Nico Gaitán

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2010-2016), 253 jogos (17837 minutos), 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mr_Ben

Aos  poucos vai começando a dar conta do recado. Não podemos é constantemente estar a compara-lo com o Dimaria. Por que eles tem características bem diferentes.

CampeãSLB

Citação de: rkc em 19 de Outubro de 2010, 05:51
Citação de: CampeãSLB em 18 de Outubro de 2010, 22:20
Alguém sabe onde ele mora, margem sul ou lisboa?   :coolsmiley:

A morada nos documentos dele, para já, é no EStádio da Luz...

:smokin:

lonstrup

Citação de: Slb-Ag em 18 de Outubro de 2010, 20:58
Citação de: 46Rossi em 18 de Outubro de 2010, 13:39
Quer-me parecer que o jj já desistiu de fazer do Nico um extremo, pelo menos para o imediato...

Tenho tido atenção a algumas movimentações da equipa e tem sido usual ver o Aimar a cair mais para a esquerda enquanto o Nico procura zonas mais centrais...

Mais como um interior esquerdo...
Deu para ver contra o Arouca que o Benfica jogava num losango puro, com interiores... não me lembro do minuto exacto, penso que terá sido após o intervalo...
losango puro, no Benfica? acho bastante improvável.

Bola7

Citação de: lonstrup em 19 de Outubro de 2010, 14:32
Quer-me parecer que o jj já desistiu de fazer do Nico um extremo, pelo menos para o imediato...

Tenho tido atenção a algumas movimentações da equipa e tem sido usual ver o Aimar a cair mais para a esquerda enquanto o Nico procura zonas mais centrais...

Deu para ver contra o Arouca que o Benfica jogava num losango puro, com interiores... não me lembro do minuto exacto, penso que terá sido após o intervalo...
:smokin:

AG

Citação de: lonstrup em 19 de Outubro de 2010, 14:32

Deu para notar que o posicionamento dos jogadores era esse, não quer dizer que tenha sido durante o jogo todo..

Red skin

Improvável? n vejo pq! Improvável é jogarmos com 2 extremos... pq n os temos!

lonstrup

se perceberem o que é a figura de um losango puro perceberão o porque da improbabilidade. basta pensar no posicionamento do Aimar relativamente a Gaitan e Martins.

jogamos com 3 medios ofensivos, não jogamos com 2 interiores e 1 medio ofensivo. até porque o trabalho que o próprio aimar faz não se afigura semelhante ao do tipico medio ofensivo do losango.

Nramos

Nem com DiMaria(que é extremo) o benfica jogava na figura tradicional de extremos.

Os extremos no Benfica são falsos interiores com liberdade. O próprio JJ já o disse uma vez, quando ainda treinava o Braga.

Nramos

Se preferirem, 1 MD e 3 MO com liberdade e mobilidade.

lonstrup

Citação de: Nramos em 20 de Outubro de 2010, 11:10
Nem com DiMaria(que é extremo) o benfica jogava na figura tradicional de extremos.

Os extremos no Benfica são falsos interiores com liberdade. O próprio JJ já o disse uma vez, quando ainda treinava o Braga.
um trinco e 3 médios ofensivos. e depois cada um dos jogadores tem a sua movimentação propria, até de acordo com as suas caracteristicas e dos colegas. eu vejo gaitan, martins e aimar a jogarem mais ou menos na mesma linha.

Nramos

Citação de: lonstrup em 20 de Outubro de 2010, 11:13
Citação de: Nramos em 20 de Outubro de 2010, 11:10

um trinco e 3 médios ofensivos. e depois cada um dos jogadores tem a sua movimentação propria, até de acordo com as suas caracteristicas e dos colegas. eu vejo gaitan, martins e aimar a jogarem mais ou menos na mesma linha.

Exactamente, esse é um dos grandes méritos de JJ, conseguir incluir as caracteristicas diferente de cada jogador na movimentação global da equipa, e todos eles com obrigações defensivas bem definidas(que é o que mais tem custado "aprender" aos jogadores que chegam com "caracteristicas de ala", foi assim com DiMaria e agora com Gaitan, como ele já admitiu numa entrevista Argentina).

nouefexe

so corre com bola ! de resto é tudo a passo !

Bleach

não percebo porque insiste o jesus em po lo na esquerda...não é essa a sua posição.

Far(away)

Citação de: Bleach em 20 de Outubro de 2010, 20:23
não percebo porque insiste o jesus em po lo na esquerda...não é essa a sua posição.

Ou é isso ou é Cesar Peixoto como lateral e Coentrão como extremo.

Faltam soluções para o lado esquerdo. Algo tantas vezes falado...

BC

Levanta-te pá , defende tens de defender quando perdes a bola... defendeeeeeer !