Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

melo7

No início da época, a equipa B estava forte, tinha uma dupla de Andrés que tinha grande qualidade e cedo se percebeu que mereciam mais. No entanto, com a sua saída a equipa ficou mais fraca e perdeu ânimo. O ritmo competitivo parece também estar a acusar na equipa. Muitos jogadores não fazem parte das opções sendo por isso importante reduzir o grupo e suprimir as deficiências da equipa.

Para mim este seria o grupo, até ao final da época:

GR: Mika (a treinar com a A), Copetti e Varela
DD: Cancelo, Bruno Gaspar
DC: Fábio Cardoso, M. Vitor (A), Roderick, Sidnei e Ascues
DE: Carole e Daniel Martins
MDC: Cafu, Luciano Teixeira, João Teixeira (J)
MC: L. Pimenta, Guzzo, R. Pinto
MO: Miguel Rosa, Elvis, Bernardo Silva (J)
ED: Ivan Cavaleiro, Sancidino (J)
EE: Urreta, Helder Costa
PL: Kardec (A), Derlis, Claudio Correa

Para mim este plantel num 4231 é forte. Forte para ganhar jogos e forte para melhorar as exibições, que estão bem fracas

GiiB_10

GR: Mika, Varela
DD: Cancelo, Bruno Gaspar
DC: Cardoso, Roderick, Ascues, João Nunes
DE: Carole, Daniel Martins (ou o tal Gianni)
MDC: Cafú, Luciano, João Teixeira
MC: L. Pimenta, Guzzo, Ruben Pinto
MO: Derlis, Bernardo Silva, Elbio
ED: Cavaleiro, Hélder Costa
EE: Urreta, Sancidino
PL: San Martin, Correa, João Gomes/Clésio.

Luis10e10

Citação de: nspumpkin em 23 de Janeiro de 2013, 20:06
Os porcos B que começaram tão mal já só estão a 1 ponto, fdx inacreditável!

Foi o que reparei agora. è muito mau! Quem viu esta equipa e quem a vê.

Dandy

Alguém me sabe dizer quantos pontos é que esta equipa já perdeu nos últimos 3 minutos de jogo e nos descontos?...

GiiB_10

Citação de: Dandy em 23 de Janeiro de 2013, 20:38

Alguém me sabe dizer quantos pontos é que esta equipa já perdeu nos últimos 3 minutos de jogo e nos descontos?...

Penafiel aos 93', Portimonense aos 93', Atlético aos 92'.
E empatámos com o Braga a marcar aos 92', ganhámos ao S. Covilhã aos 94'.

Adepto10

A equipa -b tem cumprido e mais importante... alimentou a equipa principal!

Excelente trabalho! O0

Mathayus

Solução = Norton »»»» Adeus e boa sorte!

Um treinador, que aproveite os melhores e não jogue na versão oposta do J.J... tudo a defender!

faneca_slb4ever

Bem, vou dar a minha opinião sobre o projecto equipa B. (o que tem sido até agora)

Um projecto que no papel tinha tudo para ser muito bom mas que na prática está a ser falhado.

Sim eu sei que apenas tem alguns meses e bla bla bla...isso para mim não interessa e passo a explicar porquê?

Quando se pensa num projecto define-se os objectivos. Quais foram objectivos da equipa B ditos pelos responsáveis?

1º Lugar - Manutenção
2º Lugar - Espaço para jovens da formação

Ora eu considero que estes objectivos estão trocados. Ou seja, para mim o objectivo principal da equipa B é ajudar os MELHORES jovens da formação a terem um espaço para aumentar a sua competitividade num futebol sénior com exigências muito superiores ao que têm na formação. A manutenção devia ser encarada como uma consequência disto. Ou seja, o Benfica com a formação que tem e a prospecção que devia ter e apostando nos MELHORES, a manutenção hoje em dia na II Liga é algo bastante acessível e que acontece por consequência de um bom trabalho.

Definidos os objectivos, tem que se contratar um técnico ambicioso e que trabalhe bem com jovens valores para implementar todo este projecto. A aposta foi em Norton de Matos. Eu não acho a mais correcta mas até entendo a opção.

O que tem de ser dito a Norton de Matos? Isto é o Benfica. Não se joga para o pontinho. Estes jogadores tem de ser trabalhos mental e emocionalmente para um dia jogarem pela equipa principal do Benfica. Isto aconteceu? Não. Para este técnico, a questão do "pontinho" está acima de tudo. Está errado.

Agora quem fez a escolha do plantel? Norton de Matos/equipa técnica/prospecção. De acordo com os objetivos mal definidos viram talento e enquadramento para jogadors como João Faria, Duarte Duarte, Deyverson, João Mário, Elvis, Mvom, Ascues, Lindelof? Não me parece.

Viram foi uma tentativa de a todo o custo assegurar a manutenção e ajudar alguns empresários. Conclusão? Nem para a equipa B serviam. Tem que se ter muito cuidado com os estrangeiros que se contratam. 10% ou até menos devem ser jogadores de fora do Benfica. É assim que eu vejo uma equipa B.

Agora e o modelo de jogo? Não devia ser transversal a toda a formação e semelhante com algumas variações como faz a equipa principal? Devia mas não é. Está mal. Os jogadores contratados e aqueles que vem da formação tem que vir neste âmbito, ou seja, já enquadrados num modelo de jogo. Não se pode juntar 20 pessoas e depois é que definimos o modelo e sistema de jogo.

A dinâmica de jogo é aceitável para uma equipa B do Benfica? Não me parece. É tudo como já disse feito para o pontinho. Para este ano até aceito mas será que jogando um estilo à equipa principal não dava para segurar a manutenção com os jogadores que tem a equipa B? Para mim dava.

Agora falando de jogadores, o que pensar desta equipa B? Tudo faz pouco sentido. O Guzzo é um menino com muito valor mas será que o Bernardo Silva não merecia numa 1ª Fase ser chamado à equipa B? Uma questão de mérito. Será que não é preciso um 10 para esta equipa jogar melhor? Acho que sim.

O que pensa João Gomes dos Júniores, quando vê na equipa B um João Mário ou Deyverson? Pensa que nunca irá ter a sua oportunidade e que é uma injustiça. Não faz sentido.

Mvom para quê? Alfaiate, João Nunes e Rudinilson nos Júniores. Acordem sff.

Finalizando, digo apenas que desde a formação do projecto tudo está mal definido. O problema é maior que Norton de Matos. O problema nasce do fundamento da criação deste fantástico projecto chamado EQUIPA B.

BC

BlankFile

Concordo com a generalidade do texto do Faneca.
Há varios jogadores neste plantel sem a mínima qualidade para representar o Benfica. A qualidade de jogo é deprimente e parece não haver um rumo definido quanto ao sistema táctico a implementar. Discordo apenas dos nomes de Lindelof e Ascues que a meu ver têm algum potencial que pode ser explorado futuramente. Mas a maior parte das aquisições foram falhadas de facto.

Hugocarvalhoslb

Concordo com o faneca, mas nao acho que este projecto esteja a ser  totalmente desaproveitado

E fundamental correr com o norton....Treinador fraco, que poe a jogar aqueles que lhes apetece e que da mais jeito, e que nao aproveita os jogadores que tem, mas claro que ter os cepos que tem a frente nao ajuda, e necessario mais um avançado

Tiaguu

Não vejo um unico jovem na equipa B com qualidade para vir integrar a equipa principal e ser um jogador de topo. Vê-se alguns jogadores que têm capacidade para fazerem parte da primeira liga , mas jogadores de grande talento ? Sinceramente ainda não vi nenhum.

Jeremy

Faneca estou de acordo contigo. Falando do modelo de jogo, acho que isso devia ser feito da equipa U14/U15 até os seniores....

Um modelo de jogo em toda a formaçao, jogadores contratados e treinadores para jogar no modelo.

Estamos sempre a mudar, jogadores sem talento que chegam e os nossos jogadores ficam de lado....

A formaçao é uma prioridade? Nao acho. Quando vejo as saidas do Bruno Lage, Ronny Lopes, os problemas com o Joao Gomes e Rui Caniço. O talento nao é o principal mas sim o dinheiro.

Luisao4

Citação de: Tiaguu em 25 de Janeiro de 2013, 16:24
Não vejo um unico jovem na equipa B com qualidade para vir integrar a equipa principal e ser um jogador de topo. Vê-se alguns jogadores que têm capacidade para fazerem parte da primeira liga , mas jogadores de grande talento ? Sinceramente ainda não vi nenhum.
Joao Cancelo