CN 30ª J: SL Benfica 2 - 1 Rio Ave FC, 09Maio. Dom. 19h00 *SPORTTV1*

SL Benfica 2 - 1 Rio Ave FC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Quim, Rúben Amorim, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Airton, Ramires (Éder Luís [45m]), Carlos Martins (Maxi Pereira [65m]), Pablo Aimar, Javier Saviola (Nuno Gomes [83m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Rio Ave FC: Carlos, Zé Gomes, Gaspar, André Vilas Boas, Sílvio, Ricardo Chaves, Wires, Tarantini, Bruno Gama, Sidnei, Bruno Moraes
Treinador: Carlos Brito
Golos: Óscar Cardozo (03), Óscar Cardozo (79)

joni10

Citação de: JPSilva em 30 de Novembro de 2015, 01:17
Isto neste momento parece os anos 60 de tão distante que está. A sério não façam isto.
Quim
Maxi, Luisão, David, Coentrão
Javi
Ramires, Aimar, Di Maria
Saviola, Cardozo


Semper Fidelis

Citação de: TheBeatles em 30 de Novembro de 2015, 01:11
Amigos benfiquistas, gostava de deixar um sentido testemunho.

Perdoem-me a verborreia, mas é me impossivel expressão emoções sem polidez literária... Tenho hoje 20 anos, e esta época é credora de um assento eterno na oikos da minha memória. Vivi entre os 12 e os 14 anos os melhores da minha vida. 40 anos depois, o Liceu Alves Martins de Viseu regressava ao sistema de ensino básico,e acolhera um jovem grupo efebo fiel à musa bairrista, tão abandonada nos dias vigentes. A turma padecia de um jugo sportinguista, e as tenebrosas e quase tétricas épocas de Quique e Camacho eclodiam no seio verde pretexto de escárnio. Tão-só 3 benfiquistas, mártires de apatia alheia, mas não tão alheia assim...oh! E quantas vezes segui estrangeiro entre a sadio folguedo sportinguista, desfilando rubro que é nosso, hemorragia dos corredores! O enamoro mais puro e vero (o da infância) colidiu com o meu benfiquismo. Transportava na branquinha de 2008: "Amo-te Catarina." Daí guardo um ténue mas delicioso embaraço. Anos idos, o meu fanatismo pelo Benfica permanece vivo no recordar do 7ºB (afamada Velha Irmandade). Convenço-me (quiçá no saibo da utopia) que a vida atenuou o fim do célebre 9ºB através do titulo do Benfica. Só assim removemos o véu sombrio do fado! Os colegas sportinguistas consumiram o ópio do silêncio, eu, e os outros três, o do êxito! Benfica Campeão 2009/2010! Entre congratulações, recebi mensagens ensaiadas pelos lagartos que amo:"a professora está doente, amanhã não há aula." Havia, como em mim brio de um pescoço ocultado de encarnado. Houve Benfica no Liceu.


Não seria escritor sem o Benfica.


Desculpem o desabafo.


VIVA O BENFICA!

Parabéns! para quem terá os seus 21 anos estranho tanta qualidade de escrita!
algumas palavras até desconheço!
o nick The Beatles...algo não bate certo...LOL

TheBeatles

Citação de: Semper Fidelis em 30 de Novembro de 2015, 01:37
Citação de: TheBeatles em 30 de Novembro de 2015, 01:11
Amigos benfiquistas, gostava de deixar um sentido testemunho.

Perdoem-me a verborreia, mas é me impossivel expressão emoções sem polidez literária... Tenho hoje 20 anos, e esta época é credora de um assento eterno na oikos da minha memória. Vivi entre os 12 e os 14 anos os melhores da minha vida. 40 anos depois, o Liceu Alves Martins de Viseu regressava ao sistema de ensino básico,e acolhera um jovem grupo efebo fiel à musa bairrista, tão abandonada nos dias vigentes. A turma padecia de um jugo sportinguista, e as tenebrosas e quase tétricas épocas de Quique e Camacho eclodiam no seio verde pretexto de escárnio. Tão-só 3 benfiquistas, mártires de apatia alheia, mas não tão alheia assim...oh! E quantas vezes segui estrangeiro entre a sadio folguedo sportinguista, desfilando rubro que é nosso, hemorragia dos corredores! O enamoro mais puro e vero (o da infância) colidiu com o meu benfiquismo. Transportava na branquinha de 2008: "Amo-te Catarina." Daí guardo um ténue mas delicioso embaraço. Anos idos, o meu fanatismo pelo Benfica permanece vivo no recordar do 7ºB (afamada Velha Irmandade). Convenço-me (quiçá no saibo da utopia) que a vida atenuou o fim do célebre 9ºB através do titulo do Benfica. Só assim removemos o véu sombrio do fado! Os colegas sportinguistas consumiram o ópio do silêncio, eu, e os outros três, o do êxito! Benfica Campeão 2009/2010! Entre congratulações, recebi mensagens ensaiadas pelos lagartos que amo:"a professora está doente, amanhã não há aula." Havia, como em mim brio de um pescoço ocultado de encarnado. Houve Benfica no Liceu.


Não seria escritor sem o Benfica.


Desculpem o desabafo.


VIVA O BENFICA!

Parabéns! para quem terá os seus 21 anos estranho tanta qualidade de escrita!
algumas palavras até desconheço!
o nick The Beatles...algo não bate certo...LOL


Muito obrigado, amigo! Senti que devia partilhar esta "história" com vocês. Não estava registado, mas gostava muito de ler os vossos comentários. Finalmente ganhei coragem,  haha.

Abraço  :drunk:

BlankFile

Eu estive lá na Luz nesse dia. Que dia maravilhoso para mais tarde recordar. Nesse dia abracei milhentas pessoas que não conhecia de lado nenhum.

É a magia do Benfica.  ^-^

Kurt Cobain 10

Também estive no estádio.

A maior surpresa que tive neste jogo foi ver o João Ricardo Pateiro sentado ao meu lado com o cachecol do glorioso.Sempre pensei que fosse andrade.

biumbs

O que dói ver este tópico cá em cima e lembrar-me desse dia, e no momento seguinte levo uma chapada quando me lembro da maneira como estamos agora.


joaopedropj

Também estive lá e só cheguei a casa às 6h30. Acordei às 8h para ir trabalhar, com um sorriso enorme nos lábios. Quando cheguei ao trabalho estava com uma cara de "zoombie" mas toda a gente soube que estive naquela grande festa no Marquês até às tantas e depois ainda fiz uma viagem de 3h30. Tudo valeu a pena, foi um dia que nunca mais esquecerei na minha vida! BENFICA 

Username

Citação de: pablito77 em 30 de Novembro de 2015, 02:59
Também estive no estádio.

A maior surpresa que tive neste jogo foi ver o João Ricardo Pateiro sentado ao meu lado com o cachecol do glorioso.Sempre pensei que fosse andrade.

Se não é, disfarça bem