Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

silvio santos

QUAIS JOGADORES JÁ FORAM ASSEGURADOS PARA O PLANTEL DA B PARA O ANO?E QUAL SERA O PLANTEL NA VOÇA OPINIÃO?

KunAguero16

Citação de: Londrino-85 em 14 de Maio de 2016, 19:55
Plantel para o ano (aceito outras sugestões), mas para mim seria:

GR: André Ferreira, Zlobin (?) e um jovem promissor vindo de fora pq não há cá melhor;
DD: Buta, Benitez (ou uma contratação de um jovem promissor no mercado PT ou Europeu);
DE: Yuri e Amaral;
DC: Ruben Dias, Francisco Ferreira, Azemovic e João Lima (finalmente terá oportunidade?);
MDC: Pedro Rodrigues;
MC: Guga, João Carvalho, Logan Martin (se bem que não acho que deva continuar no Benfica), Gilson e Dálcio (que pelos vistos vai ser aposta a MC).
ED: Bilal, João Filipe.
EE: Diogo Gonçalves, Tiago Dias.
AV: Saponjic, Sarkic, Zé Gomes e Alfa Semedo.

Esta deveria ser a base para o ano na minha opinião.

Falta o Kalaica. Será possivelmente titular.
Gilson e Dálcio? Que brincadeira de mau gosto :-X
Gostava de ver o Jorge Pereira como alternativa ao Pepê.
O JP é mais extremo interior, extremo de pés trocados; logo acho que deverá ser aposta como EE.
Sapa não ficará naturalmente nem na A nem na B. Deverá ser emprestado.
Alfa Semedo não :tomates:

Gostava de ver a equipa B com o mesmo desenho tático da A

Acho que devemos comprar um GR promissor e talvez também um avançado jovem e promissor para fazer companhia ao José Gomes

Mas vamos ter uma equipa praticamente sub 20 ;D

Curioso para ver como será construida esta equipa.

Londrino-85

Citação de: KunAguero16 em 14 de Maio de 2016, 21:22
Citação de: Londrino-85 em 14 de Maio de 2016, 19:55
Plantel para o ano (aceito outras sugestões), mas para mim seria:

GR: André Ferreira, Zlobin (?) e um jovem promissor vindo de fora pq não há cá melhor;
DD: Buta, Benitez (ou uma contratação de um jovem promissor no mercado PT ou Europeu);
DC: Ruben Dias, Francisco Ferreira, Azemovic e João Lima (finalmente terá oportunidade?);
MDC: Pedro Rodrigues;
MC: Guga, João Carvalho, Logan Martin (se bem que não acho que deva continuar no Benfica), Gilson e Dálcio (que pelos vistos vai ser aposta a MC).
ED: Bilal, João Filipe.
EE: Diogo Gonçalves, Tiago Dias.
AV: Saponjic, Sarkic, Zé Gomes e Alfa Semedo.

Esta deveria ser a base para o ano na minha opinião.

Falta o Kalaica. Será possivelmente titular.
Gilson e Dálcio? Que brincadeira de mau gosto :-X
Gostava de ver o Jorge Pereira como alternativa ao Pepê.
O JP é mais extremo interior, extremo de pés trocados; logo acho que deverá ser aposta como EE.
Sapa não ficará naturalmente nem na A nem na B. Deverá ser emprestado.
Alfa Semedo não :tomates:

Gostava de ver a equipa B com o mesmo desenho tático da A

Acho que devemos comprar um GR promissor e talvez também um avançado jovem e promissor para fazer companhia ao José Gomes

Mas vamos ter uma equipa praticamente sub 20 ;D

Curioso para ver como será construida esta equipa.

E com que treinador :D Sim obviamente faltam uns retoques, e espero que o Gilson base, se bem que acho que o Dálcio não vai. Não me importava que se contratassem uns jogadores mais velhos para dar experiência à equipa, talentosos portugueses sub-23, aka Pedrinho do Freamunde ou Pedro Sá do Varzim.

silvio santos

Aluem sabe como evoluiu o nosso ex jogador João Gomes que foi para o Ribeirão

melo7

Safámos-nos de boa. Estivemos a um golo de descer. Que isso não se repita. Se queremos apostar na formação (vamos ver se isso não foi discurso para esta época) precisamos de uma equipa B a competir num nível máximo (permitido) de dificuldade.

Depois do alívio há que pensar no que fazer para tal não voltar a acontecer. O treinador tem de sair. Decisões ao longo da época surreais e futebol muito curto. Paneira seria interessante mas acima de tudo quero uma pessoa que ponha a equipa a jogar bem, que colabore com o RV e que ganhe. Depois, precisamos de rever a constituição da equipa: limpar o lixo, apostar em putos mas garantir sempre que há opções para o treinador para não acontecer como este ano em que a equipa foi desfalcada e ninguém fez nada por isso.

Assim sendo, vamos ao importante:

GR- precisamos de um bom redes. Por mim ia ao mercado buscar um puto (aposta tipo Oblak) para o médio prazo estar na equipa do Benfica A. Depois o Fábio Novo e mais o André Ferreira.

DD - Buta e Benitez

DC - Lystcov emprestar e João Nunes vender ou emprestar (um capitão, num jogo como o de hoje, não pode apresentar o nível que apresentou. Falta de estofo). Assim sendo, a defesa seria esta: Kalaica, Azemovic, Ruben Dias, Ferro e João Lima. Saíndo o Lisandro subia o Ruben.

DE - Temos o Rebocho, temos o Yuri. Se o Rebocho for emprestado, temos o Schol. Tem de justificar o valor investido.

MDC: Pedro Rodrigues, Gilson e Alfa Semedo. Emprestar/vender o Dawidowicz

MC: Outra posição onde temos de ser fortes. Ia buscar um puto (scouting está lá para isso) com potencial. Depois também temos o Guga. Guzzo tem de se estabelecer na Liga principal.

ED: Bilal e Sancidino

EE: Diogo Gonçalves, Dalcio, Tiago Dias

2º Av. Se possível contratar um puto com potencial. Também temos o Sarkic.

PL: Saponjic (a treinar com a equipa A) e Zé Gomes.

ricardo.jcg

Ainda bem que conseguimos a manutenção. Era fundamental pelos jovens valores que temos aí prestes a despontar e que teriam de ficar mais um ano nos juniores ou emprestados a outras equipas, o que seria sempre um risco.

SirNac

tou agr a ver o jogo de hoje (tive a ver o hoquei) e esta 1ª parte foi mais do mmo! Não fosse o jogador expulso (parece que jogou por nós: faz os 2 penaltys e só vê o 2º amarelo no segundo penalty dp de mais 2 lances em que podia ter vindo pá rua...isto em 40min!!)

Mas dizia eu que foi mais do mmo, jogamos mto mal, levámos com uma bola no ferro!erros defensivos inacreditaveis, Miguel Santos aos papeis... enfim uma época perdida. Valeu pelo nelsinho, pelo Guedes e pelo joãozinho.

Helder tem de sair...Bruno Varela (que também perdeu a época) para a baliza, de resto penso que os ainda juniores (este ano) se aguentam para o ano desde que "treinados"!
ps.: tentar fazer uns tostões com Polaco e com o Russo nos mercados de leste...

Blitzer

Vários juniores de 2º ano irão subir á B na próxima época, veremos quantos deles ficarão no plantel:

Buta
Guga
Ferro
Alfa Semedo
Azemovic
Pedro Amaral
Escoval
Micael Borges
Leo Natel
Logan

Fábio Novo e Loria podem ir á sua vida.

Ainda á o caso do Hugo Neto...

MTrigueiros

A época foi muito má, mas permitiu aos jovens crescerem a nível mental. A esmagadora maioria nunca tinha passado por uma situação destas e, depois de se salvarem, só os ajudará a crescer e a encarar o futuro de outra maneira.

Para o ano que vem, não se podem repetir os erros. Mudar de treinador devia ser o primeiro passo.

DB4700

na próxima época espero que não voltemos a brincar. como tal não gostaria de ver 6/7 juniores no 11. Acho bem que tenhamos 2/3, mais do que isso é gozar. Relativamente ao Zé Gomes e JP, acho que devia ter um percurso como Renato Sanches e Gonçalo Guedes, isso signfica subir à equipa B só em Janeiro.

GR: Um guarda-redes novo e internacional com potencial para subir à equipa A eAndré Ferreira
DD: Buta e Benitez
DC: Ruben Dias, Francisco Ferreira, João Nunes, João Escoval e Lystov (eventualmente para subir à equipa principal)
MDC: Pedro Rodrigues e Gilson
MC: Guga, João Carvalho, Francisco Ferreira, jovem promissor
Extremos: Diogo Gonçalves, Hildeberto, Bilal, Nuno Santos (1º parte da época)
AV: Saponjic, Sarkic e Alfa Semedo

Seria importante o RV também ter uma palavra a dizer na constituição da equipa. Pois talvez o Guzzo ou o João Teixeira ou Romário até fizessem sentido constar nela.

Não me espantava que no entanto João Carvalho, Diogo Gonçalves, João Nunes, Nuno Santos e Hildeberto fossem emprestados já para a próxima época. Mas caso isso acontecesse a opção deveria ser contratar jovens internacionais com contratos de máxima duração 2 anos, eventualmente subir o Jorge Pereira ou Zidane e o Tiago Dias.

DB4700

Há que arranjar futuro a estes:
Sancidino, Miguel Santos, Élbio Alvarez (como é que este lol ainda cá anda), Reinildo, Alexandre Alfaiate, Marco Valente e Vera.

Emprestar a bons clubes:
Benitez (talvez já seja um pouco demasiado velho para o desejavel da equipa B, caso contrário pode continuar), Victor Andrade e Guzzo.

Perceber se Rui Vitória quer alguma coisa deles, caso contrário emprestar a bons clubes:
João Teixeira, Paweł Dawidowicz, Rebocho, Nuno Santos, Romário Baldé, Fábio Cardoso, Bruno Varela, Hany Mukhtar e Rui Fonte (mais long shot, eu sei)

FrEsMa

Citação de: DB4700 em 15 de Maio de 2016, 01:42
na próxima época espero que não voltemos a brincar. como tal não gostaria de ver 6/7 juniores no 11. Acho bem que tenhamos 2/3, mais do que isso é gozar. Relativamente ao Zé Gomes e JP, acho que devia ter um percurso como Renato Sanches e Gonçalo Guedes, isso signfica subir à equipa B só em Janeiro.

GR: Um guarda-redes novo e internacional com potencial para subir à equipa A eAndré Ferreira
DD: Buta e Benitez
DC: Ruben Dias, Francisco Ferreira, João Nunes, João Escoval e Lystov (eventualmente para subir à equipa principal)
MDC: Pedro Rodrigues e Gilson
MC: Guga, João Carvalho, Francisco Ferreira, jovem promissor
Extremos: Diogo Gonçalves, Hildeberto, Bilal, Nuno Santos (1º parte da época)
AV: Saponjic, Sarkic e Alfa Semedo

Seria importante o RV também ter uma palavra a dizer na constituição da equipa. Pois talvez o Guzzo ou o João Teixeira ou Romário até fizessem sentido constar nela.

Não me espantava que no entanto João Carvalho, Diogo Gonçalves, João Nunes, Nuno Santos e Hildeberto fossem emprestados já para a próxima época. Mas caso isso acontecesse a opção deveria ser contratar jovens internacionais com contratos de máxima duração 2 anos, eventualmente subir o Jorge Pereira ou Zidane e o Tiago Dias.
O Zé Gomes tem de estar aqui para o ano.

Londrino-85

Citação de: silvio santos em 14 de Maio de 2016, 21:47
Aluem sabe como evoluiu o nosso ex jogador João Gomes que foi para o Ribeirão

Esse jovem tá no Eléctrico de Ponto de Sor...6 golos marcados em 30 jogos.

MxPxFx

Citação de: cipri_slb em 14 de Maio de 2016, 17:43
Citação de: andre_diogo em 14 de Maio de 2016, 17:33
Citação de: cipri_slb em 14 de Maio de 2016, 17:31
Citação de: Theroux em 14 de Maio de 2016, 17:30
Sem dúvida, e de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longe, a melhor equipa B em Portugal.

Siga desenvolver e promover e valorizar o muito talento que há no CFC!

Como é que se pode dizer uma coisas destas quando o Porto B até foi campeão ?  :huh:
Viste a quantidade de jogadores que reforçaram a equipa A ?

Sem eles nem sonhavas com o tri.

O que é que isso interessa no final? O Benfica B quase desceu e o Porto B foi campeão, ninguém ia dizer que o Benfica B desceu porque deu jogadores cruciais á equipa A....
Se vamos todos entrar por este campo, o Sporting é que também merece ser mais campeão porque pratica melhor futebol, vocês contradizem-se de uma maneira.... O que interessa é os números.

Sem dúvida... eu até vou mais além e digo que acho que neste momento, pelo menos esta época... tenho a sensação de que quem está melhor posicionado para lançar jovens talentos nos próximos 2 a 3 anos é o porto...

A nossa equipa B era a mais jovem? TALVEZ
A melhor? óbvio que não... muito por culpa do trabalho que não foi feito pela estrutura, para o ano isto que não volte a acontecer...

saídas do JT e do VA para reforçar o Guimas? a do JT nos últimos 2 jogos talvez se tenha justificado, a do VA serviu para reforçar o Guimas B, um concorrente directo, grande burrada!

Regresso do Guzzo? inútil praticamente...

e há uma reestruturação que deve ser feita... os jogadores da B têm de se focar no trabalho deles, tenho a certeza que há jogadores em sub-rendimento por desmotivação.. Pawel, Saponjic... é para emprestar a clubes da primeira Liga.

MxPxFx

Sem querer ser mau para ele mas com um outro guarda-redes mais experiente, não teríamos sofrido até à última jornada, digo eu.