Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Paulo Parreira

Citação de: Manpaz1904 em 07 de Junho de 2012, 17:53
Citação de: Paulo Parreira em 07 de Junho de 2012, 17:50
Citação de: Manpaz1904 em 07 de Junho de 2012, 17:18
Meu Deus....

q foi?
Citação de: Paulo Parreira em 07 de Junho de 2012, 16:50
O rendimento que o Cafú mostrou como ponta de lança, que inicialmente foi muito criticada essa opção, neste momento não deixa dúvidas que é a posição que deve ser aposta.

Exacto, é a minha opinião, só falta dizer que foi um erro ter sido aposta este ano a ponta de lança, é que se não fosse essa aposta nem nos 1ºs 4 lugares o Benfica ficava, disputamos o campeonato á conta dessa mesma aposta.

André Sousa

Eu acho que tínhamos ido parar à Honra.

Paulo Parreira

Citação de: André Sousa em 07 de Junho de 2012, 17:56
Citação de: Paulo Parreira em 07 de Junho de 2012, 17:54
O rendimento dele este ano particularmente na fase final tal como no 2º ano de juvenil provam isso.

Pois foi. Um tipo com um porte físico como ele tem, marcar um bom número de golos... É sinónimo de qualidade.

Não me espanta que penses assim.

Ele movimenta-se bem no ataque, finaliza bem, sonsegue segurar bem as bolas de costas para a baliza, cabeceia bem... os golos não foram por acaso.

Quando começou a jogar a PL, tb critiquei pq gostava dele como médio, mas tive que me render ás evidências.

Manpaz1904

Citação de: Paulo Parreira em 07 de Junho de 2012, 17:57
Citação de: Manpaz1904 em 07 de Junho de 2012, 17:53
Citação de: Paulo Parreira em 07 de Junho de 2012, 17:50
Citação de: Manpaz1904 em 07 de Junho de 2012, 17:18
Meu Deus....

q foi?
Citação de: Paulo Parreira em 07 de Junho de 2012, 16:50
O rendimento que o Cafú mostrou como ponta de lança, que inicialmente foi muito criticada essa opção, neste momento não deixa dúvidas que é a posição que deve ser aposta.

Exacto, é a minha opinião, só falta dizer que foi um erro ter sido aposta este ano a ponta de lança, é que se não fosse essa aposta nem nos 1ºs 4 lugares o Benfica ficava, disputamos o campeonato á conta dessa mesma aposta.
O facto de Cafú ter tido um bom rendimento numa posição à qual foi adaptado porque não havia avançados de qualidade indiscutível, não faz com que seja um grande avançado ou um avançado com grande potencial...
O lugar dele é no meio-campo. É aí que ele gosta de jogar, é aí que rende mais e é aí que, certamente, terá mais futuro. A 6 ou a 8.

E a classificação não interessa. Ou melhor, o que devia interessar mais é a formação de jogadores.

Blitzer

O Cafú vai ser craque quando encontrar a posição onde sentir melhor e consequentemente onde tiver o melhor rendimento.

André Sousa

Ele não se movimenta bem. Os jogos onde apanhou um bom adversário pela frente foram fraquinhos. O jogo contra o Porto, independentemente de ter marcado o golo da vitória, é um bom exemplo disso. E o jogo contra o Sporting é igual. Falta-lhe instinto, falta-lhe inteligência, falta-lhe saber jogar sem bola. Tem físico e tem técnico.

Para ti, as evidências limitam-se ao golos que marcam. Se não marcasse este número de golos, para ti já seria alguém que se não se movimentava bem no ataque, que não conseguia segurar a bola de costas para a baliza, nem teria grande capacidade de finalização.

Pois bem, o Alsény dá-lhe 10-0 no aspecto intelectual do jogo, no que à posição em questão diz respeito. Mas lá está, falta-lhe físico.

#AIMAR

all_blacks

São promessas, não certezas, porque aos 17 anos já jogam nas respectivas equipas seniores com destaque. O Caballero joga bastante numa equipa que se classificou para as Quartas da Libertadores (o nível deve ser igual à Liga Europa). O lindelof foi considerado o melhor jogador da equipa dele com 17 anos.

Se isso não são promessas, então não sei o que são. Talvez o Cafu?!?!? E repare tenha expectativas com relação a este, mas não provou nada ainda. Lembro-me que na 1 epoca de juniores nem sequer calçava...

André Sousa

Sim, mas que viste deles para dizeres que são promessas? Ou cinges-te ao facto de já jogarem pelos seniores?

Android1974

Os jogadores tendem a recuar no terreno à medida que evoluem. São inúmeros os casos de centrais e laterais que começaram na frente. Apesar do Cafú ter revelado adaptação à posição de avançado, julgo que o devíamos recuar para o meio-campo, seja a 8 ou 10. No jogo em que entrou nos seniores impressionou bastante, pela dinâmica e atitude. Talvez fosse o único capaz de saltar directamente para a equipa A, mas o Jesus pode não concordar. E parece-me que precisamos bem mais de um jogador tipo Yaya Touré, capaz de impor o físico e marcar vindo de trás, do que de outro avançado.

Já agora, a mesma objecção quanto à formação dos plantéis da B. Se o modelo é a utilização que faz o Barcelona dos jogadores da cantera, devíamos jogar na B com o mesmo sistema táctico da A, ou seja, no tão odiado 4-1-3-2 do Jesus. Assim não havia tanta confusão, pelos menos táctica, nos jogadores que descessem à B e nos que subissem à A.

all_blacks

Já disse em posts anteriores que moro no Rio e acompanho a Libertadores com alguma atenção. Daí conheço um pouco (não um muito) o Caballero. O Lindelof só pelos videos.

Seja como for, acho que são apostas que valem a pena... mesmo que os resultados não sejam garantidos...

Logicamente, não sou olheiro. Acredito que exista uma estrutura profissional que avalize estes investimentos com mais informações do que as que disponho...

Paulo Parreira

Citação de: André Sousa em 07 de Junho de 2012, 18:03
Ele não se movimenta bem. Os jogos onde apanhou um bom adversário pela frente foram fraquinhos. O jogo contra o Porto, independentemente de ter marcado o golo da vitória, é um bom exemplo disso. E o jogo contra o Sporting é igual. Falta-lhe instinto, falta-lhe inteligência, falta-lhe saber jogar sem bola. Tem físico e tem técnico.

Para ti, as evidências limitam-se ao golos que marcam. Se não marcasse este número de golos, para ti já seria alguém que se não se movimentava bem no ataque, que não conseguia segurar a bola de costas para a baliza, nem teria grande capacidade de finalização.

Pois bem, o Alsény dá-lhe 10-0 no aspecto intelectual do jogo, no que à posição em questão diz respeito. Mas lá está, falta-lhe físico.

Não disse isso, para mim os golos não foram por acaso, acho sim que ele se movimenta bem no ataque e não acho nada que foi apenas pelo físico que obteu os golos. No que diz respeito ao Alsény Bah não comento pq não conheço mto o jogador, mas do que vi não me parece nada de especial, até prefiro o Herlein ou o Romário Balde.

André Sousa

Claro que não foram por acaso. Ele marcou-os intencionalmente, não é?

Pá, se tu achas o Herlein superior ao Alsény, que é que eu te posso dizer mais?

Luisao4

Citação de: all_blacks em 07 de Junho de 2012, 18:14
Já disse em posts anteriores que moro no Rio e acompanho a Libertadores com alguma atenção. Daí conheço um pouco (não um muito) o Caballero. O Lindelof só pelos videos.

Seja como for, acho que são apostas que valem a pena... mesmo que os resultados não sejam garantidos...

Logicamente, não sou olheiro. Acredito que exista uma estrutura profissional que avalize estes investimentos com mais informações do que as que disponho...

E do que conheces gostaste? Fala um pouco dele  :kiss:

André Sousa

Citação de: all_blacks em 07 de Junho de 2012, 18:14

Para se dizer que é uma promessa, convém que se conheça minimamente bem o jogador em questão.

O Lindelof era titular numa equipa que desceu de divisão, na 2ª divisão sueca. Por esta ordem de ideias também posso dizer que ele não deve ser assim tão bom.

Não basta jogar nos seniores com idade júnior. Por essa ordem de ideias deviam ir buscar o Rodrigo Almeida, que é júnior e já joga pelos seniores do Real. E o rapaz até tem qualidade.

Do Caballero não vi grande coisa. Vi pouco mais de 3 jogos, e sempre me pareceu ser meio burro. Do Lindelof não vi nada, a não ser os vídeos que o rapaz tem no youtube. A ver vamos. Quando vir alguma coisa logo darei a minha opinião.