Sugestões de jogadores não noticiados

blueviper

Exacto....não faz sentido nenhum......

andre_04_SLB

Eu apontava a 5 alvos, para definir já:

- Kuwas
- Mansur
- Jhon Cordoba
- Laxalt
- Lucas Mugni

Para manter debaixo de olho: Lazaro, Alan Ruiz, Imoh e Ogihara.

O Benfica neste momento tem um 11 totalmente definido. Precisa reforçar-se com gente para 2ªs linhas e nesse sentido o perfil terá de ser um jovem sedento de mostrar futebol, que aceite bem esta questão, e possa ter espaço e tempo para se adaptar e integrar-se com tempo.

Vendia Carlos Martins definitivamente e dispensava da B: Cornejo, Mvom, Elvis, Copetti, Daniel Martins (vai sair) e João Mário.

E seria um mercado de inverno excelente para nós.

Slb23

O Daniel Martins vai sair já André?

Eu até gosto do puto...

andre_04_SLB

Não me parece que tenha muito espaço para jogar e tanto tempo sem ser opção, deve sair, é a minha previsão.

André Sousa

Ainda bem que vai sair.

Espero que façam o mesmo que fizeram com o Luís Martins. Aliás, é aquilo que defendo há uns 6 ou 7 anos. Com todos os negócios possíveis. O

O futebol é muito imprevisível.

Slb23

Citação de: andre_04_SLB em 29 de Janeiro de 2013, 23:36
Não me parece que tenha muito espaço para jogar e tanto tempo sem ser opção, deve sair, é a minha previsão.
Eu sinceramente acho que o Benfica anda um bocado perdido sobre o que quer da equipa B e para o que é que serve a mesma.

Na minha opinião a equipa B devia ser composta maioritariamente por jogadores da formação sempre com contratos curtos e depois mais 4/5 jogadores já mais maduros e que pudessem subir para a equipa A num futuro próximo.

Aquilo que se viu no inicio da época foi contratarem muitos desconhecidos e de qualidade duvidosa, agora invertem e vão buscar promessas jovens que na passagem para os seniores falharam numa primeira fase (Rosado e Rui Fonte).

Eu imaginava uma equipa B com:

Mika/Varela
Cancelo/Bruno
Carole/Daniel
Roderick/João Nunes
Cardoso/Ascues
Leandro/Luciano
Cafú/Rosa
Guzzo/Bernardo
Ivan/Hélder
Elbio/Sancidino
Rui Fonte/Correa/João Gomes

Havendo possibilidade obviamente que gostava de um Mansur ou de um Mugni mas não sei se aceitariam vir para a equipa B.


andre_04_SLB

Acho que nem um nem outro seriam para a B, mas no caso de não serem convocados ou ser necessário dar um apoio, há que ter humildade para o fazer, pois até pode facilita-los, mas claro que esses 2 nomes em específico com o estatuto que têm, seria já para o profissional da A.

Quanto à equipa B eu sou um bocadinho mais radical do que a maioria.

20 jogadores, máximo.

5 melhores jogadores ex-Juniores ano após ano com contrato de curta duração + opção.

Depois 15 jogadores, onde caberiam 6 ou 7 promessas internacionais, 3 ou 4 jogadores de rendimento que seriam naturalmente portugueses e que possam acrescentar alguma experiência/qualidade, e o restante para Juniores 1º e 2º ano que sejam mais valias, ou até Juvenis 2º ano, que tenham reais perspectivas de subir a Senior, e que trabalhariam sempre com os B e no caso de não serem chamados jogariam pelas suas equipas.

Por exemplo este ano seria:

5 (Cafú, Bernardo Lopes, Diego Lopes, André Gomes e Ivan Cavaleiro);

+

4 (Mika, Miguel Rosa, Leandro Pimenta, Ruben Pinto);

+

7 (promessas internacionais, a sério);

+

4 (Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Fábio Cardoso, João Cancelo);

Espero não me ter esquecido de ninguém.

Slb23

#44738
Mas colocas aí 7 promessas internacionais a sério o que neste momento não me parece possível por dois factores, não temos grande dinheiro e temos quase 100 jogadores sob contrato.

Eu concordo como que dizes no restante mas isso implicava que o Benfica tivesse um planeamento estruturado desde os Juvenis até à formação principal,planeamento esse que implica inclusive a forma como as equipas se dispõem em campo.

É estranho para mim ver a equipa B a jogar daquela forma quando a equipa joga de forma totalmente distinta.

André Sousa

Que raio vês no Guedes, André? Não que eu ache que não tenha qualidades, porque tem, mas ou evolui muito ou então até logo.

Dos juniores, por exemplo, o João Nunes entrava de caras.

Mas isto deve ser sempre inserido num contexto, se não torna-se algo quase aleatório. O do Benfica, por exemplo, com a ausência de médios que existem, é quase que a pedir a chamada do Bernardo para a equipa. Com a ausência que tivemos a nível de centrais, repescar o Carole para o centro da defesa e jogar com o Mvom, tendo o João Nunes no banco, para mim, foi estúpido. And so on.

Sobre a diferenciação dos jogadores... Não concordo. Cada contexto será diferente. Por exemplo, se a equipa B saísse no ano sénior da fornada de 92, eu aproveitava o Rúben Pinto, o Luís Martins e, quiçá, o Ademir. Assim como podemos ter a hipótese de ter jovens estrangeiros com imensa qualidade, e não devemos desperdiçar isso. Assim como pode haver outro ano onde poderemos não ter ninguém nessas condições.

André Sousa

Citação de: Slb23 em 29 de Janeiro de 2013, 23:56
Eu concordo como que dizes no restante mas isso implicava que o Benfica tivesse um planeamento estruturado desde os Juvenis até à formação principal,planeamento esse que implica inclusive a forma como as equipas se dispõem em campo.

É estranho para mim ver a equipa B a jogar daquela forma quando a equipa joga de forma totalmente distinta.

Não devia ser só desde os juvenis até à equipa B. Devia ser de antes, muito antes. Tudo em pirâmide crescente

Sobre a forma de jogar... Bem, seja lá o que isso for, não me diz muito. O Benfica deve ter em vista a potencialização de um jogador "universal". Porque não, o Benfica não jogará sempre assim. Poderia facilitar a integração de um jogador na equipa A, verdade, mas um jogador bem preparado universalmente vai bem preparado para toda e qualquer situação de jogo.

Slb23

Citação de: André Sousa em 30 de Janeiro de 2013, 00:03
Não devia ser só desde os juvenis até à equipa B. Devia ser de antes, muito antes. Tudo em pirâmide crescente

Sobre a forma de jogar... Bem, seja lá o que isso for, não me diz muito. O Benfica deve ter em vista a potencialização de um jogador "universal". Porque não, o Benfica não jogará sempre assim. Poderia facilitar a integração de um jogador na equipa A, verdade, mas um jogador bem preparado universalmente vai bem preparado para toda e qualquer situação de jogo.
Eu sei que devia começar mais cedo mas pelo menos desde os juvenis era decisivo.

Sobre a forma de jogar nem é tanto a tatica, é mais os princípios de jogo, a forma como abordamos as partidas. Mais do que jogar em 4-3-3, 4-4-2 ou 4-2-3-1 é importante  a forma como a bola é tratada, se é uma equipa de posse ou de transições, se jogamos em bloco alto ou baixo, se os laterais sobem ou ficam, se o trinco recua para junto dos centrais ou se joga uns metros mais subido, etc...

É a isto que me refiro André.

andre_04_SLB

Citação de: André Sousa em 30 de Janeiro de 2013, 00:01
Que raio vês no Guedes, André? Não que eu ache que não tenha qualidades, porque tem, mas ou evolui muito ou então até logo.

Acho que é o melhor de todos da formação, a par do Sanches. É um jogador que conheço desde os 11 anos e que tem crescido muito, mas parece-me o típico jogador que necessita de exigências competitivas mais elevadas para se assumir. É muito forte no drible, imprevisível, chega bem na área e finaliza de forma fácil, é veloz... um quebra-cabeças, mas claro está, tem muito para evoluir e para alterar no seu jogo, mas tem um potencial muito grande.

André Sousa

Citação de: andre_04_SLB em 30 de Janeiro de 2013, 00:10
Acho que é o melhor de todos da formação, a par do Sanches. É um jogador que conheço desde os 11 anos e que tem crescido muito, mas parece-me o típico jogador que necessita de exigências competitivas mais elevadas para se assumir. É muito forte no drible, imprevisível, chega bem na área e finaliza de forma fácil, é veloz... um quebra-cabeças, mas claro está, tem muito para evoluir e para alterar no seu jogo, mas tem um potencial muito grande.

Eu não concordo nada, sinceramente. Acho-o veloz, por vezes, denota alguma inteligência a nível de tomada de decisão, e finaliza bem. Fora isso, pelo menos actualmente, não consigo ver muito mais que isto. Forte no 1x1? Não acho que seja particularmente forte, daqueles jogadores que ganhe a maior parte dos lances. Imprevisível? Na finalização concordo, porque consegue ser algo inesperado, agora em várias situações de jogo parece-me... Mediano. E uma coisa que não gosto mesmo, é a sua capacidade em espaços curtos. Não gosto mesmo.

André Sousa

Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2013, 00:07
Eu sei que devia começar mais cedo mas pelo menos desde os juvenis era decisivo.

Sobre a forma de jogar nem é tanto a tatica, é mais os princípios de jogo, a forma como abordamos as partidas. Mais do que jogar em 4-3-3, 4-4-2 ou 4-2-3-1 é importante  a forma como a bola é tratada, se é uma equipa de posse ou de transições, se jogamos em bloco alto ou baixo, se os laterais sobem ou ficam, se o trinco recua para junto dos centrais ou se joga uns metros mais subido, etc...

É a isto que me refiro André.

Isso não faz muito sentido. Dar uma instrução para projecção simultânea dos laterais, por exemplo, é algo que varia consoante o treinador. O trinco recuar para junto dos centrais, é outra. São coisas que fazem parte de cada treinador. Isso não me chateia. Ter bola ou não ter. Dar muitos apoios, longe, perto, isso sim, são coisas que me interessam.