Museu Benfica: Cosme Damião

alfredo

Citação de: pcssousa em 18 de Abril de 2013, 21:16
Citação de: benficaslb1 em 18 de Abril de 2013, 18:35
eu para mim os campeonatos as taças de Portugal a super taça as taças da liga e as taças dos clubes campeões europeus terão que estar obrigatoriamente todas expostas, de preferência todas seguidas divididas por competições, a partir dai troféus e taças de torneios que tenhamos mais que uma podem não se por.

isto também é válido para as modalidades principais.

Outra coisa que acho interessante era um tipo de hall de entrada onde se punham todos os títulos oficiais da época anterior em todas as modalidades seniores, assim tínhamos uma noção mais real do que se ganha.
A taças latina? as miniaturas das taças dos campeões europeus? a taça Ibérica? as taças Ribeiro dos Reis? os campeonatos de Lisboa? as taças de honra da AFL? a Taça da AFL?
Fica isso tudo de fora ou concedes que sejam expostos?



Já agora, o que sugeres que se faça ao que não for exposto? permanece encaixotado conforme está já há mais de duas décadas?


vao estar lá....

alfredo

pelo que eu penso, e isso nao sei de certeza,  o museu será uma cronologia do benfica. comeca pela fundacao, mostrando alguns artigos, continua pelos primeiros titulos, a acensao para um clube mundial, jogos que marcaram o clube etc. e nao de esquecer: as modalidades que tb já contribuiram bem para o prestigio do clube
isso tudo vai ser guarnicado com fotos, tacas, camsiolas, bolas, chuteiras, etc.

4ever Red Devil

Mas isso é o que todos fazem. Acho bem, mas são precisos toques de criatividade também. Algo que leve as pessoas para a casa com alguma coisa para contar.

A ideia dos corruptos de comprar a baliza por exemplo, foi bem pensado.

alfredo

Citação de: 4ever Red Devil em 18 de Abril de 2013, 21:29
Mas isso é o que todos fazem. Acho bem, mas são precisos toques de criatividade também. Algo que leve as pessoas para a casa com alguma coisa para contar.

A ideia dos corruptos de comprar a baliza por exemplo, foi bem pensado.

estou convencido que haverá tb coisas dessas. deixa-nos lá ser sinceros: tudo que fez história, que deu para construir o clube, deixa um arrepio em cada benfiquista. nao achas?

4ever Red Devil

Claro que sim. E até concordo com o Sousa na questão de expôr o máximo de taças possível nem que seja em anexo, mas não estava a falar nos benfiquistas.
O Museu também é um espaço para divulgar o Benfica a quem visita Lisboa e nessa perspectiva é importante ter alguns toques especiais que o mediatizem e que levem os visitantes estrangeiros a ir para casa dizer "sabes o que é que eles tinham no Museu do Benfica?"...

sbremoved_28408

Acho que também devia ter um espaço multimédia onde mostrassem momentos históricos,jogos memoráveis,com relatos e tudo.

Quem já foi ao museu do Barça tem ali um bom exemplo de como deve ser um museu

alfredo

tenho a certeza que vai haver coisa dessas. hoje em dias sem animacoes ou videos? nem pensar!

4ever Red Devil

Que o museu vai ter grande componente multimédia é certo. Isso hoje é obrigatório, acho que as pessoas já vão à espera disso.

pcssousa

Citação de: alfredo em 18 de Abril de 2013, 21:22
Citação de: pcssousa em 18 de Abril de 2013, 21:16
Citação de: benficaslb1 em 18 de Abril de 2013, 18:35
eu para mim os campeonatos as taças de Portugal a super taça as taças da liga e as taças dos clubes campeões europeus terão que estar obrigatoriamente todas expostas, de preferência todas seguidas divididas por competições, a partir dai troféus e taças de torneios que tenhamos mais que uma podem não se por.

isto também é válido para as modalidades principais.

Outra coisa que acho interessante era um tipo de hall de entrada onde se punham todos os títulos oficiais da época anterior em todas as modalidades seniores, assim tínhamos uma noção mais real do que se ganha.
A taças latina? as miniaturas das taças dos campeões europeus? a taça Ibérica? as taças Ribeiro dos Reis? os campeonatos de Lisboa? as taças de honra da AFL? a Taça da AFL?
Fica isso tudo de fora ou concedes que sejam expostos?



Já agora, o que sugeres que se faça ao que não for exposto? permanece encaixotado conforme está já há mais de duas décadas?


vao estar lá....
Pois, acredito que as Taças de Honra também, uma vez que já estiveram na exposição do Eusébio, e no mínimo os campeonatos de Lisboa pela relevância histórica. Acredito até que estejam todas as que referí, até porque sei que o Miguens já andou a "defender" públicamente o carácter oficial da Taça Ibérica.

As miniaturas da Taça dos Campeões, que vieram com a Taça própriamente dita, também são capazes de lá estar, lado a lado com as taças...
Realço a importância de lá colocar ainda bolas de jogo e, sei que temos as das finais das TCCE ganhas, bem como galhardetes e outras coisas relacionadas como camisolas dos adversários e até algumas faixas de campeões. Parece-me ainda que Eusébio doou parte do espólio pessoal para exposição, pelo menos uma das botas de ouro e acredito que outros tenham feito algo idêntico com medalhas e afins.

eu sou louco por estas coisas, logo ando em pulgas...

van33

Citação de: pcssousa em 18 de Abril de 2013, 21:55
Citação de: alfredo em 18 de Abril de 2013, 21:22
Citação de: pcssousa em 18 de Abril de 2013, 21:16
Citação de: benficaslb1 em 18 de Abril de 2013, 18:35
eu para mim os campeonatos as taças de Portugal a super taça as taças da liga e as taças dos clubes campeões europeus terão que estar obrigatoriamente todas expostas, de preferência todas seguidas divididas por competições, a partir dai troféus e taças de torneios que tenhamos mais que uma podem não se por.

isto também é válido para as modalidades principais.

Outra coisa que acho interessante era um tipo de hall de entrada onde se punham todos os títulos oficiais da época anterior em todas as modalidades seniores, assim tínhamos uma noção mais real do que se ganha.
A taças latina? as miniaturas das taças dos campeões europeus? a taça Ibérica? as taças Ribeiro dos Reis? os campeonatos de Lisboa? as taças de honra da AFL? a Taça da AFL?
Fica isso tudo de fora ou concedes que sejam expostos?



Já agora, o que sugeres que se faça ao que não for exposto? permanece encaixotado conforme está já há mais de duas décadas?


vao estar lá....
Pois, acredito que as Taças de Honra também, uma vez que já estiveram na exposição do Eusébio, e no mínimo os campeonatos de Lisboa pela relevância histórica. Acredito até que estejam todas as que referí, até porque sei que o Miguens já andou a "defender" públicamente o carácter oficial da Taça Ibérica.

As miniaturas da Taça dos Campeões, que vieram com a Taça própriamente dita, também são capazes de lá estar, lado a lado com as taças...
Realço a importância de lá colocar ainda bolas de jogo e, sei que temos as das finais das TCCE ganhas, bem como galhardetes e outras coisas relacionadas como camisolas dos adversários e até algumas faixas de campeões. Parece-me ainda que Eusébio doou parte do espólio pessoal para exposição, pelo menos uma das botas de ouro e acredito que outros tenham feito algo idêntico com medalhas e afins.

eu sou louco por estas coisas, logo ando em pulgas...
ó sousa, uma pergunt que nao me lembro de te terem feito. achas que o BENFICA andou (anda)  a gastar milhares e milhares de euros no centro de recuperação para as taças e patrimonio do clube para depois os voltar a encaixotar??? atenta ao seguinte, os trofeus que andam a restaurar/recuperar não são aqueles que todos conhecem tipo campeontos, taças portugal, campeoes europeus e afins, essas estão "limpas" o que anda a dar trabalho é o mais antigo e que poucos conhecem e trofeus mais esquecidos, aqueles que "marcam" um clube, que fazem um clube. relax pá. confiem na "equipa". uma coisa te garanto, não vamos ter aquela feira que existe em alvalade onde tem 5487912546987326589 taças e medalhas e em que no fundo essas bestas não festejam um campeonato há 10 anos....

pcssousa

Van... vindo do Benfica já nada me surpreende, pela positiva e pela negativa... a área do Museu não me deixa grande margens para que ande descansado quanto à sua mejestosidade... veremos. Está lá a trabalhar o melhor historiador do Benfica, é o que de facto me anima.

van33

Citação de: pcssousa em 18 de Abril de 2013, 22:55
Van... vindo do Benfica já nada me surpreende, pela positiva e pela negativa... a área do Museu não me deixa grande margens para que ande descansado quanto à sua mejestosidade... veremos. Está lá a trabalhar o melhor historiador do Benfica, é o que de facto me anima.
fdx vê lá que o museu ainda não está pronto e já vão ter de fazer alterações para colocar umas "coisas" novas ;D

pcssousa

Citação de: van33 em 18 de Abril de 2013, 23:03
Citação de: pcssousa em 18 de Abril de 2013, 22:55
Van... vindo do Benfica já nada me surpreende, pela positiva e pela negativa... a área do Museu não me deixa grande margens para que ande descansado quanto à sua mejestosidade... veremos. Está lá a trabalhar o melhor historiador do Benfica, é o que de facto me anima.
fdx vê lá que o museu ainda não está pronto e já vão ter de fazer alterações para colocar umas "coisas" novas ;D
Eu sou exigente, sou-o particularmente comigo e com aqueles que amam... tirando a minha mulher, filhos e pais o Benfica é o que mais amo no Mundo.

van33

Citação de: pcssousa em 18 de Abril de 2013, 23:15
Citação de: van33 em 18 de Abril de 2013, 23:03
Citação de: pcssousa em 18 de Abril de 2013, 22:55
Van... vindo do Benfica já nada me surpreende, pela positiva e pela negativa... a área do Museu não me deixa grande margens para que ande descansado quanto à sua mejestosidade... veremos. Está lá a trabalhar o melhor historiador do Benfica, é o que de facto me anima.
fdx vê lá que o museu ainda não está pronto e já vão ter de fazer alterações para colocar umas "coisas" novas ;D
Eu sou exigente, sou-o particularmente comigo e com aqueles que amam... tirando a minha mulher, filhos e pais o Benfica é o que mais amo no Mundo.
"nisso" acompanho-te........ainda hoje fui com o meu filho à casa do Benfica aqui em barcelos, foi com a camisola do maior, mal entrou disparou um " o sporting são uns coitadinhos..." ;D...ainda por cima ana todo contente pois fiz-lhe a vontade e arranjei um trasnfer para lhe colocar o nome dele com o numero 24 do garay na camisola dele....andou 3 semanas a lixar.me a cabeça que queria o nº 24 após 3 horas de lhe ter feito a surpresa já andava a chorar que afinal queria o 35 :rir:

mrfalcon

trabalho com a irmã de uma pessoa ligada a este projecto e ela garante que essa pessoas está radiante com aquilo que o museu se está a tornar. não posso divulgar as (poucas) coisas que sei mas fico feliz na aposta pela inovação e a vontade de honrar o nosso glorioso passado!

ah... e adiaram a inauguração a contar com mais 3 taças ;)