Museu Benfica: Cosme Damião

AntonioFugueiraSLB

O museu integrado no estádio fica bem. Para aproveitar os "espaços mortos" do mesmo. Para além disso, os clubes nunca têm grandes museus: mostrar taças, equipamentos e pouco mais.

L.Machado

mais uma guerra entre Benfica e porto....

enfim....

rcoelho

Citação de: O_Glorioso em 08 de Junho de 2010, 15:14
Eu gostava de saber que tipo de construção o PDM permite para esse terreno denominado 'pêra'.

Dá-me impressão é que não quiseram chatear-se mais com o assunto, ou não há dinheiro para a sede (pode ser preciso para mais um Balboa ou dois).

É que PDMs são atropelados todos os dias, e sem piedade nenhuma.
Mais: quer-me parecer que o PDM relativo à zona onde está implantada a maior cagadeira do mundo, talvez da Europa, também foi alterado para permitir lá ser construída uma sauna ladrilhada a azulejos 15 x 15...

houve uma votação na Camara que terminou empatada, o Jorge Costa não quis usar o seu voto de decisão por se saber que é benfiquista.

ficou adiado este projecto.

Mas tão ou mais importante que a construção do Museu é o Benfica se organizar junto do turismo da cidade por forma a que (por exemplo) os autocarros turisticos tenham passagem e paragem junto ao estádio, como acontece em Barcelona.

O_Glorioso

Citação de: AntonioFugueiraSLB em 08 de Junho de 2010, 15:17
O museu integrado no estádio fica bem. Para aproveitar os "espaços mortos" do mesmo. Para além disso, os clubes nunca têm grandes museus: mostrar taças, equipamentos e pouco mais.

Como é que é para aproveitar os espaços mortos, se a Direcção queria tirar todos os serviços da SAD para a tal sede, para ainda libertar mais espaço para criação de áreas para os benfiquistas, por aí fora? É que a ideia inicial era a construção de um edifício em altura que iria albergar a SAD e o museu do Clube.

rcoelho

Citação de: O_Glorioso em 08 de Junho de 2010, 15:21
Citação de: AntonioFugueiraSLB em 08 de Junho de 2010, 15:17
O museu integrado no estádio fica bem. Para aproveitar os "espaços mortos" do mesmo. Para além disso, os clubes nunca têm grandes museus: mostrar taças, equipamentos e pouco mais.

Como é que é para aproveitar os espaços mortos, se a Direcção queria tirar todos os serviços da SAD para a tal sede, para ainda libertar mais espaço para criação de áreas para os benfiquistas, por aí fora? É que a ideia inicial era a construção de um edifício em altura que iria albergar a SAD e o museu do Clube.

há muitos espaços mortos no estádio que podiam e deviam ser melhor aproveitados, como já disse noutro topico qualquer acho que o atendimento ao sócio devia mudar para dentro do estádio adaptanto e alterando o espaço da porta 13 (entre o pavilhão e área comercial), fazerem lá um atendimento digno com vista para o relvado e interior do estádio.

O museu deve ser construido (ou reconstruido) junto à porta 18, penso eu. Os serviços da SAD funcionam no outro lado do estádio, a Benfica TV, o HealtClub, a clinica e o restaurante são nos topos.

O espaço entre o restaurante e o actual museu está completamente desaproveitado.

O_Glorioso

#65
Citação de: rcoelho em 08 de Junho de 2010, 15:21
Citação de: O_Glorioso em 08 de Junho de 2010, 15:14
Eu gostava de saber que tipo de construção o PDM permite para esse terreno denominado 'pêra'.

Dá-me impressão é que não quiseram chatear-se mais com o assunto, ou não há dinheiro para a sede (pode ser preciso para mais um Balboa ou dois).

É que PDMs são atropelados todos os dias, e sem piedade nenhuma.
Mais: quer-me parecer que o PDM relativo à zona onde está implantada a maior cagadeira do mundo, talvez da Europa, também foi alterado para permitir lá ser construída uma sauna ladrilhada a azulejos 15 x 15...

houve uma votação na Camara que terminou empatada, o Jorge Costa não quis usar o seu voto de decisão por se saber que é benfiquista.

ficou adiado este projecto.

Mas tão ou mais importante que a construção do Museu é o Benfica se organizar junto do turismo da cidade por forma a que (por exemplo) os autocarros turisticos tenham passagem e
paragem junto ao estádio, como acontece em Barcelona.

Amigo Coelho, concordo contigo. Só quero referir que não conheço todos os pormenores das coisas, até porque sou "cá de cima".

Mas para isso que sugeres, e muito bem, era ainda mais potencializado com um museu de excelência, com "o" museu. Ficava o Clube a ganhar, ficava Lisboa a ganhar, ficava o país a ganhar.

Agora, vamos ser francos, e como bem referiste, é preciso dar vida à envolvente do estádio e acima de tudo melhorar toda a zona pública que circunda todo o recinto do estádio. Vou dar exemplos: manter as vedações, jardins e passeios arranjados; limpeza mais capaz, etc.

ednilson

Um Museu em condições não se resume a Taças, equipamentos e pouco mais!

Eu tenho dignas peças de Museu!

O_Glorioso

E a malta esquece-se de que o Benfica não é só futebol. Há aproximadamente 30 desportos para serem contados e mostrados.

AntonioFugueiraSLB

Ter um museus tem despesa e não sei até que certo ponto teria receita o do Benfica.

pangea

Citação de: O_Glorioso em 08 de Junho de 2010, 15:38
E a malta esquece-se de que o Benfica não é só futebol. Há aproximadamente 30 desportos para serem contados e mostrados.

confias mesmo que vai sair dali alguma coisa daquelas de um gajo ficar pasmado e orgulhoso so de olhar???

:confused:

Di_SLB

Perdoem-me pelo semi-desenterranço mas tenho algumas questões:

- O Museu estará sob a 'alçada' do Benfica Clube ou da Benfica SAD?
- Já existe algum projecto digno desse nome para o Museu visto que, supostamente (e para mim não é concretizável) será inaugurado em 2012??
- Existe alguém dentro do Benfica que poderá responder às minhas dúvidas, presentes e futuras?

Capitao Moura


Di_SLB


se7en

Supostamente deveriam poder responder-te a essas perguntas na assembleia geral, mas pelo que sei essas perguntas já lá foram feitas e ficaram sem resposta...

faneca_slb4ever

Citação de: Di_SLB em 02 de Outubro de 2010, 15:24
Perdoem-me pelo semi-desenterranço mas tenho algumas questões:

- O Museu estará sob a 'alçada' do Benfica Clube ou da Benfica SAD?
- Já existe algum projecto digno desse nome para o Museu visto que, supostamente (e para mim não é concretizável) será inaugurado em 2012??
- Existe alguém dentro do Benfica que poderá responder às minhas dúvidas, presentes e futuras?
Creio que não existem novidades sobre isso. Eles bem falam no museu mas projecto acho que ainda nada. Acho que nem eles lá dentro sabem muito bem falar sobre o projecto do Museu.