Museu Benfica: Cosme Damião

dudaslb

Citação de: SLBCARLOS em 30 de Março de 2012, 17:46
Citação de: dudaslb em 30 de Março de 2012, 17:42
Citação de: ANTI OSGAS em 28 de Março de 2012, 09:45
Citação de: fil85 em 28 de Março de 2012, 09:43
Será que se pode meter o Emerson no Museu?

E o sr treinador?
Só o ego do JJ ocupava logo o museu todo.
nao chegava, tinham que expandir para um dos pavilhoes.

por isso o interresse em comprarem o pavilhao atlantico.
;D ;D ;D

iSLBenfica

Era brutal termos no nosso museu os monstros sagrados do clube em cera. Eusebio, Coluna, Aguas, Cosme Damiao, Chalana...

dudaslb

Citação de: iSLBenfica em 30 de Março de 2012, 17:53
Era brutal termos no nosso museu os monstros sagrados do clube em cera. Eusebio, Coluna, Aguas, Cosme Damiao, Chalana...
:clap1:

SLBCARLOS

Citação de: dudaslb em 30 de Março de 2012, 18:07
Citação de: iSLBenfica em 30 de Março de 2012, 17:53
:clap1:
eu achava melhor que fosse como a do eusebio.

iSLBenfica

Estátua é muito batido. Cera é aquela cena, parece muito real. Uma pessoa chegar ali e ver o Eusebio tal como era no seu tempo era divino. Sobretudo a pessoas como eu que não tiveram a oportunidade de o ver jogar.

Sharapova

Citação de: pcssousa em 30 de Março de 2012, 17:34
Citação de: Sharapova em 27 de Março de 2012, 08:07
Citação de: Aka em 27 de Março de 2012, 04:02
Citação de: the.lowlight em 27 de Março de 2012, 03:43
Mas Aka, não achas que seria uma opção plausível termos, por exemplo, uma sala de exposições temporárias, onde se poderia dar o devido relevo a essas conquistas de vez em quando? É que o Benfica ainda vai durar muitos anos...podemos ir revelando, convenientemente, os troféus todos ao longo dos anos. É mais um motivo para se revisitar. E ficam guardados ou a serem restaurados, porque não acredito que 18 pessoas já 'limparam' 22 mil trofeus.
O futebol, sendo desporto rei, merece esse espaço... as outras, fica complicado ter tudo, acho. É que nos 22 mil trofeus estão taças de campeões regionais de sub 15 em hoquei, imaginemos. Não quero tirar relevância ao esforço dos nossos atletas, mas sendo objectivo, o interesse para um museu é muito menor do que outros  'artefactos'. Aqui é sempre a questão da alternativa, visto termos de ceder em algum lado...

Por um lado sim, por outro tenho algumas dúvidas.

A ideia de fazer exposições temporárias de taças menores tem a sua piada, mas a grande maioria das pessoas só irá ao museu uma ou duas vezes na vida (se é que vai). Isso significa que as histórias que acompanham esses troféus só irão ser conhecidas pelo pequeno número de pessoas que irá ver essa exposição em específico. As pessoas que poderão ver tudo são aquelas que passam a vida à volta do estádio, são poucas. Portanto, acaba por se tornar algo irrelevante e não se "espalha" pelos benfiquistas, não tem o efeito pretendido.

E não serão, certamente, exposições de troféus "menores" que irão trazer pessoas ao museu.

Aka desculpa mas isso é utópico. Eu também gostava de papar muitas exposições temporárias que se fazem em Lisboa e não posso, acho que não é por aí. É preferível assim do que ter um museu estático durante 50 anos... se o objectivo é meter logo tudo, que visitas é que teremos depois? Os que nunca foram ficam todos contentinhos mas com o passar do tempo perderemos cada vez mais visitantes. Tem de haver sempre algo novo que chame a atenção para o museu.
Estás a gozar, certo?
Estás a dar a entender que durante esses tais 50 anos o Benfica não conquistará troféus, é isso? aparentemente desde que a sala de trofúes saiu da sede histórica, em que o nº destes se estimava em 12 mil até hoje, em que se estimam em 22 mil estes aumentaram de forma exponencial.
Só neste ano de 2012 e Março ainda não terminou, já conquistámos titulos nacionais e europeus (e falo só do oficial)... estático? estás a gozar certamente.

Eu não estou a gozar, tu é que pelos vistos não me percebeste. Ninguém falou naquilo que iremos ganhar no futuro... o facto de ganharmos 50, 100 ou 500 títulos nos próximos 5 anos não me faz mudar de opinião... querer expor tudo de uma vez para mim não é ambição mas sim falta dela porque há muitas maneiras de se expor as coisas e muitos anos pela frente. Mas bom, opiniões diferentes à parte, o que me interessa é saber como é que aquilo vai ficar... infelizmente não trabalho para o museu.

Aka

Sharapova

Citação de: Aka em 30 de Março de 2012, 20:22
Ou felizmente.  :tomates:

Sabia perfeitamente que tu ou o pcssousa iam dar essa resposta. :)

_Benfiquista_

Citação de: iSLBenfica em 30 de Março de 2012, 18:13
Estátua é muito batido. Cera é aquela cena, parece muito real. Uma pessoa chegar ali e ver o Eusebio tal como era no seu tempo era divino. Sobretudo a pessoas como eu que não tiveram a oportunidade de o ver jogar.
Era uma grande ideia sim.

diableimage

Citação de: _Benfiquista_ em 30 de Março de 2012, 20:26

Também pensei nisso. Mas os custos são astronómicos, e não é fácil... Além disso, para se fazer uma estátua dessas é preciso medir tudo o que vocês possam imaginar, e como é óbvio, as Velhas Glórias já não têm as mesmas medidas...

†

Um busto do Sr. José Àguas a segurar a TCE...

JotaTê

Citação de: Pedro Marques em 30 de Março de 2012, 20:55
Citação de: _Benfiquista_ em 30 de Março de 2012, 20:26

Também pensei nisso. Mas os custos são astronómicos, e não é fácil... Além disso, para se fazer uma estátua dessas é preciso medir tudo o que vocês possam imaginar, e como é óbvio, as Velhas Glórias já não têm as mesmas medidas...

A ideia é excelente. Com fotos dos jogadores consegue-se fazer isso com uma boa aproximação, com a tecnologia que há hoje não é por aí que não é possível. Custa dinheiro, é certo, mas ter o Emerson uma época a jogar a LE, excepto quando é castigado, custa mais.

dudaslb

Aka

O Corinthians vai ter uma estátua de 30 metros de São Jorge a derrotar o dragão. Nós vamos ter São Luís.

iSLBenfica

Claro que não é barato, mas o museu do Benfica tem que ser uma coisa top class digna da história gloriosa do maior clube em Portugal. Tem que ter um espaço lúdico, pedagógico, grandioso e que ilustre tudo aquilo que é o Benfica.