Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

adeptoBancada

Citação de: Tiago1982 em 01 de Julho de 2014, 17:48
Mudando de assunto, acredito que a Equipa B este ano terá por base a equipa de júniores do ano passado mais alguns jogadores que transitam da B para este ano.

Assim, o onze base será algo como:

Varela; Cancelo (caso fique), João Nunes, Lindelof, Rebocho; Estrela, João Teixeira, Bernardo Silva (Guzzo); Hélder Costa, Frisenbichler e Gonçalo Guedes (Nuno Santos).

Gostaria de ver, obviamente, jogadores como o Pedro Rodrigues, o Gonçalo Rodrigues, O Renato Sanches, o Diogo Gonçalves, o Hildeberto ou o Yuri (todos júniores) a jogarem largos minutos na B também.

E acredito que o falhanço em termos de títulos dos júniores e dos juvenis sirva para uma (pequena) mudança na mentalidade.

Epá, equece isso... Bernardo Silva, Cancelo??? A fazer o que? A apodrecer? Nélson Semedo tem de ou ser emprestado ou jogar na B...

Luisao4

Os tópicos de ex-júniores bloqueados têm presença confirmada na B?

Velazquez

Citação de: Luisao4 em 01 de Julho de 2014, 18:37
Sim

KBMASTER

Citação de: andre_04_SLB em 01 de Julho de 2014, 17:07
Citação de: Foka em 01 de Julho de 2014, 16:58
Citação de: andre_04_SLB em 01 de Julho de 2014, 15:42
Citação de: Theroux em 01 de Julho de 2014, 15:40
Não ando a lutar por nada, simplesmente sou da opinião que a formação do Benfica é superior à do porto. Nem mais, nem menos.

Quanto à desculpa esfarrapada "nunca vai ser aposta", vou fazer uma nota mental para utilizar quando me der jeito em relação a jogadores do Benfica.

Acho que há coisas que não percebes mesmo por falta de vontade.

O Ruben nunca vai ser aposta porque eles preferiram apostar no Ivo. Jogadores da mesma idade. Um ficou nos Juniores. O outro lançaram no futebol profissional.

No Benfica não tens esse caso. Porque nenhum, repito NENHUM, sobe escalão, logo não há essa "desculpa esfarrapada" para dar.

Compreendes agora?
Nenhum sobe de escalão na formação? Nas primeiras fases TODOS sobem de escalão... E tiveste já vários juniores na equipa b...

Companheiro estás fora do contexto. Não estou a falar de crianças sub-13 (escalões onde o Benfica ainda trabalha pior que nos seguintes). Este ano NENHUM jogador nos escalões de especialização (e incluo o escalão de Iniciados) esteve no escalão acima.

Este ano tiveste 0 Juniores na equipa B ao contrário das outras equipas em Portugal e espalhadas pelo Mundo.
Tivemos um caso, o José Gomes, jogou a titular num jogo da fase final de Juvenis, em casa. Não me recordo qual o adversário.
Mas foi algo extemporâneo, não teve seguimento (numa fase final, como aquela também era complicado), mas é isso que se critica tanto aqui e com razão. Ainda para mais quando este jogador, esteve a jogar no escalão acima, voltou ao Benfica e foi para o escalão abaixo, tal e qual o jogador do Boavista que foi para o Porto, de que vocês falaram aí atrás.
Outro exemplo, o André Ferreira, quando veio para nós, também já jogava nos seniores, chegou aqui, veio para os juniores e depois ainda foi para suplente de um outro jogador. Ora, os jogadores não se formam assim, tem de haver uma aposta continuada, não pode haver tantos desvios no caminho por parte de quem forma os jovens jogadores. Já basta as distracções que têm para não atingirem o seu potencial total, não é preciso termos estruturas que ainda minimizam mais o possível atingimento do máximo potencial por parte dos nossos jovens jogadores.

andre_04_SLB

José Gomes fez um jogo, isso não é nada. Passou o ano a jogar contra crianças nos Iniciados só para ganharem um campeonato. Se não, era a "seca" total. Evolução 0 e títulos 0.

De relembrar que era dos melhores jogadores da sua equipa nos Juvenis A quando o Benfica decidiu dar mais algum € para o voltar a ter e passar para os Iniciados.

Android1974

Citação de: Velazquez em 01 de Julho de 2014, 19:45
Sim
São os esperados, excepto a falta do Romário Baldé. Não me digam que não vai para a B?  :buck2:

KBMASTER

Citação de: andre_04_SLB em 01 de Julho de 2014, 21:10
José Gomes fez um jogo, isso não é nada. Passou o ano a jogar contra crianças nos Iniciados só para ganharem um campeonato. Se não, era a "seca" total. Evolução 0 e títulos 0.

De relembrar que era dos melhores jogadores da sua equipa nos Juvenis A quando o Benfica decidiu dar mais algum € para o voltar a ter e passar para os Iniciados.
Certo, por isso é que disse a seguir que um caso esporádico, não é nada.

Android1974

Mas mais concretamente, já que estamos no momento certo, quem dos próximos juniores de primeiro e segundo ano queriam já na B? Para além do esperado Guedes e do inesperado Romário, só estou a ver aquele que toda a gente sabe: Renato Sanches. Quais são as outras hipóteses? João Lima, Guga, Kevin Oliveira, Hildeberto, Diogo Gonçalves? E vão para o lugar de quem que esteja na B?

adeptoBancada

O Gonçalo Guedes e o Romário Baldé deviam ir para a B.

Pagost

Mesmo Renato Sanches,se calhar ainda não é a altura certa pra ir pra B. E sempre é melhor que jogue nos juniores a bater palmas na B.pk axho k Rocinha e outros k ficam devem ser aposta agora

benfica96

Citação de: Android1974 em 01 de Julho de 2014, 21:57
Mas mais concretamente, já que estamos no momento certo, quem dos próximos juniores de primeiro e segundo ano queriam já na B? Para além do esperado Guedes e do inesperado Romário, só estou a ver aquele que toda a gente sabe: Renato Sanches. Quais são as outras hipóteses? João Lima, Guga, Kevin Oliveira, Hildeberto, Diogo Gonçalves? E vão para o lugar de quem que esteja na B?
Pedro Rodrigues.

Universo Benfica

O Hélder mantém o cargo de treinador?

Android1974

Citação de: benfica96 em 01 de Julho de 2014, 22:03
Citação de: Android1974 em 01 de Julho de 2014, 21:57
Pedro Rodrigues.
Ok, para o lugar de quem no plantel da B?

jgbg91

Sim

Pelos vistos o Rafael vai ser aposta, e acho bem apesar de ainda ser junior. Que nao seja o unico

Android1974

Citação de: jgbg91 em 01 de Julho de 2014, 22:24
Sim
Pelos vistos o Rafael vai ser aposta, e acho bem apesar de ainda ser junior. Que nao seja o unico
É de 95, já não é júnior.