Museu Benfica: Cosme Damião

pcssousa

Citação de: Redady em 14 de Dezembro de 2012, 20:11
Citação de: pcssousa em 14 de Dezembro de 2012, 18:30
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 14 de Dezembro de 2012, 18:26
Citação de: pcssousa em 14 de Dezembro de 2012, 18:22
Citação de: Redady em 14 de Dezembro de 2012, 18:02
Citação de: pcssousa em 14 de Dezembro de 2012, 17:15
Eu, ao contrário da maioria, estou mais preocupado com a parte de dentro... honestamente.
Oxalá fique um primor.
Vais ver que vais ficar todo orgulhoso, pelo que se diz é só LED's e futurismo.
É isso... metam muitos LED's e luzinhas e deixem 90% dos troféus em caixotes ao monte... vai-me trazer uma felicidade tão grande que ainda vou explodir de tão radiante...


eu tenho estado a falar do exterior porque é aquilo que vai aparecendo aqui em fotos.

claro que o que interessa é o interior, mas para já, do que conheço (exterior) falta vermelho e branco e um símbolo do clube ao lado do nome do Museu.
O extreior é algo que se pode ir aprimorando, agora o interior e a ideia que se tem para ele é que pode ser pior, até porque as dimensões que dizem ter não me parece que dê para algo digno daquilo que o Benfica merece.  Até à abertura dou o benefício da dúvida, depois veremos.
Prepara-te porque este gabinete de arquitectura é um pouco minimalista, logo taças devem ser poucas!  :ashamed:
Sim, fala-se em pouco menos de mil taças e as restantes 21 mil e qualquer coisa a manterem-se encaixotadas, escondidas... presumo que devem ter vergonha delas.

Kal-El



Disponível na Loja Online
Marca do Museu Benfica Cosme Damião já é conhecida!
Mais do que um museu convencional, o Museu Benfica é um espaço cultural inovador, que privilegia a difusão do conhecimento através de uma abordagem contemporânea, alicerçada na emoção e na experiência.

A marca desenvolvida para este produto cultural retrata uma relação com o tempo e com a história, interpretando os símbolos mais importantes do Clube e vincando a imagem do presente.

O naming presta homenagem a Cosme Damião, um dos 24 fundadores do Sport Lisboa e Benfica, a 28 de Fevereiro de 1904, e referência máxima do Clube nas primeiras décadas.

Na essência desta marca, a águia, desde sempre presente no emblema, como símbolo de elevação e espírito de iniciativa, é representada de forma futurista, com linhas marcantes e uma expressão tridimensional, numa pose nobre, como a alma benfiquista.

O Sport Lisboa e Benfica já disponibilizou em exclusivo na Loja Online um conjunto de peças de merchandising associadas ao Museu e alusivas à história do Clube.

As réplicas disponíveis são as seguintes:
- Camisola Campeões Nacionais 1936 – 1º campeonato nacional conquistado pelo SLB
- Camisola Campeões Latinos 1950
- Polo Benfica Campeão Europeu (disponível para adulto e criança)
- Camisola de guarda-redes – José Henriques – Anos 60
- Camisola de manga comprida – Anos 60
- Polo Benfica Anos 70 (disponível para criança)

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/26347/language/pt-pt/marca-do-museu-benfica-cosme-damiao-ja-e-conhecida.aspx

iSLBenfica

É impressão minha ou isso ficou branco? Além daquela simbologia que representa a águia.
Ficou bastante melhor, mas deviam ter colocado o símbolo do Benfica.

J_PN


iSLBenfica

#1279
Devia ter o nosso símbolo na chapa deste género. Os jogadores quando eram apresentados iam ao museu, depois tiravam a fotografia ao lado do símbolo como sucede no Barcelona, por exemplo.


Rei


Meddler

Realmente. O exterior, não sendo tão mau como muitos o pintam, também não é nada que nos impressione. O grande defeito mesmo, para já, é a falta do símbolo do Benfica.

Caso não o façam, é mais um acto de incompetência.

Woody


fyure

Citação de: ASroma em 14 de Dezembro de 2012, 02:46
Rafa, tnks pela info !

Realmente acho desastroso ir até à argentina pedir aos gajos para fazer museus.

Lol Siza... Lol JLCgraça... lol Souto Moura lol ...
LOL ARX... LOL Aires Mateus... somos grandes demais para o arquitecto português ou quê ? Ridículo...

fyure

Citação de: Theroux em 14 de Dezembro de 2012, 01:17
Citação de: fyure em 14 de Dezembro de 2012, 01:05
Citação de: Theroux em 14 de Dezembro de 2012, 00:43
Citação de: fyure em 13 de Dezembro de 2012, 23:57
Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2012, 00:25
Epá, até há pessoal que já sabe que não vai haver leds para ninguém. Muito à frente ahah

Como é óbvio esses toques finais só têm início no dia inauguração...
E como é óbvio, tu és o dono da razão.

Então vamos lá. Explica-me lá como é que vai ser instalado um painel de leds se as placas já estão colocadas... Achas que vão meter um ledzinho em cada buraquinho, é ?

Depois, se soubesses sequer o que é um projecto, nunca dirias que os toque finais só têm inicio no dia de inauguração. Isto porque um bom projecto, e bem calculado, é apresentado com todas as suas caracteristicas antes mesmo de se iniciar a obra. Até podem haver alterações mas são mínimas, por isso, se isto fosse um projecto decente, já haviam fotomontagens e maquetas em que se podiam ver as principais caracteristicas do projecto, e caso ele tivesse leds, podes crer que havia no mínimo um 3D com isso. Como este projecto foi feito às 3 pancadas, se surgir alguma coisa dessas é porque se pediu muito por aqui...

Nem vale a pena responder quando se acredita no que está a bold.
Não sejas maluquinho. Lê o que disse pouco depois... Ou és assim tão ingénuo...?

Theroux, acredito que, nessa cadeira em que te sentas, mandares bitaites e umas postas de pescada deva ser o teu maior entretenimento. Acordas de manhã, e logo depois de benzeres a fotografia do teu querido lider, vais direitinho a este fórum para debitar opiniões sobre os mais variados assuntos. Política, história, desporto, economia, e até arquitectura, pois afinal, és o maior ser dessa tua casa ! Sabes tudo, e os outros, esses energumenos claramente inferiores - «vê-se à distancia, pois não beijam os pés ao meu amado e querido lider, amen» - são umas bestas e não há nada que saia da bocas deles que mereça um comentário decente da pessoa, logo abaixo de Vieira, que é Theroux. Mas toda a gente com um palmo de testa sabe bem como tu és. O quê, o theroux não comenta, disse "vá fica bem" ou "com argumentos destes nem vale a pena comentar" ? Então meu caro, é porque estamos certos. Sempre que foges, estamos certos. Palavras para quê, tu fazes-me lembrar um certo "empreiteiro" que se diz muito esperto, a quem os discursos são colocados à sua frente e o qual se intitula o salvador deste Benfica. És a imagem mais que pura do Benfica actual e desculpa-me dizer isto, mas quando não tiveres essa foto por cima do teu aposento e quando reconheceres neste mundo mais opiniões, então ireir olhar para o teu nome e não mais me partirei a rir com o que dizes. Nesse dia serás um homem sério !

Pois, fazer ataques ad hominem é que é... de homem.

Oh não pode ser, o LFV lê os seus discursos! Ao estado a que chegou o Glorioso...

incrível como ignoras tudo o resto... incrível. O que vale é que tamanha demência ainda dá para rir !

SLBCARLOS

o importante e o interior, e acho que vai ser algo que nos vai orgulhar.

mas o exterior esta pobre demais.   tem que ter mais vida.

MarceloSilva@92

A maior homenagem que se podia fazer ao Cosme era ter o símbolo do Benfica cá fora!

Rei

Citação de: SLBCARLOS em 14 de Dezembro de 2012, 22:23
o importante e o interior, e acho que vai ser algo que nos vai orgulhar.

mas o exterior esta pobre demais.   tem que ter mais vida.

O exterior fica bom assim desde que o interior nos deixe orgulhosos. Tal como toda a catedral...

SLBCARLOS

Citação de: Rei em 14 de Dezembro de 2012, 22:30
Citação de: SLBCARLOS em 14 de Dezembro de 2012, 22:23
o importante e o interior, e acho que vai ser algo que nos vai orgulhar.

mas o exterior esta pobre demais.   tem que ter mais vida.

O exterior fica bom assim desde que o interior nos deixe orgulhosos. Tal como toda a catedral...
deviam pelo menos meter o simbolo em grande. (fora da parede)   e de noite ficar iluminado(luzes vermelha por detraz).   

ate era algo que os adeptos iam adorar sempre que passavam por la (tirar fotos).

Aka

Por que raio colocariam o emblema do Benfica no museu se nem o estádio tem?