Nico Gaitán

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2010-2016), 253 jogos (17837 minutos), 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: cwally em 06 de Outubro de 2010, 20:24
Citação de: lonstrup em 06 de Outubro de 2010, 09:28
Citação de: cwally em 06 de Outubro de 2010, 08:30
8,4Milliones....tem que espevitar muito mais do que isto.....

Mas gostei de um ou outro pormenor do último jogo....

Tem que se sentir mais solto, pegar no jogo, desequilibrar, correr, fintar, passar...dar nas vistas. Um jogador na sua posição não pode ter medo de falhar. Não digo que até janeiro tnha que fazer isso tudo na perfeiçao...mas tem pelo menos mostrar que sabe fazer.
Há uma coisa simples que podes fazer, esperar até janeiro para veres isso.
E farei com todo o gosto... acredito no rapaz.

Mas tenho que dizer aos olheiros e JJ que por este preço era provavel arranjarem alguém que não se tivesse que adaptar.... Não tenho nada contra adaptações. Mas queremos ser campeões...
Parece-me que este gajo, o nicolau, vai ser mesmo craque no futuro. Muito talento mesmo, que vai poder «brilhar» ao mais alto nivel em várias posições do meio-campo e ataque. Poucas duvidas tenho que quando sair do Benfica vai sair tipo Di Maria.

Ferrenho

assim o seja. contra o braga já espalhou uma magiazinha. Ainda deu lá um chocolatinho e tudo.

Bola7

Citação de: Ferrenho em 07 de Outubro de 2010, 15:34
assim o seja. contra o braga já espalhou uma magiazinha. Ainda deu lá um chocolatinho e tudo.
de chocalatinhos percebes tu...eu cá preferia que ele ao invés de te dar prendas que marcasse alguns golinhos.... :-X

Tiaguu

Citação de: lonstrup em 07 de Outubro de 2010, 09:17

Tem que se sentir mais solto, pegar no jogo, desequilibrar, correr, fintar, passar...dar nas vistas. Um jogador na sua posição não pode ter medo de falhar. Não digo que até janeiro tnha que fazer isso tudo na perfeiçao...mas tem pelo menos mostrar que sabe fazer.

Mas tenho que dizer aos olheiros e JJ que por este preço era provavel arranjarem alguém que não se tivesse que adaptar.... Não tenho nada contra adaptações. Mas queremos ser campeões...
Parece-me que este gajo, o nicolau, vai ser mesmo craque no futuro. Muito talento mesmo, que vai poder «brilhar» ao mais alto nivel em várias posições do meio-campo e ataque. Poucas duvidas tenho que quando sair do Benfica vai sair tipo Di Maria.

E pronto,a sobriedade já foi ao fundo...

Sav1ola

Ian

"Depois de Di María, o Benfica tem em mãos um novo potencial diamante proveniente da Argentina. A opinião é de Carlos Ischia, técnico que resgatou Nicolás Gaitán das reservas do Boca Juniors para a equipa principal, mas que também guiou a explosão de Di María no Rosario, em 2007. Um é do Real Madrid e uma certeza na seleção alviceleste; o outro está no Benfica e voltou a ser chamado à equipa das Pampas.

"Têm características muito parecidas, mas não são iguais. O Di María estava a jogar como volante quando cheguei ao Rosario. Falei com ele, disse-lhe que queria que alinhasse na ala esquerda e tivesse poucas preocupações defensivas. A partir daí explodiu e acabou por ir para o Benfica. O Gaitán é semelhante. É veloz, tem técnica, remata bem é um agitador por natureza. Pode seguir o mesmo caminho de Di María", revelou Ischia em conversa com Record.

O técnico argentino, de 53 anos, alerta que o Gaitán ainda tem de "evoluir taticamente e adaptar-se às exigências do futebol europeu", mas "tem tudo para afirmar-se e ter um futuro radioso".

"É um jogador com características muito raras. Vi recentemente um jogo do Benfica no qual ele alinhou no lado direito e penso que não pode jogar ali. Tem de estar encostado à esquerda e ter poucas preocupações defensivas. É muito forte no 1x1 e a criar desequilíbrios. Tem de ter liberdade", considerou.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=467133

Ian

na esquerda?

agora é que vai ser a baralhada total lol

Dalmeida20

Poucas preocupaçoes defensivas ? Yeah right . Eu saio da bancada e defendo por ele --

Bekambol

é um bom jogador que me está surpreender desportivamente pela positiva.

PB

Lá está. Todos apontam para o mesmo. Tem que jogar mais à frente, não é apenas uma questão da faixa em que joga.

Gonzalex

Citação de: Dalmeida20 em 08 de Outubro de 2010, 10:16
Poucas preocupaçoes defensivas ? Yeah right . Eu saio da bancada e defendo por ele --

Se tivessemos um Ramires no lado direito até que podia ser assim...

lonstrup

Citação de: Tiaguu em 07 de Outubro de 2010, 16:15
Citação de: lonstrup em 07 de Outubro de 2010, 09:17

E pronto,a sobriedade já foi ao fundo...
por vai sair tipo di maria entenda-se, por muito dinheiro, não necessariamente para um clube do gabarito do Real. mas se for jogando o que promete no Benfica, e se for fazendo alguns jogos na selecção, sim, sairá por muito dinheiro.

ramalhofnm

Citação de: Ian em 08 de Outubro de 2010, 08:37

Tem de estar encostado à esquerda e ter poucas preocupações defensivas. É muito forte no 1x1 e a criar desequilíbrios. Tem de ter liberdade", considerou.

depois admiram-se que os putos chegam cá e não defendem e não são minimamente cultos tacticamente, com treinadores e mentalidades destas  :bah2:

lonstrup

Citação de: PB em 08 de Outubro de 2010, 10:20
Lá está. Todos apontam para o mesmo. Tem que jogar mais à frente, não é apenas uma questão da faixa em que joga.
O mesmo treinador também achava que o Di Maria não devia ter preocupações defensivas. E no entanto sabemos o que foi o Di Maria na época passada em termos tacticos e de apoio à defesa. Cresceu.

Parece que no caso do Gaitan é «proibido» achar que tal como o Di Maria ele pode evoluir ou crescer tacticamente no seu futebol.

De qualquer forma fica registado que a «questão da faixa» foi secundarizada.