As maiores reviravoltas no marcador por parte do Benfica

Spider1502

Pessoal estou a abrir este tópico, para recordarmos as maiores reviravoltas no marcador por parte do nosso clube!

Hoje deu-se uma, contra a Naval (2-4) depois de estarmos a perder por 2-0!
Em Fevereiro de 2003 o Benfica também depois de estar a perder 2-0 em Setúbal, goleou a equipa da casa por 2-6!

Estimulem a vossa memória!

Força Benfica  :slb2: :slb2:

Covenant

A reviravolta em Marselha pelo que representou e pelo curto espaço de tempo, foi bem épica também por exemplo! A de hoje foi soberba, como a de Setúbal!

every time i die

leverkusen!
passámos de 0-2 para 3-2 e depois de o leverkusen dar novamente a reviravolta no jogo e eliminatória com o 3-4, fizemos o 4-4 que nos deu a passagem! épico!

riccky

Também houve um jogo com o Farense em casa em que estivemos a perder 0-2 em casa e fomos ganhar 6-2.

VanBasten

Leverkusen 4-4 Benfica (Taça das Taças)

Benfica 6-2 Farense (Liga)

Setubal 2-6 Benfica (Liga)

Sporting 3-6 Benfica (Liga)

Benfica 3-3 Sporting (Taça)

Benfica 2-1 Porto (Taça)

Marselha 1-2 Benfica (Liga Europa)

Benfica 2-1 Manchester United (Liga dos Campeões)

Dinamo Bucareste 0-2 Benfica (Taça UEFA) (0-1 na primeira mão)

Roy Kent

Lembro-me de um jogo em Guimarães que também estivemos a perder por 2-0 e acabamos a ganhar por 4-2.

Outra mítica é a do Arsenal, tanto na eliminatória (empate 1-1 em casa), como no jogo da segunda mão, estivemos a perder 1-0 e terminamos a ganhar por 3-1.

Maldinne

Benfica 2-1 Liverpool de 1-4-10

Lembro me que entramos a perder e acabamos ganhando.  :smokin:

Covenant

Citação de: Maldinne em 06 de Abril de 2010, 02:27

Dois golos de penalti do Cardozo. Bom PdL que ele era. Ainda me lembro, falhou alguns penaltis naquela época, salvo erro 2009/2010. Muitos adeptos pediram que se mudasse o marcador das grandes penalidades, mas nesse jogo, na primeira um balazio junto ao poste. Na 2ª com grande classe, sem nunca tirar os olhos do Reina, GR Espanhol que jogava no Liverpool, mandou-a lá para dentro...

Momento Bola7.

Crente

Não querendo adulterar a ideia deste tópico, há a grande reviravolta de Portugal em 1966, contra a Coreia do Norte. A perder por 3-0 aos 25 minutos, foram ganhar por 5-3, com 4 golos de Eusébio e um de José Augusto. Ou seja, foi uma reviravolta do Benfica... :)

Zlatan

Citação de: Covenant em 06 de Abril de 2010, 02:34
Citação de: Maldinne em 06 de Abril de 2010, 02:27

Dois golos de penalti do Cardozo. Bom PdL que ele era. Ainda me lembro, falhou alguns penaltis naquela época, salvo erro 2009/2010. Muitos adeptos pediram que se mudasse o marcador das grandes penalidades, mas nesse jogo, na primeira um balazio junto ao poste. Na 2ª com grande classe, sem nunca tirar os olhos do Reina, GR Espanhol que jogava no Liverpool, mandou-a lá para dentro...

Momento Bola7.

Bons tempos, bons tempos..

:2funny:

Spider1502

Lembro de uma contra o maritimo em casa, ganhamos 2-1 com golos de makukula pelo maritimo, cardozo e adu! Isto depois de estarmos a perder por 0-1 e com menos um jogador!

Carrega Benfica  :slb2: :slb2:

pcssousa

Assim de repente lembro-me de uma bela reviravolta num jogo do qual talvez não tenham conhecimento, disputado pelo Benfica no dia 2 de Maio de 1962 em Amsterdão... O Benfica aos 23' já perdia 2-0, golos de Puskas, mas rápidamente José Águas e Coluna anularam a desvantagem. Aparentemente Puskas, o "major galopante" ainda não estava satisfeito e ainda antes do intervalo lá marcou mais um e o Benfica foi para as cabines a perder 3-2.
Coluna aos 51 empata, aos 65' Eusébio galgou quase meio campo e acabou derrubado dentro da área, penalty. Na conversão do castigo máximo o mesmo Eusébio acabou por colocar o Benfica na frente pela 1ª vez e aos 68' aquele que um dia seria conhecido como o "Pantera Negra" voltaria a marcar, desta vez na conversão de um livre indirecto, toque curto de coluna e disparo fulminante do Moçambicano batendo o pobre Araquistain pela 5ª vez. Uff, 2 reviravoltas no marcador e o Benfica acabou por bater o... Real Madrid, e conquistou a sua 2ª Taça dos Clubes Campeões Europeus.
No final do jogo  a nova estrela em ascenção, Eusébio da Silva Ferreira, para quem não conhece um "miudo" nascido em Lourenço Marques a 25 de Janeiro de 1942, bem que sofreu para conseguir conservar a camisola do seu idolo de sempre Di Stéfano, "la Seta Rubia"!

Kajo_SLB

Citação de: Spider1502 em 14 de Abril de 2010, 15:02
Lembro de uma contra o maritimo em casa, ganhamos 2-1 com golos de makukula pelo maritimo, cardozo e adu! Isto depois de estarmos a perder por 0-1 e com menos um jogador!

Carrega Benfica  :slb2: :slb2:
Sem o Quim e o Butt defendeu um penalty  :bow2:

Songoku

Isto é suposto ser as maiores reviravoltas, ou qualquer reviravolta ? Maior é estar a perder por 2-0 e ganhar ou 2-4 ou 2-6 ou 4-4... Se for assim falem da 1ª Liga dos campeões que ganhamos..

Spartans

Citação de: VanBasten em 06 de Abril de 2010, 01:57
Setubal 2-6 Benfica (Liga)

Ahhhh o saudoso Luís Campas....

Ainda me lembro de no final do jogo o (GRANDE!!!) Luís Campas estar a gaguejar qualquer coisa sobre um livre a nosso favor que foi mal assinalado e que por isso é que perdeu ...

Já não se fazem tipos destes...