Artur Jorge

Avançado, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1969-1975), 132 jogos (10293 minutos), 105 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)
Treinador, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1994-1995), 48 jogos (27 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)

Pancho Lopes 67

Citação de: Endless em 12 de Março de 2021, 00:12
Citação de: Pancho Lopes 67 em 12 de Março de 2021, 00:05

E falta o Stanic nessa contratações boas...

Não é por acaso...
Não fez um jogo por nós, acho eu, se bem em recordo.
Artur Jorge embirrou com ele.
Lembro-me de um jogo na velha Luz, ganhávamos confortavelmente, Stannic a aquecer.
NN começam a gritar "Stannic!" "Stannic!" e o Artur Jorge chama o de volta pra o banco pouco depois. Nem chegou a entrar...

Do pouco que jogou mostrou que tinha qualidade, ainda marcou uns golitos, nomeadamente o da vitória em Aveiro...

Endless

Citação de: Pancho Lopes 67 em 12 de Março de 2021, 00:10
Citação de: Endless em 12 de Março de 2021, 00:09
Não é a toa que se gozava com o Artur Jorge estar a "dormir" no banco.

Ao menos o Mário Wilson quando dormia ganhavamos lool...

O "Velho Capitão" sabia muito...
Epá, o Artur Jorge como treinador no clube está no polo oposto do que foi enquanto nosso jogador.

Outro dado que por vezes as pessoas omitem: foi uma filha da putice aquilo que Damásio fez a Toni, mas a larga maioria dos adeptos esqueceu rápido porque fomos buscar o Artur Jorge, recentemente campeão francês com o PSG, tinha sido campeão pelo Porto, ganho inclusive uma TCE, um ex-glória do Clube.
Não me recordo de existir quem fosse contra a troca.

Endless

Citação de: Pancho Lopes 67 em 12 de Março de 2021, 00:14

Não é por acaso...
Lembro-me de um jogo na velha Luz, ganhávamos confortavelmente, Stannic a aquecer.
NN começam a gritar "Stannic!" "Stannic!" e o Artur Jorge chama o de volta pra o banco pouco depois. Nem chegou a entrar...

Do pouco que jogou mostrou que tinha qualidade, ainda marcou uns golitos, nomeadamente o da vitória em Aveiro...

Sinceramente não me recordo de ele ter jogado com a nossa camisola.
Mas sim tinha qualidade, ainda foi para Serie A e para Premier League dar um ar da sua graça.

Pancho Lopes 67

Citação de: Endless em 12 de Março de 2021, 00:19
Citação de: Pancho Lopes 67 em 12 de Março de 2021, 00:10
Citação de: Endless em 12 de Março de 2021, 00:09
Não é a toa que se gozava com o Artur Jorge estar a "dormir" no banco.

Ao menos o Mário Wilson quando dormia ganhavamos lool...

O "Velho Capitão" sabia muito...
Epá, o Artur Jorge como treinador no clube está no polo oposto do que foi enquanto nosso jogador.

Outro dado que por vezes as pessoas omitem: foi uma filha da putice aquilo que Damásio fez a Toni, mas a larga maioria dos adeptos esqueceu rápido porque fomos buscar o Artur Jorge, recentemente campeão francês com o PSG, tinha sido campeão pelo Porto, ganho inclusive uma TCE, um ex-glória do Clube.
Não me recordo de existir quem fosse contra a troca.

Deviamos era tentado contratar o Bobby Robson para 1994-95, quando este foi despedido do Sporting a meio de 1993-94...

Pancho Lopes 67

Citação de: Endless em 12 de Março de 2021, 00:20
Mas sim tinha qualidade, ainda foi para Serie A e para Premier League dar um ar da sua graça.

Eu lembro, marcou uns 5 golos, das poucas chances que teve mostrou qualidade, deixou saudades apesar de pouco usado, a maioria das vzs vindo do banco...

Slbstriker

Dispensar o Kulkov e o Yuran para o porco os ir buscar, foi uma jogada de génio do bimbo e do Artur Jorge.

E quanto ao plantel do Benfica desse ano, até nem era muito mau, o Dimas era bom defesa esquerdo, tal como o Paulo Bento era bom médio.

E o Paulão e o Clóvis, penso que esses também vieram pela mão da Parmalat, ainda pensei que estivessem ali uns craques, mas desiludiram.

Endless

Citação de: Pancho Lopes 67 em 12 de Março de 2021, 00:21
Deviamos era tentado contratar o Bobby Robson para 1994-95, quando este foi despedido do Sporting a meio de 1993-94...

E ias buscar um treinador para ficar meio ano parado? Nem ele aceitava isso, por muita adoração que ele tivesse pelo nosso clube.
Foi um erro crasso do Sousa Cintra que nos ajudou ser campeões.

Endless

Citação de: Slbstriker em 12 de Março de 2021, 00:23
Dispensar o Kulkov e o Yuran para o porco os ir buscar, foi uma jogada de génio do bim e do Artur Jorge.

E quanto ao plantel do Benfica desse ano, até nem era muito mau, o Dimas era bom defesa esquerdo, tal como o Paulo Bento era bom médio.

E o Paulão e o Clóvis, penso que esses também vieram pela mão da Parmalat, ainda pensei que estivessem ali uns craques, mas desiludiram.

Não foram bem dispensados.
Naquele tempo não havia contractos extensos como há agora. Eram no máximo 2 anos e eles assinaram a preço zero pelo Porto, porque já estavam apalavrados com os porcos.

imightbewrong

Citação de: Slbstriker em 12 de Março de 2021, 00:23
Dispensar o Kulkov e o Yuran para o porco os ir buscar, foi uma jogada de génio do bimbo e do Artur Jorge.

E no defeso seguinte ainda contratou outro Paulão, ao Vitoria de setubal.
Ja para nao falar no Paulo Pereira.

Cada Paulo, cada melro.

Pancho Lopes 67

Citação de: Endless em 12 de Março de 2021, 00:26
Citação de: Pancho Lopes 67 em 12 de Março de 2021, 00:21

E ias buscar um treinador para ficar meio ano parado? Nem ele aceitava isso, por muita adoração que ele tivesse pelo nosso clube.
Foi um erro crasso do Sousa Cintra que nos ajudou ser campeões.

Daí eu dizer tentar, secalhar aceitaria, era meio ano de férias para pensar quem queria no plantel do ano seguinte, e o facto que não teria de mudar de casa pois continuaria a viver em Lisboa. Já para não falar que pediria opinião ao Mourinho como fez ao ir para o Porto (eu li a biografia dele), e o Mourinho certamente daria boa opinião de nós pois tinha noção que a grandeza desportiva do Benfica continuava bem viva ainda, e com aquele plantel era possível triunfar na Europa tb...

Pancho Lopes 67

Citação de: PorscheLM1 em 11 de Março de 2021, 23:55
Tinhamos o Dimas.

Mozer e Veloso já não davam...

Hélder e Xavier eram fraquinhos.

Tb faltava um médio centro a acompanhar o Paulo Bento.

Aliás a razão pela qual não concordo, é que todos esses da defesa a excepção da boa contratação Dimas, faziam parte do sector defensivo do ano anterior que teve 5 meses sem sofrer um golo de bola corrida, que foi entre o período de tempo das 2 derrotas de 5-2 em Setúbal e dps já a meio da 2ªvolta, 1-0 contra o Salgueiros fora. Mamávamos imensos golos de canto e cruzamentos de bola parada, mas isso era por causa do Neno que todos sabemos que era horrível a sair-se, com Preud'Homme esse problema estaria resolvido...

I Am The Walrus

Houve ali uma altura que tivemos muito, mas muito azar !!

Quando vencemos a Taça de Potugal e não vencemos o Campeonato nesse ano (92/93) pq empatamos em casa contra o porto, onde se tivessemos ganho, passaríamos para a frente, e muito provavelmente ganhavamos o Campeonato.

Vejamos este 11 em 92-93:

x Neno

x Veloso                   x Hélder                 x Mozer                x Scharwz

x Paulo Sousa

x V.Paneira       x Rui Costa          x P.Futre

x J.V. Pinto       x Rui Águas

E ainda tinhamos:  Silvino, William, José Carlos, Samuel, Kulkov, Mostovoi, Isaías, Pacheco, C.Brito, Yuran ...

Fdx!! Se esta base se tem mantido, tinhamos equipa para ganhar a Champions!! Não tenho a minima dúvida, que jogaríamos "olhos nos olhos" contra as melhores equipas daquela altura, seja o Milan, Marselha, Barcelona, seja quem fosse!

Foi pena a situação financeira naquele preciso momento.

Ainda conseguimos o Campeonato Nacional a seguir, com muito esforço, classe e Benfiquismo, mas esse momento abriu as portas para:

-> Saída do merdas Paulo Sousa, que viria a ser apenas o melhor trinco da europa.
-> Venda do Futre, que era um dos melhores jogadores a nivel europeu
-> Entrada do merdas e coveiro damásio
-> Despedimento do nosso Toni
-> Entrada do merdas artur jorge
-> Vendas do Rui Costa e Scharwz
-> Saídas de grandes jogadores da casa alguns na fase final da carreira como Veloso, Mozer, Rui Águas, C.brito outros ainda com muitos anos pela frente como, Paneira, Isaías, Kulkov, Yuran,
-> Entrada de "paletes" de jogadores sem critério, sem qualidade, sem sintido nenhum, que iria colocar o Benfica numa situação nunca antes vivida.

A partir daqui, foi a morte do Gigante e Colosso Sport Lisboa e Benfica. Nunca nada ficou como dantes, nada!!

Aquele momento, aquele determinado momento ... ainda hoje penso muito nisso.
Se, se isso não tivesse acontecido, nunca teríamos descido ao inferno e estaríamos "governados" por gente sem Benfiquismo nenhum.

Já que estou no tópico deste merdas. O merdas "treinador" a.jorge faz parte do Quinteto de merdas: damásio, a.jorge, vale azevedo, vilarinho e lfv! O verdadeiro quinteto da pior merda que passou pelo nosso clube.

Pancho Lopes 67

Citação de: I Am The Walrus em 12 de Março de 2021, 18:16

Quando vencemos a Taça de Potugal e não vencemos o Campeonato nesse ano (92/93) pq empatamos em casa contra o porto, onde se tivessemos ganho, passaríamos para a frente, e muito provavelmente ganhavamos o Campeonato.

x Neno

x Veloso                   x Hélder                 x Mozer                x Scharwz

x Paulo Sousa

E ainda tinhamos:  Silvino, William, José Carlos, Samuel, Kulkov, Mostovoi, Isaías, Pacheco, C.Brito, Yuran ...

Fdx!! Se esta base se tem mantido, tinhamos equipa para ganhar a Champions!! Não tenho a minima dúvida, que jogaríamos "olhos nos olhos" contra as melhores equipas daquela altura, seja o Milan, Marselha, Barcelona, seja quem fosse!

Ainda conseguimos o Campeonato Nacional a seguir, com muito esforço, classe e Benfiquismo, mas esse momento abriu as portas para:

-> Saída do merdas Paulo Sousa, que viria a ser apenas o melhor trinco da europa.
-> Saídas de grandes jogadores da casa alguns na fase final da carreira como Veloso, Mozer, Rui Águas, C.brito outros ainda com muitos anos pela frente como, Paneira, Isaías, Kulkov, Yuran,
-> Entrada de "paletes" de jogadores sem critério, sem qualidade, sem sintido nenhum, que iria colocar o Benfica numa situação nunca antes vivida.

A partir daqui, foi a morte do Gigante e Colosso Sport Lisboa e Benfica. Nunca nada ficou como dantes, nada!!

Se, se isso não tivesse acontecido, nunca teríamos descido ao inferno e estaríamos "governados" por gente sem Benfiquismo nenhum.

Já que estou no tópico deste merdas. O merdas "treinador" a.jorge faz parte do Quinteto de merdas: damásio, a.jorge, vale azevedo, vilarinho e lfv! O verdadeiro quinteto da pior merda que passou pelo nosso clube.

Concordo, só um aparte em relação ao 11, o Isaías tinha de ser titular, foi dos gajos mais decisivos que vi no Benfica...

GloriosoSLB1904

Citação de: I Am The Walrus em 12 de Março de 2021, 18:16

x Neno

x Paulo Sousa

E pouco depois veio a lei Bosman. A partir daí perdeu-se de vez o comboio dos grandes da Europa.

Lebohang Mokoena

Citação de: Endless em 12 de Março de 2021, 00:20
Citação de: Pancho Lopes 67 em 12 de Março de 2021, 00:14

Não é por acaso...

E titular em todos os jogos no Mundial 98 onde a Croácia fica em 3º lugar.