Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2026/2027

joaoss_05

Citação de: 1entremilhoes em 01 de Maio de 2026, 10:16Para o ano devemos começar por aqui:
- defesa central esquerdino;
- médio centro defensivo;
- extremo direito (se possível que alinhe também à esquerda).

Depois serão ajustes de plantel, saídas para realizar capital que terão de ser compensadas.
Penso que a zona central da defesa vai ser retocada porque o António Silva pode ser um dos transferíveis e convém ver a situação física do Tomás Araújo, convém ter um jogador que dê garantias físicas por que a época é longa.
Não me surpreende se tivermos mudanças no ataque (pontas de lança e mais do que um extremo).
A juntar a isso o Benfica tem de ir buscar um lateral esquerdo. O José Neto precisa de jogar, ter muito tempo de jogo. Com 18 anos não vale a pena encosta-lo no banco. Do que vi na B, parece-me que o Banjaqui está mais pronto para uma aposta agora.

O Dahl é muito bom backup, ir jogando. Ser o titular 50 jogos não faz sentido num clube como o Benfica.

E vamos a ver a questão da baliza, que me parece evidente que o Benfica vai querer vender o Trubin face à situação contratual.

1entremilhoes

Citação de: joaoss_05 em 01 de Maio de 2026, 10:27
Citação de: 1entremilhoes em 01 de Maio de 2026, 10:16Para o ano devemos começar por aqui:
- defesa central esquerdino;
- médio centro defensivo;
- extremo direito (se possível que alinhe também à esquerda).

Depois serão ajustes de plantel, saídas para realizar capital que terão de ser compensadas.
Penso que a zona central da defesa vai ser retocada porque o António Silva pode ser um dos transferíveis e convém ver a situação física do Tomás Araújo, convém ter um jogador que dê garantias físicas por que a época é longa.
Não me surpreende se tivermos mudanças no ataque (pontas de lança e mais do que um extremo).
A juntar a isso o Benfica tem de ir buscar um lateral esquerdo. O José Neto precisa de jogar, ter muito tempo de jogo. Com 18 anos não vale a pena encosta-lo no banco. Do que vi na B, parece-me que o Banjaqui está mais pronto para uma aposta agora.

O Dahl é muito bom backup, ir jogando. Ser o titular 50 jogos não faz sentido num clube como o Benfica.

E vamos a ver a questão da baliza, que me parece evidente que o Benfica vai querer vender o Trubin face à situação contratual.

Sim, temos ali uma ou outra posição que precisa de um ou outro reforço, sabendo que na B temos alguns jovens à porta
O Dahl é qb mas é preciso um reforço de qualidade, vamos ver se o dinheiro chega para tudo.
Além do mais temos de perceber se o treinador vai olhar para os jovens como aposta, mesmo que para alguns minutos/certos jogos ou se é apenas para propaganda.
Da lateral direita deve sair um jogador, Bah tem muitas lesões, Dedic se calhar com mais mercado.

Kampz

Estou farto de anos zero. Limpar o entulho e abrir espaço para os miúdos.

Trubin
Dedic
T.Araújo
??? (DCE/DE)
Dahl
Aursnes
Rios
Sudakov
??? (ED)
Scheldrup
Pavlidis

S.Soares
A.Silva
Bah
M.Silva/Enzo
Barreiro
??? (EE/DE)
Prestianni
Rafa
Ivanovic

D.Ferreira*
G.Oliveira*
Banjaqui*
J.Neto*
M.Figueiredo*
G.Moreira*
R.Rego*
A.Cabral*

Saídas: Otamendi, Sidny, N.Félix, M.Silva/Enzo, Bruma, T.Gouveia, Lukebakio, H.Araújo

Empréstimos: Wynder, D.Prioste, J.Rego, G.Varela

PS - Aceitava-se um DE/EE canhoto feito para profundidade de plantel - o que se tentou com Sidny sem sucesso.

Almareado

Samu, Diogo Ferreira e GR

Dedic e Banjaqui

Dahl e Ben Chilwell

Tomás Araújo, Alexsandro, Gonçalo Oliveira e Tiago Gabriel

Rios, Aursnes, Barreiro e Jashari

Zalazar

Prestianni, Schelderup, Carlos Forbs, Umeh

Rafa, Ivanovic, Darwin Nunez e Anísio

Ou seja, vendia: Trubin, Tó Silva, Bah, Enzo, Manu, Sudakov, Lukebakio, Rafa, Bruma e Pavlidis

Contrava GR, DC, MC, Extremo, Zalazar e Darwin com entradas directas ao 11.

Ficavamos com 11 tipo

GR

Dedic
Tomás Araújo
Alexsandro
Chilwell

Rios
Aursnes ou Jashari

Prestiani
Zalazar
Schelderup

Darwin Nunez

Samu, DC, Dahl, Barreiro, Rafa, Aursnes ou Jashari, Forbs, Ivanovic no banco.

Bem treinados, era equipa para ganhar o campeonato e competir como deve de ser na champions.

Até digo mais, preferia desfazer do Rafa e trazer de volta o Gonçalo Guedes.

Josh

O Benfica se tivesse um guarda redes de qualidade e pelo menos mais um central do nível dos dois que o Porto contratou, a situação já melhorava bastante.

Enquanto tivermos "entregadores" nestas posições é muito difícil ganhar o que quer que seja.

Helder1977

Vender Trubin.

Contratar guarda redes

Obrigado Otamendi.

Contratar central

Obrigado Pavlidis

Contratar ponta de lança

Barrenechea out

Contratar um 6

Um extremo para alternar na esquerda com Sheal...

Xau Lukebakio
Contratar um extremo direito

APOSTAR DEFINITIVAMENTE EM AURSNES NO MEIO CRL.