Artur Jorge

Como avançado:

Avançado, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1969-1975), 132 jogos (10293 minutos), 105 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Como treinador:

Treinador, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1994-1995), 48 jogos (27 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)

redeagle7

Klisman estava velho e Whea atrapalhava-se com a bola, eis os motivos apresentados por este visionario pra não trazer nenhum dos dois.

se juntar a estes dois exemplos a desgraça que foi a lista de dispensas deste homem e consequentes contratações fica explicada a passagem deste individuo pelo Benfica.

culpa de quem?

Manuel Damasio

TJSF

Esqueci-me que o Weah se atrapalhava com a bola. O Klismann nao estava velho, era tacticamente fraco.
Rir e rir com o Poeta.
A mais genial foi dar a camisola 10 ao Nelo, OMFG

Shoky

Citação de: Slb-Ag em 28 de Março de 2010, 00:20



Nome Completo: A.J. Braga de Melo Teixeira
Nacionalidade:Português
Data de Nascimento:14-10-1946
Cargo: Carrasco do Benfica a mando de outrem

Épocas completas no Benfica:2
Total de Jogos pelo Benfica: 53
Total de Vitórias pelo Benfica:
29
Títulos pelo Benfica:
0

1994/1995
Jogos: 50
Vitórias: 28 (21 na Liga)

1995/1996
Jogos:
3
Vitórias: 1 (1 na Liga)



Uma mancha nojenta na história do Benfica.

Elvis the Pelvis

Citação de: Joga Bonito em 30 de Março de 2010, 12:55
É-me complicado falar deste indivíduo. Treinar o Benfica era um sonho de longa data, mas um sonho real e não parte de um esquema maluco.
Continuo a achar que aquela operação fodeu-lhe o juízo todo...

Isso não é totalmente certo.

A operação que ele teve foi ainda antes dos jogos oficiais começarem, ou seja ainda com a pré-época a decorrer. Quando ele e o Damásio projectaram a equipa de 94/95, ele ainda estava em posse de todas as suas faculdades digamos assim. Ele sabia bem o que estava a fazer, e o Damásio que deve ser um gajo sem personalidade e falta de liderança, deixou-se ir na conversa.

As saídas do Rui Costa e do Schwartz eram praticamente certas, mas dizer não a figuras do futebol mundial como Klinsmann ou Weah, e deixar sair a troco de nada Yuran, Kulkov, etc, para depois ir buscar cepos como o Tavares, Nelo, Clóvis e afins, é de alguém que sabia muito bem o que estava a fazer.

Foi um grande ponta de lança pelo que dizem, mas como treinador do Benfica foi o maior fdp à face da terra. A única coisa boa que o Sá Pinto fez na sua carreira, foi dar umas pêras nesse cabrão.

JPG

Não sabia dessa do Weah!


Não sei se já falaram aqui, mas esta besta do crl(enquanto treinador do glorioso não tem outro nome) queria o Paulo Alves - esse monstro técnico-táctico - e queria que o Benfica o trocasse pelo central Helder...


Eu se fosse infiltrado dificilmente faria melhor (ou pior neste caso)


Como é dito acima, bem esteve o Sá Pinto ao malhar nas trombas deste gajo!


Shoky

Acho que esse negócio do Paulo Alves chegou a estar perto da conclusão.

JPG

Citação de: Shoky em 30 de Março de 2010, 14:33
Acho que esse negócio do Paulo Alves chegou a estar perto da conclusão.

era essa a ideia que eu tinha, terá sido o Damásio a opor-se a esse negócio

Joga Bonito

Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Março de 2010, 13:56
Citação de: Joga Bonito em 30 de Março de 2010, 12:55
É-me complicado falar deste indivíduo. Treinar o Benfica era um sonho de longa data, mas um sonho real e não parte de um esquema maluco.
Continuo a achar que aquela operação fodeu-lhe o juízo todo...

Isso não é totalmente certo.

A operação que ele teve foi ainda antes dos jogos oficiais começarem, ou seja ainda com a pré-época a decorrer. Quando ele e o Damásio projectaram a equipa de 94/95, ele ainda estava em posse de todas as suas faculdades digamos assim. Ele sabia bem o que estava a fazer, e o Damásio que deve ser um gajo sem personalidade e falta de liderança, deixou-se ir na conversa.

As saídas do Rui Costa e do Schwartz eram praticamente certas, mas dizer não a figuras do futebol mundial como Klinsmann ou Weah, e deixar sair a troco de nada Yuran, Kulkov, etc, para depois ir buscar cepos como o Tavares, Nelo, Clóvis e afins, é de alguém que sabia muito bem o que estava a fazer.

Foi um grande ponta de lança pelo que dizem, mas como treinador do Benfica foi o maior fdp à face da terra. A única coisa boa que o Sá Pinto fez na sua carreira, foi dar umas pêras nesse cabrão.

Ele foi operado já depois de começarem os jogos oficiais.

VitorPaneira7

Paulo alves se me lembro chegou a ser apresentado pelo próprio damasio e depois houve problemas e na mesma semana acabou no Sporting.

Barroso chegou a estar na luz para assinar mas depois recuou.

Damasio é na minha opinião o maior culpado da seca de 11 anos seguido de Artur Jorge e depois de Vale e Azevedo.Ainda me lembro de aqui no forum de um user defender  o Damasio e que não se devia insultá-lo etc.......fez me uma confusão ver alguem do Benfica defender alguém que contribuiu para a sua quase destruição.


Damasio era tão mole que não quis Jimmy por 50000 contos e nem por 500000 contos (preferio-os dar pelo Sanchez e pelo Paulo Nunes) e quando asseguramos Kirsten não soube se queixar á UEFA pois Daum obrigou-o a renovar quando tinha tudo acertado com o SLB.

Elvis the Pelvis

Citação de: Joga Bonito em 30 de Março de 2010, 14:36
Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Março de 2010, 13:56
Citação de: Joga Bonito em 30 de Março de 2010, 12:55
É-me complicado falar deste indivíduo. Treinar o Benfica era um sonho de longa data, mas um sonho real e não parte de um esquema maluco.
Continuo a achar que aquela operação fodeu-lhe o juízo todo...

Isso não é totalmente certo.

A operação que ele teve foi ainda antes dos jogos oficiais começarem, ou seja ainda com a pré-época a decorrer. Quando ele e o Damásio projectaram a equipa de 94/95, ele ainda estava em posse de todas as suas faculdades digamos assim. Ele sabia bem o que estava a fazer, e o Damásio que deve ser um gajo sem personalidade e falta de liderança, deixou-se ir na conversa.

As saídas do Rui Costa e do Schwartz eram praticamente certas, mas dizer não a figuras do futebol mundial como Klinsmann ou Weah, e deixar sair a troco de nada Yuran, Kulkov, etc, para depois ir buscar cepos como o Tavares, Nelo, Clóvis e afins, é de alguém que sabia muito bem o que estava a fazer.

Foi um grande ponta de lança pelo que dizem, mas como treinador do Benfica foi o maior fdp à face da terra. A única coisa boa que o Sá Pinto fez na sua carreira, foi dar umas pêras nesse cabrão.

Ele foi operado já depois de começarem os jogos oficiais.

O que vai de encontro ao que eu disse. Na pré-época quando se fez o plantel, o homem ainda sabia muito bem o que estava a fazer. 

Joga Bonito

Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Março de 2010, 15:09
Citação de: Joga Bonito em 30 de Março de 2010, 14:36
Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Março de 2010, 13:56
Citação de: Joga Bonito em 30 de Março de 2010, 12:55
É-me complicado falar deste indivíduo. Treinar o Benfica era um sonho de longa data, mas um sonho real e não parte de um esquema maluco.
Continuo a achar que aquela operação fodeu-lhe o juízo todo...

Isso não é totalmente certo.

A operação que ele teve foi ainda antes dos jogos oficiais começarem, ou seja ainda com a pré-época a decorrer. Quando ele e o Damásio projectaram a equipa de 94/95, ele ainda estava em posse de todas as suas faculdades digamos assim. Ele sabia bem o que estava a fazer, e o Damásio que deve ser um gajo sem personalidade e falta de liderança, deixou-se ir na conversa.

As saídas do Rui Costa e do Schwartz eram praticamente certas, mas dizer não a figuras do futebol mundial como Klinsmann ou Weah, e deixar sair a troco de nada Yuran, Kulkov, etc, para depois ir buscar cepos como o Tavares, Nelo, Clóvis e afins, é de alguém que sabia muito bem o que estava a fazer.

Foi um grande ponta de lança pelo que dizem, mas como treinador do Benfica foi o maior fdp à face da terra. A única coisa boa que o Sá Pinto fez na sua carreira, foi dar umas pêras nesse cabrão.

Ele foi operado já depois de começarem os jogos oficiais.

O que vai de encontro ao que eu disse. Na pré-época quando se fez o plantel, o homem ainda sabia muito bem o que estava a fazer. 

O escândalo para mim não foi nessa pré-época mas na seguinte. Apesar de tudo , nessa época, tirando a merda que veio do bessa, nem tivemos muita razão de queixa. As saídas mais escandalosas acabaram por ser os russos, que chegaram a fazer a pré-época, mas esses já estavam mais fora do que dentro por causa dos problemas que vieram da época anterior.

Pedro84

#56
Isso do Jimmy não é verdade. O Jimmy recusou o Benfica dizendo que ainda não se sentia com capacidades para jogar num clube de tão alto nível.

.:VMPT:.

Citação de: JPG em 30 de Março de 2010, 14:36
Citação de: Shoky em 30 de Março de 2010, 14:33
Acho que esse negócio do Paulo Alves chegou a estar perto da conclusão.

era essa a ideia que eu tinha, terá sido o Damásio a opor-se a esse negócio

O Benfica tentou incluir o William, mas o Maritimo queria o Hélder....

O Benfica não aceitou....

O Sporting contrata o Filgueira ao Setúbal e avança para a contracção do Paulo Alves (inclui o Filgueira no negocio)....

Benfica contrata o Hassan e o Marcelo e o William foi para o Bastia....

.:VMPT:.

#58
Citação de: Pedrinho84 em 30 de Março de 2010, 15:25
Isso do Jimmy não é verdade. O Jimmy recusou o Benfica dizendo que ainda não se sentia com capacidades para jogar num clube de tão alto nível.

Claro que não é verdade...

O Jimmy só chegou a Portugal em 95, ninguém o conhecia....


PS - Pensei que estavam a dizer que a culpa tb era o Poeta...

JPG

Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Março de 2010, 15:00
Paulo alves se me lembro chegou a ser apresentado pelo próprio damasio e depois houve problemas e na mesma semana acabou no Sporting.

Barroso chegou a estar na luz para assinar mas depois recuou.

Damasio é na minha opinião o maior culpado da seca de 11 anos seguido de Artur Jorge e depois de Vale e Azevedo.Ainda me lembro de aqui no forum de um user defender  o Damasio e que não se devia insultá-lo etc.......fez me uma confusão ver alguem do Benfica defender alguém que contribuiu para a sua quase destruição.


Damasio era tão mole que não quis Jimmy por 50000 contos e nem por 500000 contos (preferio-os dar pelo Sanchez e pelo Paulo Nunes) e quando asseguramos Kirsten não soube se queixar á UEFA pois Daum obrigou-o a renovar quando tinha tudo acertado com o SLB.

O Damásio pecou por ser um presidente meio banana, não julgo que fosse mal-intencionado.

A verdade é que hoje todos o criticamos pela merda que fez, mas na altura poucas vozes se levantaram contra a contratação do poeta (contra mim falo), que era considerado o melhor treinador português. Contratar o poeta em 94 era quase o mesmo do que agora contratar o Mourinho.

E mesmo a revolução destruidora que foi levada a cabo não teve assim tanta oposição entre os adeptos. Tenho bem presente na memória o ter sido gozado pelos meus colegas quando defendia o Paneira e era contra a sua dispensa. Toda a gente andava iludida com equipas imparáveis e el trens valencias e o camandro... Infelizmente neste caso o tempo deu-me razão.

Foi um péssimo presidente sem duvida, mas as asneiras que fez estou convicto que fê-las com a convicção de que estava a defender os interesses do clube.

Por outro lado com a sua demissão deu uma lição de benfiquismo e democracia que quer se queira quer não está bem acima do que temos visto da actual direcção.