Museu Benfica: Cosme Damião

Cosmic

Citação de: VALEBEM em 16 de Agosto de 2013, 11:53
Audio guia não é um guia nem um mapa! São uns auscultadores, em várias línguas, que permitam a tradução do que é dito, aos visitantes estrangeiros. Nos dois filmes isso seria útil, ou então legendas.

Também pensei nisso na altura e concordo totalmente. Pode ser que tenham isso em atenção brevemente!

beckett10

Sim, guias áudio para os visitantes estrangeiros seria um elemento importante a acrescentar.

BC

Então aqui há duas questões diferentes:

1. É um audio-guia para os estrangeiros, e aí até posso concordar, apesar de agora terem acautelado isso com a língua universal.

2. É dizer-se que "E concordo com a ressalva que se podia ter valorizado no filme final outras equipas e outros jogadores do Benfica, com imagens dos grandes jogos das décadas de 70 e 80, por exemplo... Dá um pouco a ideia de que a História do Benfica é Cosme Damião, Eusébio e a actualidade."

Onde neste ponto tem tudo o que se pede. Filmes há e golos há de todos os "Benficas" campeão. Imagens, jogos, e factos de jogadores e tudo e mais alguma coisa. Depois, os nomes de Cosme Damião aparecem no nome do Museu, num espaço seu e dos "seus", e de resto fala-se por alto (nada de mais). Foi ele, um dos que idealizou um dia aquilo que hoje todos gostamos.

O "outro", Eusébio, é só aquele a quem hoje devemos dizer "Graças a Deus", é a maior figura de sempre tal como Pelé, Maradona, Messi (por exemplo). E no caso do Deusébio, só tem um espaço para si dedicado, o que é normal, quando só ele foi considerado o melhor jogador europeu dos anos 60. Tal como se formos ao Museu do Barcelona, temos um espaço do Messi, onde o Braça tem todos os seus trófeus conquistados. Tal como o Benfica, tem com o Rei.

Dizer-se que o Museu é só Cosme Damião, Eusébio e actualidade, proponho, a que se volte lá e se visite de novo.

VALEBEM

Eu falei do filme final, não do Museu em si, que está muito bom.

BC

Citação de: VALEBEM em 16 de Agosto de 2013, 13:52
Eu falei do filme final, não do Museu em si, que está muito bom.
O da águia? Nisso, concordo, aliás as próprias imagens falam por si... podiam estar 1000 vezes melhor.

VALEBEM


rdr10

Eu vou aproveitar a minha folga para ir lá segunda. Já agora é possivel á minha namorada entrar com o redpass de um amigo meu ?! Ou mesmo que não seja "possível" acham que é contornável ?"

O_Glorioso

Citação de: BlankFile em 15 de Agosto de 2013, 21:35
Citação de: O_Glorioso em 15 de Agosto de 2013, 14:15
Pelo que me tenho vindo a aperceber, em termos de trofeus expostos ficou muito aquem do esperado, principalmente no que diz respeito as modalidades. Ja' nem falo em colocar todos os importantes em destaque, mas pelo menos os das conquistas mais relevantes.

Não achei. Bem pelo contrário.
No primeiro piso, tens uma montra com as conquistas mais recentes, depois tens uma coluna enorme que vai até ao tecto, cheio de troféus referentes às modalidades e no centro dessa coluna, tens uns monitores onde podes consultar todas as informações referentes a esses troféus.

Infelizmente, ainda nao o visitei, mas pelas imagens que estao atras da' para ver que essa "torre" de trofeus tira importancia a alguns deles, como disse. Esses trofeus mais importantes devem estar sempre isolados dos restantes, que geralmente se repetem varias vezes.

flavioslb

#3728
Sala de Troféus da Antiga Luz






Paspalho

Citação de: beckett10 em 16 de Agosto de 2013, 12:23
Sim, guias áudio para os visitantes estrangeiros seria um elemento importante a acrescentar.

Mas há visitantes estrangeiros?

Serdeira23

Citação de: Paspalho em 17 de Agosto de 2013, 12:35
Citação de: beckett10 em 16 de Agosto de 2013, 12:23
Sim, guias áudio para os visitantes estrangeiros seria um elemento importante a acrescentar.

Mas há visitantes estrangeiros?

Arrisco a dizer que a partir do momento que se consiga implementar o museu numa rota turística e destacado nas promoções turisticas que irá haver vários estrangeiros da mesma forma que muitos de nós já visitamos, o museu do barcelona e real madrid.

Além disso são visitantes com poder de compra, que pagam a entrada mais cara e potenciais clientes da megastore.

BlankFile

Citação de: Paspalho em 17 de Agosto de 2013, 12:35
Citação de: beckett10 em 16 de Agosto de 2013, 12:23
Sim, guias áudio para os visitantes estrangeiros seria um elemento importante a acrescentar.

Mas há visitantes estrangeiros?

Até um Paspalho devia saber isso. Claro que há...
Aliás no dia em que fui visitar o Museu, vi por lá bastantes.

rac

Fui ontem ao museu e gostei muito. Foram 2 horas de muito benfiquismo!

Estava perto de atingir os 10 mil visitantes.

VALEBEM

Ainda não falei muito disso, mas acho fantástica a conjugação dos troféus, com fichas técnicas de todos os títulos, vídeos, etc...
Uma pessoa que querira ver o museu todo, incluindo vídeos e audios, fica lá 10 horas...

Também vi por lá estrangeiros quando lá fui, mas ainda é uma coisa ínfima para o que devia ser, e para os que vemos em Lisboa. O Museu é brutal, e excede o próprio Benfica, devido ás referências à cidade, ao País e ao Mundo, e devia estar incluído nos guias da cidade.

Paspalho

Citação de: BlankFile em 17 de Agosto de 2013, 15:47
Citação de: Paspalho em 17 de Agosto de 2013, 12:35
Citação de: beckett10 em 16 de Agosto de 2013, 12:23
Sim, guias áudio para os visitantes estrangeiros seria um elemento importante a acrescentar.

Mas há visitantes estrangeiros?

Até um Paspalho devia saber isso. Claro que há...
Aliás no dia em que fui visitar o Museu, vi por lá bastantes.

Emigrantes?
::)