Museu Benfica: Cosme Damião



FernandesSLB

Essa zona tem os cachecóis que os adeptos do Sporting e Porto deixaram?

Di Nes

Museu Benfica - Cosme Damião
25/1 às 14:21 ·

Eusébio festejava o seu 50.º aniversário quando a sua estátua foi descerrada. Após a sua morte, milhares de ofertas foram depositadas neste local simbólico do Estádio da Luz. A renovada área do Museu Benfica – Cosme Damião relembra esta homenagem.

BC

Foda-se há "benfiquistas" a virem aqui ao tópico perguntarem se vale a pena irem ao museu ? Se vale a pena gastar 10€/15€ para ir lá ? LOOL

É daqueles géneros que nunca aparecem no estádio a época toda, e quando se está na recta final para se ganhar algo lá aparecem eles.

RED_1904

Citação de: BC em 30 de Janeiro de 2016, 11:00
Foda-se há "benfiquistas" a virem aqui ao tópico perguntarem se vale a pena irem ao museu ? Se vale a pena gastar 10€/15€ para ir lá ? LOOL

É daqueles géneros que nunca aparecem no estádio a época toda, e quando se está na recta final para se ganhar algo lá aparecem eles.

Generalizar nunca é bom.

Eu por exemplo ainda não fui ao Museu e não é por falta de vontade.

BC

Citação de: RED_1904 em 30 de Janeiro de 2016, 17:42
Citação de: BC em 30 de Janeiro de 2016, 11:00
Foda-se há "benfiquistas" a virem aqui ao tópico perguntarem se vale a pena irem ao museu ? Se vale a pena gastar 10€/15€ para ir lá ? LOOL

É daqueles géneros que nunca aparecem no estádio a época toda, e quando se está na recta final para se ganhar algo lá aparecem eles.

Generalizar nunca é bom.

Eu por exemplo ainda não fui ao Museu e não é por falta de vontade.
Se não foste ao Museu, que queres que eu faça? Vai quando puderes, e tiveres disponibilidade. Tanto de tempo como de dinheiro. Seja de que maneira for.

Agora, perguntar se vale a pena ir ao Museu do Benfica ? Epá... LOOL matem-se. Que de Benfica, não devem ter nada.


mblopes

Citação de: BC em 30 de Janeiro de 2016, 17:54
Citação de: RED_1904 em 30 de Janeiro de 2016, 17:42
Citação de: BC em 30 de Janeiro de 2016, 11:00
Foda-se há "benfiquistas" a virem aqui ao tópico perguntarem se vale a pena irem ao museu ? Se vale a pena gastar 10€/15€ para ir lá ? LOOL

É daqueles géneros que nunca aparecem no estádio a época toda, e quando se está na recta final para se ganhar algo lá aparecem eles.

Generalizar nunca é bom.

Eu por exemplo ainda não fui ao Museu e não é por falta de vontade.
Se não foste ao Museu, que queres que eu faça? Vai quando puderes, e tiveres disponibilidade. Tanto de tempo como de dinheiro. Seja de que maneira for.

Agora, perguntar se vale a pena ir ao Museu do Benfica ? Epá... LOOL matem-se. Que de Benfica, não devem ter nada.
Vale SEMPRE a pena. Fui lá o ano passado e estive durante 3 horas, mesmo assim queria explorar mais e vou ter de voltar certamente  :dance:

Microwaves

Sou filho de uma família de benfiquistas...filho e neto de grandes benfiquistas que desde pequeno me ensinaram o que era ser do Benfica, me levaram pela mão ao Estádio, que semearam o amor que sinto por este clube. Infelizmente já faleceram os dois...

Hoje consegui fazer algo que já desejava há muito tempo...ir visitar o Museu Cosme Damião e fi-lo na companhia da minha avó, a minha grande avó benfiquista.

Que maravilha que foi criada para mostrar a grandeza do Benfica. A disposição das Taças, a explicação das conquistas, as homenagens aos atletas que representaram este clube, a forma como o Benfica cresceu e faz parte da História de Portugal e do Mundo. Tudo pensado ao mais pequeno pormenor com imensos espaços interactivos para saber tudo sobre o nosso clube. Uma palavra para os dois filmes que podemos ver...muito interessantes, especialmente o que honra os seus adeptos...ainda dá para ficar com os olhos em lágrimas. Passei lá 3 horas e sinto que apenas vi o superficial, acreditem que ainda ficou imenso por explorar.

Deu para levar mais um banho de benfiquismo e passar um excelente bocado com a minha avó a relembrar os dias que passei junto do meu pai e avô a ler, ouvir e ver falar sobre o Glorioso!

Quem puder vá lá...é um orgulho para todos os benfiquistas.

Viva o Benfica

Theroux

#4765
Citação de: Theroux em 18 de Novembro de 2015, 11:47
A secção dedicada às conquistas internacionais das modalidades.

Parece-me que falta a TCCEE de 1992...

[...]



Curioso, a 18 de Novembro fiz este post a alertar para a ausência de uma das TCCEE. Como se vê claramente na foto só existem quatro rectângulos vermelhos onde juntaram as 4 TCCEE e no ecrã electrónico só constam os 18 troféus que tinha identificado:



Entretanto acrescentaram a identificação do troféu junto das outras 4 e no ecrã, usando a foto que coloquei:




Ainda bem que acrescentaram, mas infelizmente parece que a taça se perdeu, o que é uma pena pois era única.

E porque não criar uma réplica? Devem existir mais fotos da taça no arquivo/jornais/tvs e tendo em conta que tem um desenho bastante comum o custo deve ser mínimo numa das muitas lojas que prestam esse serviço. A ver se falo com alguém na próxima visita ao Museu, penso que os atletas que a conquistaram merecem essa atenção.

alfredo

@theroux: vou falar com um amigo meu, que trabalha la dentro a ver se pode ajudar nisso. pelomenos saber se esta desaparecida ou se apenas anda no arquivo gigante. eu depois volto, e espero ter uma resposta.

BlankFile

Citação de: Theroux em 25 de Fevereiro de 2016, 14:10
Citação de: Theroux em 18 de Novembro de 2015, 11:47
A secção dedicada às conquistas internacionais das modalidades.

Parece-me que falta a TCCEE de 1992...

[...]



Curioso, a 18 de Novembro fiz este post a alertar para a ausência de uma das TCCEE. Como se vê claramente na foto só existem quatro rectângulos vermelhos onde juntaram as 4 TCCEE e no ecrã electrónico só constam os 18 troféus que tinha identificado:



Entretanto acrescentaram a identificação do troféu junto das outras 4 e no ecrã, usando a foto que coloquei:




Ainda bem que acrescentaram, mas infelizmente parece que a taça se perdeu, o que é uma pena pois era única.

E porque não criar uma réplica? Devem existir mais fotos da taça no arquivo/jornais/tvs e tendo em conta que tem um desenho bastante comum o custo deve ser mínimo numa das muitas lojas que prestam esse serviço. A ver se falo com alguém na próxima visita ao Museu, penso que os atletas que a conquistaram merecem essa atenção.

Nem mais. Acho que poderiam e deveriam criar uma réplica do troféu para colocar no Museu Cosme Damião.

MOZ



Desde 1904 que a história do Sport Lisboa e Benfica é feita de vitórias, peripécias, conquistas e glórias. Os muitos feitos notáveis nada seriam sem os episódios únicos, os momentos caricatos, as lendas e os mitos. Nos 112 anos, escolhemos 112 histórias. 112 histórias que fazem do Benfica a paixão de um país, este sábado e domingo, no Museu Benfica - Cosme Damião. Mais informações: http://goo.gl/gsRUSJ . #MuseuBenfica #SLBenfica

alfredo

@ theroux
ok, o amigo ja respondeu. ele trabalha la dentro e conheco o pessoal certo a perguntar essas coisas.
de facto essa taca nao se encontra na posse do clube. nao esta na reserva nem entrou no inventário quando foi feito depois da mudanca do estádio velho para o novo. as razoes só se podem imaginar e por isso nao me alongo em especulacoes. mas o facto é que nao se encontra ao alcance do clube e por isso nao esta exposta nem se encontram fotos da qualidade habitual.
espero que pude esclarecer as tuas dúvidas.