Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

joaoss_05

Citação de: mercurialSLB em 13 de Maio de 2024, 12:43
Citação de: joaoss_05 em 13 de Maio de 2024, 11:37
Citação de: mercurialSLB em 13 de Maio de 2024, 11:28
Citação de: joaoss_05 em 13 de Maio de 2024, 11:26
Citação de: MMeira em 13 de Maio de 2024, 08:10
Citação de: Roy Kent em 13 de Maio de 2024, 05:51Os planteis que vejo por aqui, são assustadores, Vietname 2.0.

Não vai haver revolucão, garantidamente. E ainda bem

1 GR suplente
1 lateral pra cada lado
O Barreirense parece estar garantido
E 1 ou 2 pontas de lanca

Não deve fugir muito a isto
Eu concordo, pese embora ache que precisamos de mais um médio para chegar e jogar. Neste momento a 3ª opção para o lugar é João Mário e não pode ser. Saindo o Neves, ainda mais evidente se torna. Adorava o Equi Fernández, do Boca.

Só comprava 1 ponta (apesar de vender 2). A 3ª opção pode muito bem ser o Henrique Araújo ou, eventualmente, subirem alguém da B/sub 23/juniores que demonstre potencial.

E vamos a ver a questão do Carreras, pois se ele não vier passam a ser 3 laterais a terem de ser contratados.

O médio vai ser o Barreiro, saíndo o Neves tem de vir mais um
Mas assumindo que ele vem, ficas com: Tino, Neves, Leandro B. e João Mário.

Kokçü para lá não volta, nem espero lá ver o Aursnes de novo. O que eu digo é que não quero ver o João Mário a contar para ali e, portanto, na minha opinião, faria sentido ir buscar outro médio.

E estou a contar com o Neves que não é, de todo, certo.

Acho que o 4º médio pode perfeitamente ser o Martim Neto, mas também não desgostava de ver um Zaydou Youssouf por exemplo
Esse Zaydou é muito complicado, face ao clube em causa. Estão carregados, não precisam de vender à força toda. Vão vender já o Gustavo Sá e para o Benfica os valores pedidos são sempre superiores quando comparados com outros.

O Martim Neto não acompanhei muito no Gil, honestamente. Não sei até que ponto faria sentido o atleta regressar e acontecer o mesmo que aconteceu ao Tomás Araújo ou ao Gouveia, que pouco jogam. Mas aqui, caso houvesse integração do Martim, faria sentido pela questão do formados localmente. Eu por exemplo vi o Mateus Fernandes no Estoril este ano, e gostei da evolução do rapaz. Se o Martim tivesse um desenvolvimento semelhante seria fantástico para nós, mas vamos ver.

30min à Benfica

Citação de: pipi em 13 de Maio de 2024, 12:02TRUBIN

BAH         T.ARAUJO               OTAMENDI        M.RUI

ZAYDOU

J.NEVES               F.AURNES

D.NERES                          SCHJELDERUP

PAVLIDIS

ARRUABARRENA
A.SOARES
COSTINHA
MORATO
G.MARQUES
CARRERAS
FLORENTINO
L.BARREIRO
ROLLHEISER
T.GOUVEIA
M.LEONARDO
H.ARAUJO                         

O Tino é inferior ao Zaydou em quê?

ahahahaha

Mas é um bom 11.

DeSousa

Citação de: 30min à Benfica em 13 de Maio de 2024, 14:45

ZAYDOU

PAVLIDIS

ARRUABARRENA
A.SOARES
COSTINHA
MORATO
G.MARQUES
CARRERAS
FLORENTINO
L.BARREIRO
ROLLHEISER
T.GOUVEIA
M.LEONARDO
H.ARAUJO                         

O Tino é inferior ao Zaydou em quê?

ahahahaha

Mas é um bom 11.
Com bola é, sem bola Tino talvez seja um pouco superior.

30min à Benfica

ZAYDOU

PAVLIDIS

ARRUABARRENA
A.SOARES
COSTINHA
MORATO
G.MARQUES
CARRERAS
FLORENTINO
L.BARREIRO
ROLLHEISER
T.GOUVEIA
M.LEONARDO
H.ARAUJO                         

Vou reformular da acordo com o meu gosto pessoal

TRUBIN

J.NEVES               TINO

D.NERES            KOKÇU            F.AURSNES

PAVLIDIS

Elvis the Pelvis

O Benfica não precisa de contratar muito, podem ser poucos mas que façam realmente a diferença. As posições a reforçar são GR, DD, DE e talvez PL. Isto, não saindo nenhum dos titulares, claro.

GR: Manter Trubin(titular) e André Gomes(titular da B). Emprestar o Samuel Soares e contratar um GR experiente que faça concorrência ao Trubin. O do Arouca ou Farense cá em Portugal, ou ir buscar um ao estrangeiro.

DD: Manter Bah e contratar outro jogador que lhe faça concorrência a sério.

DC: Mantinha os actuais, Otamendi, António Silva, Tomás Araújo e Morato. Se sair o António Silva e/ou Morato, tem que se ir buscar um substituto de qualidade.

DE: Vender Jurasek pelo máximo possível e ir buscar um substituto de qualidade indiscutível. Falaram no Mário Rui, seria um jogador sólido mesmo não sendo fora de série. Carreras parece ter potencial e por 6 milhões talvez seja de arriscar, mas ainda não estou totalmente convencido.

MDC/MC: Florentino, João Neves, Leandro Barreiro e João Mário(ou um da B/emprestado). Se sair o João Neves, naturalmente terão que ir buscar um substituto de qualidade para ser titular.

MÉDIOS ALA/EXTREMOS: Na esquerda o Aursnes(como na primeira época) mais o Schelderup, na direita Neres e Rollheiser.

MÉDIO ATACANTE/2° AVANÇADO: Kokçu e Di Maria(ficava com ele na condição de jogar mais no meio como vagabundo e não na ala).

PL: Artur Cabral, Marcos Leonardo e Henrique Araújo. Vendia o Tengstedt. Caso também saia o Cabral, contratar um 9 de qualidade indiscutível para titular.

Isto era o que eu gostaria, mas infelizmente tenho sérias dúvidas que o João Neves e António Silva se mantenham. Se ficarem e o Benfica for competente e selectivo nas contratações, ficamos com um bom plantel. Caso saiam, têm que ser ambos muito bem substituídos.

Glorioso_Man

Trubin
Ricardo Baptista
André Gomes

Otamendi
Tomás Araújo
Morato
Gustavo Marques
Bah
Costinha
Carreras
Juan Miranda

Florentino
Leandro Barreiro
Aursnes
João Mário
David Neres
Rollheiser
Jota Silva
Schjelderup
Prestianni
Kockcu

Sorloth
Marcos Leonardo
Tengstad
Henrique Araújo

Slb098

Citação de: Glorioso_Man em 14 de Maio de 2024, 00:24Trubin
Ricardo Baptista
André Gomes

Otamendi
Tomás Araújo
Morato
Gustavo Marques
Bah
Costinha
Carreras
Juan Miranda

Florentino
Leandro Barreiro
Aursnes
João Mário
David Neres
Rollheiser
Jota Silva
Schjelderup
Prestianni
Kockcu

Sorloth
Marcos Leonardo
Tengstad
Henrique Araújo

é capaz de andar a volta disso, o próximo plantel. Não me agrada nada.

Ricardim19

Só desejo que fique Neres, o prodígio noruegues, o velho craque noruegues e o Neves.

Jonaspistolas34

Vai ficar João Mário, Di maria e Roger e vai ser mais do mesmo. Para o ano é votar Rui Costa pessoal e continuar a comer gelados com a testa.

Almareado

Este plantel tem uma boa base para ser potenciado.

Mais que um plantel, o Benfica precisa de estrutura clara, que defina a orientação da comunicação do clube, e principalmente que discipline e lidere o grupo de trabalho, onde toda a gente saiba exactamente o papel que desempenha.

Parece-me consensual que o Benfica precisa de um GR que faça concorrência ao Trubin, ou que assegure a posição na sua ausência. Ricardo Velho poderia ser uma opção.

Nas laterais defensivas, é necessário um lateral esquerdo titular e uma alternativa para a lateral direita. Perdemos o Tiago Santos na época passada, este ano poderíamos tentar o Wagner Pina (faz as duas laterais).

No centro da defesa, não me choca vender António Silva, quando está lá o Morato. É arriscado fazer a época com o Otamendi. Temos Morato e Tomás Araújo para afirmar no 11. O 4º central pode ser o Gabriel Pereira do Gil.

No meio campo, seria fundamental mantermos João Neves. Manter o Tino e o Aursnes. O Leandro Barreiro parece muito interessante para completar as opções no miolo. Relativamente ao Kokcu, só deve contar na posição onde finalmente começou a jogar(não me importava que o vendessem para recuperar o investimento).

Na posição do Rafa, Jota Silva encaixaria muito bem mas está muito caro pelos 20M que falam. Rollheiser também poderia ser uma alternativa, mas é arriscado iniciar a época sem uma certeza.

Nas alas, residem muitas dúvidas. Rollheiser, Gouveia e Schelderup podem ser alternativa. Neres deveria ser uma aposta séria novamente. Não renovava com o Di Maria.

Na frente, é preciso um ponta de lança de valor inquestionável para juntar a Tengsted e Marcos Leonardo.

Jeremy

GK para lutar com o Trubin
DD para lutar com o Bah
DE para lutar com o Carreras
MDC para lutar com o Florentino
10/AV para lutar com o Kokcu
PL para lutar com o Marcos Leonardo e H.Araujo

TiagoSLB_10

Citação de: Jeremy em 14 de Maio de 2024, 14:11GK para lutar com o Trubin
DD para lutar com o Bah
DE para lutar com o Carreras
MDC para lutar com o Florentino
10/AV para lutar com o Kokcu
PL para lutar com o Marcos Leonardo e H.Araujo

É isso mesmo! Não é preciso nenhuma revolução, mas sim aproveitar bem a matéria prima existente e esses reforços cirúrgicos!

hormigo97

Tenho a sensação de que no próximo mercado vamos olhar com mais atenção aos Free Agents, Barreiro já é um exemplo disso. Não podemos desembolsar 100 milhões todas as épocas. Há bons jogadores no mercado de free agents, basta não criar a ideia de que se custa 20 milhões é um craque do caralho e se vem a "custo 0" é porque é mediano. O futebol está a mudar muito na relação contratual entre jogador e clube, hoje é muito mais normal um jogador não querer renovar do que no passado.

KunAguero16

Trubin, ?, André Gomes

Bah, ?

Otamendi (infelizmente), Morato, Araújo, puto da B

?, Carreras

Florentino, Barreiro, Neves (?) + Aursnes

Dí Maria (?)/Neres, Rolheiser

Neres/Scheldrup + Aursnes

Kokcu, ?

?, Leonardo + Henrique

Acredito que será mais ou menos isto

TiagoSLB_10

Citação de: hormigo97 em 14 de Maio de 2024, 14:22Tenho a sensação de que no próximo mercado vamos olhar com mais atenção aos Free Agents, Barreiro já é um exemplo disso. Não podemos desembolsar 100 milhões todas as épocas. Há bons jogadores no mercado de free agents, basta não criar a ideia de que se custa 20 milhões é um craque do caralho e se vem a "custo 0" é porque é mediano. O futebol está a mudar muito na relação contratual entre jogador e clube, hoje é muito mais normal um jogador não querer renovar do que no passado.
Até há jogadores bem interessantes...devem é ter interessados com outra carteira...

Mas há Meret e Casteels para a baliza, Hermoso para o centro da defesa(saindo Toni ou Otamendi claro), Ndidi para concorrer com o Tino...e mesmo um Martial, um Iheanacho ou um Batshuayi dificilmente fariam pior do que o que tivemos este ano na frente de ataque...