Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

Cob92

Citação de: tulio_slb em 26 de Setembro de 2024, 14:10
Citação de: Cob92 em 26 de Setembro de 2024, 12:08
Citação de: tulio_slb em 25 de Setembro de 2024, 15:37
Citação de: MrCobb em 25 de Setembro de 2024, 12:01
Citação de: tulio_slb em 25 de Setembro de 2024, 11:55Acho que a contratação de um 6 tem de ser de um jogador para pegar de estaca no 11 e ser um dos principais jogadores da equipa.

Seria interessante se esse jogador fosse experiente.
Um Fejsa, portanto.

Nas características não.

Precisamos de um 6 que seja forte taticamente e também a nível técnico. Olhando para a nossa nova dinâmica não é importante que seja um jogador rápido, se tiver sentido posicional apurado perfeito.

Um jogador que consiga bater linhas de pressão através do passe. Que seja capaz de construir com qualidade.

Se Calhar nem è preciso contratar.

È preciso è visao e aposta na formacao.

Um 6 capaz de construir ? Rafael Luis.

Não vejo o Rafael Luis como um 6, é um 8 box to box é um jogador com uma passada larga e qualidade técnica demasiado apurada para ficar preso a uma zona do terreno tão limitada.

Na formação vejo o Nuno Félix mas não está de todo preparado, o Diogo Prioste está a voltar ao seu melhor mas também não oferece garantias nenhumas.

Acho que faz sentido contratar um jogador que seja para pegar de estaca.

A aposta na formacao está a passar em segundo plano e nao pode ser assim.

O Benfica foi contratar um lateral direito por emprestimo quando podía muito bem ter um dos putos da B naquele lugar.

No meio campo temos Kokcu / Tino / Aursnes / Barreiro como valor seguros.

È preciso apostas na formacao e temos qualidade no Seixal para o fazer.

Nao podemos continuar a encher o plantel de valores inseguros pagos a peso de ouro.

Em relacao ao Rafael acho que está aquí um jogador a imagem do Enzo Fernández, um pivo defensivo com qualidade na construcao.

Depois ainda temos o Joao Veloso que pode muito bem ser alternativa ao Kokcu (ou ate o Joao Regó)

Enquanto a estrutura for esta, as transferencias nao podem continuar a ser geridas desta maneira

tiago1991

Pelo pensamento de alguns nunca se apostava na formação, a maneira como o nosso plantel está construído é ridículo

No lugar de um Barreiro ou Renato que provavelmente estará disponível meia dúzia de jogos durante o ano, podia e devia estar o espaço para jovens como Rafael Luís, Veloso ou mesmo o Prioste

O que durante poucos anos fizemos e bem deitado ao lixo

tulio_slb

Citação de: Cob92 em 26 de Setembro de 2024, 14:17
Citação de: tulio_slb em 26 de Setembro de 2024, 14:10
Citação de: Cob92 em 26 de Setembro de 2024, 12:08
Citação de: tulio_slb em 25 de Setembro de 2024, 15:37
Citação de: MrCobb em 25 de Setembro de 2024, 12:01
Citação de: tulio_slb em 25 de Setembro de 2024, 11:55Acho que a contratação de um 6 tem de ser de um jogador para pegar de estaca no 11 e ser um dos principais jogadores da equipa.

Seria interessante se esse jogador fosse experiente.
Um Fejsa, portanto.

Nas características não.

Precisamos de um 6 que seja forte taticamente e também a nível técnico. Olhando para a nossa nova dinâmica não é importante que seja um jogador rápido, se tiver sentido posicional apurado perfeito.

Um jogador que consiga bater linhas de pressão através do passe. Que seja capaz de construir com qualidade.

Se Calhar nem è preciso contratar.

È preciso è visao e aposta na formacao.

Um 6 capaz de construir ? Rafael Luis.

Não vejo o Rafael Luis como um 6, é um 8 box to box é um jogador com uma passada larga e qualidade técnica demasiado apurada para ficar preso a uma zona do terreno tão limitada.

Na formação vejo o Nuno Félix mas não está de todo preparado, o Diogo Prioste está a voltar ao seu melhor mas também não oferece garantias nenhumas.

Acho que faz sentido contratar um jogador que seja para pegar de estaca.

A aposta na formacao está a passar em segundo plano e nao pode ser assim.

O Benfica foi contratar um lateral direito por emprestimo quando podía muito bem ter um dos putos da B naquele lugar.

No meio campo temos Kokcu / Tino / Aursnes / Barreiro como valor seguros.

È preciso apostas na formacao e temos qualidade no Seixal para o fazer.

Nao podemos continuar a encher o plantel de valores inseguros pagos a peso de ouro.

Em relacao ao Rafael acho que está aquí um jogador a imagem do Enzo Fernández, um pivo defensivo com qualidade na construcao.

Depois ainda temos o Joao Veloso que pode muito bem ser alternativa ao Kokcu (ou ate o Joao Regó)

Enquanto a estrutura for esta, as transferencias nao podem continuar a ser geridas desta maneira

Eu percebo o que estás a querer dizer e concordo.

Quanto ao lateral direito depois de duas épocas em que Bah se mostrou propenso a lesões acho que fez sentido trazer um jogador por emprestimo enquanto os miúdos Spencer e Leandro Santos ganham rodagem para entrar na equipa no próximo ano.

Eu sou um defensor que o Spencer já deveria estar a trabalhar com a equipa principal desde a saída do Gilberto mas tem se perdido timmings de lançar o jogador, a primeira vez na equipa B e agora na equipa principal. Não ficaria admirado se em Janeiro o Kaboré fosse devolvido e o Spencer subisse em definitivo.

No meio campo percebo o que tu dizes, acho é que o Florentino não dá sempre aquilo que precisamos. È um jogador que na minha opinião está demasiado abaixo do Kokçu e Aursnes por exemplo. Neste momento faz mais sentido ter um 6 superior ao Florentino e ter um Nuno Félix ou Prioste como suplentes.

Também não faz sentido ter sido contratado o Barreiro e o Renato quando há Rafael Luis, Martim Neto e havia Paulo Bernardo.

Sou a favor de uma aposta muito maior na formação mas essa aposta tem que ser feita com um plano especifico para cada jogador senão continuamos a queimar jogadores da formação.

k1n0

O João Veloso tem a mania que é bom (e é mesmo). E a estrutura de formação do Benfica não tolera esse tipo de situações. Por isso tem sido sistematicamente encostado, para das duas uma: 1) deixar de ser bom; 2)deixar de ter a mania que é bom (e é mesmo).

Cob92

Citação de: k1n0 em 26 de Setembro de 2024, 14:55O João Veloso tem a mania que é bom (e é mesmo). E a estrutura de formação do Benfica não tolera esse tipo de situações. Por isso tem sido sistematicamente encostado, para das duas uma: 1) deixar de ser bom; 2)deixar de ter a mania que é bom (e é mesmo).

Havera putos que vao ter uma personalidade mais fodida do que outros mas isso tem que ser os treinadores a gerir isto.

O proprio cancelo tem a mania e quem me dera o ter aqui

L1968

Citação de: k1n0 em 26 de Setembro de 2024, 14:55O João Veloso tem a mania que é bom (e é mesmo). E a estrutura de formação do Benfica não tolera esse tipo de situações. Por isso tem sido sistematicamente encostado, para das duas uma: 1) deixar de ser bom; 2)deixar de ter a mania que é bom (e é mesmo).

Opção 2

Valandil71

Citação de: MMeira em 25 de Setembro de 2024, 18:09
Citação de: Valandil71 em 25 de Setembro de 2024, 12:12
Citação de: MMeira em 25 de Setembro de 2024, 11:28Florentino num Benfica forte e potente seria suplente. Handel num Benfica forte e potente seria a reencarnacão do Sammer, do Pirlo, do Cambiasso

Estás a falar de Sammer, Pirlo e Cambiasso na forma actual, correcto? Porque comparar o Händel a qualquer um desses na forma de jogador é um insulto.

Segundo o SB o Handel... Se o Sammer tem 96 de desarme, o Handel tem 98.

É questionável qualquer valorização de apenas um atributo de jogador, sobretudo quando estamos a comparar um internacional alemão de topo, campeão alemão várias vezes, campeão europeu, vencedor de inúmeros prémios individuais e muito mais com uma jovem promessa do Tugão, que ainda nada fez de especial ou memorável.

Além de tudo, mencionar apenas o desarme, quando queremos um médio completo, com passe, qualidade técnica, capacidade defensiva etc., o desarme é apenas um entre muitos factores importantes.

Nada me move contra o Händel, mas ainda não é (e na minha opinião dificilmente será) mais do que um bom médio para as equipas medianas portuguesas.

slbenfica_croft

Citação de: tiago1991 em 26 de Setembro de 2024, 14:20Pelo pensamento de alguns nunca se apostava na formação, a maneira como o nosso plantel está construído é ridículo

No lugar de um Barreiro ou Renato que provavelmente estará disponível meia dúzia de jogos durante o ano, podia e devia estar o espaço para jovens como Rafael Luís, Veloso ou mesmo o Prioste

O que durante poucos anos fizemos e bem deitado ao lixo
O Barreiro não sendo grande jogador está longe de ter sido má contratação. A custo zero e com algumas características interessantes é um jogador de plantel válido. Talvez mais válido do que se pensa. O contexto do Benfica também não ajuda

Bem pior é o caso do Renato. E se é para ter um eterno lesionado mais valia ter ficado com o Neto.

O erro foi não ter havido verdadeiramente um reforço para o lugar do Neves e um 6 titular.

Sea_Shepherd

Alguém sabe por quanto o Fama está a pedir pelo Zaydou?

Duarte Cachatra

A qualidade que temos nas bolas paradas é brutal.

Kokçu, Di Maria, Beste e Rollheiser nos cantos.

Kokçu, Di Maria, Beste e Amdouni nos livres. Bruttaaaaaaal

k1n0

Citação de: Sea_Shepherd em 29 de Setembro de 2024, 01:10Alguém sabe por quanto o Fama está a pedir pelo Zaydou?
A nós, sempre acima de 15M. A outro clube do mundo, entre 5M-7M. E isto acontece apenas como pressão pelo tema dos direitos televisivos. Não percebo é como é que o Benfica continua a dar a mão a estes clubes enquanto conspiram contra nós.

Eusébio10

Citação de: k1n0 em 01 de Outubro de 2024, 11:22
Citação de: Sea_Shepherd em 29 de Setembro de 2024, 01:10Alguém sabe por quanto o Fama está a pedir pelo Zaydou?
A nós, sempre acima de 15M. A outro clube do mundo, entre 5M-7M. E isto acontece apenas como pressão pelo tema dos direitos televisivos. Não percebo é como é que o Benfica continua a dar a mão a estes clubes enquanto conspiram contra nós.

O Sporting andou a comprar jogadores ao Famalicao, a preço alto e metade do passe, como o Pote ou o Ugarte. Se há interesse era fazer o mesmo

Sea_Shepherd

Citação de: k1n0 em 01 de Outubro de 2024, 11:22

Então que se fodam. Não faltam por aí mercados com jogadores interessantes.

Adepto10

A meu ver, é urgente reforçar a equipa em janeiro com um GR para disputar o lugar com o Trubin (nem que seja por empréstimo).

E temos que começar a trabalhar já para 25/26.

Ota e Di Maria espero que se feche o ciclo no final da época.

Barreiro não faz sentido, quando se tem Prioste e Nuno Félix.

Schjelderup, se não for aposta e/ou for aposta e não mostrar nada, é melhor fechar o ciclo.

Temos que recrutar um central para disputar o lugar com A Silva e T Araújo.

Deviamos ter um 6 com mais qualidade, o Tino só é bom a roubar bola, mas depois não sabe o que fazer com ela.

A lateral direita, creio que fica assegurada com Spencer e Leandro como backups do Bah

Na frente fica a faltar um extremo que desiquilibre no um para um.

T Gouveia, se surgir uma oportunidade de venda é aceitar e preencher o lugar com o H Pereira

H Araújo, se conseguir fazer uma época positiva, o lage deve dar-lhe uma oportunidade

Com exceção do H Araújo e H Pereira, os emprestados deviam sair todos em definitivo

Red79

O Martin Baturina faz-me lembrar o Dani Olmo, pelo potencial e pela equipa onde joga. Já não chegamos a tempo. Uma pena!