Nico Gaitán

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2010-2016), 253 jogos (17837 minutos), 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

bgardo

Citação de: Flirt4ever em 04 de Fevereiro de 2014, 15:28
Citação de: bgardo em 04 de Fevereiro de 2014, 15:26
Citação de: Flirt4ever em 04 de Fevereiro de 2014, 15:22
Citação de: bgardo em 04 de Fevereiro de 2014, 13:35
Foi já a jogar a lateral esquerdo, ou melhor fazendo o corredor esquerdo todo que sofre o penalti num lance típico de lateral no Benfica. 4 minutos após a expulsão do Siqueira, que convém lembrar não defendeu melhor que o Gaitan no jogo contra o Gil, sendo ele lateral esquerdo de raiz.
Lance tipico de lateral ?! :O

Então se fosse... hum, o Emersson, pesaresi, Rojas , etc, na jogar a lateral esquerdo, também iria sofrer penalti ??

a ÚNICA coisa de "lateral" que o GAitan fez, foi o lançamento na linha lateral..... De resto foi TUDO, mas mesmo TUDO o que o Gaitan faz enquanto extremo/ n.º 10. Tentou uma finta, falhou, ganhou o ressalto, fez uma tabela e entrou na área, sofreu penalti.

Convém lembrar, que NA TUA opinião o siqueira não defendeu melhor que o Gaitan. Eu também não concordo com isso, mas já nos estamos a desviar do que se estava a falar no inicio: devia ou não ter ido para lateral esquerdo, tendo em conta as condicionantes do jogo.
tipico de lateral do benfica. aparece muitas vezes na area o siqueira. basta ver o lance em que ve amarelo por simulacao.

quanto aos nomes que falas, nao os considero laterais. no maximo sao defesas e maus.
Mas bgardo, tudo o que o Gaitan fez, foi por ser o Gaitan. Não por ser o lateral do Benfica, Manchester, Bayern..... volto a relembrar:

"a ÚNICA coisa de "lateral" que o GAitan fez, foi o lançamento na linha lateral..... De resto foi TUDO, mas mesmo TUDO o que o Gaitan faz enquanto extremo/ n.º 10. Tentou uma finta, falhou, ganhou o ressalto, fez uma tabela e entrou na área, sofreu penalti."

É a minha visão do que aconteceu.
sim, e dai eu dizer que acho normal numa situacao destas ele fechar na esquerda. no fundo os laterais do benfica vao atacar mais do que defender logo nao percebo o escandalo que é quando pontualmente e para nao fazer logo uma substituicao se fala da utilizacao do gaitan a lateral como se fosse um escandalo. o siqueira neste jogo teve muito mais de atacante que de defesa, e quando teve que defender tb nao esteve la mt bem..

Flirt4ever

Citação de: bgardo em 04 de Fevereiro de 2014, 15:38
sim, e dai eu dizer que acho normal numa situacao destas ele fechar na esquerda. no fundo os laterais do benfica vao atacar mais do que defender logo nao percebo o escandalo que é quando pontualmente e para nao fazer logo uma substituicao se fala da utilizacao do gaitan a lateral como se fosse um escandalo. o siqueira neste jogo teve muito mais de atacante que de defesa, e quando teve que defender tb nao esteve la mt bem..
Não acho possamos até comparar o jogo defensivo do siqueira com o do gaitan, só mesmo por ser diferente jogar 11vs11 e 11vs10.

O que te relatei é independente de os laterais do benfica atacarem mais ou não. Foi fruto de um LANÇAMENTO que até acho que foi o Markovic que ganhou (não tenho a certeza...). Até dou de "barato" os primeiros 2 ou 3 minutos (e só mesmo porque é o Jesus....) para pensar o que fazer (basta veres o tópico do jogo e ver como dezenas de pessoas pensaram quase instantaneamente no rubem para a direita e maxi para a esquerda...) e com quem fazer, mas depois de ter-mos um golo caido do céu, nem podiam sobrar "duvidas" sobre quem meter a defesa esquerdo.

SLBCARLOS

O gaitan até a jogar a GR e tacticamente perfeito.

bgardo

Citação de: SLBCARLOS em 04 de Fevereiro de 2014, 17:13
O dia que tu deixares de vir a este topico acho que vai haver champanhe tal é o nojo que metes sempre a meter veneno.

Consegues torar qualquer discussão sem maldade e algumas com pessoas com ideias bem respeitáveis num circo.

Toalhete

Fui apanhado um bocado de surpresa com esta história do Gaitán a lateral esquerdo. Então, até hoje assumi que ele só foi colocado a defesa esquerdo em situações em que jogadores se lesionam, são expulsos e não há grande alternativa directa para lateral esquerdo ou então se o Benfica quiser carregar a sério e nem pretender ter um defesa esquerdo a sério.
Mas afinal vou a ver e anda toda a gente a falar em meter o Gaitán a sério a defesa esquerdo. Isto não faz qualquer sentido porque, pelo menos para mim, o Gaitán não joga nadinha a defesa esquerdo. Acho que o Melgarejo fazia mais sentido que o Gaitán.

hertz

Citação de: Toalhete em 04 de Fevereiro de 2014, 20:52
Fui apanhado um bocado de surpresa com esta história do Gaitán a lateral esquerdo. Então, até hoje assumi que ele só foi colocado a defesa esquerdo em situações em que jogadores se lesionam, são expulsos e não há grande alternativa directa para lateral esquerdo ou então se o Benfica quiser carregar a sério e nem pretender ter um defesa esquerdo a sério.
Mas afinal vou a ver e anda toda a gente a falar em meter o Gaitán a sério a defesa esquerdo. Isto não faz qualquer sentido porque, pelo menos para mim, o Gaitán não joga nadinha a defesa esquerdo. Acho que o Melgarejo fazia mais sentido que o Gaitán.

Como disseste e bem, o Gaitan a LE foi sempre uma opção de recurso para LE. Deu uma entrevista que disse que não tem problemas em jogar aí pois o que interessa é ajudar a equipa. Mas claro, o rascord já tinha de fazer ganda novela como só eles sabem.

Schweinsteiger

E a dar palestras.

Red.Fever

Puches

O Gaitan jogou a lateral esquerdo porque o JJ queria ganhar o jogo, para isso precisava de um desiquilibrador em campo.

Fez mal em não convocar o Sílvio? Pois, a esta distância e partindo do pressuposto que estivesse a 100%, sim. Se tivesse entrado o Sílvio, quem sairia? O Gaitan? Ganharia o jogo? Empataria? Perderia? Muitos diriam: que estúpido, colocava o Gaitan a lateral esquerdo (ou outro qualquer)

E se tivesse entrado o Jardel e tivéssemos empatado? Sempre com medo, o gajo. Se tivesse mantido o Gaitan, tínhamos ganho, de certeza.

(às vezes olho para o meu chefe e penso: mereces bem o que ganhas. Tomar decisões é tramado)

Xinas

ao que chegou o rapaz dizer que se o treinador o tivesse que colocar a fazer a lateral,ele fazia a posiçao,e o que o pessoal e a comunicaçao social fizeram disto é ridiuculo fdx.....enfim

20Nico Gaitan20

Gosto muito da humildade deste rapaz,parece ter a cabecinha no sitio,o que é optimo para um jogador de futebol com o talento enorme que ele tem.

O Vermelhão

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Fevereiro de 2014, 21:47
Gosto muito da humildade deste rapaz,parece ter a cabecinha no sitio,o que é optimo para um jogador de futebol com o talento enorme que ele tem.

Humildade ??

Epa tambem sempre o achei um grande jogador, agora aqueles toquezinhos, passes de calcanhar, etc... é de tudo menos de um jogador humilde dentro de campo. Não é só porque lhe tem saído bem, que nao deixa de ter tiques de vedeta

Red.Fever

Citação de: Puches em 04 de Fevereiro de 2014, 21:37
O Gaitan jogou a lateral esquerdo porque o JJ queria ganhar o jogo, para isso precisava de um desiquilibrador em campo.

Fez mal em não convocar o Sílvio? Pois, a esta distância e partindo do pressuposto que estivesse a 100%, sim. Se tivesse entrado o Sílvio, quem sairia? O Gaitan? Ganharia o jogo? Empataria? Perderia? Muitos diriam: que estúpido, colocava o Gaitan a lateral esquerdo (ou outro qualquer)

E se tivesse entrado o Jardel e tivéssemos empatado? Sempre com medo, o gajo. Se tivesse mantido o Gaitan, tínhamos ganho, de certeza.

(às vezes olho para o meu chefe e penso: mereces bem o que ganhas. Tomar decisões é tramado)

enquanto estava 0-0 tudo bem, era preciso arriscar, e com o campo naquele estado estava a ser complicado.

mas depois de fazer-mos o 0-1 o caso muda de figura
o Gaitan até poderia continuar a LE, mas convinha que ao menos tivesse apoio
bastava tirar um dos avançados e meter um médio ou um extremo para compor aquilo um pouco, e para o Gaitan não ter de fazer o corredor todo sozinho

iKatz

Citação de: bgardo em 04 de Fevereiro de 2014, 17:21
O dia que tu deixares de vir a este topico acho que vai haver champanhe tal é o nojo que metes sempre a meter veneno.

Consegues torar qualquer discussão sem maldade e algumas com pessoas com ideias bem respeitáveis num circo.

rotepa

Nico, um conselho: não escutes o JJ que so te diz asneiras.

O JJ disse-te que ias ser o futuro lateral esquerdo da seleção PORTUGUESA! Ora isso é impossivel rapaz, IMPOSSIVEL!
Deixa-te estar na frente!