CN 30ª J: SL Benfica 2 - 1 Rio Ave FC, 09Maio. Dom. 19h00 *SPORTTV1*

SL Benfica 2 - 1 Rio Ave FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Airton, Ramires (Éder Luís [45m]), Carlos Martins (Maxi Pereira [65m]), Pablo Aimar, Javier Saviola (Nuno Gomes [83m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Rio Ave FC: Carlos, Zé Gomes, Gaspar, André Vilas Boas, Sílvio, Ricardo Chaves, Wires, Tarantini, Bruno Gama, Sidnei, Bruno Moraes
Treinador: Carlos Brito
Golos: Óscar Cardozo (03), Óscar Cardozo (79)

HaJa_LaDy

Eu estou confiante e serena quanto à capacidade da equipa em mostrar o seu valor e ganhar de forma categórica ao Rio Ave, com todo o respeito que me merece o clube.

Relembro que as únicas duas derrotas que tivemos aconteceram fora-de-casa, em ambientes hostis, com muitas provocações, arremessos de objectos, agressões e arbitragens manhosas a acompanhar.

Talvez alguma falta de maturidade leve a equipa a perder a concentração nessas situações, caíndo nas armadilhas, excepção feita à final da Taça da Liga, mas aí entrámos praticamente a ganhar o que ajuda muito.

Ao longo do campeonato, fomos a equipa que melhor futebol praticou, temos o melhor ataque, estamos ombro-a-ombro com o Braga pela melhor defesa. Temos muita qualidade e acredito que domingo, mesmo desfalcados, a equipa mostrará toda a classe que exibiu ao longo da época e seremos campeões, como merecemos.

Estou é impaciente é para que o jogo começe... isso é que está a custar, o tempo que ainda tenho que esperar

nsalta

Citação de: Bela Guttmann em 04 de Maio de 2010, 11:31
Citação de: MB_caniggia em 04 de Maio de 2010, 11:27
Citação de: xiribiti em 04 de Maio de 2010, 11:26
tb punha o Moreira na baliza
mas o jesus não vai fazer isso no ultimo jogo

Quim jogou os 29 jogos! Se estamos em 1.º também o devemos a ele!

Tão válido quanto: se ainda não somos campeões também o devemos a ele!

acns

Citação de: onesolo em 04 de Maio de 2010, 11:33
Citação de: acns em 04 de Maio de 2010, 11:31
Porque não o Weldon à esquerda?
porque nao...
So se for na esquerda do ataque...
tendo em conta que o saviola vem de lesão, e parece que está com medo de pôr o pé, eu colocava o Weldon no seu lugar. É forte, e muito rápido, capaz de criar bastante perigo ou mesmo sacar faltas importantes

MBACANO

:slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2: O jesus quando tinha ja o olhanense no bucho devia ter pensado logo nisso, tinha logo dado o titulo a um dos GR e até talvez a mais algum dos de campo, sabendo que no dragão não podia fazer isso e que havia hipoteses do jogo final ser crucial.

CARREGA BENFICA :flagglorioso: :slb2: :cheerleaders: :bandeiraslb2: :dance: :flagglorioso: :flagglorioso: :cheerleaders:

Diogo Brito

Citação de: xiribiti em 04 de Maio de 2010, 10:48
leixões-zportem, duas equipas dignas da liga Vitalis, vai ser muito interessanteeee zzzzzzzz

penso que os jogos que dão na rtp são definidos antes do ínicio da época...
e já é tradição na primeira e ultimas jornadas um canal publico não transmitir um jogo do Benfica.

Bela Guttmann

Citação de: nsalta em 04 de Maio de 2010, 11:34

Claro, ser o guarda-redes menos batido da liga qualquer um o consegue...

Farias melhor se tivesses no pensamento que mais cedo ou mais tarde levarias com uma bola de golf ou uma tocha nos cornos?

Quim só pode ser considerado culpado num golo, no último! E nesse o principal culpado foi o Aimar.

PS - Perdemos o jogo no momento em que JJ tirou Javi.

nnpandora

Citação de: R3D3V1L em 04 de Maio de 2010, 11:30
Citação de: Edu_dv em 04 de Maio de 2010, 11:29Sim, tens razão. Era mais seguro e prudente. Mas não esquecer que o Ramires aqui joga mais descaido para as alas, enquanto no cruzeiro era um box-to-box. Mas sim, modifico aquilo que disse. O melhor para mim era assim:

Quim
Maxi Luisão         DLuiz CPeixoto
                   Airton
     Amorim                 Ramires
                   Aimar
         Saviola       Cardozo

Para mim, vai ser esta, sem tirar nem pôr!
:victory:
x2

VodkaBoy

Após o jogo de Domingo nem tive "forças interiores" para vir aqui ao fórum nos tópicos acerca de futebol.

Hoje, já mais calmo, asseguro-vos que no Domingo se vai fazer a festa na Luz. Com humildade, raça e brilhantismo, vamos conquistar o 32º caneco.

É com esta fé inabalável no titulo que deixo desde já uma sugestão se for possível. Ao que parece, a partir deste ano o vencedor do campeonato recebe logo a taça correspondente. Se assim for seria uma boa idea, ir "mostrar" o caneco em TODAS as casas que foram cobardemente vandalizadas por gente sem qualquer nível. Seriam dias de festa em que os nossos adeptos poderiam ver ao vivo e a cores o resultado de uma época de esforço em que todos nós demos o nosso contributo.

PS: esta sugestão é baseada numa ideia sugerida no blog do dinossauro7.

nsalta

Citação de: Bela Guttmann em 04 de Maio de 2010, 11:39

Farias melhor se tivesses no pensamento que mais cedo ou mais tarde levarias com uma bola de golf ou uma tocha nos cornos?

Quim só pode ser considerado culpado num golo, no último! E nesse o principal culpado foi o Aimar.

Houve mais jornadas para além da 29ª.

GamaUno

Respeitar o adversario, mas perfeitamente conscientes da nossa superioridade...........

Carrega Benfica, o 32º está ai........Quase...Quase...Quase....

nnpandora

O Moreira para mim apenas deverá entrar na segunda parte se o Benfica estiver a ganhar. É um tributo individual a um jogador mas que não se pode sobrepor aos interesses do Colec tivo.
O mesmo para o Mantorras

~pLaCeBo~

Citação de: HaJa_LaDy em 04 de Maio de 2010, 11:34
Eu estou confiante e serena quanto à capacidade da equipa em mostrar o seu valor e ganhar de forma categórica ao Rio Ave, com todo o respeito que me merece o clube.

Relembro que as únicas duas derrotas que tivemos aconteceram fora-de-casa, em ambientes hostis, com muitas provocações, arremessos de objectos, agressões e arbitragens manhosas a acompanhar.

Talvez alguma falta de maturidade leve a equipa a perder a concentração nessas situações, caindo nas armadilhas, excepção feita à final da Taça da Liga, mas aí entrámos praticamente a ganhar o que ajuda muito.

Ao longo do campeonato, fomos a equipa que melhor futebol praticou, temos o melhor ataque, estamos ombro-a-ombro com o Braga pela melhor defesa. Temos muita qualidade e acredito que domingo, mesmo desfalcados, a equipa mostrará toda a classe que exibiu ao longo da época e seremos campeões, como merecemos.

Estou é impaciente é para que o jogo comece... isso é que está a custar, o tempo que ainda tenho que esperar

Comungo por inteiro!  :amigo:

:slb2: BENFICA!

nsalta

Citação de: VodkaBoy em 04 de Maio de 2010, 11:41
Após o jogo de Domingo nem tive "forças interiores" para vir aqui ao fórum nos tópicos acerca de futebol.

Hoje, já mais calmo, asseguro-vos que no Domingo se vai fazer a festa na Luz. Com humildade, raça e brilhantismo, vamos conquistar o 32º caneco.

É com esta fé inabalável no titulo que deixo desde já uma sugestão se for possível. Ao que parece, a partir deste ano o vencedor do campeonato recebe logo a taça correspondente. Se assim for seria uma boa idea, ir "mostrar" o caneco em TODAS as casas que foram cobardemente vandalizadas por gente sem qualquer nível. Seriam dias de festa em que os nossos adeptos poderiam ver ao vivo e a cores o resultado de uma época de esforço em que todos nós demos o nosso contributo.

PS: esta sugestão é baseada numa ideia sugerida no blog do dinossauro7.

Como é a última jornada, não deve ser logo entregue pois o braguinha também pode ser campeão.

Bela Guttmann

Citação de: nsalta em 04 de Maio de 2010, 11:42
Citação de: Bela Guttmann em 04 de Maio de 2010, 11:39

Houve mais jornadas para além da 29ª.
Pois houveram, e o Buffon, considerado por muitos o melhor redes do mundo, já levou valentes frangos... pasma-te.

caseiro

Estou a ficar desesperado eramos campeões se braga perdesse com a naval não fomos, se empatassemos com os porcos não fomos,  agora resta a ultima oportinidade, estou ansioso que a terceira seija de vez. :winner: :drunk: :bandeiraslb2: