CN 30ª J: SL Benfica 2 - 1 Rio Ave FC, 09Maio. Dom. 19h00 *SPORTTV1*

SL Benfica 2 - 1 Rio Ave FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Airton, Ramires (Éder Luís [45m]), Carlos Martins (Maxi Pereira [65m]), Pablo Aimar, Javier Saviola (Nuno Gomes [83m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Rio Ave FC: Carlos, Zé Gomes, Gaspar, André Vilas Boas, Sílvio, Ricardo Chaves, Wires, Tarantini, Bruno Gama, Sidnei, Bruno Moraes
Treinador: Carlos Brito
Golos: Óscar Cardozo (03), Óscar Cardozo (79)

nnpandora

Citação de: Edu_dv em 04 de Maio de 2010, 11:09
Concentração máxima para este jogo. Não quero falar de contratações.

Quim
Maxi Luisão            DLuiz  CPeixoto
                 Airton
Ramires                    Aimar
               CMartins
   Cardozo            Saviola

Digo já que me custa meter o Aimar na esquerda. Pensei no Amorim, mas a equipa está normalmente mecanizada a ter um desequilibrador numa das alas. Não ter ninguém que o faça neste jogo pode encravar a máquina. Inventar também não me parece ser uma boa solução mas o unico médio esquerdo disponivel é o César Peixoto. Se ele jogar nessa posição, o David tinha que jogar a DE e entrar o Sidnei. Outra opção seria o ELuis mas ainda acho que compromete mais quer o jogador, quer a equipa...

Bem não é facil gerir isto.
Concordo, embora ache possível passar o Ramires para a esquerda (onde jogou no cruzeiro e alterna com o Di Maria no Benfica) o Carlos Martins (ou o Amorim) na direita e o Génio do Aimar à solta no meio.
Aliás se jogar o Ramires e o Amorim, o Aimar fica com muito mais liberdade do que é normal, pois o Amorim fecha muito melhor que o Martins ou o Di Maria

onesolo

Quim
Maxi     Luisão             David Luiz           Cesar Peixoto

Airton

Ramires                            Amorim
                             Aimar                     

Weldon
                                     Cardozo

Alias, esta bem podia ter sido a equipa a ter jogado contra o porto, assim, tinha-se poupado algumas peças fulcrais (di ou fc) e teriamos o airton que ta bem melhor q o javi
Pra nao falar do Weldon que teria posto mais velocidade q o saviola

caseiro

Domingo temos que ganhar nem que venham 65mil inflitrados, o que não acredito estaram na luz 60 mil benfiquista que querem fazer a festa do titulo, por isso domingo é para dar tudo em campo e ganhar. :flagglorioso: :winner: :drunk:

SLB semper fidelis

Quim

Maxi                              Luisão                        David Luiz                          César Peixoto

Airton

Ruben Amorim                                                                                                       Ramires

Aimar

Saviola                                          Cardozo

MB_caniggia

Citação de: SLB semper fidelis em 04 de Maio de 2010, 11:24
                                                         Quim

Maxi                              Luisão                        David Luiz                          César Peixoto

Airton

Ruben Amorim                                                                                                       Ramires

Aimar

Saviola                                          Cardozo
só tirava o quim

xiribiti

MB_caniggia

Edu

Citação de: nnpandora em 04 de Maio de 2010, 11:17
Citação de: Edu_dv em 04 de Maio de 2010, 11:09
Concentração máxima para este jogo. Não quero falar de contratações.

Quim
Maxi Luisão            DLuiz  CPeixoto
                 Airton
Ramires                    Aimar
               CMartins
   Cardozo            Saviola

Digo já que me custa meter o Aimar na esquerda. Pensei no Amorim, mas a equipa está normalmente mecanizada a ter um desequilibrador numa das alas. Não ter ninguém que o faça neste jogo pode encravar a máquina. Inventar também não me parece ser uma boa solução mas o unico médio esquerdo disponivel é o César Peixoto. Se ele jogar nessa posição, o David tinha que jogar a DE e entrar o Sidnei. Outra opção seria o ELuis mas ainda acho que compromete mais quer o jogador, quer a equipa...

Bem não é facil gerir isto.
Concordo, embora ache possível passar o Ramires para a esquerda (onde jogou no cruzeiro e alterna com o Di Maria no Benfica) o Carlos Martins (ou o Amorim) na direita e o Génio do Aimar à solta no meio.
Aliás se jogar o Ramires e o Amorim, o Aimar fica com muito mais liberdade do que é normal, pois o Amorim fecha muito melhor que o Martins ou o Di Maria
Sim, tens razão. Era mais seguro e prudente. Mas não esquecer que o Ramires aqui joga mais descaido para as alas, enquanto no cruzeiro era um box-to-box. Mas sim, modifico aquilo que disse. O melhor para mim era assim:

Quim
Maxi Luisão         DLuiz CPeixoto
                   Airton
     Amorim                 Ramires
                   Aimar
         Saviola       Cardozo

R3D3V1L

Citação de: Edu_dv em 04 de Maio de 2010, 11:29Sim, tens razão. Era mais seguro e prudente. Mas não esquecer que o Ramires aqui joga mais descaido para as alas, enquanto no cruzeiro era um box-to-box. Mas sim, modifico aquilo que disse. O melhor para mim era assim:

Quim
Maxi Luisão         DLuiz CPeixoto
                   Airton
     Amorim                 Ramires
                   Aimar
         Saviola       Cardozo

Para mim, vai ser esta, sem tirar nem pôr!

obliquevoice

Citação de: onesolo em 04 de Maio de 2010, 11:18
                           Quim
Maxi     Luisão             David Luiz           Cesar Peixoto

Airton

Ramires                            Amorim
                             Aimar                     

Weldon
                                     Cardozo

Alias, esta bem podia ter sido a equipa a ter jogado contra o porto, assim, tinha-se poupado algumas peças fulcrais (di ou fc) e teriamos o airton que ta bem melhor q o javi
Pra nao falar do Weldon que teria posto mais velocidade q o saviola

Concordo perfeitamente... infelizmente o saviola não tem estado ao mesmo nivel que esteve até a sua lesão, nota-se que ainda está um pouco preso de movimentos!

Com o Amorim na esquerda (pois faz qualquer lugar no meio campo) o Benfica liberta Aimar para levar jogo para a frente e depois ainda tem weldon para dar ainda mais velocidade na parte final do campo, para já não falar dos golos importantes que tem amrcado!

No entanto penso que neste jogo os jogadores entrarão com ganas para corrigir a exibição menos conseguida do dragay....

Vamos lá ver... Força Benfica!

PS. o Amorim como grande Benfiquista que é vai fazer o jogo da vida dele acreditem....

Bela Guttmann

Citação de: MB_caniggia em 04 de Maio de 2010, 11:27
Citação de: xiribiti em 04 de Maio de 2010, 11:26
tb punha o Moreira na baliza
mas o jesus não vai fazer isso no ultimo jogo

Quim jogou os 29 jogos! Se estamos em 1.º também o devemos a ele!

acns

flexluis

Citação de: MB_caniggia em 04 de Maio de 2010, 11:27
Citação de: xiribiti em 04 de Maio de 2010, 11:26
tb punha o Moreira na baliza
mas o jesus não vai fazer isso no ultimo jogo

Evidentemente.

Meter um guarda-redes sem rotina de jogo seria o pior que JJ poderia fazer.

De qualquer forma, Quim é o melhor guarda-redes que o Benfica tem (em minha opinião).

obliquevoice

Alias todos os jogadores irão entrar com muitas ganas...mesmo aqueles que ultimamente não estiveram mt bem!

onesolo

Citação de: acns em 04 de Maio de 2010, 11:31
Porque não o Weldon à esquerda?
porque nao...
So se for na esquerda do ataque...