Museu Benfica: Cosme Damião

Pedro84

A ser verdade isso do melhoramento exterior do estádio, é uma excelente notícia, mas por favor, façam uma coisa mesmo como deve ser.

O_Glorioso

Citação de: IPASLB em 19 de Abril de 2013, 14:19
Citação de: O_Glorioso em 19 de Abril de 2013, 12:11
Citação de: Aka em 19 de Abril de 2013, 12:00
Citação de: O_Glorioso em 19 de Abril de 2013, 11:55
Citação de: mjohnson em 19 de Abril de 2013, 01:35
Citação de: JozeSlb em 19 de Abril de 2013, 01:29
Citação de: mjohnson em 19 de Abril de 2013, 01:19
E se eu vos dissesse que as taças dos campeões europeus já estiveram em casa do meu avô?

Como é que isso é possivel?  :huh:
Se calhar não devia dizer aqui, mas enfim, já foi há mais de 20 anos. O meu pai trabalhava num órgão do desporto nacional e um dia pediram-lhe para ir buscar as principais taças do Benfica ao antigo museu para serem limpas e depois expostas já não sei em que sítio. Digamos que no trajecto fez um pequeno desvio e surpreendeu o meu avô com as taças. Foi a surpresa da vida dele, claro. Tenho fotos do evento, mas essas ficam comigo :) também teve de ir buscar uma do sporting, a intertoto, salvo erro. Andou duas horas a vasculhar e ninguém sabia daquela merda

O teu avô é um homem de sorte. Já agora, qual Intertoto do zmerding? Não terá sido a Taça das Taças?

Sim, o Sporting ganhou a Intertoto, em 1968.

Obrigado! Como vêem, ligo tanto aos sapos, que nem sabia que tinham esse grande estatuto europeu, com duas competições europeias ganhas. Peço desculpa à merda verde que vem aqui ler as coisas.
Só que não era, nem é um troféu oficial.

Não sejas mauzinho para os sapos.

IPASLB

Citação de: O_Glorioso em 19 de Abril de 2013, 17:37
Citação de: IPASLB em 19 de Abril de 2013, 14:19
Citação de: O_Glorioso em 19 de Abril de 2013, 12:11
Citação de: Aka em 19 de Abril de 2013, 12:00
Citação de: O_Glorioso em 19 de Abril de 2013, 11:55
Citação de: mjohnson em 19 de Abril de 2013, 01:35
Citação de: JozeSlb em 19 de Abril de 2013, 01:29
Citação de: mjohnson em 19 de Abril de 2013, 01:19
E se eu vos dissesse que as taças dos campeões europeus já estiveram em casa do meu avô?

Como é que isso é possivel?  :huh:
Se calhar não devia dizer aqui, mas enfim, já foi há mais de 20 anos. O meu pai trabalhava num órgão do desporto nacional e um dia pediram-lhe para ir buscar as principais taças do Benfica ao antigo museu para serem limpas e depois expostas já não sei em que sítio. Digamos que no trajecto fez um pequeno desvio e surpreendeu o meu avô com as taças. Foi a surpresa da vida dele, claro. Tenho fotos do evento, mas essas ficam comigo :) também teve de ir buscar uma do sporting, a intertoto, salvo erro. Andou duas horas a vasculhar e ninguém sabia daquela merda

O teu avô é um homem de sorte. Já agora, qual Intertoto do zmerding? Não terá sido a Taça das Taças?

Sim, o Sporting ganhou a Intertoto, em 1968.

Obrigado! Como vêem, ligo tanto aos sapos, que nem sabia que tinham esse grande estatuto europeu, com duas competições europeias ganhas. Peço desculpa à merda verde que vem aqui ler as coisas.
Só que não era, nem é um troféu oficial.

Não sejas mauzinho para os sapos.
Mas nem estou a ser mau, apenas é a realidade-https://en.wikipedia.org/wiki/UEFA_Intertoto_Cup

CF Belenenses, CUF e Leiria também venceram a intertoto, mas oficialmente, só SC Braga e Leiria venceram.

A UEFA só organiza a competição de modo oficial a partir de 1995, anteriormente até proibia que clubes que participassem nas competições europeias oficiais da UEFA de participarem na intertoto/international cup...

Scorpion8

Citação de: Pedrinho84 em 19 de Abril de 2013, 16:01
A ser verdade isso do melhoramento exterior do estádio, é uma excelente notícia, mas por favor, façam uma coisa mesmo como deve ser.

Que notícia é essa?

benficaslb1

Citação de: pcssousa em 18 de Abril de 2013, 21:16
Citação de: benficaslb1 em 18 de Abril de 2013, 18:35
eu para mim os campeonatos as taças de Portugal a super taça as taças da liga e as taças dos clubes campeões europeus terão que estar obrigatoriamente todas expostas, de preferência todas seguidas divididas por competições, a partir dai troféus e taças de torneios que tenhamos mais que uma podem não se por.

isto também é válido para as modalidades principais.

Outra coisa que acho interessante era um tipo de hall de entrada onde se punham todos os títulos oficiais da época anterior em todas as modalidades seniores, assim tínhamos uma noção mais real do que se ganha.
A taças latina? as miniaturas das taças dos campeões europeus? a taça Ibérica? as taças Ribeiro dos Reis? os campeonatos de Lisboa? as taças de honra da AFL? a Taça da AFL?
Fica isso tudo de fora ou concedes que sejam expostos?

Já agora, o que sugeres que se faça ao que não for exposto? permanece encaixotado conforme está já há mais de duas décadas?

Essas todas que enumeraste também. Eu acho que me expliquei mal, as taças oficias do futebol deviam estar todas expostas, as de torneios de pré épocas e coisas assim basta uma de cada.

Quanto ao que fazer ao que não for exposto, acredito que como sócio que sou as minhas cotas servem para pagar ordenados, a alguém que decida isso por mim. Um museu não tem um espaço ilimitado seria impossível colocar todas as taças de todas as modalidades e ao mesmo tempo ter um espaço espaçoso e moderno. Ou qualidade ou quantidade neste assunto as duas juntas não é possível.

alfredo

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2013, 00:44
Fiquei a saber graças a essa foto...que o Real Madrid jogou de azul nessa final...fdx...nunca o tinha percebido. :buck2:
o manchester em 68 tb utilizou azul. foi a única vez em que vestimos a alternativa numa final.

alfredo

Citação de: pcssousa em 18 de Abril de 2013, 21:55
Citação de: alfredo em 18 de Abril de 2013, 21:22
Citação de: pcssousa em 18 de Abril de 2013, 21:16
Citação de: benficaslb1 em 18 de Abril de 2013, 18:35
eu para mim os campeonatos as taças de Portugal a super taça as taças da liga e as taças dos clubes campeões europeus terão que estar obrigatoriamente todas expostas, de preferência todas seguidas divididas por competições, a partir dai troféus e taças de torneios que tenhamos mais que uma podem não se por.

isto também é válido para as modalidades principais.

Outra coisa que acho interessante era um tipo de hall de entrada onde se punham todos os títulos oficiais da época anterior em todas as modalidades seniores, assim tínhamos uma noção mais real do que se ganha.
A taças latina? as miniaturas das taças dos campeões europeus? a taça Ibérica? as taças Ribeiro dos Reis? os campeonatos de Lisboa? as taças de honra da AFL? a Taça da AFL?
Fica isso tudo de fora ou concedes que sejam expostos?

Já agora, o que sugeres que se faça ao que não for exposto? permanece encaixotado conforme está já há mais de duas décadas?

vao estar lá....
Pois, acredito que as Taças de Honra também, uma vez que já estiveram na exposição do Eusébio, e no mínimo os campeonatos de Lisboa pela relevância histórica. Acredito até que estejam todas as que referí, até porque sei que o Miguens já andou a "defender" públicamente o carácter oficial da Taça Ibérica.

As miniaturas da Taça dos Campeões, que vieram com a Taça própriamente dita, também são capazes de lá estar, lado a lado com as taças...
Realço a importância de lá colocar ainda bolas de jogo e, sei que temos as das finais das TCCE ganhas, bem como galhardetes e outras coisas relacionadas como camisolas dos adversários e até algumas faixas de campeões. Parece-me ainda que Eusébio doou parte do espólio pessoal para exposição, pelo menos uma das botas de ouro e acredito que outros tenham feito algo idêntico com medalhas e afins.

eu sou louco por estas coisas, logo ando em pulgas...

sim, sei bem como sentes. eu tb sou assim. sabendo que essas pecas estiveram lá, nos grandes momentos, até me faz tremer.
posso confirmar com a bota de ouro. uma esta lá.

alfredo

Citação de: ZICKLER em 19 de Abril de 2013, 16:00
alguém referiu aí atrás que as taças estavam agora em melhor estado de conservação

tudo resultado de um trabalho de restauro e catalogação histórica, levada a cabo por uma universidade lisboeta.

isso é uma grande obra a ser feita.

Wach Wíinik

Vão "retocar" o estádio no exterior sem gastar um cêntimo?
A ser verdade só pode ter a ver com a marca que dará nome ao nosso estádio...

iKatz

Theroux

Citação de: Wach Wíinik em 19 de Abril de 2013, 22:00

Tem a ver com a final da Champions. Já tinha mencionado isso à uns meses por aqui, mas só acredito quando começarem as obras.

Wach Wíinik

Citação de: Theroux em 19 de Abril de 2013, 22:01

Tem a ver com a final da Champions. Já tinha mencionado isso à uns meses por aqui, mas só acredito quando começarem as obras.

Mas é permanente certo?

Theroux

Citação de: Wach Wíinik em 19 de Abril de 2013, 22:06
Citação de: Theroux em 19 de Abril de 2013, 22:01

Mas é permanente certo?

A acontecer deverá ser permanente.

A UEFA vai vistoriar tudo, das casas de banho aos acessos exteriores, passando pelo relvado.

Se chegar à conclusão que algo não está ao nível que eles pretendem, vão ser eles a meter o dinheiro para as alterações.

JustMe

Essas alterações devem ser meramente cosméticas e feitas à base de painéis e lonas, o exterior necessita de obras mais profundas e dispendiosas que já deveriam ter começado.

Ver para crer. Ainda são capazes de deixar o exterior em pior estado do que já está...

Indy Jones

Citação de: SLBCARLOS em 19 de Abril de 2013, 14:50
Citação de: cristao69 em 19 de Abril de 2013, 14:46
Boa noticia a do embelezamento exterior do estádio.
x2

Que história é essa?

Alguém tem a fonte? Onde é que isso está?

Se for verdade é LINDO!