Museu Benfica: Cosme Damião

Meddler

Citação de: costa costa em 22 de Janeiro de 2012, 02:14
Citação de: SLBCARLOS em 22 de Janeiro de 2012, 02:04
Citação de: costa costa em 22 de Janeiro de 2012, 02:03
Determinada verba... quanto? é que nunca ouvi ninguém do Benfica a falar em valores, muito menos num valor impossível.
o DSO falou em 40M

Não me lembro de nada disso, se falou foi por lapso, ainda por cima vindo de um economista.

Sim. Foi um lapso que teve em duas ou três entrevistas.

Messi87

Dois quadros
Futuro Museu Cosme Damião recebe peça mais antiga


Aos 101 anos, Conceição Sales Macedo doou dois quadros que pertenciam a António Sales Macedo, seu sogro, que foi ciclista e antigo atleta do Benfica. Este é o objecto mais antigo do espólio do Sport Lisboa e Benfica que vai estar presente no futuro Museu Cosme Damião.

"O meu marido foi um benfiquista do princípio ao fim. E tudo o quanto eu puder, darei ao Benfica", afirmou Conceição Sales Macedo, em declarações à Benfica TV.

Para Luís Lapão, responsável pelo museu, que explicou o teor dos quadros doados, esta foi uma doação importante para o futuro museu do Clube. "Estamos a falar de uma senhora que tem a bonita idade de 101 anos e que manifestou interesse em doar duas peças que tinha na sua colecção particular. Um dos quadros representa a imagem do sogro da senhora Conceição Sales Macedo que foi atleta de ciclismo do Velo Club de Ciclismo, um clube muito importante na altura, neste contexto do ciclismo. Existe outra peça que tem uma faixa do Velo Club de Lisboa e outra que tem a fotografia com medalhas do sogro. O que fizemos foi, abrir a porta e agradecer este gesto, que é bonito", salientou.

Inês Mata, do Departamento de Reserva, Conservação e Restauro, falou da antiguidade da peça, "A peça mais antiga que tínhamos, com data visível, era do ano de 1906. Com esta doação, este é o objecto mais antigo do espólio do Sport Lisboa e Benfica. Apesar de não estar directamente ligado ao nome do Clube, é importante pelos seus antecedentes", afirmou

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/20963/

Sharapova

Alguém sabe como vai isto? Adiantado ou nem por isso?

rcoelho

Citação de: Sharapova em 01 de Fevereiro de 2012, 22:22
Alguém sabe como vai isto? Adiantado ou nem por isso?

acho que o espaço junto aos pavilhoes esta em obras

Saviolafication

Vai ser inaugurado pouco tempo antes das eleições.


cristao69

Será certamente mais uma grande obra a engradecer o Benfica, responsabilidade desta direção presidida por Luis Filipe Vieira.


Aka


O_Glorioso

Eu queria era ver o projecto, dados concretos, fotografias, etc., para se ir analisando, mas só vejo é propaganda, elogios patetas e tretas afins.

flavioslb

Citação de: O_Glorioso em 01 de Fevereiro de 2012, 23:55
Eu queria era ver o projecto, dados concretos, fotografias, etc., para se ir analisando, mas só vejo é propaganda, elogios patetas e tretas afins.
x2

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: flavioslb em 02 de Fevereiro de 2012, 00:07
Citação de: O_Glorioso em 01 de Fevereiro de 2012, 23:55
Eu queria era ver o projecto, dados concretos, fotografias, etc., para se ir analisando, mas só vejo é propaganda, elogios patetas e tretas afins.
x2

x3


Aka, eu sei que foste irónico, mas nem a brincar se diz uma coisa dessas.

CaCo

Estou disposto a dar 100€ para entrar lá dentro.

Sharapova


|OnE|

Citação de: Sharapova em 02 de Março de 2012, 01:08
Alguma novidade?
A última vez que lá passei parecia que havia menos vontade de terminar do que outra coisa.

trainmaniac

É obra para acelerar lá para Agosto.