Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

EPluribusUnum

Citação de: trainmaniac em 15 de Março de 2012, 14:51
Citação de: EPluribusUnum em 15 de Março de 2012, 14:49
Não creio que chegue a pegar na parte dos direitos televisivos, sequer.

Se este barulho todo que se instalou tiver resultados, é certo que não. O Rui Alves já fala em eleições na Liga antes do fim da época.
Também acho que se se perder esta oportunidade, a próxima direcção previsivelmente levará o futebol para cenários piores que os da década de 90... porque depois vão querer vingar-se, e nada na Liga ainda está suficientemente desmontado para impedir que tudo se reerga de novo.

Lá está.

E esta acusação que ele fez, ligando o Porto à Olivedesportos vai-lhe sair cara.

.:VMPT:.

Citação de: lonstrup em 15 de Março de 2012, 10:36
Citação de: .:VMPT:. em 14 de Março de 2012, 11:07
Citação de: daviddgc em 14 de Março de 2012, 03:12
Se bem entendi, se a FPF chumbar o alargamento da liga, bye-bye equipa B?

Nop....

Isso já foi aprovado pela anterior direcção da Liga (em que o pesidente é o actual presidente da FPF)....
Pá, é só mostrares o documento ou comunicado a indicar que isso foi aprovado.

Por alguma razão, creio que vais ter dificuldades em encontrar.

Pá, serve este?

http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/%C3%89poca%202011-2012/Comunicado%20oficial%20182.pdf

lonstrup

Citação de: Edu em 15 de Março de 2012, 14:50
Citação de: trainmaniac em 15 de Março de 2012, 14:48
Citação de: EPluribusUnum em 15 de Março de 2012, 14:45Mas antes disso, a ser verdade que a FPF ia recusar, porque raio é que se avançou com o alargamento na Liga?

Basicamente o Figueiredo conhece muito bem o sistema, e sabe que só sendo desonesto conseguiria ir para a cadeira do poder. E convenceu clubes com algo impossível de realizar - o alargamento sem descidas.

Ele entretanto foi eleito, agora fez a parte dele juntos dos que o elegeram e propôs o alargamento, que foi aceite. Agora se não der para aplicar, ele lava daí as mãos.
E se o sistema não decapitar entretanto esta direcção da Liga, ainda pode contar com a guerra aberta entre pequenos e sistema, para ganhar força para ir atacar a questão dos direitos de TV, que é verdadeiramente aquilo que está a despoletar a guerra.

Como se não bastasse o início da limpeza nos delegados da Liga, agora estas ideias de inibir empresas com interesses em algumas SADs de deterem direitos de TV... pode ser o princípio do fim de muita coisa suja.
Então isto é favorável ao Benfica.
O Benfica é neste momento autonomo e independente do que se venha a decidir.

O melhor mesmo é o Benfica deixar isto pros pequenos. Eles é que têm de fazer pela vida.

Thunderboy

Citação de: trainmaniac em 15 de Março de 2012, 14:48
Citação de: EPluribusUnum em 15 de Março de 2012, 14:45Mas antes disso, a ser verdade que a FPF ia recusar, porque raio é que se avançou com o alargamento na Liga?

Basicamente o Figueiredo conhece muito bem o sistema, e sabe que só sendo desonesto conseguiria ir para a cadeira do poder. E convenceu clubes com algo impossível de realizar - o alargamento sem descidas.

Ele entretanto foi eleito, agora fez a parte dele juntos dos que o elegeram e propôs o alargamento, que foi aceite. Agora se não der para aplicar, ele lava daí as mãos.
E se o sistema não decapitar entretanto esta direcção da Liga, ainda pode contar com a guerra aberta entre pequenos e sistema, para ganhar força para ir atacar a questão dos direitos de TV, que é verdadeiramente aquilo que está a despoletar a guerra.

Como se não bastasse o início da limpeza nos delegados da Liga, agora estas ideias de inibir empresas com interesses em algumas SADs de deterem direitos de TV... pode ser o princípio do fim de muita coisa suja.
:confused:
Acho que o Figueiredo esta a mostrar não ter medo do sistema.
Mas não percebo como é que o Benfica não o apoiava e agora "apoia". :huh:

trainmaniac

Citação de: Thunderboy em 15 de Março de 2012, 14:53:confused:

O Benfica até ver não apoia... mas também não quer assumir nada publicamente. Acho que está a fazer jogo duplo, pelo menos por agora.

Thunderboy

Citação de: trainmaniac em 15 de Março de 2012, 14:54

O Benfica até ver não apoia... mas também não quer assumir nada publicamente. Acho que está a fazer jogo duplo, pelo menos por agora.
e aquela coisa da limpeza dos delegados, como sabes isso?

lonstrup

Citação de: trainmaniac em 15 de Março de 2012, 14:51
Citação de: EPluribusUnum em 15 de Março de 2012, 14:49
Não creio que chegue a pegar na parte dos direitos televisivos, sequer.

Se este barulho todo que se instalou tiver resultados, é certo que não. O Rui Alves já fala em eleições na Liga antes do fim da época.
Também acho que se se perder esta oportunidade, a próxima direcção previsivelmente levará o futebol para cenários piores que os da década de 90... porque depois vão querer vingar-se, e nada na Liga ainda está suficientemente desmontado para impedir que tudo se reerga de novo.
Eu acho que esta direcção ter sido eleita, e estas propostas terem sido aprovadas, quer dizer que se calhar as coisas não estão assim tão boas pro sistema.

Diria mais, sem a ameaça das descidas, o sistema perde o principal trunfo/ameça que usava para fazer coacção sobre os pequenos.

EPluribusUnum

Jogo duplo?

Espero que acabe por servir os interesses do Benfica instituição, e não de quem manda no Benfica.

trainmaniac

Citação de: Thunderboy em 15 de Março de 2012, 14:55

Não suspenderam já aquele porco das mensagens no Facebook?
Durante anos fez-se muito pior e ninguém ficou impedido de coisíssima nenhuma..

trainmaniac

Citação de: EPluribusUnum em 15 de Março de 2012, 14:55
Jogo duplo?

Espero que acabe por servir os interesses do Benfica instituição, e não de quem manda no Benfica.

Pois, este é o meu receio...

EPluribusUnum

Pois, é sempre o mesmo.

Espero que a equipa B avance.

Thunderboy

Citação de: trainmaniac em 15 de Março de 2012, 14:56
Citação de: Thunderboy em 15 de Março de 2012, 14:55

Não suspenderam já aquele porco das mensagens no Facebook?
Durante anos fez-se muito pior e ninguém ficou impedido de coisíssima nenhuma..
secalhar até nem suspenderam, não me admirava nada que continuasse a trabalhar.
Uma coisa é verdade o Figueiredo esta a conseguir criar um alvoroço(mais pequenos e fracos contra mais fortes e poderosos) no futebol português. :police:

Trezeguet

lonstrup

portanto, o sistema estava todo satisfeito porque tinha mandado o nandinho das faturas para a FPF, que agora tem a arbitragem e disciplina.

o problema é que se esqueceram que o dinheiro está na liga. e sem dinheiro, não há meios para «investir» na arbitragem e disciplina.

trainmaniac

Citação de: lonstrup em 15 de Março de 2012, 14:58
portanto, o sistema estava todo satisfeito porque tinha mandado o nandinho das faturas para a FPF, que agora tem a arbitragem e disciplina.

o problema é que se esqueceram que o dinheiro está na liga. e sem dinheiro, não há meios para «investir» na arbitragem e disciplina.

E estavam convencidos que o Laranjo ganhava facilmente a Liga.