Museu Benfica: Cosme Damião

Aka

Claro que é um depósito, mas é preferível ter algo assim do que estarem enfiadas num caixote.

pica_foices

Citação de: Aka em 16 de Outubro de 2011, 19:33
Não sei se concordo. Uma pessoa que venha de longe pode ter apenas uma oportunidade na vida de visitar o museu e não ter a oportunidade de ver tudo é... chato.

Exposições temporárias sim, mas que não tenha a ver com a exposição dos troféus em si.

talvez a minha opinião tenha ficado abreviada em demasia..

acho que o museu deve ter uma exposição permanente suficientemente vasta para satisfazer qql visitante de oportunidade

mas depois em momentos oportunos deve ter para além dessa parte vasta uma parte sobre efemérides ou assim... mais detalhadas.. que estão em mostra tipo apenas 1 mes ou assim

Manel dos Anzois

Citação de: Aka em 16 de Outubro de 2011, 19:33
Não sei se concordo. Uma pessoa que venha de longe pode ter apenas uma oportunidade na vida de visitar o museu e não ter a oportunidade de ver tudo é... chato.

Exposições temporárias sim, mas que não tenha a ver com a exposição dos troféus em si.

Concordo!

Aka

Citação de: pica_foices em 16 de Outubro de 2011, 19:35
Citação de: Aka em 16 de Outubro de 2011, 19:33
Não sei se concordo. Uma pessoa que venha de longe pode ter apenas uma oportunidade na vida de visitar o museu e não ter a oportunidade de ver tudo é... chato.

Exposições temporárias sim, mas que não tenha a ver com a exposição dos troféus em si.

talvez a minha opinião tenha ficado abreviada em demasia..

acho que o museu deve ter uma exposição permanente suficientemente vasta para satisfazer qql visitante de oportunidade

mas depois em momentos oportunos deve ter para além dessa parte vasta uma parte sobre efemérides ou assim... mais detalhadas.. que estão em mostra tipo apenas 1 mes ou assim

Mas será que é uma efeméride de um torneio menor de andebol que vai levar a pessoa a ir lá novamente (pagando)?

O_Glorioso

De caminho estão a propor expositores rotativos, onde se podem colocar quase o dobro dos mesmos para o quase o mesmo espaço de exposição. LOL.

pica_foices

acho que o SB deveria doar o seu reportório áudio dos relatos ao museu :P

se os direitos fossem do site :P

Aka

Citação de: O_Glorioso em 16 de Outubro de 2011, 19:38
De caminho estão a propor expositores rotativos, onde se podem colocar quase o dobro dos mesmos para o quase o mesmo espaço de exposição. LOL.

Hum............  :confused:

Fake Blood

Tenho medo que o espaço se resuma muito ao futebol...................

O_Glorioso

Bem, eu já li por aí a questão da iluminação, que é importantíssima, e gostei. A solução LED é a melhor, vamos ver é se é bem aplicada.

O_Glorioso

Citação de: Fake Blood em 16 de Outubro de 2011, 19:40
Tenho medo que o espaço se resuma muito ao futebol...................

Não pode ser; mas claro que o futebol irá ter destaque, e ninguém se irá insurgir contra isso. Não é?

xeriff

Citação de: Fake Blood em 16 de Outubro de 2011, 19:40
Tenho medo que o espaço se resuma muito ao futebol...................
voces estão sempre a dizer que é o que interessa quando ganhamos alguma taça das modalidades portanto se assim for será do agrado de alguns não do meu porque para mim até trofeus do jogo ao berlinde se o benfica tivesse interessam

Aka

Seja o nosso 100.000º visitante e habilite-se a ganhar uma viagem à ilha do Sal em Cabo Verde, com estadia de 3 dias e 4 noites, em regime de pequeno-almoço. Tudo pago pela Benfica Viagens.

BC

Uma coisa para mim é certa e deveria e deve ser aposta: Todos os troféus principais deveriam ficar no Museu.

Ou seja, dando o exemplo do futebol todos os 32 ceptros de campeão Nacional, as 24 taças de Portugal, as 4 Supertaças e as 3 Taças da Liga, a Taça Latina as 2 Champions devem ficar no Museu... sempre. E cada vez que se conquiste mais 1 títulos "mais" importante como estes é juntar.

O resto aí sim poderia "rodar" consoante o tempo de estada dos troféus.

E nas modalidades igual.

Aka

Para mim, a coisa mais importante que o Benfica tem é a quantidade absurda de troféus que pode exibir; isso sim é que dá uma imagem de grandiosidade a quem vem de fora. Se apenas forem definitivos os mais importantes, então dá a ideia de que o clube é menor do que é realmente.

BC

Aka não entendes-te o que eu disse.

Independentemente dos troféus que lá meterem, para mim é OBRIGATÓRIO que metam os mais prestigiantes.

E dou outro exemplo, para mim é importante meterem lá os 32 títulos por exemplo, e não meterem só uns 10 por exemplo, como acontece agora na exposição. É isso que estou a dizer.

Agora, quantos mais títulos postos melhor. Isso é óbvio e nem tem discussão.