Museu Benfica: Cosme Damião

pica_foices

mas será compreensivel que um clube com tantos trofeus... faça exposições temáticas por algumas efemerides de secções e conquistas ou falecimento de atletas mais antigos..

um museu estático igual todos os dias.. tb deixa de ser atrativo a médio prazo... pelo menos na perspectiva do adepto/simpatizante tipo, turista de ocasião



ELITE


sbremoved_28408

Citação de: pica_foices em 18 de Abril de 2013, 23:41
mas será compreensivel que um clube com tantos trofeus... faça exposições temáticas por algumas efemerides de secções e conquistas ou falecimento de atletas mais antigos..

um museu estático igual todos os dias.. tb deixa de ser atrativo a médio prazo... pelo menos na perspectiva do adepto/simpatizante tipo, turista de ocasião



Óbvio. Isso é fundamental. Ter uma secção do museu que resuma de forma ilucidativa a história do clube e uma zona mais temática e não estático,onde alguns temas podem ser tratados com mais profundidade

lonstrup

Estava aqui a ter uma ideia.... um bocado mirabulante.

Versaria o conceito de realidade virtual, um bocado como aquelas simulações dos shuttles e viagens ao centro da terra etc.

e que tal uma área multimédia onde colocaríamos os óculos e poderiamos estar nas bancadas de cada um dos estádios que serviram de casa ao nosso Benfica?

explorando esta possibilidade da realidade virtual, podiam recriar-se 'n' cenários da historia do Benfica sem constrangimentos de ordem fisica e espacial.

Poderia haver um display do monumento de superga à equipa do Torino, um display do jose maria nicolau a passar de bicicleta.

não sei se logisticamente temos «caparro» para isto, mas quem visitasse o museu levava uma experiência marcante.

JozeSlb





Não sei de que ano são as duas primeiras imagens mas tenho impressão que as taças agora estão muito melhor tratadas e limpas (a 3º imagem é do ano passado), acho que trataram todos os troféus e não só os que estavam encaixotados

sbremoved_28408

Citação de: lonstrup em 19 de Abril de 2013, 00:10
Estava aqui a ter uma ideia.... um bocado mirabulante.

Versaria o conceito de realidade virtual, um bocado como aquelas simulações dos shuttles e viagens ao centro da terra etc.

e que tal uma área multimédia onde colocaríamos os óculos e poderiamos estar nas bancadas de cada um dos estádios que serviram de casa ao nosso Benfica?

explorando esta possibilidade da realidade virtual, podiam recriar-se 'n' cenários da historia do Benfica sem constrangimentos de ordem fisica e espacial.

Poderia haver um display do monumento de superga à equipa do Torino, um display do jose maria nicolau a passar de bicicleta.

não sei se logisticamente temos «caparro» para isto, mas quem visitasse o museu levava uma experiência marcante.
Isso era qualquer coisa  :smitten:

No museu do Barça existe uma coisa parecida,mas só com som. De um jogo Barça-Real,com o anúncio das equipas ( e os naturais assobios aos jogadores do Real e aplausos aos do Barça),com o hino e salvo erro a entradas das equipas

Shoky

Fiquei a saber graças a essa foto...que o Real Madrid jogou de azul nessa final...fdx...nunca o tinha percebido. :buck2:

lonstrup

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2013, 00:44
Fiquei a saber graças a essa foto...que o Real Madrid jogou de azul nessa final...fdx...nunca o tinha percebido. :buck2:
A sério?

lp92SLB

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2013, 00:44
Fiquei a saber graças a essa foto...que o Real Madrid jogou de azul nessa final...fdx...nunca o tinha percebido. :buck2:

Os primeiros equipamentos do Real Madrid foram principal Azul e alternativo Vermelho  O0

Shoky

Citação de: lonstrup em 19 de Abril de 2013, 00:51
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2013, 00:44
Fiquei a saber graças a essa foto...que o Real Madrid jogou de azul nessa final...fdx...nunca o tinha percebido. :buck2:
A sério?

A sério.
Nunca prestei atenção...julguei que podia ser um alternativo preto ou algo do género.
Nunca achei que fosse um azul berrante.

lonstrup

já desde os tempos dos hummel do zamorano e dos kelme do raul e amavisca que percebi a influência do azul neles.

Shoky

Citação de: lonstrup em 19 de Abril de 2013, 00:57
já desde os tempos dos hummel do zamorano e dos kelme do raul e amavisca que percebi a influência do azul neles.

Ligo pouco ao Real Madrid...sempre reparei no roxo durante a infância mas parece que já desapareceu completamente.

lonstrup

sim, ultimamente são equipamentos estranhos os do real madrid.

eu também não ligava, era mais a curiosidade de terem a mesma marca de equipamentos do Benfica, e de terem o mesmo patrocinador que o nosso basket.

mjohnson

E se eu vos dissesse que as taças dos campeões europeus já estiveram em casa do meu avô?

JozeSlb

Citação de: mjohnson em 19 de Abril de 2013, 01:19
E se eu vos dissesse que as taças dos campeões europeus já estiveram em casa do meu avô?

Como é que isso é possivel?  :huh: