Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

JG10

Citação de: Luisao4 em 26 de Janeiro de 2013, 09:28
Citação de: Tiaguu em 25 de Janeiro de 2013, 16:24
Não vejo um unico jovem na equipa B com qualidade para vir integrar a equipa principal e ser um jogador de topo. Vê-se alguns jogadores que têm capacidade para fazerem parte da primeira liga , mas jogadores de grande talento ? Sinceramente ainda não vi nenhum.
Joao Cancelo
tal e qual os outros...

zedoscalotes

Eu acho que ter como objectivo a manutenção não é de todo descabido. No fundo, os jogadores quando ascendem ao futebol sénior têm que obrigatoriamente perceber que é um mundo completamente diferente e com muito mais responsabilidade. E dar-lhes essa responsabilidade ajuda-os a ganhar a sua maturidade. Obvio que os principios de jogo devem ser transversais a qualquer equipa do Benfica, jogar para ganhar. No entanto, tal como nas equipas A, quando não se consegue ganhar, tenta-se pelo menos empatar. O que é certo é que tal como o faneca diz, a equipa B neste momento é apenas uma excelente forma de os empresários amigos ganharem muito mais do que ganhavam antigamente. Estas renovações descabidas como a do Roderick, a contratação de outros jogadores (?) sem aparente qualidade nenhuma, que tapam entradas de jovens realmente promissores e com passado já na formação do Benfica, só têm um resultado: Total anarquia na equipa B. Sorte já tiveram o André Gomes e o André Almeida, que mesmo que nunca se fixem no plantel do Benfica, têm já garantido lugar em 90% das equipas da primeira liga. O Benfica continua a apregoar investimento nos jovens, em portugueses, etc... A verdade é que a realidade é bem diferente. O capitão da equipa B e melhor jogador da segunda liga não tem uma oportunidade na equipa A. Um jogador que não tem valor nem futuro nenhum em nenhuma equipa primodivisionária em qualquer país da europa é emprestado a um clube historico espanhol, regressa e dois treinos depois é titular com renovação já agendada.

O Benfica continua a ser gerido por muita gente interessada, e enquanto for assim (e sê-lo-á durante muito tempo), podemos estar descansados que não vamos ver ninguem a ser aposta séria, e ainda nos vamos rir muito com muitos cepos a jogar com a nossa camisola.

PB

Existem duas situações incompreensíveis na formação do plantel desta equipa B.

Ainda há dias vi um jogo do João Amorim pelo Trofense e o rapaz tem uns pézinhos que quem dera ao Elvis, Luciano e muitos outros médios que integram a nossa equipa B. Que jeito daria após a saída do André Gomes para a equipa A.

A outra situação é o Derlis. O puto farta-se de brilhar pelas camadas jovens paraguaias e não tem uma única oportunidade na nossa segunda equipa. Já ouvi dizer que o Bernardo Silva anda a brilhar pelos juniores e também ainda não teve uma única oportunidade.

Temos que estar atento e ser criteriosos na gestão da miudagem.

cheguevara

Citação de: zedoscalotes em 26 de Janeiro de 2013, 11:45
Eu acho que ter como objectivo a manutenção não é de todo descabido. No fundo, os jogadores quando ascendem ao futebol sénior têm que obrigatoriamente perceber que é um mundo completamente diferente e com muito mais responsabilidade. E dar-lhes essa responsabilidade ajuda-os a ganhar a sua maturidade. Obvio que os principios de jogo devem ser transversais a qualquer equipa do Benfica, jogar para ganhar. No entanto, tal como nas equipas A, quando não se consegue ganhar, tenta-se pelo menos empatar. O que é certo é que tal como o faneca diz, a equipa B neste momento é apenas uma excelente forma de os empresários amigos ganharem muito mais do que ganhavam antigamente. Estas renovações descabidas como a do Roderick, a contratação de outros jogadores (?) sem aparente qualidade nenhuma, que tapam entradas de jovens realmente promissores e com passado já na formação do Benfica, só têm um resultado: Total anarquia na equipa B. Sorte já tiveram o André Gomes e o André Almeida, que mesmo que nunca se fixem no plantel do Benfica, têm já garantido lugar em 90% das equipas da primeira liga. O Benfica continua a apregoar investimento nos jovens, em portugueses, etc... A verdade é que a realidade é bem diferente. O capitão da equipa B e melhor jogador da segunda liga não tem uma oportunidade na equipa A. Um jogador que não tem valor nem futuro nenhum em nenhuma equipa primodivisionária em qualquer país da europa é emprestado a um clube historico espanhol, regressa e dois treinos depois é titular com renovação já agendada.

O Benfica continua a ser gerido por muita gente interessada, e enquanto for assim (e sê-lo-á durante muito tempo), podemos estar descansados que não vamos ver ninguem a ser aposta séria, e ainda nos vamos rir muito com muitos cepos a jogar com a nossa camisola.

100% de acordo

zedoscalotes

E ainda outra coisa... Todos os jogadores que estão nas camadas jovens e equipa B não quer dizer que tenham como objectivo integrarem a equipa A. O Benfica pode perfeitamente lucrar bom dinheiro trazendo jovens estrangeiros e servirem-se do Benfica B como rampa de entrada na Europa, e isso trazer-nos lucro assinalável. Não podemos é chegar ao ponto de termos só jogadores nestas condições, e jogadores que já se viu que não vão a lado nenhum...

Ribas1

Esta equipa B e o seu falhanço até agora é o reflexo da direcção que temos (vai para além do presidente).

johncleese

Concordo em grande parte com o faneca, mas obviamente não está a ser um falhanço completo. A equipa B deu espaço ao Jardel para adquirir forma fisica antes do castigo do Luisão, a equipa B deu André Almeida e André Gomes ao plantel principal, deu espaço a séniores de 1º ano e a alguns ainda júniores e tem visto João Cancelo, Fábio Cardoso e Miguel Rosa a um nível que justifica aposta de curto ou médio prazo para o plantel principal...

Meddler

Jeremy

Se o Benfica tivesse mesmo feito a equipa B para formar jogadores entao tinha la posto o melhor treinador que para mim esteve na formaçao, o BRUNO LAGE

fyure

As pessoas no Benfica estão-se a cagar para isto, e só vão perceber o quão mal estamos quando o fc Porto nos passar, equipa a quem chegamos a dar 12 de avanço...

Adepto10

Eq B, um falhanço???????????

Porque já meteu 2 jogadores na eq. principal e q tem cumprido sempre que entram?

Porque estão na 1ª metade na tabela classificativa?

Porque tem 2 juniores q são titulares?

Porque permite q jogadores cm o urreta ou sidnei possam ir competindo?

Porque é o 1º ano e tem tido exibições agradáveis tendo em conta a diferença de idades para as outras equipas?

André Sousa

Chefe

Citação de: fyure em 26 de Janeiro de 2013, 19:13
As pessoas no Benfica estão-se a cagar para isto, e só vão perceber o quão mal estamos quando o fc Porto nos passar, equipa a quem chegamos a dar 12 de avanço...
:disgust:

pedroslb18

O projecto equipa B não está a falhar.

O treinador que dirige a equipa B (e quem lhe dá ordens e liberdade de contratações) é que está a falhar e deve sair o mais rápido possível.

zackSLB

Estou impaciente por ver o Rúben Pinto, o Derlis e o Elbio nesta equipa, acho que serão uma mais valia.. quanto ao Bernardo também sou da opinião de que já merecia uma oportunidade mas uma vez de que tem um papel fulcral nos juniores e ainda por cima aproxima-se a fase final, acho que a sua vinda para o ano seria mesmo a melhor solução!
Esta equipa B serve também para dar minutos a jogadores que não os têm por exemplo na equipa principal e é-me incompreensível como é que o Miguel Vítor, Sidnei, André Gomes e Kardec não os têm: ganhavam eles mas sobretudo o Benfica que é o mais importante!
Espero que o Cancelo recupere rapidamente o seu lugar e o Fábio Cardoso da lesão. Para mim o Carole tem que voltar à esquerda pois não consigo ver mais o Daniel Martins a jogar. Existem jogadores que para mim simplesmente não servem para defender o Benfica e penso que é tempo de colocar os olhos de vez na realidade porque senão vamos descer na tabela a olhos vistos!