Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2026/2027

joaoss_05

Citação de: 1entremilhoes em Hoje às 10:16Para o ano devemos começar por aqui:
- defesa central esquerdino;
- médio centro defensivo;
- extremo direito (se possível que alinhe também à esquerda).

Depois serão ajustes de plantel, saídas para realizar capital que terão de ser compensadas.
Penso que a zona central da defesa vai ser retocada porque o António Silva pode ser um dos transferíveis e convém ver a situação física do Tomás Araújo, convém ter um jogador que dê garantias físicas por que a época é longa.
Não me surpreende se tivermos mudanças no ataque (pontas de lança e mais do que um extremo).
A juntar a isso o Benfica tem de ir buscar um lateral esquerdo. O José Neto precisa de jogar, ter muito tempo de jogo. Com 18 anos não vale a pena encosta-lo no banco. Do que vi na B, parece-me que o Banjaqui está mais pronto para uma aposta agora.

O Dahl é muito bom backup, ir jogando. Ser o titular 50 jogos não faz sentido num clube como o Benfica.

E vamos a ver a questão da baliza, que me parece evidente que o Benfica vai querer vender o Trubin face à situação contratual.

1entremilhoes

Citação de: joaoss_05 em Hoje às 10:27
Citação de: 1entremilhoes em Hoje às 10:16Para o ano devemos começar por aqui:
- defesa central esquerdino;
- médio centro defensivo;
- extremo direito (se possível que alinhe também à esquerda).

Depois serão ajustes de plantel, saídas para realizar capital que terão de ser compensadas.
Penso que a zona central da defesa vai ser retocada porque o António Silva pode ser um dos transferíveis e convém ver a situação física do Tomás Araújo, convém ter um jogador que dê garantias físicas por que a época é longa.
Não me surpreende se tivermos mudanças no ataque (pontas de lança e mais do que um extremo).
A juntar a isso o Benfica tem de ir buscar um lateral esquerdo. O José Neto precisa de jogar, ter muito tempo de jogo. Com 18 anos não vale a pena encosta-lo no banco. Do que vi na B, parece-me que o Banjaqui está mais pronto para uma aposta agora.

O Dahl é muito bom backup, ir jogando. Ser o titular 50 jogos não faz sentido num clube como o Benfica.

E vamos a ver a questão da baliza, que me parece evidente que o Benfica vai querer vender o Trubin face à situação contratual.

Sim, temos ali uma ou outra posição que precisa de um ou outro reforço, sabendo que na B temos alguns jovens à porta
O Dahl é qb mas é preciso um reforço de qualidade, vamos ver se o dinheiro chega para tudo.
Além do mais temos de perceber se o treinador vai olhar para os jovens como aposta, mesmo que para alguns minutos/certos jogos ou se é apenas para propaganda.
Da lateral direita deve sair um jogador, Bah tem muitas lesões, Dedic se calhar com mais mercado.