Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

Rørikus

Citação de: Yao21 em 11 de Maio de 2024, 19:41Algo parecido com isto, seria a minha aposta

Gr: Trubin, REFORÇO, André Gomes
DD: Bah, REFORÇO
DC: António, Otamendi, Morato, Tomás
DE: Carreras, REFORÇO
MC: Florentino, Neves, Barreiro, Kokcu, REFORÇO
M/EXTREMOS: Aursnes, Di Maria Rollheiser, Neres, Schjelderup, Gouveia, REFORÇO
PL: Marcos Leonardo, REFORÇO, REFORÇO

VENDAS/ EMPRÉSTIMOS: Rafa, Arthur Cabral, Tengstedt, João Mario, Samuel Soares,

O Benfica vai vender o Rafa como?

Roy Kent

Os planteis que vejo por aqui, são assustadores, Vietname 2.0.

MMeira

Citação de: Roy Kent em 13 de Maio de 2024, 05:51Os planteis que vejo por aqui, são assustadores, Vietname 2.0.

Não vai haver revolucão, garantidamente. E ainda bem

1 GR suplente
1 lateral pra cada lado
O Barreirense parece estar garantido
E 1 ou 2 pontas de lanca

Não deve fugir muito a isto

Rscastro

Citação de: MMeira em 13 de Maio de 2024, 08:10
Citação de: Roy Kent em 13 de Maio de 2024, 05:51Os planteis que vejo por aqui, são assustadores, Vietname 2.0.

1 GR suplente
1 lateral pra cada lado
E 1 ou 2 pontas de lanca

E bem ... com um treinador a sério! Talvez um avançado tipo 10. Temos muita matéria-prima de qualidade.

josel

Não acho que seja preciso revolução no plantel do Benfica.
Algumas saídas necessárias e 4/5 entradas cirúrgicas, acertando no perfil, mais que chegam para elevar níveis exibicionais e, por consequência, ter melhores resultados.

Exige algum trabalho e alguma ponderação e planeamento, pelo que me faz acreditar que não irá acontecer, infelizmente.

Dito isto, seria importante estabelecer uma base de continuidade. Jogadores que se prevê ficarem 4/5/6 anos, como fizeram Samaris, Jardel, Fejsa, Salvio, etc. Jogadores que têm qualidade, podem ser titulares sem prejudicar a equipa, e que indo para o banco não levantam ondas. Profissionais, competitivos, mas comprometidos.

No plantel atual do Benfica, há alguns jogadores que preenchem este requisito, e alguns até ajudam para as inscrições europeias.
Tomás Araújo, Florentino, Gouveia, quem sabe no futuro o Samuel Soares também. Além destes, Bah, Aursnes, Rollheiser, Neres e, consoante os custos, o Arthur parecem também se encaixar aqui.
Jogadores como o Trubin, António, Neves, será para a curto prazo sair, se houver dinheiro a entrar para isso. Também encaixo aqui o Kokcu, Schjelderup, Marcos Leonardo.

Começando nos guarda redes:
Trubin é, de momento o titular.
André Gomes e Samuel Soares precisam de um empréstimo num nível competitivo acima, mas não vejo celeuma em dar mais um ano de B ao André Gomes.
Uma entrada de um jogador experiente, aqui, seria importante. Para exigir mais do Trubin e fazer-lhe subir um nível. Não sei o quão low cost seria, p.ex., um Rui Silva, a entrar no último ano de contrato. Tem qualidade, conta como formado local, e teria experiência para a médio prazo, caso Trubin saísse, aguentar a baliza 1/2 épocas para encontrar um substituto.
Dito isto, na liga espanhola e italiana há vários redes de qualidade que aqui seriam bons guarda redes (como o Adán foi ainda um par de temporadas).

Nas laterais, nada a dizer. Manter Bah, contratava o Álvaro, e contratava um lateral direito com um perfil menos explosivo e mais completo que o Bah, e na esquerda iria para um lateral como o Juan Miranda que foi apontado a nós. Jogador ofensivamente tremendo, mas defensivamente um pouco tremido. Se calhar, para ter este perfil, contrata-se o Álvaro em definitivo, mas procura-se um lateral também mais defensivamente sólido (Mário Rui ainda conseguirá dar duas épocas, como o Eliseu?). Seja como for, é importante contratar pelo menos 2 laterais, e têm que acertar em ambos.

Nos centrais, parece-me que o António sairá. Tomás tem que ficar, idealmente Morato também ficaria. Deixaria Otamendi sair, ou este teria que aceitar um papel reduzido. A sair, um central experiente e de qualidade seria obrigatório. Se aparecer uma boa proposta pelo Morato (25M para cima) não me admiraria vê-lo sair. Mas acho que tem capacidade para fazer dupla com o Tomás Araújo, com Morato mais agressivo e o Tomás mais em função de cobertura.
Tentaria ir buscar um central esquerdino, experiente. O meu leque, saindo o António, seria Tomás, Morato, Otamendi, contratação.

Meio campo. Tino é certeza no meio campo. Leandro Barreiro deverá ser confirmado (não o conto nas entradas), e depois há poucos corpos aqui. Irá o Neves sair? João Mário e Aursnes podem jogar aqui, Kokcu também.
Há 4 perfis que seriam importantes aqui. O trinco clássico (Tino), o box to box enérgico (Leandro Barreiro), o construtor de jogo (Kokcu?) e o jogador que pode fazer todas (Aursnes? Neves, se ficar?).
Aqui é importante definir, acima de tudo, como o treinador vai jogar. Eu gosto de ver 5 opções de meio campo, em meio campos a 3, e 4 em meio campos a 2.
Florentino, Leandro Barreiro, Aursnes e Kokcu dá uma base interessante, mas gostava que Kokcu tivesse em mais funções ofensivas para usar as suas decisões no último terço, e gostava de um construtor de jogo mais semelhante ao Enzo Fernandez a nível de rotação e capacidade de gerir o jogo. Mas, não é preciso mexer além do Barreiro, especialmente se o Neves ficar.

No meio campo ofensivo. Schjelderup, Gouveia, Rollheiser e Neres nas alas, com Aursnes a poder ser o médio esquerdo, como na época passada. Kokcu a também poder ser o 10/médio ofensivo atrás do PL. Se Di Maria aceitar reduzir o papel que tem, não me importaria nadinha que ficasse no plantel. Não aceitando, pode sair. Mas não gastaria dinheiro aqui. O Prestianni precisa de um ano na B. Não considero que o Henrique Pereira tenha qualidade para estas andanças e pode sair, o Pedro Santos precisa de um ano de empréstimo na primeira.

Pontas de lança. É complicado. Eu gosto dos 3, e acho que o problema dos pontas de lança, obstante não serem pontas de lança de grande craveira, não se cinge aos jogadores em si.
Arthur é o melhor de momento, por ser mais completo, e evoluiu nos momentos de pressão. Tengstedt o que melhor encaixa no "sistema" desta época (ou seja, o que mais corre e melhor pressiona para tentar tapar a buraqueira atrás, retirando bastante frescura para decidir e fazer mais) e tem mais polivalência de jogar em posições, e Marcos Leonardo tem muito potencial, mas é um ponta de lança mais de área. Eu só mexeria aqui caso algum deles saísse. O único que não venderia é mesmo o Marcos Leonardo. O Arthur foi caro, e a nível salarial é caro. O Tengstedt será um jogador útil de plantel, sendo que combina bem em campo com os restantes jogadores, mas nunca será um titular do Benfica. Acima de tudo, não quero ver que o papel principal dos avançados do Benfica na próxima época sejam pressionar sozinhos e os 3 atrás dele a coçar tomate.
Saindo Arthur e/ou Tengstedt, haveria liquidez para um avançado bom, e que fosse o certo. Um perfil que poderia ser o de Ramos. Bom tecnicamente, bom qb a finalizar, bom a ligar-se com os colegas e em movimentação e forte no momento de pressão. Basicamente o Tengstedt se levasse um level up em tudo como num jogo. Henrique Araújo emprestado a uma equipa que jogasse garantidamente e pudesse evoluir.

De forma resumida, as saídas seriam, idealmente:
Otamendi, Di Maria, Rafa, Samuel Soares (emprestado) e João Mário (especialmente se se conseguir manter o Neves). Objetivo de limpar salários altos, e acabar ciclos para quem parece que se esgotou a paciência.

Entradas, e o que me importam são perfis e não nomes:
- GR experiente e de qualidade de custo médio/reduzido, à imagem do Adan
- Um central esquerdino experiente, com algum perfil de liderança
- Um central, também experiente, caso Otamendi saia
- 1 lateral direito mais sóbrio, com a capacidade de substituir e descansar o Bah
- 1 lateral esquerdo também sóbrio é prioritário para titular caso fique Álvaro (e por mim ficava), ou então este lateral esquerdo sóbrio, mas um com caraterísticas mais ofensivas com com noção de jogo a construir
- (opcional) médio construtor de jogo
- (caso saia Arthur e/ou Tengstedt) um avançado à imagem do Ramos, completo nos vários momentos do jogo mas comprometido com a equipa

O Benfica está a 4/5 contratações de ter, mais que um plantel de luxo cheio de estrelas, um plantel competente, equilibrado, de jogadores com ganas e com capacidade de começar a assumir um domínio e um projeto a longo a prazo internamente e que, por consequência, irá mostrar mais que aconteceu esta época na Europa.

Um resumo:
GK: Trubin, Contratação, André Gomes (B)
DC: Tomás Araújo, Morato, Contratação 1, Otamendi (?)/Contratação 2
DD: Bah, Contratação
DE: Carreras (?)/Contratação 1, Contratação 2
MDf/MC: Florentino, Aursnes, Barreiro, Neves (?)/João Mário(?)/Contratação(?)
MO: Kokcu, Rollheiser
Ext: Gouveia, Schjelderup, Neres
Av: Marcos Leonardo, Arthur (?), Tengstedt (?)/Contratação

Algumas dúvidas, mas para mim, algumas certezas também.
Há que trabalhar, e bem, mas não são precisas revoluções como há duas épocas.
Escolher bem, saber quem sair, e construir um plantel, que não tendo tanto nome, terá bem mais atitude, vontade, mas com qualidade para trabalhar e variada. 4 a 6 contratações terão que ser obrigatórias. Veremos o que nos será apresentado.

joaoss_05

1 GR suplente
1 lateral pra cada lado
E 1 ou 2 pontas de lanca

Eu concordo, pese embora ache que precisamos de mais um médio para chegar e jogar. Neste momento a 3ª opção para o lugar é João Mário e não pode ser. Saindo o Neves, ainda mais evidente se torna. Adorava o Equi Fernández, do Boca.

Só comprava 1 ponta (apesar de vender 2). A 3ª opção pode muito bem ser o Henrique Araújo ou, eventualmente, subirem alguém da B/sub 23/juniores que demonstre potencial.

E vamos a ver a questão do Carreras, pois se ele não vier passam a ser 3 laterais a terem de ser contratados.

mercurialSLB

Citação de: joaoss_05 em 13 de Maio de 2024, 11:26

1 GR suplente
1 lateral pra cada lado
E 1 ou 2 pontas de lanca

Eu concordo, pese embora ache que precisamos de mais um médio para chegar e jogar. Neste momento a 3ª opção para o lugar é João Mário e não pode ser. Saindo o Neves, ainda mais evidente se torna. Adorava o Equi Fernández, do Boca.

Só comprava 1 ponta (apesar de vender 2). A 3ª opção pode muito bem ser o Henrique Araújo ou, eventualmente, subirem alguém da B/sub 23/juniores que demonstre potencial.

E vamos a ver a questão do Carreras, pois se ele não vier passam a ser 3 laterais a terem de ser contratados.

O médio vai ser o Barreiro, saíndo o Neves tem de vir mais um

joaoss_05

Citação de: mercurialSLB em 13 de Maio de 2024, 11:28

1 GR suplente
1 lateral pra cada lado
E 1 ou 2 pontas de lanca

Mas assumindo que ele vem, ficas com: Tino, Neves, Leandro B. e João Mário.

Kokçü para lá não volta, nem espero lá ver o Aursnes de novo. O que eu digo é que não quero ver o João Mário a contar para ali e, portanto, na minha opinião, faria sentido ir buscar outro médio.

E estou a contar com o Neves que não é, de todo, certo.

Red2017

Com tantos médios e extremos o Aursnes joga onde? quem sai para ele entrar? ou fica a suplente?
Eu fixava-o na lateral direita. Ele próprio já disse que se sente bem ali. E com o Bah e o Spencer acho que a lateral direita fica bem preenchida e poupava-se dinheiro que é bem preciso para outras posições.

pipi

TRUBIN

BAH         T.ARAUJO               OTAMENDI        M.RUI

ZAYDOU

J.NEVES               F.AURNES

D.NERES                          SCHJELDERUP

PAVLIDIS

ARRUABARRENA
A.SOARES
COSTINHA
MORATO
G.MARQUES
CARRERAS
FLORENTINO
L.BARREIRO
ROLLHEISER
T.GOUVEIA
M.LEONARDO
H.ARAUJO                         

DiogoJVP8

Citação de: pipi em 13 de Maio de 2024, 12:02TRUBIN

ZAYDOU

PAVLIDIS

ARRUABARRENA
A.SOARES
COSTINHA
MORATO
G.MARQUES
CARRERAS
FLORENTINO
L.BARREIRO
ROLLHEISER
T.GOUVEIA
M.LEONARDO
H.ARAUJO                         

LOL.. Querem é cromos novos!!
O Aursnes nem para o banco dá para ir??

DeSousa

Gr-Arruabarrena
LE-Robin Gosens
LD-Agustín Giay
MCD-Youssouf zaydou
AC/EX-Paulinho (A.Mineiro)
PL ? Vangelis Pavlidis

Saídas: Roger.S
Samuel (empréstimo)
Rafa
Di Maria
Arthur Cabral
Casper
Jurasek
Bernat
Otamendi
João Mário

mercurialSLB

Citação de: joaoss_05 em 13 de Maio de 2024, 11:37
Citação de: mercurialSLB em 13 de Maio de 2024, 11:28

1 GR suplente
1 lateral pra cada lado
E 1 ou 2 pontas de lanca

Mas assumindo que ele vem, ficas com: Tino, Neves, Leandro B. e João Mário.

Kokçü para lá não volta, nem espero lá ver o Aursnes de novo. O que eu digo é que não quero ver o João Mário a contar para ali e, portanto, na minha opinião, faria sentido ir buscar outro médio.

E estou a contar com o Neves que não é, de todo, certo.

Acho que o 4º médio pode perfeitamente ser o Martim Neto, mas também não desgostava de ver um Zaydou Youssouf por exemplo

pipi

Citação de: DiogoJVP8 em 13 de Maio de 2024, 12:12
Citação de: pipi em 13 de Maio de 2024, 12:02TRUBIN

ZAYDOU

PAVLIDIS

ARRUABARRENA
A.SOARES
COSTINHA
MORATO
G.MARQUES
CARRERAS
FLORENTINO
L.BARREIRO
ROLLHEISER
T.GOUVEIA
M.LEONARDO
H.ARAUJO                         

LOL.. Querem é cromos novos!!
O Aursnes nem para o banco dá para ir??

Como assim??
O Aurnes está a titular !!!!

Rusty Ryan

Se é para continuar o Roger Schmidt, não vale a pena gastar dinheiro a contratar alguém. Ficava:

GR: Trubin, André Gomes;
DD: Bah, Spencer, António Silva, Tomás Araújo, Morato, Bajrami, Carreras, Jurasek;
MED: Florentino, Aursnes, João Neves, Martim Neto, Kokcu;
EXT: Rollheiser, Prestianni, Tiago Gouveia, Schjelderup;
AVA: Arthur Cabral, Marcos Leonardo, Tengsted.

Libertam a carga salarial com as saídas do Di Maria, Rafa, Neres, Otamendi e João Mário. E, se o plantel for curto, recorram à B. Mais vale!