Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Luisao4

Citação de: Velazquez em 14 de Julho de 2012, 16:46
Ninguem estabeleceu isso,é o que eu defendo que deve servir e ser o objectivo da equipa B.De que estavamos a falar?

Deixem-me só fazer uma pergunta.O que é que vocês querem da equipa B?

Que saiam de lá jogadores para a A.

Mas tirando um ou outro isso não vai acontecer já, só a longo prazo.

Ficar no meio da tabela este ano já era bem bom.

PésDeCoentrão

A ficha de jogo contempla 18 jogadores, desses:

- 10 devem ter sido formados localmente (3 anos de Benfica entre os 15-21 anos);

- desse 18, 3 podem ter mais de 23 anos;

Não me parece que faça grande sentido colocar aqui jogadores da A que vão forçosamente tapar lugares de miúdos que precisam de evoluir.

Seven Red

Citação de: PésDeCoentrão em 14 de Julho de 2012, 17:27

- 10 devem ter sido formados localmente (3 anos de Benfica entre os 15-21 anos);

Não me parece que faça grande sentido colocar aqui jogadores da A que vão forçosamente tapar lugares de miúdos que precisam de evoluir.
Só uma correcção : não são 3 anos de Benfica mas sim 3 anos de Portugal

pedroslb18

Formados localmente normalmente não quer dizer formados no Benfica, mas sim formado em Portugal.

PésDeCoentrão

Citação de: Seven Red em 14 de Julho de 2012, 17:30
Citação de: PésDeCoentrão em 14 de Julho de 2012, 17:27

Só uma correcção : não são 3 anos de Benfica mas sim 3 anos de Portugal

Ok.  O0

jonyc90

Citação de: Calvinehobbes em 14 de Julho de 2012, 16:29
Posso estar enganado e se estou peço desculpa, mas penso que Barcelona e Real madrid, bem como outras equipas B de Espanha raramente utilizam jogadores dessas equipas na sua equipa principal....a ideia é poder ter jogadores com potencial debaixo de contrato e poder na época seguinte ser opção caso se destaquem...

Se por ventura houver um azar, uma onda de lesões, algum encontro de competições menores ou de grau de dificuldade muito baixa e a equipa titular esteja numa fase da época onde realizem encontros sucessivos, até pode acontecer isso, mas não é suposto estarem a subir de _B para a A assim a meio da época...

Acontece todos os anos no Barça um ou mais jogadores da B irem-se integrando numa epoca, e na epoca seguinte ficam no plantel principal, tens o exemplo do Thiago Alcantara, Cuenca, ou do Tello, recentemente, e sao todos jogadores formados na La Masia.

Android1974

Citação de: Pedro010 em 14 de Julho de 2012, 16:38
Citação de: Luisao4 em 14 de Julho de 2012, 16:34
Ou seja, dos que vão representar a B, apenas o Roderick, Almeida, Pimenta, Rosa ?, Mika, Duarte e mais 1 ou 2 têm experiência de futebol sénior.

Ainda não há uma base porque é o 1º ano, por isso defendo que o Saviola, o Michel, o MVitor/Jardel, Yannick, etc joguem na B quando não forem convocados, duvido é que eles queiram...

Era o cúmulo o Saviola jogar na equipa B....

Mas uma coisa dessas ninguém defende, acho. Exceptuando, talvez, o caso de um titular da A óbvio que venha de lesão prolongada.

PésDeCoentrão

Citação de: jonyc90 em 14 de Julho de 2012, 17:37
Citação de: Calvinehobbes em 14 de Julho de 2012, 16:29
Posso estar enganado e se estou peço desculpa, mas penso que Barcelona e Real madrid, bem como outras equipas B de Espanha raramente utilizam jogadores dessas equipas na sua equipa principal....a ideia é poder ter jogadores com potencial debaixo de contrato e poder na época seguinte ser opção caso se destaquem...

Se por ventura houver um azar, uma onda de lesões, algum encontro de competições menores ou de grau de dificuldade muito baixa e a equipa titular esteja numa fase da época onde realizem encontros sucessivos, até pode acontecer isso, mas não é suposto estarem a subir de _B para a A assim a meio da época...

Acontece todos os anos no Barça um ou mais jogadores da B irem-se integrando numa epoca, e na epoca seguinte ficam no plantel principal, tens o exemplo do Thiago Alcantara, Cuenca, ou do Tello, recentemente, e sao todos jogadores formados na La Masia.

Muniesa, Sergi Roberto, Fontás, etc, etc, etc.

O Barcelona é a matriz do que deve ser uma equipa B. Ou melhor a estrutura de La Masía é, para mim, o modelo a seguir (mesmo tendo copiado descaradamente o Ajax).

Luisao4

Sim, o Saviola realmente não foi o melhor exemplo, mas deu pra perceber a ideia.

Deixem-me responder melhor à pergunta do velasquez

CitaçãoO que é que vocês querem da equipa B?

Que sirva pra ajudar a equipa principal. Seja para formar jogadores, para dar a ritmo a outros ou para recuperarem de lesões.

TJSF

Sabem se um jogador da equipa principal pode jogar na B?
Não consigo compreender o regulamento da equipa B relativo a essa parte.
Será que assim teremos o plantel principal de 27 jogadores + 28 da equipa b? 55 jogadores para utilizar? Ou só os jogadores inscritos na B podem subir a A?

Manpaz1904

Citação de: TJSF em 14 de Julho de 2012, 23:12
Será que assim teremos o plantel principal de 27 jogadores + 28 da equipa b? 55 jogadores para utilizar? Ou só os jogadores inscritos na B podem subir a A?
Pode.
Um jogador da equipa A pode jogar na B, e vice-versa.
Em cada jogo, a equipa B não pode ter, na ficha de jogo, 3 jogadores com mais de 23 anos.

Acho que não estou enganado...

Burger King

Citação de: Manpaz1904 em 14 de Julho de 2012, 23:21
Citação de: TJSF em 14 de Julho de 2012, 23:12
Pode.
Um jogador da equipa A pode jogar na B, e vice-versa.
Em cada jogo, a equipa B não pode ter, na ficha de jogo, 3 jogadores com mais de 23 anos.

Acho que não estou enganado...

Acho que não companheiro, mas também não posso dar a certeza. Imagina a equipa B precisar de pontos e irem 6 titulares dos A ao jogo dos B... Não faz sentido e torna a concorrência desleal.

nouefexe

acho que é assim.. jogadores da A com menos de um certo numero de jogos pode jogar pela B !

TJSF

Artigo 13.º
1. Qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa "B" decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo. 

Este é o artigo 57.

Os clubes não podem incluir no plantel e utilizar, por época desportiva, um número de jogadores
com contrato de trabalho desportivo ou contrato de formação superior a:
a.27 jogadores da categoria sénior; e ainda
b.3 jogadores da categoria sénior do 1º ano que tenham sido juniores A pelo mesmo
clube na época anterior, ou, no caso de sociedade anónima desportiva, se disso for
caso, pelo clube fundador da mesma; 
c.20 jogadores sub-23 do clube Satélite e/ou da categoria júnior A. 
5. Os clubes com equipa "B" podem ainda incluir no plantel e utilizar além do previsto no número anterior, 28 jogadores com idade até aos 23 anos.

Elvio

Então e o camião de uruguaios não chegou ?