18.ª Jornada: Porto x BENFICA Sáb. 27Mar 17h05m *SportTV 1*

Pika^^

Arbitragem à Cavalo Marinho Caixa, what else?
Temos de saber jogar contra 8, mas estávamos a atacar mal. Rodar a bola atrás da linha de três pontos até o relógio apertar e lançar para ver no que dá não é táctica. Temos de penetrar mais, jogar mais em low post, para abrir espaços para os atiradores.

Jorge.P_

Bah  :bah2:

Bem, seremos campeões... e alguma vez teriamos de perder. Se calhar. Possivelmente.

modalidades SLB

Acho que já se tava à espera de uma derrota, já que a única modalidade que tá a jogar bem é o voleibol.

Força para amanhã.

Crente

Jogos da 18.ª jornada (27 de Março)
16h00m Barreirense 66-81 CAB Madeira
16h00m Illiabum 67-68 Académica
16h00m Vitória SC 74-83 Ginásio
17h00m Sampaense 66-79 Física
17h05m Porto 78-69 BENFICA
20h00m Vagos 62-50 Ovarense

Classificação após 18 jornadas (falta o CAB Madeira - BENFICA a 14 de Abril)
1.º BENFICA     16- 1  33 (menos um jogo)
2.º Ovarense    13- 5  31
3.º Porto       12- 6  30
4.º Vitória SC  11- 7  29
5.º Académica    8-10  26
6.º CAB Madeira  8- 9  25 (menos um jogo)
7.º Sampaense    7-11  25
8.º Vagos        7-11  25
9.º Ginásio      7-11  25
10.º Barreirense  7-11  25
11.º Illiabum     7-11  25
12.º Física       4-14  22

fred_cardozo7

Henrique Vieira queixa-se da arbitragem
TÉCNICO DO BENFICA DISSE QUE "OS CRITÉRIOS NÃO FORAM IGUAIS" 

Henrique Vieira, treinador do Benfica, considerou que a chave da derrota da sua equipa frente ao FC Porto, por 78-69, em jogo da 18.ª jornada da Liga, foi a arbitragem.

"Os critérios da arbitragem não foram iguais", disse Vieira, referindo que, apesar do "pormenor da arbitragem", os seus jogadores deveriam "ter acreditado até ao fim" na possibilidade de dar a volta ao resultado desfavorável e que se traduziu na primeira derrota da equipa depois de 46 vitórias na fase regular da Liga de basquetebol.

Para o treinador do Benfica, a equipa ressentiu-se da "falta de Elvis Evora" e do desacerto nos lançamentos exteriores, ao mesmo tempo que foi defensivamente incapaz de encontrar uma solução para parar Jeremy Hunt, o jogador portista mais perigoso no último período.

Já o treinador do FC Porto, Moncho Lopez, destacou "a grande segunda parte" da equipa, assim como a boa prestação defensiva, que lhes permitiu sofrer apenas 32 pontos na primeira parte, contra a equipa que lidera a competição.

"Os 32 pontos que sofremos na primeira parte são, para mim, a grande diferença entre as duas equipas hoje", disse o treinador portista, que elogiou "o apoio dos adeptos", apontando-o como o outro fator crucial para o triunfo do FC Porto.

modalidades SLB

ui, Henrique Vieira a queixar-se da arbitragem.

Nem quero ver o que alguns users vão dizer sobre isso  :whistle2:

mar_vivo

Amigo das modalidades

Citação de: modalidades SLB 4ever em 28 de Março de 2010, 00:04

vão dizer isto: devia estar calado, pois 18 turnovers e 2 em 14 de triplos é uma miséria.

Agora tb dizem isto: este tem créditos para gastar. É que só precisa de ganhar mais 2 jogos em 5 para ganhar (outra vez) a fase regular. Mesmo com os desastres nas Taças, está plenamente dentro do grande objectivo da temporada (outra vez).

Pichichi

confesso que não esperava esta derrota...e não vim comentá-la assim que cheguei da Luz porque estava com uma azia enorme por termos perdido contra o porto.
mas, agora mais a frio, é levantar a cabeça. e ver onde errámos, porque com a época que os gajos estão a fazer podemos apanhar esta gente muito cedo no play-off...

_Benfiquista_

Levantar a cabeça e ganhar o próximo Jogo!Rumo ao Título!!!FORÇA EQUIPA!!!

Orgulho encarnado

algum dia tinha que ser, antes agora, do que nos play-offs.
Isto agora é a créditos, para se falar das arbitragens?  :huh:  se é deixem o André Lima falar nas arbitragens, porque pelos titulos a equipa de futsal tem mais créditos que a de basket.

Superga1949

Citação de: Amigo das modalidades em 28 de Março de 2010, 02:14
Citação de: modalidades SLB 4ever em 28 de Março de 2010, 00:04

vão dizer isto: devia estar calado, pois 18 turnovers e 2 em 14 de triplos é uma miséria.

Agora tb dizem isto: este tem créditos para gastar. É que só precisa de ganhar mais 2 jogos em 5 para ganhar (outra vez) a fase regular. Mesmo com os desastres nas Taças, está plenamente dentro do grande objectivo da temporada (outra vez).

x2

JP.

estive lá, e além do ambiente de ódio e raiva ao nosso clube, que tanto gozo me dá (parecem cães raivosos a espumar-se), ficam algumas notas sobre o jogo:

- factor mais condicionante terá sido a ausência do élvis. levou 2 faltas muito cedo, e a 3ª foi uma técnica, que me provocou o momento mais engraçado da tarde (o élvis fez aquilo tudo para não enfiar o árbitro pela parede dentro)

- muitas perdas de bola

- péssima percentagem de 3 pontos. aquela que costuma ser a nossa principal arma, hoje simplesmente não funcionou.

- acho que a equipa esteve melhor a defender zona do que homem.

- no 4º período não saiu nada.

- AMANHÃ TEMOS O JOGO MAIS IMPORTANTE DA ÉPOCA, E É PARA GANHAR!!!

modalidades SLB

FC Porto-Benfica, 78-69
"Encarnados" perdem invencibilidade na Liga

A equipa de basquetebol masculino sofreu este sábado o primeiro desaire na Liga portuguesa. Depois de 16 vitórias consecutivas, os "encarnados" saíram derrotados do terreno do FC Porto por 78-69.

Os pupilos de Henrique Vieira perderam o primeiro período por 19-18, mas conseguiu dar ao marcador no decorrer do segundo (31-32).

No terceiro período, os "encarnados" consolidaram a sua vantagem (33-41), mas o adversário recuperou a pouco e pouco, passando inclusivamente para a frente do marcador (52-49). Ainda assim, as "águias" fizeram um triplo mesmo no fim e levaram, assim, o jogo empatado para a entrada do quarto período.

O FC Porto passou novamente para a frente do resultado e, apesar de ter conseguido igualar a 65-65, o Benfica viu o adversário sair vitorioso (78-69).

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basfcpslb_270310_59638.asp