É duro, mas ainda não me habituei a aceitar as derrotas de ânimo leve...

SaviAimar

A questão não é de aceitar as derrotas de animo leve,mas sim de perceber que no futebol também se perde e ter a humildade para se aceitar que o adversário foi superior. Por exemplo quando ganhámos ao LIverpool 2-0 em casa deles e tendo uma equipa bem pior,o que é que os adeptos do LIverpool fizeram? Aplaudiram os seus jogadores,e os nossos!! E não é falta de exigencia,mas sim respeito pela qualidade dos outros e humildade!

A toda a gente é complicado engolir as derrotas,mas há que fazer um esforço...Ainda por cima numa época tao boa...
Quem tudo quer....

MSAM

Foi uma boa campanha, parabéns a todos e até para o ano Europa, só que noutra competição :P

Jotenko

Citação de: Mjolnir em 10 de Abril de 2010, 12:55
Citação de: SaviAimar em 10 de Abril de 2010, 12:52
Citação de: jotenko em 10 de Abril de 2010, 10:49
Citação de: BEKAMBOL em 10 de Abril de 2010, 10:45
foi um grande desastre desportivo, mas o benfica até entrou bem no jogo e procurou soluções, mas o adversário foi superior, enfim, perdemos, é triste desportivamente e como benfiquista, mas é futebol, e o adversário jogou mesmo em grande plano, parabéns ao adversário e agora temos de pensar no nosso glorioso e sempre grandioso S.L.Benfica....

É verdade mas às vezes custa-me tanto tanto voltar a levantar a puta da cabeça e pensar que tenho mais um ano de espera pela frente, FODASSE!
+ 1 ano de espera de quê? Do Benfica Europeu(Este ano já tivemos um bom Benfica Europeu...) ? Antes do Benfica interno?
Não percebo as prioridades...
O luis nazaré, indirectamente responsabiliza alguém. Também acha que era uma oportunidade de ouro...

Era mesmo. E infelizmente a minha mente ainda não saiu daí.

SaviAimar

andre_04_SLB

Depois de ter descansado da longa e saturante viagem a Liverpool, venho aqui deixar a minha visão do jogo. Em relação à mediatização do Benfica fora de portas é enorme, não me venham com tretas e os que o dizem é os que não tiram o cu de casa, mas o Benfica na Europa continua a ser gigante e a arrastar multidões, somos realmente únicos.

Em relação ao jogo o erro é do Jesus, em grande parte. O Júlio César mostrou não ter estofo nem capacidade mental para um grande. Os seus sucessivos recuos e indecisões fizeram a equipa ficar nervosa com o passar dos minutos e sem segurança para fazer o que melhor sabe: matar ataques adversários e meter rápidas transições. Este não era jogo para deixar o Maxi de fora e se o fez ao intervalo deveria ter ido lá para dentro. Como já chega de pensar que o David Luiz a lateral esquerdo funciona porque está visto que em termos emocionais quer fazer sempre mais do que lhe é exigivel. E grande jogo do Sidnei, mais uma vez confirma a minha tese de ser o melhor central em Portugal, o problema é querer é álcool, meninas e vinho verde.

O Javi teve furos abaixo do normal, perdido, mal posicionalmente, sem dar as coberturas devidas e quando o fazia aparecia sempre o Benayoun entre linhas a desposicionar a zona de pressão do Benfica. O Ramires era o jogador que por mim iria decidir o jogo, pela sua capacidade de ter bola e ganhar terreno em progressão. Quando apareceu no jogo o Benfica cresceu. Di Maria zero, novamente repito, não é o jogador que querem fazer dele, sempre o disse mesmo no seu auge de forma, é um anarquista que tem de existir, capacidade de improvisação fantástica, velocidade de ponta, mas sempre pouco inteligente, imaturo e inconsequente nas suas acções. O Aimar então... talvez o pior jogo que o vi fazer, completamente desconcentrado e sem chama, raramente conseguiu resolver bem a situação. Cardozo sozinho, desapoiado... o costume, sem Saviola, que a jogar, teria matado o Liverpool e teríamos goleado. Não tenho dúvidas.

Contudo, o importante é o campeonato, tou-me a cagar para a Liga Europa, primeiro temos de ser grandes e recuperar o campeonato em Portugal e a sua hegemonia. Depois é que estaremos solidificados e preparados a todos os níveis para ganhar fora de portas. Actualmente somos só um clube que ganha dois títulos em 20 anos, não podemos ambicionar a mais do que primeiro sermos fortes e imperiais no nosso terreno, Portugal, o resto vem por acréscimo.

banbino

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Abril de 2010, 13:27
Depois de ter descansado da longa e saturante viagem a Liverpool, venho aqui deixar a minha visão do jogo. Em relação à mediatização do Benfica fora de portas é enorme, não me venham com tretas e os que o dizem é os que não tiram o cu de casa, mas o Benfica na Europa continua a ser gigante e a arrastar multidões, somos realmente únicos.

Em relação ao jogo o erro é do Jesus, em grande parte. O Júlio César mostrou não ter estofo nem capacidade mental para um grande. Os seus sucessivos recuos e indecisões fizeram a equipa ficar nervosa com o passar dos minutos e sem segurança para fazer o que melhor sabe: matar ataques adversários e meter rápidas transições. Este não era jogo para deixar o Maxi de fora e se o fez ao intervalo deveria ter ido lá para dentro. Como já chega de pensar que o David Luiz a lateral esquerdo funciona porque está visto que em termos emocionais quer fazer sempre mais do que lhe é exigivel. E grande jogo do Sidnei, mais uma vez confirma a minha tese de ser o melhor central em Portugal, o problema é querer é álcool, meninas e vinho verde.

O Javi teve furos abaixo do normal, perdido, mal posicionalmente, sem dar as coberturas devidas e quando o fazia aparecia sempre o Benayoun entre linhas a desposicionar a zona de pressão do Benfica. O Ramires era o jogador que por mim iria decidir o jogo, pela sua capacidade de ter bola e ganhar terreno em progressão. Quando apareceu no jogo o Benfica cresceu. Di Maria zero, novamente repito, não é o jogador que querem fazer dele, sempre o disse mesmo no seu auge de forma, é um anarquista que tem de existir, capacidade de improvisação fantástica, velocidade de ponta, mas sempre pouco inteligente, imaturo e inconsequente nas suas acções. O Aimar então... talvez o pior jogo que o vi fazer, completamente desconcentrado e sem chama, raramente conseguiu resolver bem a situação. Cardozo sozinho, desapoiado... o costume, sem Saviola, que a jogar, teria matado o Liverpool e teríamos goleado. Não tenho dúvidas.

Contudo, o importante é o campeonato, tou-me a cagar para a Liga Europa, primeiro temos de ser grandes e recuperar o campeonato em Portugal e a sua hegemonia. Depois é que estaremos solidificados e preparados a todos os níveis para ganhar fora de portas. Actualmente somos só um clube que ganha dois títulos em 20 anos, não podemos ambicionar a mais do que primeiro sermos fortes e imperiais no nosso terreno, Portugal, o resto vem por acréscimo.

do teu extenso texto destaco a referencia ao conejo.. sem sombra de dúvidas que o astro argentino seria a chave desta eliminatória.

agger e companhia n teriam como parar o benfica

outsider_4ever

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Abril de 2010, 13:27

Gostei muito da tua análise, André...Concordo com tudo embora saiba que so vi o jogo pela televisão... (logo é diferente)

Só alguns aspectos que acho discutiveis: Relativamente ao J.César de facto esteve mal, inseguro e não transmitiu a segurança necessária, sem dúvida. O Liverpool aqui tb foi esperto pq não rematou de longe para q o JC defendesse e ganhasse confiança mas procurou sempre pressioná-lo. Agora não achava coerente do Jesus substituí-lo nesta altura.

O Ramires parece que também não se entendeu bem com o Javi. E qd de facto estes 2 funcionaram, o Benfica cresceu um bocado. Mas o problema é q o Javi esteve francamente mal.

Por fim, também tivemos azar nas vicissitudes do jogo. Caso prático, tenho a certeza que se o JC não se tivesse lesionado naquela altura o Benfica fazia o 3-2!!

Agora, de facto não compreendi o Maxi ficar de fora e também não concordei com a utilização de início do Aimar...(mas isto sou eu, treinador de bancada)!!

andre_04_SLB

E já agora, jogadores ou lá quem tem de mandar, vão para a p***** que vos p******, fiz 6 horas de carro + 5 horas de avião + 12 horas de carrinha, tudo para vos ver jogar. E no final acenam de longe, não têm a dignidade de vir ao pé das pessoas nem que seja bater palmas?

FDX, ontem só me apeteceu não ver mais Benfica este ano.

banbino

perdemos este jogo pelo seguinte motivo: o benfica n sabe jogar á defesa e mesmo em anfield nao se contentou com um suficiente e pensou que podia tirar um excelente!!!

o problema é que fisicamente n tinhamos arcabouço para tamanho feito....

nem nos melhores sonhos do benitez o jogo podia ter corrido melhor, dado que se tivessemos ficado lá atrás n seriamos surpreendidos no contra-golpe..

banbino

na antevisao ao jogo, depois do jogo manchesterX bayern eu disse que aquele jogo seria um modelo para nós...

tinhamos uma vantagem identica, e sabíamos que iamos sofrer um ou dois golos.... era inevitável. o essencial é que á semelhança do bayern nao podiamos perder a cabeça e ir lá para a frente como loucos á procura do golo.. porque os ingleses sao demolidores no ataque, mas quando a bola começa a rondar a sua área eles tremem que nem varas verdes!!!!

deviamos ter continuado serenos em campo, nunca nos desposicionar-mos em campo.

n o fizemos e perdemos

SaviAimar

Sim o Benitez teve sorte,mas há que lhe dar mérito.Montou uma tactica excelente,que toda a gente esperaria ser de ataque continuado,mas não! Entregou-nos a bola,o dominio do jogo para depois nos bater em contra-ataque. Os jogadores do Benfica por vezes pareceram surpreendidos com o dominio de jogo que tiveram,o jogo parecia dominado,mas em contra-ataque o Liverpool foi fortissimo.O treinador deles não foi na cantiga de há 3 anos,onde nós ganhamos o jogo a jogar em contra-ataque.Este ano,foi ao contrário.

Dandy

Impressiona-me a facilidade com que algumas pessoas estabelecem, com tanta assertividade, uma ligação directa entre a esperada conquista do campeonato nacional, este ano, e o início de uma nova hegemonia, futura, a nível interno.

Oxalá assim seja. Caso contrário, o Benfica de Jorge Jesus deixará a mesma impressão que o de Trapattoni, dentro de 50 anos. A História não distingue níveis de jogo...

Mas gostaria de saber o que pensam se, nos próximos 3 meses, forem vendidos DiMaria, David, Ramires, Cardozo e Javi.

Ou acham que Fábio Faria, Jara, Urreta, Airton, Éder, Kardec e Tingas virão, verão e vencerão?

Uma vez mais: oxalá assim seja!

Se formos campeões nacionais, dentro de 3 meses volta tudo ao ponto de início. E se não formos também: todos os clubes com zero pontos, novamente.
   Resta saber com que plantel iremos enfrentar esse novo desafio.

andre_04_SLB

Citação de: Dandy em 10 de Abril de 2010, 13:58

Impressiona-me a facilidade com que algumas pessoas estabelecem, com tanta assertividade, uma ligação directa entre a esperada conquista do campeonato nacional, este ano, e o início de uma nova hegemonia, futura, a nível interno.

Oxalá assim seja. Caso contrário, o Benfica de Jorge Jesus deixará a mesma impressão que o de Trapattoni, dentro de 50 anos. A História não distinhgue níveis de jogo...

Mas gostaria de saber o que pensam se, nos próximos 3 meses, forem vendidos DiMaria, David, Ramires, Cardozo e Javi.

Ou acham que Fábio Faria, Jara, Urreta, Airton, Éder, Kardec e Tingas chegarão, verão e vencerão?

Uma vez mais: oxalá assim seja!

Se formos campeões nacionais, dentro de 3 meses volta tudo ao ponto de início. E se não formos também: todos os clubes com zero pontos, novamente.
   Resta saber com que plantel iremos enfrentar esse novo desafio.

A 200% de acordo.