Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2026/2027

Adepto10

Citação de: Billy the Kid em 21 de Junho de 2026, 13:45
Citação de: Adepto10 em 21 de Junho de 2026, 12:24No miolo é onde temos maior abundância, mas acho que falta um "Enzo Fernandez/Enzo Perez", um jogador que ligue a equipa, que faça a gestão dos ritmos de jogo, que faça os colegas serem melhores jogadores.

Para mim, o #8 é a posição nuclear numa equipa.

Um jogador desta natureza + Fred + Sudakov seria um meio campo de luxo para a esmagadora dos jogos que fazemos.

Naturalmente, que necessitamos de jogadores com características diferentes para dar outras soluções.

Assim, além de Fred, #8 a contratar e Sudakov, faz-sem sentido manter: Barreiro e Manu.

Contar efetivamente com G Moreira e um outro jogador do lote (Prioste, M Figueiredo, Veloso ou Tiago Freitas)

Se Prioste não contar, então é tempo de o vender, tal como Rafael Luís, N. Félix.

Rios e Enzo B. é para despachar.

Rios é peça-chave.
Só sai mediante uma proposta irrecusável.
Só vim te elucidar disso.

Um jogador que taticamente é uma nulidade (ainda por cima jogando no miolo) é peça-chave?  Talvez o futebol possa ter mudado...

paulomaia1972

Citação de: Adepto10 em 21 de Junho de 2026, 12:24No miolo é onde temos maior abundância, mas acho que falta um "Enzo Fernandez/Enzo Perez", um jogador que ligue a equipa, que faça a gestão dos ritmos de jogo, que faça os colegas serem melhores jogadores.

Um jogador desta natureza + Fred + Sudakov seria um meio campo de luxo para a esmagadora dos jogos que fazemos.

Naturalmente, que necessitamos de jogadores com características diferentes para dar outras soluções.

Assim, além de Fred, #8 a contratar e Sudakov, faz-sem sentido manter: Barreiro e Manu.

Contar efetivamente com G Moreira e um outro jogador do lote (Prioste, M Figueiredo, Veloso ou Tiago Freitas)

Se Prioste não contar, então é tempo de o vender, tal como Rafael Luís, N. Félix.

Rios é peça-chave.

queres te comprometer aquilo que consideras uma proposta €€€ irrecusável?

Billy the Kid

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Junho de 2026, 14:00
Citação de: Billy the Kid em 21 de Junho de 2026, 13:58Realisticamente, até agora (os que têm hipóteses de ficar no plantel):

Trubin/Samuel/Diogo
Dedic/Bah/Banjaqui
Tomás/Wynder
António/Índio
Dahl/Neto
Aursnes/Manu/Enzo
Rios/Barreiro/Figueiredo
Prestianni
Rafa/Sudakov/Moreira
Schjelderup/Umeh
Pavlidis/Ivanovic/Anisio

Fonseca, Rui Silva e Edokpolor, jogarão na equipa B

Felix, Prioste, Rafa, Veloso, J.Rego, R.Rego e Varela, vão sair (alguns por empréstimo outros em definitivo)

Rafa duas vezes?
E o André Gomes?

Rafa Silva e Rafa Luís.

dtfstoko

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Junho de 2026, 14:06

Rios é peça-chave.

Em 2024 andava a mandar os outros acalmarem-se porque o Neves só saia por 120M€

Citação de: Billy the Kid em 17 de Junho de 2024, 17:44
Citação de: Smballs em 16 de Junho de 2024, 12:44https://x.com/FabrizioRomano/status/1802234655497711770?t=St-TJwwgFemBHvZ0aaXx3w&s=19

🌟🇵🇹 Paris Saint-Germain are showing concrete interest in João Neves, one of the players high on the shortlist - not the only option.

PSG like him, as @FabriceHawkins reported; Arsenal and Man United monitored him for months.

🔴 But Benfica insist on €120m release clause.

O gajo melhor informado sobre detalhes de transferências disse o que acima cito.

Ninguém dá crédito a Romano...

Preferem descabelar-se porque o PSG fez uma proposta indecente e ainda quer incluir dois excedentarios seus (Renato e Soler).

Para mim, a posição do PSG é natural: quer pagar pouco e ainda se livrar de excedentarios. Qual é a surpresa nisto?

A Juventus também andou anos e anos a propor, por esse mundo fora, valores irrisórios a todas as equipas em que quisesse contratar jogadores e ainda ofereciam Ruganni, Di Sciglio e Perin. Fizeram isso durante umas boas 5 épocas por esse mundo fora.

Também não me preocupa que o United queira Neves, Aursnes e António num suposto único pack de 260 M€.

Não se descabelem porque clube X ou Y quer Neves, pois todos querem Neves.

O United chegou a apresentar uma proposta de 60 M€... É natural. Todos querem pagar pouco. Nós também andamos a baixar o preço de Pavlidis...

Até 31 de agosto os clubes vão oferecer o que acham que é melhor PARA ELES sob o ponto de vista financeiro.
Isso a mim não me preocupa minimamente, pois todos querem qualidade, mas querem pagar pouco.

O Benfica já decidiu que Neves só sai pelo valor da cláusula (tal como decidira nao vender Enzo Fernandez, até este se rebelar de forma irreversível).

Os clubes europeus ainda não se consciencializaram que a posição do Benfica é seria. Eles sempre tentarão pagar pouco e oferecer excedentarios.

Rui Costa não vai vender Neves abaixo do valor da cláusula.
Ainda por cima, depois do dia que ele viveu - e ainda não se esqueceu - na última AG. Ele não é burro.

Parem de se descabelar cada vez que leem propostas sobre Neves. É natural, pois todos querem pagar pouco. Eles que façam as propostas que quiserem. Não são as suas propostas que decidem o negócio. É o Benfica. E a posição do Benfica é clara: renovar com o jogador e subir o valor da cláusula. E mesmo que não renove, não sai abaixo dos 120 M€.

Deixo só mais esta pérola:

Spoiler
Citação de: Billy the Kid em 27 de Junho de 2024, 01:53Um banho de realidade.

Uns já diziam que ele é melhor que Bellingham...

Outros exigem que seja o mais bem pago do Benfica...

Tem só 19 anos, muitíssima qualidade (já a demonstrou), mas também muito para crescer.

O pai e o empresário que vão com calma e não achem que ele já pode ser titular de um Man City.

Tem de ficar no Benfica , crescer e evoluir.

Os adeptos: que parem de o colocar num patamar no qual ele [ainda] não está.
[fechar]

JotaL

Citação de: dtfstoko em 21 de Junho de 2026, 14:42
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Junho de 2026, 14:06

Rios é peça-chave.

Em 2024 andava a mandar os outros acalmarem-se porque o Neves só saia por 120M€

Citação de: Billy the Kid em 17 de Junho de 2024, 17:44
Citação de: Smballs em 16 de Junho de 2024, 12:44https://x.com/FabrizioRomano/status/1802234655497711770?t=St-TJwwgFemBHvZ0aaXx3w&s=19

🌟🇵🇹 Paris Saint-Germain are showing concrete interest in João Neves, one of the players high on the shortlist - not the only option.

PSG like him, as @FabriceHawkins reported; Arsenal and Man United monitored him for months.

🔴 But Benfica insist on €120m release clause.

O gajo melhor informado sobre detalhes de transferências disse o que acima cito.

Ninguém dá crédito a Romano...

Preferem descabelar-se porque o PSG fez uma proposta indecente e ainda quer incluir dois excedentarios seus (Renato e Soler).

Para mim, a posição do PSG é natural: quer pagar pouco e ainda se livrar de excedentarios. Qual é a surpresa nisto?

A Juventus também andou anos e anos a propor, por esse mundo fora, valores irrisórios a todas as equipas em que quisesse contratar jogadores e ainda ofereciam Ruganni, Di Sciglio e Perin. Fizeram isso durante umas boas 5 épocas por esse mundo fora.

Também não me preocupa que o United queira Neves, Aursnes e António num suposto único pack de 260 M€.

Não se descabelem porque clube X ou Y quer Neves, pois todos querem Neves.

O United chegou a apresentar uma proposta de 60 M€... É natural. Todos querem pagar pouco. Nós também andamos a baixar o preço de Pavlidis...

Até 31 de agosto os clubes vão oferecer o que acham que é melhor PARA ELES sob o ponto de vista financeiro.
Isso a mim não me preocupa minimamente, pois todos querem qualidade, mas querem pagar pouco.

O Benfica já decidiu que Neves só sai pelo valor da cláusula (tal como decidira nao vender Enzo Fernandez, até este se rebelar de forma irreversível).

Os clubes europeus ainda não se consciencializaram que a posição do Benfica é seria. Eles sempre tentarão pagar pouco e oferecer excedentarios.

Rui Costa não vai vender Neves abaixo do valor da cláusula.
Ainda por cima, depois do dia que ele viveu - e ainda não se esqueceu - na última AG. Ele não é burro.

Parem de se descabelar cada vez que leem propostas sobre Neves. É natural, pois todos querem pagar pouco. Eles que façam as propostas que quiserem. Não são as suas propostas que decidem o negócio. É o Benfica. E a posição do Benfica é clara: renovar com o jogador e subir o valor da cláusula. E mesmo que não renove, não sai abaixo dos 120 M€.

Deixo só mais esta pérola:

Spoiler
Citação de: Billy the Kid em 27 de Junho de 2024, 01:53Um banho de realidade.

Uns já diziam que ele é melhor que Bellingham...

Outros exigem que seja o mais bem pago do Benfica...

Tem só 19 anos, muitíssima qualidade (já a demonstrou), mas também muito para crescer.

O pai e o empresário que vão com calma e não achem que ele já pode ser titular de um Man City.

Tem de ficar no Benfica , crescer e evoluir.

Os adeptos: que parem de o colocar num patamar no qual ele [ainda] não está.
[fechar]

Elvis the Pelvis

Sou contra revoluções. O Benfica se fosse bem gerido, apostava tudo em 3 contratações para o 11 titular, um central canhoto, um médio centro e um extremo direito(que pode ser canhoto).

Apostar tudo nestas 3 posições.

LFVL

Citação de: Elvis the Pelvis em 21 de Junho de 2026, 16:51Sou contra revoluções. O Benfica se fosse bem gerido, apostava tudo em 3 contratações para o 11 titular, um central canhoto, um médio centro e um extremo direito(que pode ser canhoto).

Acrescentaria um DE bom a defender para titular

nqsbenfica

Citação de: LFVL em 21 de Junho de 2026, 16:56
Citação de: Elvis the Pelvis em 21 de Junho de 2026, 16:51Sou contra revoluções. O Benfica se fosse bem gerido, apostava tudo em 3 contratações para o 11 titular, um central canhoto, um médio centro e um extremo direito(que pode ser canhoto).

isso lá tens um, não tens é um que saiba fazer a diferença a ajudar o extremo esquerdo

JeSuisÉder

Continuo a achar que até ao final do mercado (e já a contar com saidas) vem, 1 GR, 1 DE, 1 DC, 1 MC. 1 ED e 1 AV, e isto assumindo que o Schjelderup fica e não sai Tomás ou António, senão tem que vir mais 1 EE e 1 DC..

JotaL

Citação de: nqsbenfica em 21 de Junho de 2026, 17:08
Citação de: LFVL em 21 de Junho de 2026, 16:56

isso lá tens um, não tens é um que saiba fazer a diferença a ajudar o extremo esquerdo
o que tens é insuficiente para o Benfica tanto a defender como sobretudo a atacar. Cheira-me até que se não vier ninguém ou o Marco vai dar uma chance ao Onrador ou o Bah acaba a jogar do lado esquerdo, como chegou a fazer na seleção. Isto claro dependendo da sua condição física.

o Noruego

Citação de: JeSuisÉder em 21 de Junho de 2026, 20:11Continuo a achar que até ao final do mercado (e já a contar com saidas) vem, 1 GR, 1 DE, 1 DC, 1 MC. 1 ED e 1 AV, e isto assumindo que o Schjelderup fica e não sai Tomás ou António, senão tem que vir mais 1 EE e 1 DC..
não sei se vêm lateral e guarda-redes,

Mas sempre temos 190 Milhões🌽, por isso não sei o que pensar

pipi

Contratações apenas apartir de 01/07.
Acredito que já tenham fechado alguma(s) mas apenas teremos apresentações oficiais em Julho.
Portanto até 01/07 o MS terá para trabalhar:

Trubin
S.Soares
A.Gomes
D.Ferreira

A.Bah
Banjaqui
A.Silva
J.Wynder
G.Indio
Dahl
Neto
Obrador

Enzo
L.Barreiro
Manu
Sudakov
Coletta
G.Moreira
J.Veloso
J.Rego
D.Prioste
R.Quintas
M.Figueiredo

Rafa
Prestianni
J.Umeh
Bruma

Pavlidis
Ivanovic
H.Araujo
G.Varela
Anisio

LFVL

Neste momento são estes todos que temos (43)?

GR: Trubin, Samu Soares, Diogo Ferreira, André Gomes
DD: Bah, Dedic, Banjaqui
DE: Dahl, José Neto, Obrador
DC: António Silva, Tomás Araújo, Wynder, João Fonseca, Rui Silva, Gabriel Indio (?)
MDC: Barrenechea, Manu Silva, Diogo Prioste, Rafael Luís, Nuno Félix
MC: Aursnes, Barreiro, Richard Ríos, João Veloso, Miguel Figueiredo
MOC: Sudakov, Gonçalo Moreira, João Rego
Alas: Schjelderup, Lukebakio, Prestianni, Rodrigo Rêgo, Bruma, Tiago Gouveia, Umeh, Edokpolor
Av: Pavlidis, Rafa, Ivanovic, Anísio, Henrique Araújo, Gustavo Varela

o Noruego

nesta fase estão à espera do mundial para a anunciar o plantel