Nico Gaitán

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2010-2016), 253 jogos (17837 minutos), 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Garibaldi

Sou só eu que acho que este gajo anda a tentar bater o recorde de "cuecas" numa época

:clap1: :clap1:

Darkboy

Citação de: Garibaldi em 17 de Outubro de 2010, 13:51
Sou só eu que acho que este gajo anda a tentar bater o recorde de "cuecas" numa época

:clap1: :clap1:

O que é negativo. Tem que aprender a respeitar mais os adversários, a camisola que veste, e o próprio jogo. É ainda um jovem, deslumbra-se facilmente, e exagera nos toques bonitos. Se aprender a dosear, tornar-se-á num jogador muito mais capaz. E também tem que ser mais agressivo, quando perde a bola, quando é preciso pressionar, etc... Tem que crescer um pouco, na minha opinião. Normal.

Fora o que disse anteriormente, parece-me um jogador já muito capaz e com muito talento. Aliás, se o jogador que o antecedeu não fosse o melhor do mundo na posição, pelo menos na sua idade, estaríamos todos completamente babados. E é isso que também muitos têm que compreender, é preciso situar o momento. O Di Maria custou 30M€+ ao Real Madrid pois é um fora de série. Talvez o jogador mais talentoso que tivemos na última década. O Gaitan custou 8,4M€ porque não é tão bom como o Di Maria. Pelo menos para já.

Far(away)

LOL. Mas qual negativo? Futebol é espectáculo, se o fizer e não perder a bola com isso, tudo bem. Aliás digo mais, adoro quando faz cuecas aos adversários. Dou sempre aquela risada.

Darkboy

Citação de: Far(away) em 17 de Outubro de 2010, 14:01
LOL. Mas qual negativo? Futebol é espectáculo, se o fizer e não perder a bola com isso, tudo bem. Aliás digo mais, adoro quando faz cuecas aos adversários. Dou sempre aquela risada.
Já percebeste porque é negativo? Ou fui o único a ver calcanhares para os jogadores do Arouca e afins? Os toques bonitos são bons, quando são bem ponderados. Isso não vem na idade dele, porém.

faneca_slb4ever

Far(away)

Citação de: Darkboy em 17 de Outubro de 2010, 14:02
Já percebeste porque é negativo? Ou fui o único a ver calcanhares para os jogadores do Arouca e afins? Os toques bonitos são bons, quando são bem ponderados. Isso não vem na idade dele, porém.

Na cueca que fez ontem não perdeu a bola. As vezes exagera, mas eu gosto que assuma o risco.

Cortar a criativadade aos criativos é tirar o ar que eles respiram. Gaitan é assim, não vai mudar. E digo-te, ainda bem.

O Grande

Ai, tenho tantas saudades de jogadores como O Nelo e o Tavares, lembram-se.

Nada de calcanhares nem cuecas!!! Esses é que eram bons?

Di Marias? Inconsequentes, Gaitans? Brincalhões...

Darkboy

Citação de: Far(away) em 17 de Outubro de 2010, 14:05
Citação de: Darkboy em 17 de Outubro de 2010, 14:02

E tu leste o que disse? Na cueca que fez ontem não perdeu a bola.

Cortar a criativadade aos criativos é tirar o ar que eles respiram. Gaitan é assim, não vai mudar.

Sofreu uma falta, penso. Mas estás a falar de um toque específico. Eu digo que fez outras coisas bonitas que resultaram em perdas de bola. É uma perspectiva global.

Não é cortar a criatividade. É ser mais inteligente a jogar. Normalmente os treinadores tentam tornar os jogadores mais objectivos quando ainda se tendem a perder um pouco, é normal. O Di Maria não deixou de fazer o que sabe, simplesmente aprendeu a fazê-lo pelo colectivo. Depois temos o caso do Cristiano Ronaldo, que agora finta bem pior, apesar de ser mais eficiente. Depende sempre um pouco da forma como os jogadores tentam ser moldados. No caso do Anderson, matou um pouco o seu futebol. Pelo menos na minha opinião.

Darkboy

Citação de: O Grande em 17 de Outubro de 2010, 14:09

Aprende a ler. Ou a interpretar.

Dimmus

grande potencial

ontem gostei muito dele

O Grande

Citação de: Darkboy em 17 de Outubro de 2010, 14:11
Citação de: O Grande em 17 de Outubro de 2010, 14:09

Aprende a ler. Ou a interpretar.
Achas que o Mundo começa e acaba no teu quarto?
Se leres o que foi escrito desde que acabou o jogo verás que não tens assim tanta importância (nesta matéria, claro)

Far(away)

Darkboy, em termos de objectividade, acho que Gaitan é mais assertivo que Di Maria. Não acho que seja inconsequente, até consegue definir bem na maior parte das vezes. Os toques de habilidade para mim são toleráveis, até porque demonstra que o jogador está com confiança naquilo que está a fazer.

Rei

Pedem muito ao Nico. Esta malta pensa que isto é o FM.
Os jogadores, e principalmente argentinos ou brasileiros precisam do seu tempo para se adaptarem. As pessoas aprendem com o tempo, como tudo na vida. O Di Maria foi com o tempo que aprendeu, e na altura queriam despachar o rapaz. Agora suspiram por ele. O Nico vai ser outro que vai deliciar os benfiquistas, tem talento, muito talento mesmo.

Pika^^

Em alguns aspectos é o Di Maria do 1º ano. Finta 1 ou 2 e deslumbra-se e quer fintar toda a gente. Mas tem um toque de bola que é um mimo.

Darkboy

Citação de: Far(away) em 17 de Outubro de 2010, 14:13
Darkboy, em termos de objectividade, acho que Gaitan é mais assertivo que Di Maria. Não acho que seja inconsequente, até consegue definir bem na maior parte das vezes. Os toques de habilidade para mim são toleráveis, até porque demonstra que o jogador está com confiança naquilo que está a fazer.

Pelo menos em comparação com o Di Maria da 1º e 2º época, é sem dúvida mais objectivo. E já define razoavelmente bem. Tal como também concordo que a capacidade de encarar o adversário no 1 para 1 revela confiança, o que é bom, principalmente para um jogador que se está a estrear na Europa, mas creio que ainda pode melhorar um pouco as suas decisões. Opiniões. Pelo menos ambos concordamos que tem muito talento. O0