Nico Gaitán

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2010-2016), 253 jogos (17837 minutos), 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: schaubourdin em 04 de Outubro de 2010, 16:46
penso que o nico gaitan rende mais no meio. Porque e que o jj quando meteu o salvio, o meteu no meio e o gaitan na ala e nao ao contrario...
queres ver que eu vi outro jogo,eu vi o salvio na direita

Far(away)

Citação de: lonstrup em 04 de Outubro de 2010, 17:14
Citação de: Far(away) em 04 de Outubro de 2010, 17:10
Citação de: lonstrup em 04 de Outubro de 2010, 17:08
Citação de: Far(away) em 04 de Outubro de 2010, 17:04
Citação de: lonstrup em 04 de Outubro de 2010, 17:02
oh far, acho que percebi a tua frase mas não tenho a certeza. ganhamos mais em colocar um outro jogador do plantel no lugar do gaitan?

O que quero dizer é que ele vai conseguir fazer o lugar até nova ordem. Mas que com Aimar pode aprender a compreender o jogo de forma correcta, e se chegar o tal extremo, será concerteza Gaitan nessa altura, um melhor jogador.
quem é o «tal» extremo?

acho é que neste momento gaitan é um dos maiores talentos do benfica. martins está um dos melhores do benfica, e o aimar é o aimar. compete ao treinador arranjar maneira de os melhores jogadores jogarem, sem prejudicar com isso a equipa.

se vier um mais talentoso que o martins ou gaitan então que entre esse jogador.

Que ele é um dos maiores talentos não tenho dúvidas, sempre o disse.

Não é a extremo, no entanto.
Oh amigo, o talento não desaparece se jogar a extremo ou a interior. O talento está lá. O que o treinador tem de fazer é arranjar soluções para as coisas funcionarem.E podem passar por muitas soluções, seja a troca constante entre aimar e gaitan etc.

Não desaparece, mas não ajuda também a que jogue ao máximo do seu potencial.

Capitao Moura

Citação de: lonstrup em 04 de Outubro de 2010, 16:56
Citação de: Capitao Moura em 04 de Outubro de 2010, 16:44
é pena é não ser extremo
quando se é bom isso não é problema. e o gaitan é bom.
Tava a falar na lógica da equipa, faz falta um extremo

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Capitao Moura em 04 de Outubro de 2010, 17:16
é pena é não ser extremo
realmente o unico extremo no plantel  é o balboa,tirando o coentrao

lonstrup

oh far, vamos lá ver.

o que interessa aqui é o Benfica. a equipa do Benfica. e a actual equipa do Benfica pode ficar mais forte com a ausencia do gaitan e a introdução de outro jogador? E o mesmo pergunto para o aimar e para o martins.

portanto, antes da exploração de todo o potencial do gaitan está o rendimento da equipa do Benfica.

schaubourdin

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 04 de Outubro de 2010, 17:15
penso que o nico gaitan rende mais no meio. Porque e que o jj quando meteu o salvio, o meteu no meio e o gaitan na ala e nao ao contrario...
nao o salvio jogou como segundo ponta de lanca no lugar do saviola e o gaitan na ala ate sair po lugar do cesar peixoto..

lonstrup

Citação de: Capitao Moura em 04 de Outubro de 2010, 17:16
é pena é não ser extremo
os sistemas de jogo moldam-se aos atletas que temos. a malta queixa-se do desempenho do martins na direita? jogadores diferentes, joga-se num registo diferente.

Far(away)

Citação de: lonstrup em 04 de Outubro de 2010, 17:19
oh far, vamos lá ver.

o que interessa aqui é o Benfica. a equipa do Benfica. e a actual equipa do Benfica pode ficar mais forte com a ausencia do gaitan e a introdução de outro jogador? E o mesmo pergunto para o aimar e para o martins.

portanto, antes da exploração de todo o potencial do gaitan está o rendimento da equipa do Benfica.

Neste momento talvez não. O que estou a dizer é que é preciso rectificar esta situação e não forçosamente adaptar um jogador, que aqui e ali vai saber jogar bem nesse lugar, não duvido. Mas que pode ser mais útil no futuro noutros lugares.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: schaubourdin em 04 de Outubro de 2010, 17:20
nao o salvio jogou como segundo ponta de lanca no lugar do saviola e o gaitan na ala ate sair po lugar do cesar peixoto..
e o weldon?

schaubourdin

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 04 de Outubro de 2010, 17:22
e o weldon?
penso que o weldon entro po lugar do kardec..

lonstrup

Citação de: Far(away) em 04 de Outubro de 2010, 17:21
oh far, vamos lá ver.

Neste momento talvez não. O que estou a dizer é que é preciso rectificar esta situação e não forçosamente adaptar um jogador, que aqui e ali vai saber jogar bem nesse lugar, não duvido. Mas que pode ser mais útil no futuro noutros lugares.
Mas vamos colocar o futuro à frente do presente? Se o gaitan for melhor jogador (no geral) que o tal novel extremo, valerá a pena mandar o gaitan para o banco só para podermos jogar com um extremo?

O proprio Martins não está de certo modo adaptado à posição que agora ocupa? E se não fosse esta adaptação ele estaria a jogar no lugar do Aimar? Será que faz sentido «sentar» os melhores jogadores por uma simples questão de rotulos de posicionamento?

Far(away)

Citação de: lonstrup em 04 de Outubro de 2010, 17:25
Citação de: Far(away) em 04 de Outubro de 2010, 17:21
oh far, vamos lá ver.

Mas vamos colocar o futuro à frente do presente? Se o gaitan for melhor jogador (no geral) que o tal novel extremo, valerá a pena mandar o gaitan para o banco só para podermos jogar com um extremo?

O proprio Martins não está de certo modo adaptado à posição que agora ocupa? E se não fosse esta adaptação ele estaria a jogar no lugar do Aimar? Será que faz sentido «sentar» os melhores jogadores por uma simples questão de rotulos de posicionamento?

Onde eu disse que vamos colocar o futuro a frente do presente?

Aqui trata-se de olhar para o jogador e observar as suas características. E com ou sem Gaitan, continuamos a precisar de um jogador para esse lugar, já que Urreta foi emprestado. Ou de contratar um lateral, caso a solução seja adiantar Coentrão.

Uma pessoa fala que a equipa precisa de um extremo, e automaticamente concluis que Gaitan terá que sair do onze, não é nada disso. A equipa é isso mesmo, uma equipa.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: schaubourdin em 04 de Outubro de 2010, 17:25
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 04 de Outubro de 2010, 17:22
e o weldon?
penso que o weldon entro po lugar do kardec..
eu vi o salvio duas ou tres vezes no lado direito é por isso que falo,mas és capaz de ter razao eu tive a tratar de outros assuntos e pouco reparei no jogo para pena minha e nesses promenores que normalmente nao escapam
tens razao o weldon entrou aos 88m salvo erro para o lugar do estoirado kardec

lonstrup

então mas o salvio não é extremo?

Far(away)

Citação de: lonstrup em 04 de Outubro de 2010, 17:30
então mas o salvio não é extremo?

Para mim não. É um Lavezzi que vai ter que dar para o gasto.