Nico Gaitán

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2010-2016), 253 jogos (17837 minutos), 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Armani

Este jogador tem muito para dar. Nota-se perfeitamente.

O que eu acho é que demonstra muita vezes uma certa displicência...

Acho que são tiques da america do sul. Não tem bem a percepção que uma perda de bola estúpida pode significar a morte do artista.

O Grande

Citação de: Redady em 16 de Outubro de 2010, 23:12
Limpou o mau olhado e isso é bom. Vai jogar melhor a partir de agora!
A minha mulher também disse isso na celebração dele: "Olha está a tirar o bruxedo" LOL

MALU15

Gostei muito do Gaitán.
Fez vários lugares, mas gostei de o ver na parte final como 10.

Ian

Citação de: joao_manike em 16 de Outubro de 2010, 23:11
Citação de: Ian em 16 de Outubro de 2010, 23:07
concordo que parece estar mais habituado ao centro ou a direita e que ai possa ter mais rendimento.
mas nao entendo essa do 10...alguem olha para ele e o ve a jogar a 10, a ser cerebral como o aimar, a jogar pela certa como o aimar, a fechar ao meio a defender com o javi, a recuperar quando o javi vai fazer uma dobra? se ate o martins parece ter dificuldade a ser o 10 que joga pela certa...nao se esqueçam que é um 4x1x3x2...
so o vejo a jogar como 10 num 4x4x2 com um trinco e 2 interiores e ele a jogar solto nas costas dos avançados como o simao com fernando santos

Gaitan para mim é 10 moderno. Primeiro desiquilibra e depois organiza. Tem capacidade para tal. Arrisca no passe e nota-se que tem grande visão, sabendo no entanto desiquilibrar. Gaitan tem muita criatividade, tem é de ser bem gerido em campo.

Encostado á linha, morre. O ideal era um 4 2 3 1, com ele a 10. Mas seja o que Jesus quiser.

lá está, mas não um 10 para um sistema como o nosso em que tem que ter a capacidade de ser tambem um 8

tiagoterceira

janete94

faz-me lembrar os primeiros jogos do Di Maria pelo Benfica.

fazia coisas muito boas e coisas estupidas.
O Gaitan hj fez coisas muito boas (1 delas, um golo com excelente classe) e tmb fez coisas muito mas...

PB

Muito bem, Nico.  :metal:

Amanhã, vamos ter que levar com o lonstrup.
  :-X

kallou

Citação de: Rei em 16 de Outubro de 2010, 23:02
Citação de: kallou em 16 de Outubro de 2010, 23:01
Qualidade ele tem...pior sao os vícios que trás do campeonato Argentino...

também gosto mais de ve-lo a jogar no meio do que a extremo...mas aquelas brincadeiras de querer passar por todos...perder a bola e dar contra-ataques perigosos têm de acabar...
Por acaso era o Arouca...porque se fosse um Lyon, por exemplo, que é o nosso próximo adversário...a história era outra...

Os toques de calcanhar...enfim...

Vê se aprendes de uma vez...

Aprender leva o seu tempo.

Concordo...mas no Benfica não existe tempo...para pedir tempo!

Por vezes, o futebol mais simples é o mais belo...vê o Aimar...ou o Xavi no Barcelona, por exemplo...

Ou tens um dom natural para dares toques de calcanhar ou fazer rabonas como o Aimar e o Di Maria...ou então...tá quieto, para não caires no ridículo...

Não será por isso, que será menos jogador...mas sim denotando alguma falta de inteligência como se nota em muitos momentos do jogo...entre eles, não deitar uma bola fora, para dar ao adversário...

Batistuta

Citação de: Armani em 16 de Outubro de 2010, 23:13

Acho que são tiques da america do sul. Não tem bem a percepção que uma perda de bola estúpida pode significar a morte do artista.

Eu acho que o processo que se aplicou ao Di Maria e que se está a agora a aplicar ao Gaitan acaba por ser o melhor. Deixá-los evoluir naturalmente

Prender demasiado este tipo jogadores estilo Alex Ferguson é que não é um bom caminho na minha opinião

cacetadas

Citação de: Batistuta em 16 de Outubro de 2010, 23:02
Mete cuecas mais facilmente que o Aimar  ::)

tem as ancas mais estreitas

Armani

Citação de: Batistuta em 16 de Outubro de 2010, 23:20
Citação de: Armani em 16 de Outubro de 2010, 23:13

Eu acho que o processo que se aplicou ao Di Maria e que se está a agora a aplicar ao Gaitan acaba por ser o melhor. Deixá-los evoluir naturalmente

Prender demasiado este tipo jogadores estilo Alex Ferguson é que não é um bom caminho na minha opinião

Concordo totalmente. O problema, como bem sabes, é que para o benfica, o tempo urge!

GF

Estou a gostar cada vez mais dele!

Benfiquismo

Esta a melhorar sem duvida que tem talento

LFCM

Muito bem , gosto muito do estilo!

david_slb

A jogar no meio é outra conversa.